Cidade do Vaticano, 13 ago (RV) - O Rio de Janeiro vai ser a sede da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2013. A notícia foi confirmada ontem pelo Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, que disse que Bento XVI fará o anúncio oficial no próximo dia 21 de agosto, na conclusão do iminente encontro de Madri.
De acordo com o sacerdote jesuíta, que é também Diretor Geral da RV, a 23ª edição da Jornada, no Rio, será antecipada em um ano para não coincidir com a Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil.
O Rio de Janeiro será a segunda cidade da América Latina anfitriã da Jornada, depois da edição de Buenos Aires em 1987.
Seguiram-se encontros em Santiago de Compostela (Espanha), Czestochowa (Polônia), Denver (EUA), Manila (Filipinas), Paris (França), Roma (Itália), Toronto (Canadá), Colônia (Alemanha) e Sydney (Austrália).
Cerca de 20 milhões de jovens participaram destes encontros internacionais.
As Jornadas Mundiais da Juventude nasceram em 1984 por iniciativa do Papa João Paulo II. O primeiro teve lugar em Roma no Domingo de Ramos daquele ano, como parte das celebrações da Ano Jubilar da Redenção (1983-1984).
(CM)
uhuuuuuuuuuuuuuuuu! Na minha cidade maravilhosa. Deus seja louvado.
ResponderExcluirALexandre
ResponderExcluirDesculpe dizer, isto mas não gostei da escolha, o mundo pensa que só existe o Eixo Rio-São Paulo, o Brazil é muito mais, e tem pelo menos 3 cidades que tem condições, de receber este evento... =[
Mas vamos aceitar a vontade do Clero...
Eu Moro em São Paulo e eu estarei no Rio se Deus quiser
ResponderExcluirJMJ 2013 estarei lá
eu ameiiiiiiiiiii vai ser mais perto aonde eu moro
ResponderExcluir