28 de set. de 2013

Bebê de dois anos fuma 40 cigarros por dia

 

Menino de 2 anos fuma 40 cigarros por dia
Jacarta. Foram divulgadas ontem as primeiras imagens do menino indonésio Aldi Suganda Rizal, 2, morador de Musi Banyuasin, na província de Sumatra do Sul, na Indonésia.
O garoto é viciado em cigarros desde os 18 meses, quando recebeu o primeiro maço de seu pai, Mohammed Rizal.
Hoje, Aldi fuma 40 cigarros por dia, de acordo com moradores da província. Segundo sua mãe, Diana, o menino é tão viciado que, quando é proibido de fumar, grita e bate com a cabeça contra a parede, além de queixar-se de tonturas e enjoos.
Despreocupação. Mohammad Rizal disse que não está preocupado com a saúde do filho por ele parecer ser saudável.
"Ele trata os cigarros como outra refeição", disse Diana. "Eu tento distraí-lo com brinquedos e jogos, mas nada funciona".
Mohammad não vê problemas no vício do menino, pelo contrário, orgulha-se. "Ele fuma como um adulto. Já aprendeu a soprar anéis de fumaça e sopra fumaça pelo nariz", diz Mohammed.
O presidente da comissão de proteção à criança da Indonésia, Seto Mulyadi, culpa o aumento da publicidade agressiva e os pais que são fumantes. No país, cerca de 25% dos habitantes entre 3 e 15 anos já experimentaram cigarro, sendo 3,2% fumantes regulares.

20 de set. de 2013

O Rock in Rio e o “batismo” das trevas da banda ‘Ghost’.


995498_630636933634586_1187457660_n
Papa”Emeritus II, do Ghost B.C., realiza o ‘batismo das trevas’ para os milhares de rockeiros presentes no Palco Mundo do #RockInRio!

G1
Se o objetivo do Ghost é mesmo meter medo, o show (ou “missa satânica”) no Rock in Rio não saiu como planejado. O sexteto sueco de metal foi recebido com frieza, em apresentação bem menos aplaudida do que a do Sepultura, que abriu o Palco Mundo.
Para um vocalista que se diz “Papa macabro”, até que o homem de frente do Ghost é simpático. “Boa noite, Rio”, disse, em português, antes de cantar “Per aspera ad inferi”. “Muito obrigado, gente”, disse, pouco depois. “Vamos participar”, pediu no final, com voz mansa, quando mandou até beijos para seus (pouquíssimos) admiradores.
Gritos por Metallica
Em músicas com mais apelo pop, como “Ritual”, a banda ouviu provocações da plateia. “Anitta”, zombou um metaleiro. Outro grupinho clamou por Slayer, escalado para o domingo (22). Havia também gritos por Metallica em quase todas as pausas entre as músicas.
Disperso, o público tomava cerveja, conversava gritando e aplaudia ao fim de cada canção. Parecia aplaudir por educação. Em momentos piano, voz e bateria (como o início de “Gulleh”), o bate-papo da plateia ficou mais alto do que a música que ecoava das caixas de som.
O show não entrega o que a banda havia prometido em entrevistas. A espécie de culto, com peso somado a hinos religiosos e canto gregoriano, não tem nada de inventiva. A bizarrice do Ghost não assusta, não diverte. Só esfriou a plateia.
Em pouco menos de uma hora de “culto”, a plateia do primeiro dia de metal provou ser mais exigente do que a dos outros três dias, que quase  sempre aplaudiu e cantou. 

18 de set. de 2013

Jovem esconde pecado durante a confissão e vê o demônio


D. — Se não me engano, parece-me que li que D. Bosco também viu o demônio em
circunstâncias análogas.
M. — Justamente! E ouça como foi: Certa noite, estava o santo confessando no coro
da Igreja de São Francisco de Sales em Turim; era grande o número de jovens ali reunidos,
esperando que chegasse a sua vez. Pelo confessionário passam dez, passam vinte, e chega
finalmente um que, tendo já feito uma parte da confissão, pára de repente.
— Continue, diz-lhe D. Bosco, que por inspiração divina lia na consciência dos seus
filhos. — Continue! E o resto?

— Não há mais nada, Padre, mais nada!
Não temas, meu filho, continua o Santo, o Confessor não ralha, não castiga, perdoa
sempre, perdoa sempre, perdoa tudo em nome de Deus; tem coragem...confessa-te bem...

— Não há mais nada! Nada mais!...
— Mas por que, meu filho, queres, com uma confissão sacrílega, dar prazer ao
demônio... causar tristeza a Jesus, fazê-lo chorar?
— Garanto-lhe Padre, que não tenho mais nada a dizer!
D. Bosco que vê o perigo que o infeliz jovem corre, inspirado por Deus, abandona a
luta inútil e diz:
— Pois bem, olha quem está atrás de ti!
O rapaz vira-se de repente, solta um grito agudo e, agarrando-se ao pescoço de D.
Bosco exclama:

— Sim Padre, eu tenho mais este pecado...
E conta o pecado que não ousava confessar... Os companheiros que estavam na igreja
ouviram o grito; assim que saíram, cercaram o rapaz, e, curiosos, queriam saber o que tinha
acontecido. E ele sorrindo, apesar de estar ainda um tanto assustado:

Se vocês soubessem... Eu tinha cometido uma falta que não ousava confessar. D.
Bosco leu meu coração... e eu vi o demônio que, sob a figura de um gorila de olhos de fogo e
garras afiadas, estava pronto para me agarrar!

Fonte:



-->

14 de set. de 2013

Contemplar a humanidade sofredora de Jesus para viver o perdão, exorta o Papa

Foto Grupo ACI
VATICANO, 12 Set. 13 / 03:33 pm (ACI/EWTN Noticias).- "A humanidade sofredora" de Jesus e a "doçura" de Maria são os dois polos a que todo cristão deve olhar para conseguir viver o que nos pede o Evangelho, assim o afirmou nesta manhã o Papa Francisco em sua homilia da Missa matutina celebrada na capela da Casa Santa Marta.
Conforme assinala a Rádio Vaticano, o Papa disse que o Evangelho é exigente, pede "coisas fortes" a um cristão: capacidade de perdoar, magnanimidade, amor pelos inimigos… Há só uma maneira para conseguir coloca-las em prática: "contemplar a Paixão, a humanidade de Jesus" e imitar o comportamento da Mãe.
Justamente à Virgem, de quem hoje a Igreja recorda seu "Santo Nome", o Papa dedicou seu primeiro pensamento da homilia. A respeito da comemoração de hoje, disse que antigamente esta festa era conhecida como o "Doce Nome de Maria". Depois mudou a definição, "mas na oração ficou esta doçura de seu nome".

"Hoje temos necessidade da doçura da Virgem para compreender estas coisas que Jesus nos pede, não? Porque estas não são coisas fáceis de viver. Amar os inimigos, fazer o bem, emprestar sem esperar nada… A quem te bater na face, oferece também a outra, a quem te rasga o manto não reter também a túnica… Coisas fortes, não? Mas tudo isto, a seu modo, foi vivido por Maria: é a graça da docilidade, a graça da mansidão".
Também São Paulo, na Carta aos Colossenses da liturgia do dia, convida os cristãos a revestir-se de "sentimentos de ternura, de bondade, de humildade, de mansidão", de tolerância e de perdão recíproco.

E aqui, comentou Francisco, "imediatamente se gera nossa pergunta: mas, como posso fazer isto? Como me preparo para fazer isto? O que devo estudar para fazer isto?". A resposta "é clara": "Nós, com nosso esforço, não podemos fazê-lo. Nós não podemos fazer isto. Só uma graça pode fazê-lo em nós". E esta graça, acrescentou, passa por um caminho preciso:
"Pensar somente em Jesus. Se o nosso coração, se a nossa mente está com o Jesus, o triunfante, que venceu a morte, o pecado, o demônio, tudo, podemos fazer isto que nos pede o próprio Jesus e que nos pede o Apóstolo Paulo: a mansidão, a humildade, a bondade, a ternura, a docilidade, a magnanimidade".

"Se não olhamos, se não estamos com Jesus, não podemos fazer isto. É uma graça: é a graça que vem da contemplação de Jesus".
Em particular há um aspecto específico da vida de Jesus ao que deve dirigi-la contemplação do cristão: sua Paixão, a sua "humanidade sofredora". "É assim da contemplação de Jesus, de nossa vida escondida com Jesus em Deus, podemos levar adiante estas atitudes, estas virtudes que o Senhor nos pede. Não há outro caminho".

"Pensar no seu silêncio manso: este será seu esforço. Ele fará o resto. Ele fará tudo o que falta. Mas deve fazer isto: esconder sua vida em Deus com Cristo. Isto se faz com a contemplação da humanidade de Jesus, da humanidade que sofre. Não há outro caminho: não existe outro".
"É o único. Para ser bons cristãos, contemplar a humanidade de Jesus e a humanidade sofredora. Para dar testemunho, para poder dar este testemunho. Para perdoar, contempla Jesus Sofredor. Para não odiar o próximo, contempla Jesus sofredor. Para não falar contra o próximo, contempla Jesus sofredor. É o único. Esconde sua vida com Cristo em Deus: este é o conselho que nos dá o Apóstolo. É o conselho para chegar a ser humildes, mansos e bons, magnânimos e ternos".

13 de set. de 2013

Homilia de Domingo 15/09/2013 XXIV Domingo TC ANO C


Se prepare para a Santa Missa deste Domingo dia 15/09/2013, meditando o Vídeo Comentário do Evangelho Lc 15,11-32,  do XXIV Domingo TC ANO C.

O Evangelho deste Domingo é o Evangelho dos Evangelhos, é o centro de toda a Sagrada Escritura, é a parabola do Pai de Misericórdia, uma parábola intrigante, que desmascara o justo que há em nós, e ao mesmo tempo revela o escandaloso amor de Deus que acolhe o filho mais novo que também está dentro de nós querendo fugir para o mundo... Do outro lado todo a parábola aponta para o Pai, que é o grande desconhecido, pois os filhos moram com ele, trabalham com ele, mas não o conhecem, não se sentem filhos, mas sim escravos, empregados, é uma trsite tragédia... contudo, o Pai continua amando e buscando sempre os seus dois filhos que não o conhecem e que não o amam..  Caso o vídeo não abrir clique: http://pt.gloria.tv/?media=499066

Lhe convido a fazer parte do nosso grupo do Facebook "Homilia de Domingo" http://www.facebook.com/groups/362082863901647/ Lhe convido também a adicionar mais amigos para receberem as homilias de Domingo, esta também é uma maneira de evangelizarmos juntos... para adicionar basta clicar no espaço "adicionar amigos" o nome daqueles que vocês desejam adicionar.. Que Maria Rainha da Paz, lhe conceda todas as graças necessárias e atenda os pedidos de vosso coração, segundo a bondade e vontade do Pai. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.!!!



10 de set. de 2013

O Exorcismo com Padre Duarte Sousa Lara.

O Padre Duarte Sousa Lara o mais jovem exorcista que ja vi rs, com grande ministério vem nos fala acerca dos exorcismos e do ministério de exorcista e da ação diabólica e da uma direção e orientação espiritual para vence todo mal. Compartilhem este benção, informações importantes.

Oração exorcismo de São Bento
C.S.P.B.: Crux Sancti Patris Benedicti!
Cruz do Santo Padre Bento!
C.S.S.M.L.: Crux Sacra Sit Mihi Lux!
Que a Cruz Sagrada Seja a Minha Luz!
N.D.S.M.D.: Non Draco Sit Mihi Lux!
Que o Demônio não Seja o Meu Senhor!
V.R.S.: Vade Retro Satana!
Vai de Retro Satanás!
N.S.M.V.: Non Suade Mihi Vana!
Não Me Persuadirás Com Maldades!
S.M.Q.L.: Sunt Mala Quae Libas!
Aquilo Que Me Mostras é Malvado!
I.V.B.: Ipse Venea Bibas!
Bebe Tu Mesmo os Teus Venenos!
"...que deixe os corpos e os espíritos possessos".
Renuncio a Satanás, às suas pompas e às suas obras e uno-me a Jesus e a Maria para sempre.
-->