28 de fev. de 2011

Jogos de computador viciam



Nelson R. Fragelli



De início não passa de uma inocente diversão. Tem-se prazer em dominar situações, exercer um poder, controlar dificuldades ou imergir num mundo de fantasia. Assim é a primeira reação às emoções de um jogo de computador.

Entretanto, a multiplicação das horas passadas diante do computador é danosa. Renovadas sensações absorvem a mente, levando o pensamento ao chamado mundo virtual. Se essa imersão representa uma fuga das dificuldades do quotidiano, é o caso de soar alarme, pois o cérebro passa então a reagir num círculo vicioso, como no caso das drogas: 1. o jogo traz alívio; 2. esquecem-se os aborrecimentos, passa-se por cima de frustração, do medo ou da insegurança; 3. pode-se dominar o stress; 4. volta-se a novos jogos em busca de novos alívios.

Ilusão. Quando a demanda de sensações virtuais aumenta, aumenta o isolamento dos jovens. Eles deixam de lado amigos e esporte. As notas escolares pioram. Ficam nervosos quando não podem jogar. Só o computador parece serenar os ânimos. A começar pelo mouse, em seguida entra o joystick. Esses dois instrumentos exercem particular fascinação.

Velozmente o cursor se desloca pela tela, satisfaz desejos variados, metamorfoseia-se, move ao próprio arbítrio o mundo misterioso da informática. Ele abre informações de uma revista, telefona, penetra páginas de um catálogo, compra entradas para o estádio, recebe um recado por e-mail intercontinental, corrige um trabalho escolar, entra em sites quiméricos; ou põe exércitos em marcha, metralha, explode, trucida — quando se trata de um jogo.

É fascinante deslocar o mouse ou a alavanca do joystick através de um programa: acende e apaga janelas, abre quadros imensos, faz deslizar as opções, transforma configurações a um simples clique, simplifica trabalhos, amplia escolhas, define a seleção. Suas funções trazem uma prévia degustação das sensações fortes de um jogo. Nem mesmo Ali-Babá, com seu “Abre-te Sézamo” (será que os modernos internautas sabem quem foi esse mágico personagem?), sonhou com tal poder de abrir e fechar mundos. Com o mouse ou o joystick em mãos, cada um sente-se em algo com poderes de um ser estranho como Harry Potter. Antigamente se falava em fadas gentis, portadoras de imaginárias varas de condão. Hoje esses instrumentos atuam nas mentes como um real “fio de condão”.

Não espanta que esse fascínio leve à dependência psíquica. De fato, seus sintomas despontam em cerca de dez por cento dos jovens aficionados a jogos de computador. Cuidado: surgida a dependência, a solução dos problemas corriqueiros complica-se enormemente.


Fonte: fundadores.org

Bento XVI é atacado porque luta contra o relativismo


27.02.2011 - Apresentado em Roma livro do jornalista italiano Aldo Maria Valli
Roma - O livro "A Verdade Sobre o Papa. Por que o atacam e por que ele tem de ser ouvido", escrito pelo jornalista do Vaticano, Aldo Maria Valli, do principal noticiário da emissora italiana RAI, foi apresentado esta semana no Instituto Don Nicola Mazza, em Roma.
O evento foi moderado pelo jornalista Lorenzo Fazzini e ilustrado pelo autor e pelo presidente do Instituto de Obras Religiosas (IOR), Ettore Gotti Tedeschi.
"Por que o Papa atual é o homem público mais atacado de todos? Por que suas palavras são objeto de tanta manipulação? - perguntou-se Valli. Porque, no centro do seu magistério - respondeu -, há uma batalha contra o relativismo, uma batalha feita com tom tranquilo e gentil, mas que se centra no problema do homem atual. É uma convergência de interesses e pessoas que não querem que o homem levante a questão da verdade para que, assim, possa ser facilmente manipulado."
Este foi o tema central do livro, ilustrado com diversos exemplos da experiência, em primeira pessoa, do jornalista.
Este Papa "conquistou-me com sua racionalidade e simplicidade", indicou, ao apresentar "a questão mais profunda de temas cruciais como a liberdade e a verdade, e porque nos convidou a interrogar-nos sobre essas grandes questões".
Valli disse que "os ataques ao Papa se devem ao fato de que ele levanta diversas perguntas, nas quais o problema da verdade é absolutamente central, porque é uma autêntica batalha contra o relativismo".
Isso acontece, acrescentou, "porque o que permeia nossa cultura e mentalidade atuais é que a verdade não existe e que, ao limite, é possível aproximar-se em maior ou menor grau, dependendo das experiências vividas."
"Com grande simplicidade - prosseguiu -, o nosso Papa indica que a verdade existe e que, se ela não for buscada, não é possível ser plenamente humano. Ensina que o homem tem esse anseio e que, se este lhe for negado, uma parte do seu ser será amputada". E assim, "se não se identifica este problema de fundo, não é possível compreender seu pontificado", disse ele.
Economia
O moderador disse que, quando a Caritas in Veritate foi apresentada a portas fechadas, pelo professor Stefano Zamagni, a um grupo de banqueiros da City, alguém disse: "Nós aceitamos tudo, exceto que o Papa se intrometa em nossos negócios" e que, após esta encíclica, os ataques aumentaram.
O presidente do IOR, respondendo à pergunta, lembrou que, "na introdução e no capítulo VI, a Caritas in Veritate diz que o niilismo não é bom para o homem, pois o leva a perder o sentido da vida e que, então, já não consegue mais distinguir entre meios e fins. E, portanto, os instrumentos econômicos perdem autonomia moral e não servem para mais nada".
E afirmou: "Na encíclica, não se culpa os banqueiros da City", porque "o Papa explicou que a crise atual é de caráter moral".
Valli recordou, assim, a importância de recristianizar a Europa, "que está paganizada, mas que ainda é forte na cultura e nas ideias, depois de três mil anos de civilização"
Fonte: www.zenit.org.
Fonte: Rainha Maria

A irradiação da vida interior


A lareira e a seiva

Você sabe que a vida interior não seria cristã se se encapsulasse no íntimo da alma, como num refúgio egoísta. A autêntica vida interior - de que tratamos em todas as reflexões anteriores - é como o fogo de uma lareira espiritual, que aquece e dá sentido divino à vida inteira: o trabalho e a família, as alegrias e as penas, as tarefas e o lazer, a vida do lar e a vida que se abre ao amor e serviço do próximo.

Cristo expressou bem isso por meio da alegoria da «videira e os ramos»: Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto… Se alguém não permanecer em mim…, secará… (Jo 15, 5-6).

E você sabe o que entende Jesus por «permanecer nele»? Ouça as suas próprias palavras: Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Permanecei no meu amor (Jo 15,9).

É disso que se trata. É para isso que queremos cultivar e levar a sério a nossa vida interior: para unirmo-nos a Cristo, a fim de nos impregnarmos da seiva do seu amor - do Amor que Jesus nos dá, derramando em nós o Espírito Santo (cf. Rm 5,5) - e, assim, passarmos a viver uma vida de amor. Esse é o caminho da santidade, porque o amor é a essência da perfeição (cf. Col 3,14).

«Tudo o que se faz por Amor - escreve São Josemaria - adquire formosura e se engrandece». E mostra-nos o panorama de uma vida «toda de amor»: «Fazei tudo por Amor .- Assim não há coisas pequenas: tudo é grande [...]. Queres de verdade ser santo? Cumpre o pequeno dever de cada momento; faz o que deves e está no que fazes [...]. Um pequeno ato, feito por amor, quanto não vale! ». (Caminho, nn. 429, 813-815).

O ramo que dá fruto

Se você tiver verdadeira vida interior («verdadeira» significa sincera e esforçada, não «perfeita»), será um ramo que dá fruto, especialmente dará dois tipos de fruto:

1) O fruto das «virtudes».

É impossível lutar para amar e unir-se a Deus se não se vai melhorando, crescendo continuamente, nas virtudes teologais (fé, esperança e caridade), e nas virtudes humanas (prudência, justiça, fortaleza e temperança; e as incontáveis virtudes que giram à volta das quatro).

Por isso, São Paulo, quando fala dos frutos do Espírito Santo - do Amor divino substancial - enumera virtudes: O fruto do Espírito é: caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, mansidão, temperança (Gál 5,22-23).

A melhora nas virtudes é um primeiro teste da qualidade da nossa oração e, em geral, da nossa vida interior.

2) O fruto dos «deveres»: do conjunto de deveres que tecem a tapeçaria do nosso dia-a-dia: deveres familiares, profissionais e sociais.

Também nesse campo dos deveres, precisamos fazer o «teste» da verdadeira vida interior, formulando-nos algumas perguntas, que vou ilustrar com palavras de São Josemaria:

a) Estou santificando a minha vida familiar?

«Os casados - dizia São Josemaria - estão chamados a santificar o seu matrimônio e a santificar-se a si próprios nessa união; por isso, cometeriam um grave erro se edificassem a sua conduta espiritual de costas para o lar, à margem do lar. A vida familiar, as relações conjugais, o cuidado e a educação dos filhos, o esforço necessário para manter a família, para garantir o seu futuro e melhorar as suas condições de vida, o convívio com as outras pessoas que constituem a comunidade social, tudo isso são situações humanas, comuns, que os esposos cristãos devem sobrenaturalizar [santificar] (É Cristo que passa, n. 23).

« Os casais têm graça de estado - a graça do Sacramento - para viverem todas as virtudes humanas e cristãs da convivência: a compreensão, o bom humor, a paciência; o perdão, a delicadeza no comportamento recíproco… Para tanto, o marido e a mulher devem crescer em vida interior e aprender da Sagrada Família a viver com delicadeza - por um motivo humano e sobrenatural ao mesmo tempo - as virtudes do lar cristão». (Questões atuais do Cristianismo, n. 108).

b) Estou santificando o meu trabalho?

«Na simplicidade do teu trabalho habitual - continuo a citar São Josemaria -, nos detalhes monótonos de cada dia, tens que descobrir o segredo - para tantos escondido - da grandeza e da novidade: o Amor» (Sulco, n. 489).

«Não podemos oferecer ao Senhor uma coisa que, dentro das pobres limitações humanas, não seja perfeita, sem mancha, realizada com atenção até nos mínimos detalhes: Deus não aceita trabalhos “marretados”. Por isso o trabalho de cada qual - essa atividade que ocupa as nossas jornadas e energias - há de ser uma oferenda digna aos olhos do Criador; numa palavra, uma tarefa acabada, impecável» (Amigos de Deus, n. 55).

«Deves manter - ao longo do dia - uma constante conversa com o Senhor, que se alimente também das próprias incidências da tua tarefa profissional» (Forja, n. 745). Como é importante a «presença de Deus» no trabalho!

c) Estou santificando as minhas relações sociais?

«Aí onde estão os nossos irmãos, os homens, aí onde estão as nossas aspirações, o nosso trabalho, os nossos amores, aí está o lugar do nosso encontro cotidiano com Cristo. Deus nos espera cada dia: no laboratório, na sala de operações de um hospital, no quartel, na cátedra universitária, na fábrica, na oficina, no campo, no seio do lar e em todo o imenso panorama do trabalho» (Homilia Amar o mundo apaixonadamente).

«O cristão sabe-se enxertado em Cristo pelo Batismo; habilitado a lutar por Cristo, pela Confirmação; chamado a atuar no mundo pela participação na função real, profética e sacerdotal de Cristo; transformado numa só coisa com Cristo pela Eucaristia, sacramento da unidade e do amor. Por isso, como Cristo, deve viver de rosto voltado para os outros homens, olhando com amor para todos e cada um dos que o rodeiam, para a humanidade inteira» (É Cristo que passa, n. 106).

«Se deixarmos que Cristo reine na nossa alma…, seremos servidores de todos os homens» (É Cristo que passa, n. 182).

Palavras finais

Depois de passar os olhos pelos textos que acabo de transcrever, parece-me que você compreenderá melhor as palavras que São Paulo escreveu a Timóteo, que bem podem ser o fecho deste livro:

A piedade é útil para tudo, porque tem a promessa da vida presente e da futura (1 Tim 4,8). Vale a pena, pois, esforçar-nos de verdade para adquirir uma vida interior à medida do coração de Cristo (cf. Ef 3,16-19)

Fonte: padrefaus.org

Muçulmanos que planejavam atentar contra o Papa foram capturados


Roma, 27 Fev. 11 / 01:41 pm (ACI)

A Polícia capturou esta sexta-feira na cidade de Brescia, ao norte da Itália, seis muçulmanos pertencentes ao movimento fundamentalista do marroquino Al Adl wal Ihsane (Justiça e Caridade), acusados de ter entre seus alvos o Papa Bento XVI.

Conforme informou a agência ANSA, os seis muçulmanos tinham formado uma célula secreta dentro do movimento islâmico.

Nos documentos expropriados encontraram referências a Bento XVI, a quem culpam pela conversão ao catolicismo de Magdi Allam -parlamentar italiano de origem egípcia que no ano 2008 deixou o Islã-, e por isso era necessário "castigar o Papa", tal como consta em um dos papéis requisitados aos muçulmanos.

Outro objetivo do grupo era incitar a discriminação e a violência contra os cristãos e os judeus. Do mesmo modo, esta célula inculcava aos filhos de seus membros o ódio à cultura ocidental e às religiões distintas ao Islã.

Em 29 de abril de 2010 a Polícia italiana também expulsou dois marroquinos acusados de planejar um atentado contra Bento XVI.

Fonte: ACI Digital

Orações contra os demônios específicos


Bom Sabermos que,
Durante os exorcismos, o maligno foi forçado, pelo poder do Senhor e da Virgem Santíssima a dizer quais são os demônios mais poderosos e quais são as orações que eles não suportam, que os fazem perder o poder e que nos liberta das enfermidades e de suas mãos. Para comprovar os fatos verificou-se que os possuídos por tais demônios durante os exorcismos realizados, se enraiveciam durante a recitação de tais orações. Por isso, é muito bom, que as pessoas interessadas (e os seus familiares), combatam os espíritos malignos com a específica oração que os demônios não suportam e perdem as forças, como é proposto no esquema que segue abaixo:

Oração a São Miguel
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contras as maldades e ciladas do demônio, ordene-lhe Deus, instantemente vos pedimos e vós príncipe da milícia celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Assim seja!

Não suportam oração a São Miguel:

ASMOD:demônio do ódio

ALBATROS: demônio dos males da garganta e do tórax

AROK: demônio que faz as pessoas se tornarem loucas

ALZUS: demônio das doenças nas articulações

AJROL: demônio das dores e problemas na nuca

ELVAROTH: demônio das dores e problemas nos músculos

ELAMDOR: demônio dos truques e enganos

EMAUS: demônio das dores e problemas no tornozelo

ILBAROL: demônio do nervo ciático

LÚCIFER: chefe de todos os demônios

TUBEROCH: demônio das dores nos ombros

Oração a São José

A vós recorremos, ó Bem-Aventurado São José, em nossas tribulações e depois de ter implorado o auxílio de vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança, solicitamos também a vossa proteção. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus e pelo amor paternal que tivestes para com o Menino Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que Jesus Cristo conquistou com o seu sangue e nos assistais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.

Protegei, ó guarda providentíssimo da Sagrada Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai Amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assistí-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus das ciladas dos seus inimigos e de toda a adversidade. Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, afim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Amém!

Não suportam a oração a São José:

ASMODEO: demônio do sexo, da impureza, da AIDS e da sífilis

AFRAGOL: demônio da discórdia entre marido e mulher

ALDRESS: demônio da tireóide

ALFAROTH: demônio das dores nas vísceras e nos intestinos

ASTRAROM: demônio do sucesso e que faz se tornar rico

AROTH: demônio das dores e males na coluna

ALMINGO: demônio do fundo da coluna

ALFAT: demônio dos problemas e dores no fígado

ALMAR: demônio dos problemas e dores nos tendões

ANATROS: demônio dos nervos dos pés

EMOL: demônio dos problemas da garganta

EMADOR: demônio da rótula

ELCHEMER: demônio dos problemas da pele

IMADOR: demônio dos problemas dos nervos do corpo

MIVAR: demônio da tuberculose

ULVAR: demônio dos problemas no útero com fibroma e da barriga

UTERH: demônio dos problemas nos quadris

ZAIS: demônio das infecções

ZELCOL: demônio dos problemas no osso cervical

Não suportam a Santa Missa:

ALBAMAMMAN: demônio que não faz entrar nas Igrejas

ALVAR: demônio do álcool e da embriagues

ULBADOR: demônio dos problemas e dores nas coxas

Não suportam a oração do Credo

ALMARENGO: demônio das adivinhações

AMATRON: demônio dos problemas nos brônquios

ASTAROTH: demônio dos problemas e dores nos olhos

BELZEBUL: demônio da discórdia

Não suportam a reza do rosário

ALFAGOR: demônio que causa problemas nos rins

ALKAR: demônio dos problemas das dobraduras nos joelhos

AMICOL: demônio da insônia

ARAVAT: demônio que causa alergias

AUAN: demônio da falência e de todas as espécies econômicas

BENTLAN: demônio dos problemas no cérebro

BULGAR: demônio que causa a hepatite Demônio do suicídio

ELVAR: demônio que não faz estudar

ELVADOS: demônio dos cistos no ovário

ELVADOS: demônio dos problemas nas panturrilhas

EVAUS: demônio das obsessões

ILDROK: demônio das febres aos quais não se conhece a causa

ILVASTOR: demônio da carne, da fornicação

LULUS: demônio dos tics e dos distúrbios acompanhados com vulgaridades e blasfêmias

MATRUS: demônio das doenças nos filamentos do cérebro

NUBILAR: demônio do mal de ALZHEIMER

OLMAR: demônio das doenças na caixa torácica

PASSIONASS: demônio do exaurimento nervoso

TENEBROS: demônio dos problemas na cabeça

UBADAS: demônio do mal de PARKINSON

ULDERIC: demônio das doenças nas ligaduras dos nervos

ULDERIG: demônio do rancor

UNER: demônio dos problemas no cabelo

UNGIADOR: demônio da gastrite

VANTUS: demônio da malária

ZEUR: demônio dos problemas e dores nos dedos

ZEUS: demônio da mente e problemas mentais

Não suportam a oração da Salve Rainha:

ARATOS: demônio que causa o desconforto

ELVARIST: demônio dos problemas nas cordas vocais

Não suportam o terço da misericórdia:

ALAMAGAS: demônio das úlceras

ANDRAPOS: demônio das doenças nos intestinos

ENDIOR: demônio dos eczemas

TARTANASS: demônio da homeopatia

Não suportam a oração a Maria contra as invasões diabólicas:

ALBADRAS: demônio das hérnias

ALLAB: demônio que faz as pessoas se drogarem impedindo a sua libertação

ALVADOR: (demônio da lepra), não suporta o rosário e a santa comunhão

ANGRADAR: (demônio que não faz encontrar um emprego), não suporta a consagração a Maria Santíssima e a São José

AULTALDAN: (demônio da depressão), não suporta o Magnificat (Lc1, 47-55) e a oração a Nossa Senhora roda dos montes

GRADALAN: (demônio da esterilidade masculina e feminina), não suporta a Consagração a São José e a consagração a Maria.

IDRATAN: (demônio que causa os acidentes nas estradas e ruas), não suporta a oração a São Cristovão

IGGIAR: (demônio que coloca vozes na mente das pessoas, perturbando-as), não suporta o terço de Nossa Senhora das dores.

CIMARASTAL: (demônio que induz ao lesbianismo), não suporta a oração das 12 estrelas de Maria e a oração a Medalha Milagrosa

DRINDILLON: (demônio das hemorróidas), não suporta a oração das sete ofertas do preciosíssimo sangue de Jesus

IMASTOLANGORLSH: (demônio que perturba o ciclo menstrual), não suporta a Consagração à Divina Vontade

INDON: (demônio da epilepsia), não suporta a Oração ao Preciosíssimo Sangue e a oração a Santa Gemma Galgani

JANADAR: (demônio do olhar das pessoas maldosas), não suporta a oração a São Raimundo Nonato e a oração a Santo Elpídio

LAMAFAGAR: (demônio que faz as pessoas terem medo da água, dor rios, lagos e mares), não suporta a novena ao Espírito Santo

MADAGASCALH: (demônio das córneas), não suportam a oração a Santa Luzia e o rosário de Santa Rita de Cássia

MASSALANDANH: (demônio que causa a menopausa precoce), não suporta a oração a Nossa Senhora da Saúde, a novena a Santa Ana e a oração a Santa Amália

MATTADATTAR: (demônio que é invocado nas missas negras para impedir a libertação das pessoas enfeitiçadas e possuídas), não suportam a oração das Pias súplicas a São José

Oração para destruir e enfraquecer todo malefício e força diabólica

Não suportam esta oração:

AMACCRAK: demônio da telepatia

AMAMMAR: demônio do incesto

ALTTAR: demônio da escritura automática

ANTICHOS: demônio da hipertensão da qual não se conhece a causa

ANTROPOLINUS: demônio da doença dos anéis da coluna vertebral

ARABAT: demônio do condicionamento

BAUDAS: demônio dos problemas do paladar

ELBAROTH: demônio dos ossos dos dedos

ILMON: demônio dos brônquios e dos pulmões

INDRUS: demônio da oligosperma

INFASTAL: demônio da doença celíaca

MAROBAL: demônio da mediunidade e dos médiuns

NIPPLAN: demônio do Lúpus eritematoso

ULVAVVAR: demônio da pranoterapia

Ó Pai Celeste, te amo, te louvo e te adoro. Agradeço-te por ter-me enviado o teu Filho Jesus que venceu o pecado e a morte para a minha salvação. Agradeço-te por ter-me dado o Espírito Santo, que me dá força, que me guia e me conduz à plenitude da vida. Agradeço-te por Maria, minha Mãe Celeste, que intercede com os Anjos e os Santos por mim.

Ó Senhor Jesus Cristo, eu me prostro aos pés da tua cruz e peço-te de cobrir-me com teu preciosíssimo sangue que jorrou do teu Sacratíssimo Coração e das tuas santíssimas chagas. Lava-me, ó meu Jesus, na água viva que brota do teu Coração. Senhor Jesus, peço-te de circundar-me com a tua santa luz.

Pai Celeste, faz com que a água santa do meu batismo, reflua atrás no tempo, através das gerações maternas e paternas, afim de que toda a minha família seja purificada e libertada de satanás e do pecado. Prostrado diante de ti, ó Pai, peço-te perdão para mim mesmo, para os meus parentes, para os meus antepassados, por causa de cada invocação de poder que os colocaram contra ti ou que não tenha dado uma verdadeira honra ao nome santo de Jesus Cristo.

No santo nome de Jesus, eu reclamo agora, qualquer que seja a minha propriedade física ou espiritual que foi colocada sobre a jurisdição de satanás, para colocá-la de volta sob o Senhorio de Jesus Cristo. Pelo poder do teu Espírito Santo, revela-me ó Pai, cada pessoa que eu tenho necessidade de perdoar e cada área de pecado não confessado. Revela-me, ó Pai, aquelas partes da minha vida que deram a satanás a possibilidade de introduzir-se na minha vida.

Ó Pai, eu te dou toda falta de perdão. Eu te entrego todos os meus pecados. Entrego-te todos aqueles caminhos do qual satanás se apossou na minha vida. Obrigado pelo teu perdão e pelo teu amor. Senhor Jesus, no teu santo Nome, eu aprisiono todos os espíritos do ar, da água, da terra, os que estão debaixo da terra e os do mundo infernal.

Aprisiono também, no nome de Jesus Cristo, todos os emissários do comando geral satânico e clamo o preciosíssimo sangue de Jesus sobre o ar, sobre a atmosfera, sobre a água, sobre aterra e sobre os seus frutos. Ordeno de andarem diretamente até Jesus, sem nenhum tipo de manifestação e sem causar danos nem a mim e nem nenhuma outra pessoa de modo que Jesus possa dispor de mim segundo a sua santa vontade.
No nome santo de Jesus, eu rompo e desfaço toda maldição, mau-olhado, feitiçarias, encantamentos, armadilhas, mentiras, obstáculos, traições, desvios, influências espirituais, presságios e desejos diabólicos, segredos hereditários conhecidos e desconhecidos e qualquer que seja a disfunção e doença derivadas de qualquer origem, inclusive as minhas culpas e os meus pecados.

No nome de Jesus, eu esmago as transmissões de todo voto satânico, vínculo, ligação espiritual e trabalho infernal. No nome de Jesus, eu esmago e desfaço todas as ligações e os seus efeitos com astrólogos, adivinhos, clarividentes, médiuns, curandeiros que operam com bola de cristal, leitura das mãos, pranoterapeutas, movimento da Nova Era, práticas de reiki e Sei Cho, operadores do oculto e de folhas de chá, cartas e tarôs, operadores psíquicos, cultos satânicos e espíritos guias, magos, bruxas e operadores vodus.

No nome de Jesus, eu desfaço todos os efeitos de participação em encontros mediúnicos e espíritas, horóscopos , escritura automática, preparações ocultas de qualquer espécie e de qualquer forma de veneração que não oferece uma verdadeira honra e adoração a Jesus Cristo. “Eis o Deus que me salva, tenho confiança e nada temo, porque minha força e meu canto é o Senhor, e ele foi o meu salvador.” (Is 12,2). Amém, aleluia, amém!
(Padre Robert De Grandis)


Oração a Nossa Senhora libertadora dos flagelos

Ó Nossa Senhora libertadora dos flagelos, nós nos lançamos aos vossos pés com o coração cheio de amargura e de confiança no vosso auxílio. Somos pecadores sim, mas filhos vossos. Após termos deixado a casa do Pai, fomos conduzidos pela soberba ilusão de construir um mundo feliz sem Deus e contra Deus. O maligno inspirou ao homem este ímpio propósito e o homem o levou adiante com blasfêmias constante. Mas agora, este mundo, distante de Deus e cheio pecados cai sobre nós e nos esmaga.

Não temos a coragem de nos apresentarmos diante de Deus, que com nossas ingratidões o abandonamos e o seu amor desprezamos, rejeitando assim a sua misericórdia. Por isso, recorremos a vós, nossa Mãe terníssima, Advogada nossa, com a consciência de termos pecado contra o céu e contra a terra, e com firme propósito de nos afastarmos do mal, para encontrarmos na oração e na penitência o caminho da conversão que conduz a Deus.

Liberta-nos, por isso, ó segura esperança dos Cristãos, liberta-nos de todo flagelo, afasta a cólera divina das nossas casas, da nossa Pátria, do mundo inteiro.Nós por todas as nossas necessidades nos entregamos ao vosso Coração Imaculado, no qual procuramos refúgio nas duras horas de expiação, força nas horas de tremenda purificação, certeza no triunfo do vosso Filho Divino, que na cruz temos a arma da nossa luta e da nossa vitória e a coroa da nossa felicidade. Amém!

Ao Senhor Jesus

Ó Jesus Salvador, meu Senhor e meu Deus, meu Deus e meu tudo, que com o sacrifício da cruz nos redimistes e destruístes o poder de satanás, eu vos peço de libertar-me de toda presença maléfica e de toda influência maligna. Eu vos peço no vosso nome, peço-vos pelas vossas santas chagas, peço-vos pela vossa santa cruz, peço-vos pela intercessão de Maria, a Imaculada Conceição e Virgem Dolorosa. O sangue e a água que jorraram do vosso lado, desçam sobre mim para purificar-me, libertar-me e curar-me. Amém!

Liberta-me do mal

Não suportam esta oração:

AFFRADOR: demônio da telassemia

ARMADOS: demônio da steatosi hepática

ELIOS: demônio dos Ictus

HURIELH: demônio de uma parte do intestino

INDOOR: demônio da artrite reumática

INGAGAS: demônio da úlcera gástrica

ILDADON: demônio da sinusite

MAUSTAFAT: demônio da obesidade

MIASTON: demônio da colite ulcerosa e aspártica

ODAR: demônio dos meniscos

ÚDDADAS: demônio das verrugas

UGLADAS: demônio do glaucoma

USACH: demônio da diabete no sangue

ABABAAS: demônio da iposomia

Senhor Jesus, se algum mal foi feito sobre mim, sobre a minha alma, sobre o meu corpo, sobre o meu trabalho, sobre a minha família, com o teu poder, pela vossa misericórdia, pelo vosso divino querer, faz com que eu deste momento em diante, possa retornar em plena graça, em completa saúde e em perfeita união com o querer da Santíssima Trindade. Eu vos peço, ó Jesus, pelos vossos méritos, pelo vosso sangue precioso derramado sobre a cruz, pelas dores da Virgem Mãe e pela intercessão do Patriarca São José e para glória da Santíssima Trindade. Amém!
Seqüência ao Espírito Santo

Não suportam esta oração:

EMADUS: demônio da ruína econômica

LEGIONE e LEVAIER: demônio das feitiçarias, também não suportam o canto Vinde, Espírito de Deus

Vinde, Santo Espírito, e mandai do céu um raio de Vossa luz. Vinde, Pai dos pobres, vinde, ó distribuidor dos bens, vinde, ó luz dos corações.Vinde,Consolador ótimo, doce Hóspede e suave alegria das almas.

Vinde aliviar-lhes os trabalhos, temperar-lhes os ardores e enxugar-lhes as lágrimas. Oh! luz beatíssima, inflamai o íntimo dos corações dos Vossos fiéis.
Sem a Vossa graça nada há no homem, nada que se possa dizer inocente.

Lavai, pois, o que em nós é sórdido regai; o que é seco, sarai o que está ferido. Abrandai o que é duro, abrasai o que é seco e reconduzi o desviado.

Concedei aos Vossos servos, que em Vós confiam, o centenário dos Vossos dons. Dai-lhes o mérito da virtude, o dom da graça final e o glorioso prêmio dos prazeres eternos.Amém. Aleluia.

Coroa a Deus Pai

Não suportam esta oração:

AURAS: demônio da paralisia

UTRALIL: demônio dos litígios judiciários

Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice! Todavia não se faça o que eu quero, mas sim o que tu queres. (MT 26,39)
Pai Nosso, Ave Maria e Glória
Aba!(Pai!)...tudo te é possível; afasta de mim este cálice!Contudo, não se faça o que eu quero, senão o que tu queres. (Mc 14,36)
Pai Nosso, Ave Maria e Glória
Pai, se queres, afasta de mim este cálice!Todavia não seja feita a minha, mas tua vontade.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória

Não suportam as vésperas:

CUMAR: demônio da taquicardia e do infarto

ELCHIOR: demônio da amigdalite, tonsilite

ILCOR: demônio do útero

OLMAR: demônio das trompas

RATAFAGLANS: demônio das enzimas do coração

RUGATTH: demônio das nádegas

Não suportam a oração de libertação a Jesus

ELCUR: demônio da psoríase

RENUS: demônio dos reumatismos

ULCAR: demônio do melanoma

ULFAS: demônio das ligaduras dos ovários


Oração a Augusta Rainha dos Anjos

Não suportam esta oração:

QUAR: demônio da bulimia nervosa, que leva as pessoas a comer sempre
RIPATAL: demônio dos cálculos na bexiga

VIRTUL: demônio da surdez

Augusta Rainha dos céus e Senhora dos Anjos, vós que desde o princípio, recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de satanás, humildemente vos rogamos que envieis as legiões celestes, para que, às vossas ordens, persigam os infernais espíritos, combatendo-os por toda a parte, confundam a sua audácia e os precipitem no abismo.

Ó Excelsa Mãe de Deus, enviai também São Miguel arcanjo, o invencível chefe dos exércitos do Senhor, na luta contra os emissários do inferno entre os homens. Destruindo os planos dos ímpios e humilhando todos aqueles que querem o mal. Obtenha para eles a graça do arrependimento e da conversão, afim de que dêem honra ao Deus vivo, Uno e Trino e a vós.

Ó nossa Poderosa protetora, por meio dos resplandecentes espíritos celestes, protegei por toda a terra as Igrejas, os lugares sagrados, e especialmente, o Santíssimo Sacramento do Altar. Impedi toda profanação e toda destruição.
Os anjos estão a cada instante na espera de vossas ordens e ardem de um desejo em escutá-las.

Ó Mãe Celeste, protegei enfim também as nossas casas e os nossos lares das insidias do inimigo infernal. Fazei que os santos anjos habitem sempre nelas e nos tragam as bênçãos do Altíssimo. Quem como Deus? Quem como vós, ó Maria? Vós sois a Rainha dos Anjos e a vencedora de satanás. Ó boa e terna Mãe, vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança!Ó Mãe de Deus, enviai os santos Anjos, para nos defender e repelir para longe de nós o cruel inimigo. Santos Anjos e Arcanjos defendei-nos e protegei-nos. Amém!

Coroa a Santo Antônio

Não suportam esta oração:

RUATH: demônio dos músculos do pescoço e das costas

TINOS: demônio do herpes

Oh, escutai, o amado santo,
Por amor de Deus Menino
As minhas preces e o meu canto
Que eu exponho a vós tão perto
I Estrofe
Salve, ó lírio imaculado
Santo Antônio abençoado
Eu me arrependo dos meus pecados
Eu de vós a graça espero
( se repete 10 vezes)
Glória ao Pai...
Oh, escutai...
II Estrofe
Santo Antônio meu beato
Pura gema de esplendor
Do Menino Deus que está ao seu lado
Obtenha-me o favor
( se repete 10 vezes)
Glória ao Pai...
Oh, escutai...

III Estrofe
De celestes graças cheias
As vossas mãos vós nos mostrais
Oh, suavizai as minhas penas
Querido santo não tardeis!
(se repete 10 vezes)
Glória ao Pai...
Oh, escutai...
IV Estrofe
Pelo Menino tão formoso
Que vos sorri e vos acaricia
Oh, mudai vós piedoso
Os meus prantos em doçuras
( se repete 10 vezes)
Glória ao Pai...
Oh, escutai...

V Estrofe
Sois o pai dos órfãos
À nossa prece estais atento
Dais o pão aos mais pobres
Acorreis aos meus lamentos
( se repete 10 vezes)
Glória ao Pai...
Oh, escutai...
Conclusão
Oh, rezai, ó Santo Antônio
E obtenha-nos portanto
Que sejamos dignos de obtermos
Aquilo que com nossas orações
Pedimos ao bom Jesus
Daqui deste exílio

Oremos

O manso e clementíssimo Deus que com esplendor de contínuos milagres glorificastes Santo Antônio, vosso confessor, concedei-nos benignamente, que por sua intercessão obtenhamos sempre aquelas graças que agora vos pedimos pelos seus méritos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!
Oração à chaga do ombro de Nosso Senhor e a Virgem Imaculada

VIACASTROL: demônio que leva os homens ao homossexualismo, não suporta estas orações e perde poder.

Diletíssimo Senhor Jesus Cristo, manso Cordeiro de Deus, eu pobre pecador, adoro e venero a vossa Santíssima chaga que recebeste nos ombros ao carregar a pesada cruz rumo ao calvário, na qual ficaram descobertos três sacratíssimos ossos, causando neles uma imensa dor.Suplico-vos pelos méritos destas chagas de ter misericórdia de mim,concedendo-me o perdão de todos os meus pecados sejam mortais ou veniais e de assistir-me na hora da morte conduzindo-me ao vosso reino bendito. Amém
Eterno e Divino Pai, nós vos adoramos profundamente e com todo coração vos agradecemos por aquele infinito poder com o qual preservaste Maria Santíssima, vossa diletíssima filha, do pecado original.

Glória ao Pai
Seja bendita a santa, puríssima e Imaculada conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!
Eterno e Divino Filho, nós vos adoramos profundamente e com todo coração vos agradecemos por aquela infinita sabedoria com o qual preservaste Maria Santíssima, vossa dulcíssima Mãe, do pecado original.

Glória ao Pai

Seja bendita a santa, puríssima e Imaculada conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!
Eterno e Divino Espírito Santo, nós vos adoramos profundamente e com todo coração vos agradecemos por aquele infinito amor com o qual preservaste Maria Santíssima, vossa diletíssima Esposa, do pecado original.

Glória ao Pai

Seja bendita a santa, puríssima e Imaculada conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

ABABAAS: demônio da iposomia, não suporta o rosário e a oração Liberta-me do mal.

ABRADOL: demônio das feridas e chagas que não se consegue a cura. Não suporta a oração a São Lázaro.

ABRAGAL: demônio da incerteza, não suporta a oração a Santo Estevão

ADRATAN: demônio que faz esquecer as coisas, não suporta a oração a Santa Inês.

AGADAR: demônio da rinite, não suporta a oração a São Mauro, abade

AGRATTALAN: demônio da embolia, não suporta a Coroa ao Preciosíssimo Sangue de Jesus

AGRIL: demônio que leva as moças para o caminho da perdição e do mal, não suporta a oração a Santa Reparata

ALADIN: demônio do mutismo, não suporta a oração a São Biagio

ALBAROTH: demônio do estômago, não suporta a oração a São José, a oração a São Miguel e o santo rosário

ALFABROS: demônio do cansaço, não suporta a oração ao Espírito Santo.

ALFAGATTAN: demônio que perturba as pessoas que foram consagradas por outras a satanás e que querem se libertar, não suporta a oração a São Nilo.

ALFALANGHON: demônio que leva a cometer pedofilia, não suporta a Trezena de Santo Antônio e a oração ao Menino Jesus.

ALLOS: demônio das deformações ósseas, não suporta a Consagração a Jesus Sacramentado.

AULTALDAN: demônio da depressão, não suporta o magnífica e oração a Nossa Senhora da roda dos montes

ASTRAFALGON: demônio da impaciência, não suporta a oração a São Leopoldo Mandic

ALMAS CONDENADAS: não suportam a oração Dai-lhes Senhor o Eterno descanso.

GIUGIUL: demônio da miopia, não suporta a oração Santo Anjo do Senhor

IGOR: demônio que faz sempre ser deixado pelo noivo ou pela noiva, não suporta a
oração da Salve Rainha, a Coroa das 12 estrelas de Maria e a Súplica a Maria.

GIANCAR: demônio que faz ter um terrível medo da morte, não suporta a oração a São Martinho, a oração a São Jorge e a oração a São Carlos Borromeo.

IGHOR: demônio do ódio dos filhos contra as mães,não suporta a Consagração aos Corações de Jesus e de Maria.

HILGORGH: demônio do ódio das mães pelos filhos, não suporta o rosário e a oração de arrependimento.

IARAN: demônio que leva as mulheres a cometerem atos impuros sozinhas, não suporta a oração a São Claudio, a oração a São Patrício mártir, e a oração a São Júlio mártir.

BANGLOLANH: demônio da asfixia cerebral, não suporta o rosário e a coroa da Divina Ternura e a ladainha da Divina Ternura.

ASQUAROT: demônio da falta de cálcio, não suporta a oração ao Sagrado Coração de Jesus

ALTRADAR: demônio da hérnia de disco, não suporta a Invocação ao Divino Sangue de Jesus.

ALMADOSS: demônio da incompreensão, não suporta a oração a Santa Clélia Barbieri.

ANGRADAR: demônio que não faz encontrar trabalho, não suporta a Consagração a Maria e a São José

ISTROL: demônio do enfisema pulmonar, não suporta a oração a Nossa Senhora de Lourdes

MANNADAN: demônio do divórcio, não suporta a Consagração a Sagrada Família e o terço da Sagrada Família

MALGRADASS: demônio dos pesadelos, não suporta a oração a Santa Adélia e a oração a São Silvestre

MAURSTANGOLD: demônio do envelhecimento precoce, não suporta o rosário, a novena a Nossa Senhora Menina e a oração a Nossa Senhora Menina

MIAVALLGASTANH: demônio que faz perder as defesas imunitárias, não suporta a oração a São Marcos Evangelista

PALGON: demônio da solidão, não suporta a oração a São Bento e a oração a Santa Escolástica.

NATRALAN: demônio que leva os jovens para a perdição, não suporta a oração a Dom Bosco

NIAVAGAL: demônio dos órgãos genitais masculinos, invocados para seduzirem os homens, não suporta as seguintes orações: Oração a São Renato, oração a Santa Albina, oração a São Jerônimo e oração a São Rodolfo.

NIDARAL: demônio que impede a pessoa de confessar-se, não suporta a oração a São Ciro e a oração a São Sebastião

NISTALOK: demônio que leva a cometer atos impuros durante o sono ou nos sonhos, não suportam a oração a Nossa Senhora da Assunção, a oração a Nossa Senhora de La Salette, a oração a Santa Maria Madalena e a oração a São Juliano.

NIVATTRASANH: demônio que impede os cônjuges separados de unir-se de novo, não suporta o rosário de São José

RATATANDAN: demônio da seca e da falta de água, não suporta a oração a Dozulé.

USAFAT: demônio que faz nascer os filhos doentes, não suporta a oração a São Geraldo

UTRADIL: demônio que causa a meningite, não suporta a oração Santo Anjo do Senhor, a
oração a São Gabriel Arcanjo e a oração a São Rafael Arcanjo

VALSSOR: demônio que perturba as pessoas golpeadas com o mau-olhado, não suporta a oração a Santa Emília
_________________________________________________________________
Traduzido do livro "Orações de libertação do Maligno - Don Pasqualino Fusco, sacerdote exorcista

Fonte: http://nossasenhorademedjugorje.blogspot.com