Exorcismo

Padres Exorcistas explicam

Consagração a Virgem Maria

Escravidão a Santissima Virgem, Orações, Devoção

Formação para Jovens

Espiritualidade, sexualidade, diverção, oração

23 de abr. de 2014

CÉU: MORADA DOS SANTOS


“Nela jamais entrará algo de imundo”.

Nenhum pecador entrará no céu, mas somente os santos.
Não entrará no céu nada de impuro... nem os depravados, mentirosos, fornicadores, ladrões, adúlteros, beberrões, efeminados... mas somente os que estão inscritos no livro da vida, do Cordeiro.
As portas da Cidade santa estarão abertas durante o dia, ou seja, sempre, porque ali não haverá nunca mais noite, como tão pouco haverá nada impuro: só entrarão os santos.
Os verdadeiros cidadãos da Jerusalém celeste serão os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro, quer dizer, os eleitos: “Vi então os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e abriram-se os livros. Também foi aberto outro livro, o da vida. Os mortos foram então julgados conforme sua conduta, a partir do que estava escrito nos livros. O mar devolveu os mortos que nele jaziam, a Morte e o Hades entregaram os mortos que neles estavam, e cada um foi julgado conforme sua conduta. A Morte e o Hades foram então lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte: o lago de fogo. E quem não se achava inscrito no livro da vida foi também lançado no lago de fogo” (Ap 20, 12-15).
Para entrar no céu é preciso que cada pecador mude de vida... arranque do coração tudo aquilo que ofende ao Criador: “O céu é, pois, de quem se vence, de quem prefere guerrear o corpo em suas inclinações desordenadas, a ir expiar os seus desvarios nas penas eternas!” (Pe. Alexandrino Monteiro).
Não entrará no céu nada de profano. O adjetivo koivóv pode significar impuro (Is 52, 1; At 10, 14-28; 11, 8; Rm 14,14), porém, também profano(Mc 7, 2; Hb 10, 29),
Entrarão no céu somente os santos... os que morrerem com a Graça Santificante na alma, livres do pecado mortal.
A graça de Deus na alma é a “moeda” com que se compra a entrada no reino do céu. Quem morrer com a alma ornada dessa graça tem direito a entrar, porque Jesus Cristo nos fez herdeiros do reino que Ele conquistou para si com a morte na cruz.
O céu é o reino dos vivos. A graça é a vida da alma; logo, só aqueles que, ao separar-se do mundo, estão em estado de graça e amizade com Deus, lá têm entrada. Nem vale para entrar no céu ter possuído a vida sobrenatural, a quem na hora decisiva se achar dela despojado.
Salvar-se-ão somente os que praticarem a Palavra de Deus, que não forem simples ouvintes.
Para ser amigo de Jesus Cristo na outra vida, é preciso ter sido amigo d’Ele nessa vida passageira.

Pe. Divino Antônio Lopes FP.
Anápolis, 06 de setembro de 2013

20 de abr. de 2014

O que vem depois da morte?


O que vem depois da morte?
Fonte: Mercaba.org
Autor Valerio Chávez Hernandez
Tradução: Rogério SacroSancttus
Esta é uma pergunta que todos nos fazemos... alguns dizem: "Depois da morte tudo se acaba". Outros pensam que o espirito segue vivendo e há quem acha que se vai passando de um estado a outro até chegar a perfeição. Outros dizem que se reencarna e assim alcançar a perfeição que apregoam os anteriores e outros (e neste grupo estão a maioria dos evangelicos) pensam que ainda que o espirito segue vivendo mas não sofre e nem goza; é como se estivesse num estado de semi-inconsciência. E apesar todos dizerem apoiar suas ideias na Biblia, a verdade é que somente tomam textos isolados sem ter em conta toda a Revelação.
Deus nos dá resposta a esta questão em sua Palavra. "...Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo". Heb. 9:27. Este texto derruba por terra a ideia da reencarnação pois o homem não morre varias vezes mas uma única vez.
E o homem tem alma e corpo, espirito e materia e o corpo se destrói mas a alma segue vivendo. "Deus criou o homem para a imortalidade, e o fez à imagem de sua própria natureza.". Sab. 2:23. "E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.". Eclesiastes 12,7. "Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena". Mt 10:28. "Jesus respondeu-lhe: Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso". Lc. 23:43. "Sinto-me pressionado dos dois lados: por uma parte, desejaria desprender-me para estar com Cristo - o que seria imensamente melhor" Fil. 1:23.
Jesus Cristo é "o caminho, a verdade e a vida" Jo. 14:6 e Ele assegura que o homem segue vivendo depois de sua morte. "Por outra parte, que os mortos hão de ressuscitar é o que Moisés revelou na passagem da sarça ardente (Ex 3,6), chamando ao Senhor: Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Jacó .Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos; porque todos vivem para ele". Lc. 20:37-38; Ex.3:6.
Não foi dito: "Eu fui" mas afirma claramente : "Eu sou" quer dizer, segue sendo seu Deus "Por que lhe parece incrivel que Deus ressucite aos mortos?".
" Pois, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E se Cristo não ressuscitou, é inútil a vossa fé, e ainda estais em vossos pecados. Também estão perdidos os que morreram em Cristo. Se é só para esta vida que temos colocado a nossa esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de lástima. Mas não! Cristo ressuscitou dentre os mortos, como primícias dos que morreram!".Atos. 26:8; I Cor. 15:16-20.
Para Deus todos vivem e não estão insensiveis ou inconscientes, mas plenamente conscientes, sabendo e sentindo e portanto, gozan ou sofrem.
"E estando ele nos tormentos do inferno, levantou os olhos e viu, ao longe, Abraão e Lázaro no seu seio. Gritou, então: - Pai Abraão, compadece-te de mim e manda Lázaro que molhe em água a ponta de seu dedo, a fim de me refrescar a língua, pois sou cruelmente atormentado nestas chamas.". Lc. 16:23-24, Cf. Ap. 20:15, Mc. 9:47-49.
Haverá um dia em que todos os que se encontram mortos ressucitarão. Será o dia do juizo final.
"Tenho esperança em Deus, como também eles esperam, de que há de haver a ressurreição dos justos e dos pecadores.". Atos. 24:15. Jo 5:28-29.
"Mas, pela tua obstinação e coração impenitente, vais acumulando ira contra ti, para o dia da cólera e da revelação do justo juízo de Deus,que retribuirá a cada um segundo as suas obras ". Rom. 2:5-6.
Para os que fazem o esforço em seguir a Cristo, a gloria representa a etapa final de sua existência, uma etapa que durará para sempre. Deus Jesus:
"Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais." Jo 14:1-3. "Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, cremos também que Deus levará com Jesus os que nele morreram." 1 Tes. 4:14. "Nós, porém, somos cidadãos dos céus. É de lá que ansiosamente esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo" Fil. 3:20.
"Mas as almas dos justos estão na mão de Deus, e nenhum tormento os tocará.Aparentemente estão mortos aos olhos dos insensatos: seu desenlace é julgado como uma desgraça. E sua morte como uma destruição, quando na verdade estão na paz!". Sab. 3:1-3.
Esta formosa promessa de uma eternidade cheia de gozo só sera alcançada se procurarmos conhecer e viver como Cristo quer "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e manifestar-me-ei a ele.". Jo. 14:21.
Como temos visto, depois da morte o corpo vai ao sepulcro enquanto a alma ou espirito segue vivendo na glória se a pessoa portou-se bem ou no sofrimento se ela portou-se mal.
"Assim, pois, consolai-vos mutuamente e edificai-vos uns aos outros, como já o fazeis. Porquanto não nos destinou Deus para a ira, mas para alcançar a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo." 1 Tes. 5:11.9 "Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos. ". Ef. 6:17-18.
-->