O cardeal d. Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, classificou como "infeliz, debochada e desrespeitosa" a colocação de cartazes com imagens de santos católicos em postes da Avenida Paulista, durante a Parada Gay. Para o cardeal-arcebispo, o "uso instrumentalizado" das imagens por parte da organização do evento "ofende o sentimento da Igreja Católica"."A associação das imagens de santos para essas manifestações da Parada Gay, a meu ver, foi infeliz e desrespeitosa. É uma forma debochada de usar imagens de santos, que para nós merecem todo respeito", disse d. Odilo. "Vamos refletir sobre medidas cabíveis para proteger nossos símbolos e convicções religiosas. Quem deseja ser respeitado também tem de respeitar."Para o cardeal, a organização da Parada Gay pregou os cartazes "provavelmente" para atingir a Igreja Católica. "Porque a Igreja tem manifestado sua convicção sobre essa questão e a defende publicamente."
O cardeal também voltou a manifestar posição contrária ao slogan escolhido pela organização da Parada, "Amai-vos uns aos outros" (parte de versículo do Evangelho de São João). "Jesus recomenda "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei". O uso de somente parte dessa recomendação, fora de contexto, em uma Parada Gay, é novamente um uso incorreto, instrumentalização da palavra de Jesus."
Fonte: estadão.com.br
Com Deus não se brinca.
ResponderExcluirVAMOS REZAR IRMÃOS...VAMOS REZAr PELA IGREJA!!TODOS COM O ROSARIO NA MAO!NOSSA SENHORA DO PERPETUO SOCORRO INTERCEDEI PELA IGREJA!
ResponderExcluirwww.cronicasserra.blogspot.com
ResponderExcluirwww.cronicasserra.com
É muito triste saber que o diabo tomou conta dessas pessoas. Eles podem debochar de nós catolicos, levar os santos pra avenida etc. E nós se essa tal lei for aprovada, (que com a graça de Deus não irá) não vamos poder falar nada desses dementes, porque se não vamos presos, isso é preconceito, porque a gente não se move contra eles agora? porque eles estão com preconceito conosco! Vamos acordar gente isso tudo é devido a este governo nogento que é o PT. Olha só quem é a madrinha desses coitados? A Martaxa lógico.
ResponderExcluirFoi uma falta de respeito muito grande, não consigo esconder minha indignação. A Igreja tem se posicionado contra o movimento gay não é atoa. Eles não sabem se comportar sem ofender, é isso que eles são: Um bando de víboras cruéis, cães luciferinos, etc.
ResponderExcluirRezemos irmãos porque a luta é grande!
Pax et Domine!
Salve Maria Santíssima.
Respeitem nosso espaço,nossa fé para também serem respeitados!
ResponderExcluirMaranata!