11 de jul. de 2011
Mais um Padre amigo dos homossexuais?
14:55:00
5 comments
Mais um padre amigo dos homossexuais?
9, julho, 2011Deixar um comentárioIr para os comentários
Luís Felipe Escocard
*
*
*
*
*
*
Para Frei Gilvander Moreira e Pe. Luís Corrêa Lima, S.J., o homossexualismo não é pecado. O Pe. Carlos Alberto pensa o mesmo?
****
Segundo notícia do dia 4 deste mês da Folha de São Paulo, um padre será testemunha de um “casal” homossexual em ação judicial contra a “homofobia”.
Os dois homossexuais estavam tendo um comportamento escandaloso dentro de uma famosa confeitaria paulista quando foram advertidos por um segurança a pedido de clientes da loja, que disse ser a confeitaria um lugar de família e que a atitude deles não era de homens.
O tal “casal” ingressou com uma ação judicial contra a loja, que lamentavelmente não referendou a atitude do segurança, afirmando ser “inaceitável o questionamento de qualquer comportamento de seus clientes”.
Uma das testemunhas chamadas pelo “casal” foi o Padre Carlos Alberto, pároco da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de Planalto Paulista, frequentada pelo “casal”, com o objetivo de falar sobre a “boa conduta” deles.
As coisas não estão muito claras na notícia. Esses dois homens comparecem a uma paróquia católica apresentando-se publicamente como um “casal” homossexual, e são aceitos como tal? O padre sabe disso? Se sim, tenta demovê-los desse modo de vida pecaminoso? E os paroquianos de lá, o que pensam?
Uma última pergunta que temo fazer, mas que não se cala: esses dois recebem a Nosso Senhor, presente na Santa Eucaristia? Eles tomam parte na Sagrada Comunhão? Se sim, não seria uma profanação?
Como disse, a notícia não está clara. O padre pactua com esse pecado? Ele acha normal? Acha lícito?
Porque se a resposta a essas perguntas for afirmativa, temos de um lado a doutrina católica, com dois mil anos de história, baseada na Tradição e nas Sagradas Escrituras, que condena o pecado do homossexualismo que foi a causa da destruição de cidades inteiras, devido ao horror de Deus a esse tipo de pecado.
E de outro lado temos o padre Carlos Alberto (caso as suspeitas se confirmem), junto com o frei Gilvander Moreira , o jesuíta Pe. Luís Corrêa Lima e outros, formando um grupo de contestatários da moral católica.
Enquanto isso a CNBB faz campanha sobre o aquecimento global…
Nossa Senhora, ao ser questionada pela vidente Santa Bernadete Soubirous quando apareceu em Lourdes, disse: “Eu sou a Imaculada Conceição”, confirmando um dogma declarado pouco tempo atrás dizendo que Maria Santíssima havia sido preservada do pecado original e manteve-se sem mancha até sua ida ao Céu.
Que Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da paróquia do Pe.Carlos Alberto, interceda por nós e livre o Brasil da chaga do homossexualismo e de tantos outros males que assola a Terra de Santa Cruz.
(1)Cfr. artigo de 06 de junho de 2011 em http://www.ipco.org.br/home/noticias/o-padre-amigo-dos-homossexuais
(2)Ele coordena o Grupo de Pesquisa Diversidade Sexual, Cidadania e Religião da PUC-RJ.
faz parte da maçonaria eclesial... se ele fizer isso esta excomungado em em nome do PAI do FILHO do ESPIRITO SANTO amen
ResponderExcluirJá tem que excomungar essa bichona
ResponderExcluirIrmãos anônimo e Filipenses 3,8,
ResponderExcluirConcordo que a Igreja para chegar na união
precisa de um pouco de excomunhões. Sobretudo destes Sacerdotes que são joios no meio do trigo.
Mas é preciso deixar isto a cargo da Congregação para doutrina da fé.
Salve Maria!
aqueles q nao estiverem unidas a igreja e ao Papa devem ser excomungados!
ResponderExcluirGustavo,
ResponderExcluirDevem ser excomungados sim, mas não por nós
pobres leigos.
Pela Igreja através do prefeito da congregação para doutrina fé.
A não ser que seja excomunhão automatica.
Salve Maria!