Exorcismo

Padres Exorcistas explicam

Consagração a Virgem Maria

Escravidão a Santissima Virgem, Orações, Devoção

Formação para Jovens

Espiritualidade, sexualidade, diverção, oração

2 de jan. de 2012

"Sou católico": testemunho do ex-pastor Alex Jones


Um dos posts mais acessados deste blog é o que conta a história da conversão do ex-pastor Alex Jones à Igreja Católica (veja aqui). Só recentemente descobrimos que está disponível no Youtube uma série de vídeos nos quais podemos ouvir esse testemunho diretamente da boca do próprio Alex Jones, numa bela e emocionada pregação. O vídeo se divide em 5 partes. Vale à pena assistir, abaixo:














Poderá também gostar de:
Pergunta e resposta: a Bíblia e a proibição de imagens
Imagem na Igreja é idolatria?
Culto dos primeiros cristãos
Respondendo às contestações de “evangélicos”...










Comunidade evangélica se converte ao Catolicismo

Em todo o mundo, cada vez mais protestantes retornam à Igreja Católica. Conheça a história do Pastor Alex e de sua comunidade evangélica.

O ex-pastor Alex Jones
Aconteceu nos Estados Unidos. A "Igreja Cristã Maranatha" ficava na Av. Oakman, Detroit. Hoje, o imóvel está à venda.
Tudo começou quando o pastor Alex Jones, 58 anos, passou a trocar o culto pentecostal por uma espécie de réplica da Missa. No domingo, 4 de junho de 2006, durante a celebração da Unidade Cristã e da Ascensão do Senhor, os líderes da congregação decidiram (por 39 votos a favor e 19 contra) dar os passos necessários para torná-la oficialmente católica. Uma história repleta de anseios, surpresas, amor e alegria.

"Eu pensava que algum espírito tinha se apossado dele", disse Linda Stewart, sobrinha do pastor Alex. "Pensava que, na procura pela verdade, ele tinha se perdido". Linda considera o tio como um pai, ela que foi adotada por ele desde o falecimento do verdadeiro pai. A preocupação da moça começou quando seu tio trocou o estudo da Bíblia, que era feito sempre às quartas-feiras, pelo estudo dos primitivos Padres da Igreja.

Gradualmente a congregação foi deixando o culto evangélico e retornando à Santa Missa: ajoelhar-se, o Sinal da Cruz, o Credo de Niceia, a Celebração Eucarística: todos os 9 passos. Linda explica: "Aprendi que a Igreja Católica era a grande prostituta do Apocalipse e o Papa era o Anticristo. E Maria? De modo algum! Éramos felizes e seguíamos Jesus. Eu estava triste e pensava: 'ele está maluco se pensa que vamos cair nessa!'".

O começo de tudo se deu quando Jones ouviu, num programa de rádio chamado "Catholic Answers" ('Respostas Católicas'), o debate entre o protestante David Hunt e o apologista católico Karl Keating. O católico fez a pergunta-chave: "Em quem você acreditaria, no caso de um acidente, para saber o que aconteceu? Nos que estavam ali, como testemunhas oculares (Apóstolos), ou naquele que só apareceu depois de muitos anos (Lutero)?" O que era desde o princípio, o que ouvimos e vimos com nossos olhos, o que contemplamos e nossas mãos tocaram do Verbo da Vida. Porque a Vida se manifestou e nós a vimos; damos testemunho e anunciamos a Vida Eterna, que estava no Pai e se manifestou a nós; O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que tenhais comunhão conosco: nossa comunhão é com o Pai e com o Filho, Jesus Cristo. Escrevemos estas coisas para que a vossa alegria seja completa." (I João 1-4)

Keating acentuou que, para aprender a verdade sobre a Igreja Cristã, era necessário ler os Padres da Igreja Primitiva, isto é, aqueles que estiveram lá desde o começo da história. "Aquilo fazia sentido", disse o pastor Jones: "Guardei no coração e ponderei; mas só vim a compreender tudo quando li os Padres da Igreja e conheci uma Cristandade que não tínhamos em nossa igreja". "Percebi que o centro do culto dos primeiros cristãos não era somente a pregação e o louvor, mas a Eucaristia, como o Corpo e o Sangue de Cristo presente", declarou ele ainda.

No começo do verão de 1998, o pastor Jones decidiu reativar o verdadeiro culto da Igreja Primitiva em sua comunidade. Passou a realizar uma espécie de celebração eucarística todos os domingos. "Minha congregação achava ridículo", recorda ele. "Eles diziam que uma vez por mês era o suficiente". Jones leu o livro "Cruzando o Tibete", de Steve Ray, professor de Bíblia em Milão, e aprendeu muito sobre as Escrituras, o Batismo e a Eucaristia. Mais tarde pode conhecer este autor no Seminário do Sagrado Coração em Milão, e passou a encontrá-lo regularmente.

Os dois dialogavam quase diariamente, por telefone ou e-mail. Ao estudo da Bíblia somou-se o estudo da Patrologia, do Catecismo, da Virgem Maria e os santos, do Purgatório, da Teologia Sacramental... "Comecei a deixar de lado a Sola Scriptura (somente a Bíblia), que representa o coração e a alma da fé protestante", diz Jones. Parte do povo começou a abandonar a congregação. Relata a sobrinha de Jones: "A cada domingo eu ia para casa e dizia: 'este foi o último; não volto mais". Mas como confiava que seu tio era um homem de Deus, acabava retornando sempre, e aos poucos as coisas começaram a fazer sentido para ela também.


Vídeo do testemunho emocionado de Alex Jones: "Como encontrei a Verdade na Igreja Católica":
No processo de mudar o culto da Comunidade Maranatha, pastor Jones finalmente percebeu o óbvio: "Por quê recriar a roda? Já existe a Igreja que faz o culto da maneira correta: a Igreja Católica!" "Comecei a perceber que a Igreja eterna era a Católica. Todas as outras tiveram uma data de início e foram fundadas por homens. Eu encontrara a Igreja de Jesus Cristo e estava querendo perder todo o resto." A SITUAÇÃO DA ESPOSA "Parecia uma coisa temporária. Então ele começou a mudar as coisas drasticamente e eu me perturbei, porque achava que ele estava indo pelo caminho errado", diz Donna Jones, 33 anos, esposa do ex-pastor Alex.

"Ele havia pregado que a Igreja Católica era cheia de idolatria", completa ela: "Quando começou a abraçar essa fé, eu disse: 'Tem alguma coisa errada aqui'"... Alex e Donna começaram a discutir sobre usos cristãos. Donna começou a estudar a Igreja Católica para contrariar o marido, na tentativa de desviá-lo daquele caminho, como ela explica: "Precisava de 'munição' para contra-atacar. Mas, logo que eu comecei a ler sobre os Padres da Igreja, uma mudança começou acontecer no meu coração".

No verão de 1998, Dennis Walters, diretor do Rito de Iniciação Cristã para Adultos da Paróquia Cristo Rei (Ann Arbor), se encontrou com a família Jones. Walters forneceu exemplares do Catecismo aos líderes de toda a Congregação Maranatha, e respondia às muitas perguntas sobre a doutrina. Por quase 10 anos, Walters se encontrou com os Jones todas as terças-feiras, e os dois ficavam juntos por 4 ou 5 horas. Ele conta que Donna lutou contra a possibilidade de admissão na Igreja Católica também porque isso significaria a perda do emprego bastante rentável do seu marido. Rindo, ela conta que orava assim: "Senhor, o que estou fazendo, após 25 anos de ministério? Eu não estou preparada para me tornar pedicure ou manicure...". Mas conclui contando o que aconteceu depois de algum tempo: "Então o Espírito Santo me falou ao coração: 'Eu não estou questionando sobre a sua concordância ou não. Estou tratando da sua conformação à Imagem de Cristo'".

Exatamente 8 meses depois, numa tarde, Donna se dirigiu ao seu marido e nunciou: "Eu sou católica!". Depois disso, Alex Jones concluiu: "Este é definitivamente um trabalho do Santo Espírito! Quando me foi revelado que esta era a sua Igreja, não foi difícil tomar a minha decisão, embora soubesse que isso me custaria tudo".

Para formalizar a sua conversão, a Congregação Maranatha vêm se comunicando com a Arquidiocese de Detroit há mais de um ano. A Arquidiocese está procedendo com cautela, pois há muito a ser estudado, como a situação dos casados pela segunda vez e as posições que serão adequadas para os ministros da Maranatha dentro da Igreja Católica. Por enquanto, há a possibilidade de o ex-pastor Alex Jones entrar para o seminário e se tornar padre ou diácono. Ex-pastores casados convertidos têm feito isso: Steve Anderson, de White Lake, era padre numa "igreja carismática episcopal" antes de se unir à Igreja Católica. Casado e pai de três jovens rapazes, ele recebeu permissão de Roma para se tornar padre e entrará no Seminário Maior do Sagrado Coração, para começar 3 anos de estudos antes de ser ordenado para a Diocese de Lansing.

O resultado da votação dos líderes da Congregação, a favor da conversão à Igreja Católica, foi motivo de festa para Linda, a sobrinha de Jones. Na ocasião, ela declarou: "Estou muito feliz! Mal posso esperar para entrar em Comunhão plena com a Igreja Católica, porque acredito realmente que ela é a Igreja que Cristo deixou aqui, e preciso ser parte dessa Igreja!"...


Assista o testemunho completo do ex-pastor Alex Jones:
http://vozdaigreja.blogspot.com/2001/12/sou-catolico-depoimento-do-ex-pastor.html








Soldados de Israel dançando o sucesso Ai se eu te pego do cantor Michel telo


RIO - Depois de alcançar os primeiros lugares nas paradas brasileiras e se tornar hit na Europa, a música "Ai se eu te pego", do cantor sertanejo Michel Teló, foi parar em Israel. Um vídeo com soldados da unidade de elite de paraquedistas do Exército dançando a música fardados e armados foi publicado no YouTube e irritou a Força de Defesa de Israel, que retirou o vídeo do ar após ser procurada para comentar o fato pelo jornal israelense "Yedioth Ahronoth". Entretanto, cópias do vídeo já estão disponíveis no YouTube e no site do jornal.

Nas imagens, 11 soldados estão em um campo de treinamento, com bandeiras palestinas ao fundo, quando começam a fazer a coreografia da música, classificada como samba pelo "Yedioth Ahronoth". Eles executam vários passos, se jogam ao chão e dançam com a bandeira vermelha e branca da unidade. Veja:

.

uma vergonha internacional

Homilia de Domingo 08/01/12 Epifania do Senhor Ano B


Vídeo Comentário do Evangelho de Domingo 08/01/12 Epifania do Senhor: Neste Domingo comemoramos a Festa da Epifania, o Senhor que se revela como a resposta ultima na vida do homem. O Evangelho de hoje gira em torno dos três reis magos, homens da ciência, homens pagãos, homens que buscavam, homes que seguindo uma estrela, encontraram a verdadeira estrela, a verdadeira luz... assim o evangleho de hoje vem com uma resposta ao coração do homem que diz: “Como encontrar o Senhor que já nasceu? E quando o encontramos o que fazer?” Assim como os magos, nós somos chamados a fazer um caminho de fé para encontrá-lo, e depois que o encontramos somos chamamdos a fazer umoutro caminho.... Se você deseja meditar mais e se preparar para a missa domenical, assista o vídeo. Caso não abrir, clique no link: http://pt.gloria.tv/?media=235243

Ex-presidente Lula procura ajuda de médium para se curar do câncer


Apostasia na Igreja e no Mundo


31.12.2011 - O ex-presidente não é o primeiro a recorrer às cirurgias espirituais, o ator Reinaldo Gianecchini também procurar ajuda espiritual

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu ao auxílio de um médium para tentar se curar do câncer descoberto em sua laringe. No começo de janeiro Lula vai passar por sessões de radioterapia para tentar reduzir pelo menos 75% do tumor.

A doença foi descoberta no final de outubro, e um boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informou que o tumor maligno na laringe do ex-presidente seria inicialmente tratado por quimioterapia.

Os principais fatores para esse tipo de câncer são o tabagismo e o consumo de álcool. Lula descobriu a enfermidade depois de se queixar de dores na garganta e realizar exames para saber a origem dessas dores.

Ele não é o primeiro a recorrer à ajuda de médiuns para tentar se livrar da doença, o ator Reinaldo Gianecchini também procurou um médium que chegou até mesmo a visitá-lo no hospital.

O ator global descobriu em agosto que também tem câncer e além do tratamento médico recorreu à ajuda espiritual.

Fonte: Gospel Prime

---------------------------------------------------------------------

Nota de www.rainhamaria.com.br - por Padre José do Vale

DEUS CONDENA

O Senhor Deus Eterno e Todo-Poderoso condena toda forma de espiritismo.
“Não recorrais aos que evocam os espíritos, nem consulteis os adivinhos, para não vos tornardes impuros. Eu sou o Senhor vosso Deus” (Lv 19,31).

“Não haja em teu meio quem faça passar pelo fogo o filho ou a filha, nem quem consulte adivinhos, ou observe sonhos ou agouros, nem quem use a feitiçaria, nem quem recorra à magia, consulte oráculos, interrogue espíritos ou evoque os mortos. Pois o Senhor abomina quem se entrega a tais práticas” (Dt 18,9-12).

“Quanto aos feiticeiros, idólatras e todos os mentirosos, o lugar deles é o lago de fogo ardente e enxofre, ou seja, a segunda morte” (Ap 21,8).

Para esclarecer sobre o assunto leia:

Artigo do Padre José do Vale: Curandeiros e Charlatões

Artigo do Padre Inácio José do Vale: ESPÍRITAS E DEMÔNIOS

Artigo do Padre José do Vale: Tempo do Engano

Leia também...

A moda dos consultórios espirituais que prometem curar doenças

Rock in Rio contratou médium da Fundação Cacique para evitar chuvas

Prisões holandesas usam médiuns para ajudar prisioneiros a manter contato com mortos

Médium espírita com carta psicografada ajuda a inocentar ré por homicídio no RS

Orientaçäo Católica: A Igreja aceitou a Comunicação com os mortos?


fonte:www.rainhamaria.com.br

Pastor adivinho do orkut é desmascarado (video)