Exorcismo

Padres Exorcistas explicam

Consagração a Virgem Maria

Escravidão a Santissima Virgem, Orações, Devoção

Formação para Jovens

Espiritualidade, sexualidade, diverção, oração

20 de jan. de 2012

Indicação de leitura - Santo Elias: O Doutor de Israel.

Livro indicadíssimo de nosso irmão Rafael Vitola Brodbeck. (Do site Salvem a Liturgia).

Santo Elias: O Doutor de Israel

Preço Unitário (Un): R$19,50

Autor: Rafael Vitola Brodbeck

Descrição: Não estamos todos acostumados a chamar os patriarcas, reis e profetas do Antigo Testamento de santos. No entanto, eles o são. Se salvos foram por Cristo, após sua morte, hoje estão no céu, redimidos, e por nós intercedem. Constam do Martirológio Romano, em data específica para que deles nos lembremos, e em alguns calendários litúrgicos – especialmente dos ritos orientais e de certas ordens religiosas – há uma celebração própria para eles.

Um desses santos é justamente o abordado na presente obra: Elias, o profeta. Com efeito, Elias foi tido, entre os judeus, como um modelo do Messias, como um seu precursor, a tal ponto de que muitos dos que ouviam falar de São João Batista achavam que estavam diante de Elias. Foi um autêntico apóstolo do Senhor dos Exércitos, defendendo com ardor a verdadeira fé e a causa de Deus.

A Liturgia Bizantina proclama: “Profeta de sublime nome, Elias, que prevês os grandes feitos do nosso Deus e submetes à tua palavra as nuvens portadores de chuva, roga por nós ao único Amigo dos Homens”. Por sua vez, a tradição carmelita, no Ocidente, também lhe rende culto, e o tem por padroeiro e inspirador, fundador espiritual de sua Ordem.

Ficha Técnica:

Número de Páginas: 132
Editora: Ecclesiae
Idioma: Português-BR
ISBN: 978-85-63160-18-8
Dimensões do Livro: 11,8 x 17,8 cm

Sacerdote de 80 anos é preso por protestar contra aborto


Um sacerdote de 80 anos é preso nos Estados Unidos, no Campus da Universidade Católica de Notre Dame.

Trata-se do Padre Norman Weslin. Seu crime: protestar contra o aborto, gritar pela vida, dom sagrado de Deus! Veja o vídeo; fala por si só!



Fonte: radiorainhadapaz.com.br

O LIXO BIG BROTHER




Aristóteles (384 a, C. - 322 a. C), havia proposto que a felicidade é o bem sempre desejado pelo ser humano e que a prática das virtudes, capitaneadas pelas virtudes cardiais - Prudência, Temperança, Fortaleza e Justiça - , é o único meio de construir uma sociedade onde a felicidade seja possível . E ensinou também que as virtudes deviam ser a primeira preocupação da sociedade na educação das crianças. A Tradição cristã-católica, especialmente através de Tomás de Aquino, assumiu preciosos elementos da ética Aristotélica, percebendo que a proposta de Aristóteles oferecia uma visão antropológica que ajudava a entender, por via racional, a revelação cristã como oferta de um caminho de verdade para o desejo mais profundo do ser humano: ser feliz.

Tendo como horizonte de vida as virtudes cardiais, a tradição cristã procurou sistematizar também a compreensão do mal moral, propondo que os pecados todos têm como raiz, os chamados vícios(pecados) capitais: Soberba ( orgulho desejo de poder, vaidade, sucesso...), Inveja, Cólera (ira, raiva...), Preguiça, Avareza (cobiça...), Gula e Luxúria. Não vejo nunca o Big Brother, mas ouço sua propaganda e leio as notícias e as opiniões de muitas pessoas sobre. Depois da suspeita de estupro no BB Brasil, em cena de sexo regado a cerveja, entrei no Google e li que na Inglaterra, "depois de umas grades de cerveja e de umas caixas de vinhos, os 14 concorrentes ficaram tão desinibidos que resolveram promover uma festa pelados na piscina."

Mais: "Os produtores do Big Brother não acreditaram quando viram que triângulos amorosos começaram a surgir em cada quarto da casa, segundo o jornal Daily Star". Eis aí, prezado(a) leitor(a),como o que há de pior em nossa sociedade (a droga do álcool e a luxúria juntos, pecados contra a virtude da temperança) se torna meio de ganhar dinheiro (avareza). A Soberba se encarrega de transformar em coisa linda a degradação do que há de mais nobre no ser humano: o amor. É o amor que dá sentido a todas as relações que estabelecemos com os outros. A Soberba, na reflexão cristã, está presente toda a vez que o ser humano mente para si mesmo, fazendo soar como verdadeira a negação da verdade. Assume-se o lugar de Deus, o Supremo Legislador, que nos deu os mandamentos para apontar-nos o caminho que conduz a pessoa e a sociedade ao verdadeiro bem (a Paz).

Santo Tomás, ao falar dos pecados capitais, afirma que estes "são sumamente atraentes, tanto que por eles o ser humano comete muitos outros pecados". São desvios do grande desejo do Bem, colocado por Deus nas profundezas do ser humano. Santo Agostinho experimentou esta verdade até à exaustão: "...mas eu caminhava em meio às trevas, por um caminho escorregadio, procurando a Ti fora de mim, e não achava, pois tu és o Deus do coração. E então cheguei ao fundo, desprovido de esperança, já perdida em mim a fé de ver a verdade face a face" (As Confissões,Liv. 6).

A Soberba está presente na luxúria e na gula (a voracidade do prazer da comida, da bebida e do sexo) quando se promove à dignidade de bem o que vilipendia o ser humano e ofende a divina sabedoria e o verdadeiro amor. Toda tentativa de justificar o pecado é violência à verdade e ao testemunho da própria consciência. É assim que a miséria moral, apelidada de amor, se torna linda, conforme soube que afirmou Pedro Bial comentando cena recente (estupro?) do BB brasileiro. Ora, uma afirmação como esta no contexto do BB - "o amor é lindo" - traduz exatamente o esforço em transformar em beleza o mau gosto e o vazio de valores de uma cultura que corre atrás do sucesso e do dinheiro fácil. Big Brother é um escárnio - uma espécie de vômito - contra tudo o que ainda existe de eticamente saudável na sociedade. É atentado violento ao pudor, colocado na vitrine midiática, ao alcance de todos. Usa-se a justificativa de que o Big Brother retrata a sociedade.

Aqui é necessária uma correção: "retrata o que de pior há em nossa sociedade" para satisfazer a gula doentia que, estimulada, salta para fora e passa a fazer parte da normalidade cultural. O(a) leitor(a) que quiser ter uma amostra do que está acontecendo em nossa sociedade, pesquise no GOOGLE "bebida e sexo entre adolescentes" e encontrará farto material sobre o assunto. Assim: "Jovens fazem festa com sexo e bebida na Quinta da Boa Vista" e, em seguida: "A Dcav (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima) está dando uma olhada em imagens onde aparecem jovens de uniforme, ou seja, matando aula, consumindo bebidas alcoólicas, além de casais se 'embolando' e camisinhas jogadas pelo gramado do parque". O BB estimula esse tipo de comportamento ao conseguir empolgar telespectadores e envolvê-los nesse jogo sujo. Uma coisa é retratar a realidade doentia na cultura de modo a produzir rejeição e outra, oposta, é retratá-la travestida de beleza.

***
Dom Eduardo Benes

ARCEBISPO DE SOROCABA

A EXPLOSÃO DO TWITAÇO DE ONTEM GANHA DESTAQUE INTERNACIONAL.


Quem diria que sairia melhor que encomenda?

O twitaço de ontem com a tag #RetrateseDepJeanWyllys pedindo ao Deputado Jean Wyllys (PSOL) que se retratasse da ofensa que fez ao Papa, ganhou lugar nos assuntos mais comentados no Twitter aqui no Brasil e ganhou também destaque internacional:http://www.hazteoir.org/noticia/43611-catolicos-brasilenos-convocan-twitazo-manana-nueva-arremetida-papa#.TxdXmrHi8op.facebook

O deputado chamou o Papa Bento XVI de genocida, nazista e de defensor pedofilia depois que a agencia de notícias Reuters distorceu o discurso do Papa: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=2302

O que ninguém esperava era que o twitaço fosse tão abrangente e tão amplamente abraçado.

As mensagens pedindo a retratação continuaram mesmo na madrugada de sexta e levou o deputado e seu partido tentarem se defender pela internet, porém, foram infelizes em suas colocações e acabaram reforçando a posição do Deputado Jean.

O Partido PSOL em seu twitter oficial chegou a chamar de “Canalhas” os católicos que exigiam a retratação do deputado.

Enquanto o twitaço acontecia o deputado postava mensagens com as palvras “estúpidez”, “medíocres”e “fanáticos”.

Por fim o Deputado Jean Wyllys não se retratou, continua o eco de sua acusação, mas de certo, dormiu sabendo que existe uma geração, que não é “tapada” e que está com Bento XVI.

Eu estou.


Fonte: http://blog.cancaonova.com/tiba/