Exorcismo

Padres Exorcistas explicam

Consagração a Virgem Maria

Escravidão a Santissima Virgem, Orações, Devoção

Formação para Jovens

Espiritualidade, sexualidade, diverção, oração

24 de set. de 2011

Papa na Alemanha: 70 mil dentro do estádio, 8 mil protestam fora. Essa é a diferença!


Por Alexandra Hudson – Reuters

Os alemães contrários aos ensinamentos do papa sobre sexualidade e revoltados com os casos de abusos cometidos por padres protestaram em Berlim nesta quinta-feira, enquanto membros do Parlamento boicotaram um discurso do pontífice no início de uma visita de quatro dias de Bento 16 a seu país.

O papa encontrou a chanceler Angela Merkel, lideranças políticas e autoridades judaicas, e recebeu aplausos calorosos durante um discurso ao Parlamento no prédio do Reichstag, uma honra rara.

Mas cerca de 100 deputados no Parlamento de 620 assentos boicotaram seu discurso, o que provocou debates fervorosos entre o povo alemão sobre a separação de Igreja e Estado.

Cerca de 8.000 pessoas que se opõem às posições conservadoras de Bento 16 sobre a sexualidade e os escândalos dos padres pedófilos protestaram no centro de Berlim, carregando cartazes escritos “Vá para casa, papa” e “Menos religião = mais direitos humanos”.

O papa ainda ouviu críticas de um líder judaico que no passado tinha elogiado os esforços de Bento para melhorar as relações entre cristãos e judeus. O líder comunitário alertou ao papa que os judeus ficariam feridos se o papa do período da guerra Pio 12 fosse beatificado.

O pontífice nascido na Baviera terminou o dia com uma missa para 70 mil pessoas, que rezaram sob chuva no Estádio Olímpico da cidade.

Bento começou a viagem com um apelo aos alemães para não deixarem a Igreja por causa dos escândalos de abuso sexual, que levaram um recorde de 181 mil fiéis a abandonarem o catolicismo em protesto no ano passado.

“A Igreja é uma rede do Senhor, que pesca os peixes bons e peixes ruins”, disse ele, usando uma imagem do evangelho de Jesus como um pescador. Mas isso não foi o bastante para acalmar os manifestantes mantidos a uma distância segura por uma presença policial repressiva no centro de Berlim

Dezenas de milhares de católicos lotaram o estádio, incluindo centenas de peregrinos da vizinha Polônia vestindo longas capas vermelhas com uma cruz e a imagem de Cristo.

“Nós amamos ele e quisemos mostrar que, enquanto há aqueles que protestam, há tantas pessoas que o amam”, disse a polonesa de 23 anos Anna Ogorzalek, que viajou 10 horas de ônibus.

“Durante décadas nós tivemos um momento difícil como católicos no comunismo da Alemanha Oriental, por isso é realmente ótimo que Bento tenha vindo para nos ver”, disse a enfermeira de 50 anos Walburga Treibmann, do Estado de Brandenburgo, perto de Berlim.

Bento 16 disse entender que as pessoas estejam “escandalizadas por esses crimes”, mas exortou os católicos a permanecer na Igreja enquanto a instituição trabalha para corrigir os erros cometidos em suas fileiras.


Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/

Padre Pio e a televisão



“Padre Mariano de Santa Croce (...) diz-nos (...) que Padre Pio é contrário a televisão; disse a uma de suas filhas espirituais que vendesse aquela que tem e não permitiu que fossem colocadas na clínica – aquelas que lá estão pertencem em caráter pessoal a alguns médicos. Em seguida, sempre falando sobre a televisão, Padre Mariano diz que, além do perigo moral, existe o perigo da perda de tempo: “Quando se começa, não se larga mais!”

(PERONI, Luigi. Os meus encontros com Padre Pio: diário de um filho espiritual, notas e fragmentos de história. São Paulo: Paulinas, 2007 (Coleção Memória). Pg. 93)


Este diálogo aconteceu em 1957! Imaginem o que diria hoje o santo Padre Pio sobre a televisão...

Eu já não vejo tevê por conta própria há algum tempo (principalmente quando se trata da tevê aberta), vejo apenas involuntariamente quando outras pessoas assistem em minha presença. Somente assisto algumas séries e filmes, buscando sempre selecionar com cuidado. Pode parecer bobagem para muita gente, mas para quem está buscando a purificação, para que é cristão e quer fazer o que Ele mandou – Sede perfeitos como o Pai é perfeito – então certas coisas devem ser repensadas com cuidado.

E o hábito de ver televisão - que é tão cheia de imoralidades e atentados contra a fé, tão instigadora do vício - é algo que deve ser repensado urgentemente por quem quer ser purificado, por quem quer agradar a Deus.

Santo Padre Pio de Pietrelcina, rogai por nós!