Exorcismo

Padres Exorcistas explicam

Consagração a Virgem Maria

Escravidão a Santissima Virgem, Orações, Devoção

Formação para Jovens

Espiritualidade, sexualidade, diverção, oração

16 de dez. de 2010

Por que não te calas, Cabral?

Existem pessoas que perdem oportunidades preciosas de ficarem quietas. O Governador do RJ, Sérgio Cabral (PMDB), perdeu MAIS uma.

Falando com empresários em SP, Cabral disse que o aborto é tratado no Brasil com hipocrisia. Porém, a justificativa do meliante é tão enfadonha, tão sem filosofia, tão "espírito-de-papagaio-de-pirata", que farei questão de trazer trechos da matéria a mostrar aos leitores deste blog que não minto, nem exagero.

O julgamento falacioso

Quem aqui não teve uma namoradinha que teve de abortar?

A primeira fase do Governador é estúpida por si mesmo. Como assim "quem não teve"??? A comparação foi extremamente infeliz. É como se dissesse: "Quem aqui nunca teve uma dor-de-dente?" ou ainda: "Quem aqui nunca ficou fula da vida pelo time que perdeu?". Insanidade plena deste sujeito!

Parece que para o meliante todos os meninos transaram com todas as namoradinhas que tiveram, e em 'má sorte', uma delas engravidaram. E como estes meninos, no auge de sua irresponsabilidade sexual e moral, não tinham condições de assumir o feito, partem para o escapismo travestido de "direito": abortar. Já aqui o Governardor deixa claro que os homens - na visão dele - são irresponsáveis, e que as mulheres são fáceis, "dadas", e que a vida a dois não tem sentido. É apenas uma coisa fugaz, passageira, um gozo e só. Ora, meliante! Não julgue as pessoas a partir dos seus péssimos princípios! O brasileiro não é filho de chocadeira. O brasileiro tem família, tem escrúpulos, recebeu educação de pai e mãe. E essa educação moral que receberam não foi por parte do Estado, não, viu? Pode apostar.

Ele não se interessa pela vida

Me refiro a diversas pessoas que tiveram namoradas que engravidaram e que foram abortar em clínicas clandestinas

Percebam na frase do governador que ele - e toda a cúpula que quer o aborto - não estão nem aí pelo bebê, que morre! O negócio é fazer do aborto como a um parto do modo ao contrário. Tudo com cuidado, tudo bonitinho. Faltou dizer que pagariam o funeral da criança. Óbvio que isso nem passou pela cabeça deles. Feto não é gente pra eles.

Isso é a vida como ela é. Só que o sujeito que é de classe média alta tem uma clínica de aborto clandestina em melhores situações, mas mesmo essa não passa por nenhum controle de vigilância sanitária, médica. As autoridades médicas não têm no seu prontuário: 'Fui visitar a clínica de aborto da Rua Dona Mariana, por exemplo'

Ou seja: a birra do melilante é que gente rica pode matar abortar com 'dignidade', mas o pobre, não. Gente, perceba a total inversão de valores escarrada em nossas faces! Àqueles que elegemos para nos governar, a vida está aquém de qualquer bem. A Vale do Rio Doce deve valer - na visão deles - muito mais que um pobre coitado que só quer trabalhar para sustentar os filhos que têm. Vejam que a justificativa deste hipócrita é banal! Não enxerga o princípio vital, a benevolência da vida. Quanta crueldade e falácia!

O que eu quero dizer é que há uma hipocrisia no Brasil

Mas é claro que há! Se a vida é tratada de forma vil, o que haveria de ser mais hipócrita!?
O duro é notar que estes governantes nem sabem o que significa a palavra hipocrisia. A pobrezinha já tá prostituída na boca destes malfeitores!


Déspota Mentiroso!

Ninguém é a favor do aborto. Você é a favor do direito da mulher recorrer no serviço público de saúde a uma interrupção de gravidez. Imagina, quem é a favor do aborto? Ninguém é a favor do aborto, não imagino que tenha uma mulher e um homem no mundo favorável ao aborto", afirmou. "Mas uma coisa é uma mulher, por alguma necessidade, física ou psicológica, psiquiátrica, orgânica, desejar interromper uma gravidez.

Entenderam? Ele compara o aborto como se fosse algo corriqueiro, quando usa sua pergunta para justificá-lo. Em seguida mostra a "injustiça" do rico ter direito a abortar descentemente, e o pobre, não. Após, diz que o assunto é tratado de maneira hipócrita. Pra concluir, diz que ninguém é a favor do aborto, apenas do direito da mulher. E O DIREITO DA CRIANÇA, MEU SENHOR!?!?!? FICA AONDE? NO CEMITÉRIO? NA LATA DE LIXO???

Francamente? Tô enojada da ladainha de sempre! Tô cansada em ver que o brasileiro aplaude um sujeito inescrupuloso, mentiro, déspota, algoz como este.

E só pra constar, Senhor Idiota: na minha casa nenhum homem teve namoradinha pra abortar. E nem todos casaram-se virgens. Portanto, dobra tua língua e engole tua mediocridade.


Que Nossa Senhora das dores recolha as crianças vítimas das mentes nefastas que insistem em imitar Heródes.

A Tibieza nos escritos de Santo Afonso Maria de Ligório.

"A alma caída em tibieza não pensa em se corrigir de suas faltas: e estas se multiplicando a tornam de tal sorte insensível aos remorsos, que um dia chega onde se acha perdida, sem que sequer o tenha percebido!" (Santo Afonso Maria de Ligório - A Verdadeira Esposa de Jesus Cristo)

Diz o Senhor dos Exércitos:

"Oxalá fosses frio ou quente!Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te" (Ap 3,15-16)

Isto é: "Seria mais vantajoso para ti, se fosses privado inteiramente da minha graça; porque terias mais esperança de sarar. Permanecendo pelo contrário, na tua tibieza, estás mais exposto à condenação, porque desse estado cairás mais facilmente em pecado mortal, com pouca esperança de te levantares" (Santo Afonso Maria de Ligório - A Verdadeira Esposa de Jesus Cristo)

"Toma-se facilmente uma bebida, quando está fria ou quente; mas não, quando está tépida, porque causa náuseas. É por isso que a alma tíbia está exposta a ser vomitada da boca de Deus, ou a ser privada da sua graça e abandonada; o que é bem expresso pelo vômito, porque tem-se horror de tomar de novo o que uma vez se vomitou.Mas, eu pergunto, como é que Deus começa a vomitar uma alma? - Cessa de dar-lhe as luzes vivas da fé, as consolações espirituais, os santos desejos, e deixa de lhe fazer ouvir pelos apelos cheios de amor de que a tinha favorecido até então. Dai, ela se põe a descuidar da oração, das comunhões, visitas e preces, ou então faz tudo isso com grande enfado, desgosto e distração, ou faz tudo como forçada, com o espírito dissipado e agitado, e sem devoção. Eis de que maneira Deus começa a vomitá-la. E assim não achando senão peso e repugnância na oração e nos outros exercícios de piedade, sem nenhum alívio, a infeliz acaba por abandonar todos, e se deixa cair em faltas graves" (Santo Afonso Maria de Ligório - A Verdadeira Esposa de Jesus Cristo).

Dizia Santo Afonso Maria de Ligório que "Sta. Jacinta de Mariscotti vivia com muita tibieza no convento de S.Bernardino de Viterbo, quando o Padre Bianchetti, religioso franciscano, ai veio na qualidade de confessor extraordinário. Apresentando-se para se confessar o padre lhe disse em tom severo: "És religiosa? Pois bem! Sabe que o paraíso não é para as religiosas vãs e orgulhosas". Ao que respondeu: "Pois terei eu deixado o mundo para ir ao inferno?" "Sim, replicou o Padre, o inferno é a morada destinada às que te são iguais. É para lá que vão todas as religiosas que no convento vivem como seculares".Esta sentença fez refletir a pobre irmã, que entrou em si, confessou-se, chorando amargamente a vida passada, e se pôs desde logo a marchar com passo firme no caminho da perfeição" (Santo Afonso Maria de Ligório - A Verdadeira Esposa de Jesus Cristo).

Santo Afonso Maria de Ligório nos ensina que há duas espécies de tibieza; uma inevitável e outra evitável

"A tibieza inevitável é aquela da qual nem os santos são livres.Ela abrange todas as faltas cometidas sem plena deliberação, mas só pela nossa fragilidade humana: as distrações na oração, as pertubações interiores, as palavras inúteis, a vã curiosidade, o desejo de se mostrar, o gosto no comer e no beber, os movimentos de sensualidade não controlados prontamente, e tantos outros.Essas faltas, devemos evitá-las quanto pudermos mas devido à fraqueza de nossa natureza humana, corrompida pelo pecado, é impossível evitá-las todas.Devemos, sim nos arrepender quando fazemos estes pecados, pois desgostam a Deus, mas não devemos nos perturbar por causa delas.Escreve São Francisco de Sales: 'Todos os pensamentos que nos trazem inquietação não são de Deus, príncipe da paz, mas nascem sempre ou do demônio ou do amor próprio ou da estima de nós mesmos.' Portanto as faltas irrefletidas, feitas sem querer, também sem querer se apagam.Basta para isso um ato de arrependimento ou um ato de amor.


A tibieza, que impede a nossa santificação é aquela que chamamos de Evitável: cometer pecados veniais refletidos.Todos esses pecados cometidos de olhos abertos, bem que podemos evitá-los em nossa vida, com a graça de Deus.Por isso dizia Santa Teresa D'Avila: 'Que Deus nos livre dos pecados deliberados, por pequeno que seja!'.Assim, por exemplo as mentiras voluntárias, as pequenas murmurações, as imprecações, os ressentimentos, o caçoar do próximo, as palavras picantes, a vaidade, as antipatias nutridas no coração, a afeição desordenada a pessoas de outro sexo.Santa Teresa D'Avila dizia que esses pecados são como vermes que não se deixam conhecer enquanto não roerem as virtudes em nós...Com as coisas pequenas o demônio vai abrindo buracos onde entram as coisas grandes.Por isso devemos recear cometer tais pecados deliberados.por causa deles, Deus diminui as luzes mais claras no coração, seu socorro mais forte, e nos tira o consolo espiritual da alma.Por isso é que uma pessoa faz contrariada e com muito custo os atos de piedade.Depois começa a deixar a oração, a comunhão, as visitas a Jesus Sacramentado, as devoções; finalmente deixará tudo como já tem acontecido muitas vezes a tantas pessoas infelizes" (Santo Afonso Maria de Ligório - A Prática do amor a Jesus Cristo)

Contra tudo isso, nos ensina o mesmo santo que existem cinco meios para deixar a tibieza:

Primeiro, o desejo de perfeição; segundo, a decisão de alcançá-la; terceiro, a meditação; quarto, a comunhão freqüente e quinto, a oração.

Que possamos abraçar os cinco meios ensinados por Santo Afonso Maria de Ligório, e fugir da tibieza que tanto impede a nossa perfeição, que tanto impede o vôo de nossas almas para Deus!

"Como a ave que, atravessando o ar em seu vôo, não deixa após si o traço de sua passagem, mas, ferindo o ar com suas penas, fende-o com a impetuosa força do bater de suas asas (Sb 5,11).

"Nossa alma escapou como um pássaro, dos laços do caçador. Rompeu-se a armadilha, e nos achamos livres.(Sl 123,7)"

Salve Maria!