Exorcismo

Padres Exorcistas explicam

Consagração a Virgem Maria

Escravidão a Santissima Virgem, Orações, Devoção

Formação para Jovens

Espiritualidade, sexualidade, diverção, oração

13 de jan. de 2011

Eu vou casar. Que todos os casamentos estejam no plano de Deus.


Amigos leitores, o que você esta lendo não é um artigo, é uma partilha, como somos irmãos em Cristo acho interessante postar algumas particularidades dos membros do blog, isto promove fraternidade e afeição entre nós e os leitores.
Tenho uma ótima noticia para vocês: Vou casar. (Hehehe)!! A celebração esta marcada para o próximo sábado as 19:00 na minha cidade, peço a todos que rezem para nós, eu e a Ludimila queremos que nosso casamento esteja integralmente dentro do propósito de Deus.
No meio da preparação que é muito corrida, às vezes me pego a pensar nas palavras que pronunciarei no altar para minha noiva, diante de Deus e do povo. São palavras fortes e sagradas que trazem atrás de si o verdadeiro sentido do matrimonio.
Esta semana meditei varia frases, como por exemplo:
Prometo-lhe ser fiel.
Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.
Por todos os dias da minha vida.
Sim.( Diante da promessa de educar o filhos na verdade cristã.)
Que maravilhas de frases quando são vividas integralmente no casamento. Que beleza poder mostrar para o mundo que o Matrimonio não é uma entidade falida, que o adultério não faz parte da vida de algumas pessoas, que o divórcio não passa nem na porta de alguns lares, que é possível formar filhos dotados de respeito e boa educação e que o verdadeiro amor, aquele amor da cruz, ainda existe em alguns casamentos.
É isso que eu e a ludi queremos para nossas vidas e é isso que Deus quer para todos nós. Deus quer que ignoremos esta cultura da indisposição matrimonial e mergulhemos no mistério do amor. Ignore esta mentalidade fútil de que homem não presta, de que todas as mulheres são chatas, de que filho é um atraso de vida, em fim, de que família foi à pior invenção da historia.
Se eu fosse igual a todos os homens com certeza a Ludi não casaria comigo, coitada, já sofreu muito tentando achar o homem de sua vida e só se decepcionou com alguns cafajestes, para vocês terem idéia ela já chegou a ter a idéia feminista de não se casar e ter filhos por inseminação artificial. Felizmente Deus tocou no coração dela e me ungiu para mostrar para ela que existem homens companheiros, compreensíveis, que não pensa só em sexo, que ajuda a arrumar casa, que não fica só na frente da Tv o tempo todo vendo futebol fazendo da mulher uma escrava, e que, sobretudo entende que mulher é mulher e não homem. Estou longe de ser o melhor do mundo, mas perto do que se vê por ai, acho que não estou tão atrás.
Esta idéia de que as mulheres são todas chatas é um absurdo, a questão é que mulher é mulher, é feminina, é sensível aos detalhes, coisa que falta e muito nos homens, às vezes esta “chatice” é amor, é desejo de ver as coisas bem arrumadas, na santa ordem, um bem tanto para elas como para nós. É lógico que às vezes existem exageros, uma cobrança exagerada, mas isto não é com todas. Uma mulher que tem Deus no coração e deseja preservar o seu casamento sabe administrar o momento de chamar a atenção, ela entende que às vezes é necessário para o bem do casamento deixar a pia cheia de louça para dar uma saída com o esposo, que é bom hora ou outra silenciar caso veja a tampa do vaso suja de urina. Basta o bom senso, o equilíbrio, o perdão, a mansidão, em fim, o amor, que se chama Deus.
O Maior dos absurdos que os moderninhos pensam sobre o casamento tem haver com os filhos, filhos é uma maldição na cabeça de muita gente por ai, um atraso de vida, um verdadeiro empecilho na vida do casal. Com filhos fica difícil viajar, fica difícil andar na moda, fica difícil ter tempo para aproveitar a vida, ou seja, a melhor coisa é não ter filho, ou ter um só depois de ter aproveitado muito à vida. Tem muitos casais que se esconde atrás do famoso planejamento familiar, querem juntar dinheiro para pagar até o ultimo ano de faculdade do filho, mas enquanto isso, vão para os lugares mais caros do mundo anualmente, gastando até o que não tem.
Outros se escondem atrás da idéia de terminar os estudos antes de ter filhos, só que depois da faculdade sempre não dá por que vem o mestrado, depois o doutorado, depois o trabalho com a agenda cheia não permite, e nada de filho. Tem um detalhe, se as desgraças dos anticoncepcionais ou camisinhas falharem, o aborto é a saída para muitos, em outros casos há quem tem a coragem de abandonar os filhos em algum lugar e até mesmo entregar nas mãos de traficantes de crianças.
São ideologias infernais, filho é graça de Deus irmãos, e quanto mais filhos melhor é a família, a divina providencia nunca falta e caso seus filhos passem por dificuldades, isto será bom para a formação deles. Lembro-me como hoje dos muitos dias que faltou carne, legumes e salada na minha casa, minha mãe colocava arroz e feijão no prato, misturava e fazia seis montinhos de comida no prato, ela fazia o famoso aviãozinho, o aviãozinho tinha que descarregar todos os montinhos no aeroporto. Que mãe que eu tenho! Ela não tinha grana para ter filho, mas teve, aqui esta o Brunão, prestes a casar e constituir uma família com muitos filhos. Não por que tenho dinheiro para isto, para vocês terem idéia, a casa que irei morar por enquanto só tem três cômodos, mas é por que creio que Deus não desampara o justo.
Como canta o grande padre Zezinho: Eles chamam isto de utopia, eu a isto chamo Paz!
Amigo e amiga, desejo e rezo para que sua família seja uma família dentro do propósito de Deus, peço encarecidamente que rezem para que a minha seja assim também.


Obrigado pela partilha.


Salve Maria!


Bruno Cruz


bhc.vida@hotmail.com