Exorcismo

Padres Exorcistas explicam

Consagração a Virgem Maria

Escravidão a Santissima Virgem, Orações, Devoção

Formação para Jovens

Espiritualidade, sexualidade, diverção, oração

22 de jul. de 2011

Lula chama de “bobagem” declaração de Jesus.


O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva interpretou, nesta quinta-feira, uma famosa passagem bíblica onde Jesus diz: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus”. Em Salvador, ele disse que é “bobagem” o que o Novo Testamento apregoa sobre a promessa de que o reino dos céus é para os pobres. Ele discursou de manhã para uma plateia formada em sua maioria por pequenos agricultores.
— Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu . O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno — discursou Lula, para delírio das cerca de mil pessoas que lotavam o auditório de um hotel de Salvador.
Pouco antes de falar, recebeu de presente uma garrafa de cachaça. Como se ainda estivesse ocupando a cadeira de presidente da República, Lula fez um balanço de suas realizações.
Adaptado de O Globo.

Fonte: Julio Severo

Padres preferirão ir para a cadeia a violar o segredo de confissão.


O segredo de confissão significa que eles não podem revelar irregularidades.

Por CATHY HAYES, Escritora da Equipe Central Irlandesa – Tradução: Fratres in Unum.com – Um membro fundador da Associação de Padres Católicos disse que ele preferiria cumprir pena na prisão a violar o segredo de confissão.

Na esteira do relatório Cloyne, o governo irlandês afirmou que os padres que deixarem de informar às autoridades competentes abusos infantis que lhes forem revelados durante a confissão poderão encarar até cinco anos de prisão.

Escrevendo em sua coluna no Western People, o Padre Brendan Hoban disse que o segredo de confissão ultrapassa “qualquer forma de confidencialidade ou sigilo profissional”.

“Os padres não apenas consideram como um dever absoluto não revelar qualquer coisa que souberem dos penitentes no confessionário, mas sabem também que se revelarem qualquer coisa que souberem durante a confissão para qualquer pessoa, mesmo sob ameaça de sua própria morte ou de terceiros, eles são automaticamente excomungados.”

O Direito Canônico afirma: “Seja deposto o padre que ousar tornar público os pecados de seu penitente.”

Sob o segredo de confissão os padres não podem revelar nada do que ouvirem de seus penitentes. O padre Hoban disse que o máximo que os padres podem fazer é encorajar a pessoa a se entregar às autoridades.

“Não podemos direta ou indiretamente revelar o assunto a quaisquer pessoas, autoridades civis ou seja lá quem for”, disse.

Ele menciona o filme de Alfred Hitchcock “Eu confesso” em que um assassino confessa um assassinato a um padre. Mais tarde o próprio sacerdote é acusado de assassinato, mas não pode dizer a verdade, uma vez que isso violaria o segredo de confissão.

“Isso é uma medida da vulnerabilidade da Igreja Católica, pois parte do pacote de medidas que estão sendo contempladas pelas autoridades civis efetivamente equivalem a uma rejeição da proteção legal ao que sempre foi considerado como um sagrado sigilo de Confissão”, conclui.

Fonte: http://fratresinunum.com/