Exorcismo

Padres Exorcistas explicam

Consagração a Virgem Maria

Escravidão a Santissima Virgem, Orações, Devoção

Formação para Jovens

Espiritualidade, sexualidade, diverção, oração

29 de jul. de 2012

Herege que acusou Pe Paulo de extorsão afirma: os católicos querem me matar

Por Evelyn Mayer de Almeida


Cada dia surge alguém que, ao invés de acrescentar, contribui para que a sociedade continue menos crente de Deus e mais crente de sua vaidade e sandice. Após a rebelião de Lutero contra a Igreja, fundando para si a "sua" fé e doutrina, todos os homens da terra encontraram-se no direito de atribuir a Deus e à Bíblia significados retirados de sua alma medíocre e não da fonte viva, que é o Espírito Santo, que a todos quer iluminar e guiar para Cristo com o seu Ruah.

O mais novo protagonista da série é o líder da seita (que ele não leia isso, pois não gosta de denominar-se assim) "Eu quero uma Igreja", cujos vídeos podem ser vistos no youtube. Segundo o mesmo, o objetivo do grupo é levantar questionamentos, desmascarar farsas e bradar por uma Igreja real e verdadeira citada em Romanos 14 e 1º Coríntios 13. Se lhe perguntam se é evangélico, ele dirá que sim, pois vive o evangelho (ou busca vivê-lo). Se lhe perguntam se é católico, também dirá que sim, pois o significado da palavra é "universal". Só não lhe peça para dizer-se "romano", pois segundo o mesmo, ao Papa não foi dada nenhuma autoridade. Também porque são eles "cristocêntricos" (acusando veladamente que a Igreja Católica não o seja). Logo, ele "segue" o que a Bíblia diz, bem como deram exemplo os apóstolos. Com uma voz bem articulada, um linguajar doce e uma pregação gnóstica, segue o rapaz ganhando adeptos aos seus pensamentos "cristocêntricos" de sei lá eu o quê.

Apesar de não gostar de um rótulo - afinal, conforme o público ele o é, ora evangélico, ora católico - o protagonista da série de vídeos gosta muito de rotular. Conforme denunciou o site Porta Fidei (http://portadafe.wordpress.com/2012/07/21/herege-picareta-acusa-padre-paulo-ricardo-de-extorsao/) o líder da seita acusou o Pe Paulo Ricardo de extorsão. Obviamente, houve no meio católico sincera revolta pela desonestidade do mesmo ao retirar citações do vídeo descontextualizando-as para validar seu discurso. Com isso, muitos sites resolveram contra-argumentar o que o protagonista em questão disse. Para tanto, a resposta que nos veio foi prova de que o que este homem diz é descabível: criou um vídeo alegando que os católicos ameaçaram-no de morte.

Para quem tem estômago (eu não o tive) há dezenas de vídeo em que o protagonista da seita acusa diferentes lideranças da Igreja Católica sem dar ônus à prova. E tudo porque deseja viver as passagens já citadas de Romanos e Coríntios (sic!). Contudo, qualquer ser humano perspicaz há de ver que o que o rapaz faz é uma verdadeira lavagem cerebral já conhecida em diferentes meios protestantes.

O que se conclui do que se vê é que o sujeito não merece ibope. Apenas orações para que se converta, inclusive, de sua loucura.

Caso queiram, segue abaixo o vídeo em que ele garante que os católicos o ameaçam de morte, bem como outros no qual denuncia, inclusive, que um de nossos Papas tiveram vínculo com a maçonaria. Mas beba antes um sal de frutas. Vai precisar...

E por favor, senhor do "eu quero uma igreja", não me venha dizer após esta postagem que eu também o ameacei de morte. Eu não o ameaço de nada. 

Em Cristo,

Vídeo em que alega que os católicos o ameaçaram de morte



Vídeo em que alega o vínculo da Igreja Católica com a Maçonaria