Exorcismo

Padres Exorcistas explicam

Consagração a Virgem Maria

Escravidão a Santissima Virgem, Orações, Devoção

Formação para Jovens

Espiritualidade, sexualidade, diverção, oração

7 de mai. de 2010

Junto de Pedro testemunhar intensamente a caridade, pede o Papa Bento XVI




- Ao receber esta manhã aos 30 novos membros do Guarda Suíça Pontifícia, que fizeram seu juramento ontem à tarde, o Papa Bento XVI os animou a testemunhar a caridade, estando sempre ao lado do Pedro.



Ao iniciar seu discurso em alemão, o Papa elogiou a história do Corpo, ao que os recrutas acabam de incorporar-se, recordando que a partir de agora se convertiam também em "guardiães visíveis" da mesma e os animou a continuar "com generosa entrega" a tradição de serviço ao Sucessor de Pedro, que durante séculos depositou neles sua confiança. O Papa expressou também o desejo de que através desta tarefa amadureçam "como pessoas e como cristãos".



Depois, em francês, Bento XVI afirmou que os membros da Guarda a Suíça Pontifícia, estão "de forma indireta mas real, associados ao serviço de Pedro na Igreja". O Papa, ao referir-se à missão confiada ao primeiro apóstolo depois da Ressurreição: mostrar concretamente sua solicitude por todas as pessoas, o Papa sublinhou que o Sucessor de Pedro "quer prestar a mesma atenção a todas as Igrejas e a cada um dos fiéis, de igual maneira a cada pessoa que espera algo da Igreja".



Por isso, disse o Santo Padre aos Guardas, "estando ao lado do Sucessor de Pedro, a caridade que anima sua alma está chamada a ser universal e seu coração deve alargar-se. Seu serviço os levará a descobrir no rosto de cada homem e cada mulher, um peregrino em seu caminho, à espera de conhecer outra face através da qual lhe dá um sinal vivo do Senhor".



O Papa concluiu seu breve discurso em italiano: "sabemos que tudo o que fazemos em nome de Jesus, não importa quão humilde seja, isso nos transforma e nos assemelha um pouco mais ao homem novo regenerado em Cristo. Assim, seu serviço em favor o ministério petrino lhes dará um sentido mais vívido da catolicidade, junto com uma percepção mais profunda da dignidade humana, que acontece ao seu lado e busca no profundo de si mesmo o caminho para a vida eterna".



Bento XVI confiou enfim os novos Guardas à intercessão da Virgem Maria e de seu Santos padroeiros Sebastião, Martinho e Nicolau de Flüe (conhecido como o “Pai da Pátria Suíça”).

Papa aos jovens de Turim: Tenham a coragem de fazer escolhas definitivas e vivê-las fielmente!


“O jovem do Evangelho – nós sabemos – pergunta a Jesus: Que devo fazer para ganhar a vida eterna? Hoje não é fácil falar de vida eterna e de realidades eternas, porque a mentalidade do nosso tempo nos diz que nada é permanente: tudo muda, e com grande velocidade. Mudança tornou-se, em muitos casos, a palavra de ordem, o exercício mais emocionante da liberdade, e desta maneira também vós jovens sois levados a pensar que é impossível fazer escolhas definitivas, que comprometem por toda a vida. Mas esta é a maneira certa de usar a liberdade? É verdade que para ser feliz é preciso contentarmo-nos com pequenos prazeres e fugazes alegrias momentâneas, que, uma vez terminadas, deixam a amargura no coração? Queridos jovens, não é esta a verdadeira liberdade, a felicidade não é alcançada assim. Cada um de nós é criado não para fazer escolhas provisórias e revogáveis, mas escolhas definitivas e irrevogáveis, que dão pleno sentido à existência. Vemos em nossas vidas: cada experiência boa, que nos enche de felicidade, queríamos que não tivesse mais término. Deus nos criou em vista do “para sempre”, colocou no coração de cada um de nós a semente para uma vida que alcance algo bonito e grande. Tenham a coragem de fazer escolhas definitivas e vivê-las fielmente! O Senhor poderá chamar-vos ao matrimônio, ao sacerdócio, à vida consagrada, para um dom particular de vós mesmos: respondei-o com generosidade!”
Papa Bento XVIaos jovens de Turim
2 de maio de 2010

Papel de parede Regina Apostorum



Instruções: para colocar o papel de parede como fundo do seu computador clique em cima da imagem que você escolher, clique com o botão direito do mouse em cima do papel de parede e escolha a opção 'Definir como plano de fundo no Explorer' - e no Firefox 'Definir como papel de parede'.

Download: para baixar o papel de parede é simples, clique com o botão direito sobre ele e escolha a opção 'Salvar imagem como...'. Você pode baixar mais papéis de parede, salvar todos em uma pasta e ir trocando manualmente ou automaticamente usando esse programa.

















Regina Apostolorum