Exorcismo

Padres Exorcistas explicam

Consagração a Virgem Maria

Escravidão a Santissima Virgem, Orações, Devoção

Formação para Jovens

Espiritualidade, sexualidade, diverção, oração

10 de mai. de 2013

Vídeo Comentário do Domningo da Ascensão 12/05/2013



Neste Vídeo Comentário do Domningo da Ascensão, meditaremos o Evangelho de Lc 24,46-53. Se não abrir o vídeo, clique no link: http://pt.gloria.tv/?media=441040

Acredite nesta afirmação: nós já estamos com “um pé” no céu. Celebrando, hoje, o domingo da Ascensão do Senhor, a Igreja nos leva a contemplar em Cristo o nosso triunfo ao lado do Pai.

É fundamental conhecermos Cristo para que tenhamos ciência da esperança que Seu chamado nos dá ao descobrirmos as riquezas da glória que está na herança dos santos e o imenso poder que exerceu em favor dos que creem.

Essa riqueza não é algo a buscar no futuro, mas a viver já – hoje e agora – na Sagrada Liturgia na qual estamos com Ele, o Sumo Sacerdote, glorificando o Pai. Seria tão bom se pudéssemos celebrar com intensidade! Não simplesmente apegados aos ritos, mas ao mistério que nos é revelado em cada celebração.

Em cada uma delas, as portas do céu, no qual entramos com Cristo glorificado, se abrem. Com o Espírito que nos é dado, podemos nos alegrar com o Pai que vê Seu Filho voltando com os filhos que adotou.

A Ascensão de Jesus não marca um fim ou uma “virada de página”. Ele continua vivo e presente, pois estamos unidos a Ele. Ele é a cabeça que atrai o Seu corpo para o Pai, vivificando-o por meio de Seu Espírito. A ascensão O coloca no centro de nossa vida e de nossa história. Jesus é o Senhor de todas as coisas, é a pedra angular que fora rejeitada pelos construtores. Ele é elevado junto ao Pai, com o qual se torna – na Sua humanidade vivificante – fonte do rio da vida..... Para meditar mais assista o vídeo comentário.