Exorcismo

Padres Exorcistas explicam

Consagração a Virgem Maria

Escravidão a Santissima Virgem, Orações, Devoção

Formação para Jovens

Espiritualidade, sexualidade, diverção, oração

12 de jun. de 2010

Empire State Bulding rejeita prestar homenagem à Madre Teresa em Nova Iorque

.- Apesar de já ter celebrado diversos acontecimentos relacionados com católicos ilustres como João Paulo II (quando faleceu em 2005) e indo também contra a Câmara de vereadores da cidade que apóia a medida com o prefeito (judeu) de Nova Iorque, Mike Bloomberg; os administradores do famoso edifício Empire State Building se negam a homenagear, com a iluminação de cores, a Madre Teresa de Calcutá no mês de agosto quando se celebram os 100 anos de seu nascimento.

Em sua Página Web, a administração do Empire State assinala que parte de sua política consiste em não homenagear personagens ou figuras religiosas ou políticas, e que isto está em vigência desde o ano 2006, o que explicaria que no ano 2000 eles homenageassem o Cardeal John O'Connor quando faleceu, e o Papa João Paulo II depois de seu falecimento em 2005.

Entretanto, para o Presidente da Liga Católica, Bill Donohue, esta política não refletiria a posição de Anthony Malkin, presidente da Malkin Holdings, empresa à qual pertence o edifício, pois no dia 25 de abril deste ano "as torres estavam iluminadas de azul e branco em honra às irmãs salesianas, religiosas católicas. Em outras palavras, Malkin mente sobre sua suposta política, e por alguma razão tem algo contra a Madre Teresa".

Embora a Malkin Holdings considere que as comemorações que se realizam através da iluminação do edifício de 102 andares são um privilégio e não um direito, a Câmara de vereadores da cidade de Nova Iorque –aonde militam diversos ativistas homossexuais que discordam com a Igreja Católica– e o mesmo prefeito, apóiam o tributo à Madre Teresa, Fundadora das Missionárias da Caridade.

Mike Bloomberg propôs um dia de voluntariado no dia 26 de agosto em honra à Beata que se dedicou ao serviço dos pobres. Do mesmo modo, solicitou que as pessoas enfeitem suas casas esse dia com as cores das missionárias: azul celeste e branco em suas janelas.

Para expressar seu apoio à comemoração à Madre Teresa no Empire State, você pode escrever ao correio do Empire State Building: info@esbnyc.com 

Nada jamais substituirá os sacerdotes na Igreja, recorda o Papa Bento XVI

- Ao finalizar ontem a multitudinária Eucaristia que foi concelebrada por mais de 15 mil presbíteros vindos de todas as partes do mundo para a clausura do Ano Sacerdotal, o Papa Bento XVIsaudou em distintos idiomas. Em português o Santo Padre recordou que "nada jamais substituirá o ministério dos sacerdotes na vida da Igreja".

Em sua saudação em espanhol, o Papa pediu a Deus "que esta celebração se converta em um vigoroso impulso para seguir vivendo com gozo, humildade e esperança seu sacerdócio, sendo mensageiros audazes do Evangelho, ministros fiéis dos Sacramentos e testemunhas eloqüentes da caridade".

"Com os sentimentos de Cristo, Bom Pastor, vos convido a continuar aspirando cada dia à santidade, sabendo que não há maior felicidade neste mundo que gastar a vida pela glória de Deus e o bem das almas", acrescentou.

Em português, o Papa agradeceu a Deus "pelo que sois e o que fazeis, recordando a todos que nada jamais substituirá o ministério dos sacerdotes na vida da Igreja. Ao exemplo e sob o patrocínio do Santo Cura D’Ars, perseverem na amizade de Deus e deixem que suas mãos e seus lábios sigam sendo as mãos e os lábios de Cristo, único Redentor da humanidade".