Exorcismo

Padres Exorcistas explicam

Consagração a Virgem Maria

Escravidão a Santissima Virgem, Orações, Devoção

Formação para Jovens

Espiritualidade, sexualidade, diverção, oração

21 de abr. de 2011

Iniciamos hoje o Tríduo Pascal

Hoje, Quinta-feira Santa, damos início ao Tríduo Pascal. Tríduo porque viveremos uma só celebração em três dias, revivendo a Paixão e Morte de Nosso Senhor.

Uma só celebração, pois, se você reparar, elas só terminam no Sábado de Aleluia.

Note isso hoje quando for à Missa de Lava-pés hoje. O padre iniciará invocando a Santíssima Trindade, mas não dará a bênção final. Ficaremos em adoração ao Senhor até à meia-noite, vigilando com Ele, lembrando de sua aflição noturna. Depois, amanhã, às 15h, hora em que o Senhor morrerá, será continuidade da celebração. Não há os mesmos ritos 'normais' e costumeiros da Santa Missa de Domingo. É como se estivéssemos mesmo dando prosseguimento de quinta-feira (porque, na verdade, o é!). Por fim, depois de sepultado, iremos para casa chorar as nossas dores, lamentar que o Inocente tenha se sacrificado por nós. Contudo, no sábado à noite, desenterraremos o Aleluia para bradar a plenos pulmões que o Senhor ressuscitou. Só no sábado, então, é que receberemos a bênção final.

Portanto, não perca a oportunidade de participar do Tríduo Pascal. Ele é santificante, edificador. Só com o Tríduo conseguimos vivenciar plenamente a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor.



PS: Amanhã, às 15hs, iniciaremos a novena da Divina Misericórdia, que terminará no sábado próximo, véspera do Domingo da Misericórdia e da beatificação do Papa João Paulo II. Por favor, não deixe de participar.

Bom Tríduo!