Exorcismo

Padres Exorcistas explicam

Consagração a Virgem Maria

Escravidão a Santissima Virgem, Orações, Devoção

Formação para Jovens

Espiritualidade, sexualidade, diverção, oração

9 de abr de 2011

Porque alguns músicos católicos estão usando tatuagens, brincos e piercings?

Por Timoteo Agostinho
Fonte: Site Rainha Maria


 
Em um encontro de movimento da nossa Igreja Católica, vi no ministério de musica dentre os 6, dois jovens que ministravam a musica tatuados, um deles também usava um brinco na orelha e um piercing na sobrancelha, eles deveriam ter 20 e 25 anos.
No intervalo eles 2 e um 3º, vieram e sentaram perto de mim ao redor de uma mesa.
Eu perguntei:
- A quanto tempo vocês são do ministério da musica?
- Há 10 anos.
- Faz tempo que vocês fizeram essa tatuagem?
- Não, foi semana passada.
- Posso falar a vocês como meus irmãos na fé?
- Pode.
- Eu preciso lhes dizer que nós católicos não nos tatuamos, acredito que vocês fizeram essas tatuagens por desconhecerem o que a Bíblia diz em Lv 19, 28: “Não fareis incisões na vossa carne por um morto, nem fareis figura alguma no vosso corpo. Eu sou o Senhor”.
- É, mais isso é coisa do Antigo Testamento, a Igreja não proíbe.
- A Igreja se inspira na Bíblia. Jesus diz que não veio “abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição” (Mt 5,17), portanto é Lei de Deus que não se deve fazer desenhos, figuras no corpo, pois o corpo que nos foi dado por Deus é templo do Espírito Santo, sendo Templo do Santo Espírito nós não nos pertencemos, leiam 1Cr 6, 19.
A 3ª pessoa em silencio disse:
- Posso entrar na conversa?
- Pode.
- Eu particularmente acho bonito a tatuagem deles, são figuras Cristãs, servem para evangelizar, eu não faria em mim, mas quem sou eu para julgar meus irmãos, não sou melhor do que eles.
- Não estou me colocando como melhor por dizer o que diz a Palavra de Deus.
- Mas você está julgando eles por causa da tatuagem.
- Não os julgo, estou tentando dizer o que diz a Palavra de Deus. Se uma mulher for abortar, e eu puder dizer que um dos Mandamentos de Deus é não matar, eu não estou julgando a pessoa, estou tentando impedir que ela desobedeça a Deus.
- E você, qual é seu serviço na igreja?
- Sou Vice-coordenador de um Grupo de Oração.
- No seu Grupo os membros se tatuam?
- Até agora não, mas se quiserem se tatuar, eu lhes digo que não tatuem uma caveira, nem símbolos satânicos, mas se for símbolos cristãos, tudo bem.
- Você está errado em colocar sua opinião acima da Lei de Deus.
- A tatuagem pode ser uma forma de expressar a fé, as igrejas estão cheias de figuras cristãos nas paredes com o objetivo de evangelizar.
- As pinturas nas paredes e quadros nas igrejas não são a mesma coisa que tatuagens nos corpos.
- O corpo é do dono e ele deve ser livre para fazer o que quiser, se quiser se tatuar que se tatue, se não quiser que não tatue, as pessoas devem ser livres para expressarem seus pensamentos.
- Você acha que devemos usar nossa liberdade e expressar nossos pensamentos, mesmo que nossos pensamentos sejam contrários a vontade de Deus?
- Não.
- Então você agora concorda comigo?
- Não.
- Então você está se contradizendo.
- Eu concordo com a Palavra de Deus, não com você.
- Se eu apenas transmito a Palavra de Deus, então quem concorda comigo está concordado com Ela, e é claro que quem discorda de mim, não discorda de mim, discorda da Palavra de Deus.
- Desculpe, mas você é um pouco fanático, eu sou moderno, não tenho a mente fechada, não faço em mim, mas dou todo apoio para a evangelização através de tatuagens com figuras cristãs e frases bíblicas no corpo. Achei uma boa arte uma moça que tatuou 1Cr 13 que fala do amor nas costas dela.
Tenho certeza que Jesus se viesse nesta época moderna também usaria uma tatuagem.

- Eu tenho certeza que Jesus não usaria. Nós católicos não podemos nos deixar levar pela moda e sim pela Palavra de Deus.
Olhei para os dois músicos católicos para tentar evangelizá-los, pois não adiantava mais conversar com esse Vice-coordenador de Grupo de Oração. Pedi a Deus que protegesse dele as pessoas que ele ajuda a coordenar, será que o coordenador pensa como ele? Se pensa são cegos e guias de cegos.
- Vocês sabem a origem da tatuagem?
- Tatuagem tá na moda, é coisa moderna.
- A tatuagem não é moderna, é antiguíssimo, seu nascimento foi no mundo da magia, feitiçaria, evocação dos mortos e do esoterismo.
- Quem disse que a tatuagem é tão antiga assim?
- Vocês acham que o Levitico foi escrito há quantos milênios atrás?
- É verdade, há muito milênios mesmo.
- Acreditem, as pessoas que mechem com estas coisas do espiritualismo (que não é a mesma coisa que espiritualidade), dizem dominar poderes superiores. Tais indivíduos sabem que eles é que estão dominados. Eles fazem o que as entidades espirituais com as quais se envolveram querem. Nesse envolvimento estas entidades que são demônios, aprisionaram essas pessoas e as obrigam a dizer o que os demônios querem que seja dito. Essas pessoas são obrigadas pelos demônios a se colocarem acima de Deus quando dizem que conhecem o futuro, fazem curas e milagres, dão vida ou morte, Céu ou inferno a quem querem, que podem fazer e desfazer casamentos, que podem trazer a pessoa amada em X dias, etc. Deus proíbe todo tipo de magia, leiam: Dt 18.
- Você também é contra meu brinco e piercing?
- Não faz parte da cultura brasileira homem usar brinco, em mulher é bonito porque faz parte da cultura feminina no mundo inteiro. Você é templo do Espírito Santo?
- Sou.
-Os médicos dizem, e a medicina comprovou, que todo tipo de piercing é cancerígeno.
- Nunca ouvi falar nisso.
- É porque essa informação é pouco divulgada.
- Tirar o piercing é fácil. O que eu faço para tirar a tatuagem?
- Você vai ter de procurar um bom profissional da medicina e preparar o bolso, porque gastar para colocar uma tatuagem é barato, mas para tirar é muito caro, e nunca sai totalmente.
- E se eu não quiser tirar?
- Jesus nos mandou anunciar o Evangelho e não impor o Evangelho. A Palavra de Deus é anunciada, quem quiser ouvi-La, crer e segui-La pode, quem quiser desprezá-La também pode, no fim Deus julgará cada pessoa segundo a fé que viveu. Se ela creu em Deus, ou creu nela mesma, ou creu em homens sem Deus, arcará com as conseqüências da escolha que fez de quem crer e obedecer.
Pergunto:
Terá unção do Espírito Santo o músico que revela o que está em seu coração pela roupa que usa, o modo que olha, que anda, conversa e rir, pelas tatuagens, brincos e piercings que usa, pelas bebidas alcoólicas que bebe?
Esses músicos cantam para Deus ou para aparecer, sobreviver ou o que?
Onde está o coração de um músico católico que segue a moda do mundo e não a Lei de Deus?

________________

Leia também:

MAIS UMA DO RIDÍCULO MOVIMENTO GOSPEL: RESTART GOSPEL


E quando você achava que não poderia piorar, surge a banda Yunick! O já conhecido entre os jovens religiosos como o Restart Gospel! Sim, você leu certo….eu disse RESTART GOSPEL.A dica foi do leitor Eduardo M e me deixou um tanto quanto assustado pelo simples fato de começar a pensar o que pode aparecer agora…a Lady GaGospel? o_O acrescenta o vocalista Déh.


O site gospel10.com pegou o depoimento:


“Somos coloridos porque nós gostamos e não simplesmente seguimos moda. Nossa música é uma uma tendência que veio da gringa e resolvemos levar o estilo pro gospel”.


Eles são coloridos, tocam baladas pop rock românticas e tem estilos semelhantes a bandas como Restart, Fresno ou NX-Zero. Assim é a banda Yunick formada em janeiro de 2009 que chega ao cenário gospel com uma proposta diferenciada. Com idades na casa dos 20 anos, eles têm cabelos bagunçados e chegaram a música gospel com CD “Deus está no controle“.


Composta por Déh, Bruh, Thi e Lukee, os amigos e vizinhos, que são das igrejas Renascer, Assembleia de Deus, Casa da Rocha e Casa da Benção, em São Paulo, se juntaram para fazer um som. Os garotos aproveitaram o embalo para falar de relacionamentos e adotaram, estratégicamente, um visual emocore para dialogar com esta nova geração que é mais sensível e gostam de ver e sentir novas emoções.


“Queremos mostrar que você pode adorar sem perder o estilo, mostrar que além do visual colorido, tatuagens e piercings o jovem tem essência e foco espiritual”.


FONTE: VESHAME GOSPEL

Fonte: sembrunoleandro.blogspot.com