Exorcismo

Padres Exorcistas explicam

Consagração a Virgem Maria

Escravidão a Santissima Virgem, Orações, Devoção

Formação para Jovens

Espiritualidade, sexualidade, diverção, oração

14 de out. de 2010

Católico ou Socialista? Corintiano ou Palmeirense? Uma coisa eu sei...

Recebi esta manhã uma pergunta por e-mail a queima roupa: “Padre Mateus Maria, posso votar em partido socialista?”. Respondi “Embora você seja uma cidadã e é livre para votar em quem quiser, se você é uma Católica, você não pode votar em um socialista, pois o socialismo é totalmente incompatível com o Catolicismo, e isto não sou eu quem fala é a Santa Igreja. Mas porque?”, e o e-mail me retornou, com as seguintes palavras: “Que bom Padre, ter uma opinião clara e esclarecida, pois só assim poderei escolher o meu candidato e votar de modo ético, peço que o senhor veja este vídeo, esta entrevista da candidata a presidência da república a Sra. Dilma Rousseff (que pode ser assistido no link:http://www.youtube.com/watch?v=TdjN9Lk67Io ), na sabatina realizada pela Folha de São Paulo em 04/10/2007. Obrigado Padre!” 

Sobre o Catolicismo e Socialismo, explicarei abaixo com os documentos da Igreja, peço apenas a paciência e atenção na leitura!!!






Assistindo o vídeo, da sabatina com a Sra. Dilma, o jornalista faz a ela uma pergunta crucial: “A senhora como se define politicamente? A senhora é socialista?”, e pasmem na resposta da Sra. Dilma: “Eu sou!”, só isto bastaria, mas vem o pior, ela vai mais além, e mostra a sua face diante desta outra pergunta do jornalista: “Sobre o aborto, qual é a posição da senhora?” e ela responde: “Olha, eu acho que tem de haver a descriminalização do aborto. Hoje no Brasil é um absurdo que não haja a descriminalização!”, ou seja, ela mesmo diz ser a favor do socialismo e do Aborto! Será que ela está realmente a favor da vida, das leis de Deus, do Reino de Deus?
Mas, caro leitor, como temos o compromisso com a verdade, não podemos omitir uma informação, aliais, não se espante com a nova opinião da Sra. Dilma, que agora está sendo vinculada com muito glamour na mídia: ‘A Sra. Dilma, não é (mais) a favor do aborto!, Basta entrar no link:(http://www.youtube.com/watch?v=8CXgM8zTcsQ&feature=player_embedded ). 
Ela se converteu? Mudou de opinião bem próxima das eleições? Porque? É admissível que uma pessoa mude de opinião sobre o aborto, mas mudar bem perto das eleições....hum.... Contudo, é bom lembrar que o PT sempre foi a favor do aborto (http://www.youtube.com/watch?v=4cJZZzWysN4 ), puniu e expulsou até dois deputados por não serem a favor do aborto, mas, um bom socialista pode ser a favor da vida? Pode ser católico e socialista ao mesmo tempo?

Um bom socialista não é, e não pode ser um católico, pois é um socialista, segue a sua ideologia, acredita em Stalin, Lenin, Mao, e etc... Se segue a Cristo, fica a pergunta qual Cristo? O que lhe convém? Não se pode ser socialista e católico cristão ao mesmo tempo! Quando eu era pequenino, tinha mais ou menos 6 aninhos, e o meu querido tio e padrinho Bernando, que me chamava pelo meu primeiro nome, dizia: “Nandinho, ou você é palmeirense, ou é corintiano?”.

Vamos ao que interessa, o que a Igreja pensa do socialismo? Na Carta Encíclica ‘Quadragesimo Anno’, do Papa Pio XI, a Igreja magisterialmente se manifestas dizendo:

“O socialismo, quer se considere como doutrina, quer como fato histórico, ou como ‘ação’, se é verdadeiro socialismo, mesmo depois de se aproximar da verdade e da justiça nos pontos sobreditos, não pode conciliar-se com a doutrina católica, pois concebe a sociedade de modo completamente avesso à verdade cristã .... Socialismo religioso, socialismo católico são termos contraditórios: ninguém pode ser ao mesmo tempo bom católico e verdadeiro socialista”. (Quadragesimo Anno, Vozes, Petrópolis, pp. 43-44).

Socialismo e catolicismo são termos contraditórios e que "ninguém pode ser católico e socialista ao mesmo tempo. "A Igreja tem rejeitado as ideologias totalitárias e atéias associadas, nos tempos modernos, ao ‘comunismo’ ou ao ‘socialismo’.” (Catecismo da Igreja Católica, 2425). Para embasar o que digo, em 1949, o Santo Ofício expediu o ‘Decretum Contra Communismum’, de Pio XII, que proíbe todos os católicos de votarem ou se filiarem em partidos comunistas ou socialistas, incorrendo os refratários em excomunhão ‘latae sententiae’ (automática).

A excomunhão aos socialistas e seus partidários foi confirmada por João XXIII em 1959, continua válido até hoje. Tal condenação do comunismo se soma às condenações feitas por Pio IX, Leão XIII, São Pio X, Pio XI, João XXIII, Paulo VI, Concílio Vaticano II (reiterou as condenações precedentes) e João Paulo II.

Dom Aloísio Roque Oppermann, Arcebispo de Uberaba, no seu pronunciamento de 02 de Fevereiro de 2010, o qual eu pude ler no site da CNBB, embora não sei se ainda está lá, ele disse:
“(...) Felizmente, já temos no mundo uma vasta experiência socialista, de duzentos anos, que se instalou em vários países, e deixou rastos de sangue e de atraso. Assim conhecemos sua face. Vejamos as características de tal linha econômico-política. Ela é invencivelmente de alma atéia. E como não consegue convencer a população, via raciocínio, então lança mão do cerceamento da liberdade. Esvazia tudo o que é de ordem particular, para destinar todos os bens para a administração da sociedade. Como, no seu entender, a livre iniciativa só visa o lucro pessoal e o egoísmo, então o Estado é que deve planejar a produção e a distribuição dos bens. Cabe-lhe ditar regras para a imprensa, selecionar a linha ideológica da escola, e impor a revolução violenta, para implantar o regime dos miseráveis. Para o triunfo do socialismo, a via democrática se mostrou um caminho inviável. Só a coação, para eles, é que resolve. É claro que existem vários tipos de socialismo, mas suas semelhanças são enormes. Com essa descrição também não posso aprovar o capitalismo grosseiro. Mas este admite reformulações, deixa espaço para os partidos de tônica social, e aceita (às vezes constrangido), em aperfeiçoar-se pela Doutrina Social da Igreja. Gente, vamos encurtar caminhos: a via socialista, definitivamente, não é solução. Quem é socialista propõe uma via, comprovadamente retrógrada”.

Em todos regimes do socialismo observamos a instauração do aborto, o feminismo radical, e, nas suas vertentes mais modernas e avançadas, entra a perseguição religiosa, a instauração da prática homossexual a ser imposto, por lei, como válido e incontestável, seja do ponto de vista antropológico, seja do ponto de vista moral e religioso, punindo quem se manifesta contrário por razão de consciência, caso venha a se manifestar como “crime de incitação à homofobia”, e do estado ateu, proclamando o estado como deus, assim o socialismo é em tudo condenado pela doutrina católica; sendo ele, é incompatível com a Doutrina Social da Igreja.

Na Wikipedia, podemos encontrar alguns pontos sobre o Livro Negro do Comunismo: o qual denunciou que nos regimes de Mao-Tsé Tung, Fidel Castro, Josef Stálin, Ho Chi Min, Tito etc, morreram mais de 94 milhões de pessoas, numero tal que supera em 1000% as vítimas do holocausto (não contando as mortes os decréscimos de população decorrentes da queda das taxas de natalidade) basta olhar só a União Republicana Socialista Soviética matou 20 Milhões de cidadãos ( quem quiser os outros dados podem entrarhttp://pt.wikipedia.org/wiki/O_Livro_Negro_do_Comunismo), isto para dizer que o comunismo e o socialismo mataram mais que o nazismo de Hitler e o Facismo e Mussolini.

Será que religião e política não se misturam? Será que devemos calar estes dados? Contudo se sinta livre para votar em quem quiser a Consciência é tua, e é você que também responderá diante de Deus pelo teu voto, e pelas conseqüências do mesmo.

Agora fica a pergunta: ‘Você, é palmeirense ou corintiano? Socialista ou Católico? Uma coisa eu sei, sei em quem eu não vou votar.... e você? 

Que Deus te abençoe!!!
Pe. Mateus Maria, FMDJ

Petistas pedem a cabeça de arcebispo que ataca legalização do aborto

Estava demorando!
Um grupo de petistas que se dizem católicos — composto de sindicalistas, professores, diáconos e pessoas ligadas às tais pastorais sociais — redigiu um documento pedindo a cabeça do dom Aldo Pagotto, arcebispo da Paraíba. O documento foi enviado ao Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri; ao presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha; ao presidente do Regional Nordeste II da CNBB, Dom Antônio Muniz Fernandes, e a membros da Arquidiocese da Paraíba.
O documento acusa o religioso, entre outras delicadezas, de “relacionamento sistematicamente desrespeitoso e preconceituoso em relação aos pobres e à maioria das pastorais sociais”. Na carta, lê-se ainda: “Seu mais recente ato de desrespeito e de preconceito contra os pobres e suas legítimas demandas se deu por meio da imprensa local (…). Desta feita, numa atitude de afronta a um pleito legítimo e justo como é o plebiscito pelo limite do tamanho da propriedade da terra (…)”
À medida que eles vão falando mal de dom Pagotto, mais vou simpatizando com ele. Eis que a Paraíba parece ter um arcebispo preocupado com os valores… cristãos! É claro que tudo isso é pretexto. O ódio contra dom Pagotto se deve principalmente ao vídeo, (veja aqui), em que ele acusa o PT, que defende a descriminação do aborto, de tentar implantar a “cultura de morte” no Brasil.
Isso faria do arcebispo, para essa gente, um homem autoritário. Eles, como são uns verdadeiros democratas, pedem, então, que a Igreja lhe corte a cabeça! Essa, enfim, é a democracia deles.

Fonte: Blog Reinaldo Azevedo

Por que o PT não mostra a Dilma que é de verdade?

Eu dou os dedos da minha mão para provar que jamais os candidatos à presidência da república pensaram que nós, meros seres insignificantes, chamados de loucos, fanáticos, radicais e fundamentalistas, importunariam tanto seus estrategemas para ganharem as eleições. Nem Dilma, nem Serra, nem Lula, nem ninguém pensou nisso. Pois é. Cristão gosta mesmo é de se levantar do nada para defender a honra de Cristo.
No primeiro turno, Dilma disse que o aborto tem que ser sim descriminalizado, haja vista haver muitas mulheres no país que o fazem clandestinamente. Já estava contando com a vitória em primeiro turno. "Pena" que nós, cristãos, não deixamos. Por essa o querido Lula e sua Companheira não esperavam. Lutamos contra esta ideologia cheia de ódio, facismo e incoerência.
Longe da ética e da moral, Dilma resolveu pintar-se conforme a clientela. Resolveu reunir-se com católicos e evangélicos para dizer que é cristã. Chamou Nossa Senhora de Deusa, demonstrando total falta de conhecimento sobre Teologia. Aliás, na Missa em Aparecida, se não fosse a ajuda do Gabi, ela não teria feito o Sinal da Cruz. Mas isso não me espanta. Dilma não é Cristã. É atéia. É Comunista. É mentirosa. Tão mentirosa que ela mesma disse que não acredita em Deus. Ora, se não acredita, porque é que agora quer pintar-se de crente?Ah, sim! Interesse no cliente...
Quando deram início as propagandas eleitorais para segundo turno, Dilma e Lula trataram logo de dizer que são favoráveis à vida e à liberdade religiosa. Eu fiquei enojada. Dá nojo ver que os petistas, que chamam a não-legalização do aborto de carnificina, pagarem de bonzinhos no horário nobre. Como bem disse o Olavo de Carvalho, "Se algum abortista desejasse a verdade, teria de reconhecer que é incapaz de provar a inumanidade dos fetos e admitir que, no fundo, eles serem humanos ou não é coisa que não interfere na sua decisão de matá-los. ". Isso é óbvio. Todo mundo sabe que Lula e Dilma estão ligados a interesses abortistas independente do que a população pensa ou não, se os católicos e evangélicos querem ou não. Na verdade, a única coisa que lhes interessam é o poder.
A única coisa que eu realmente espero é que, até o final destas eleições, haja um debate moral e ético, onde Dilma e Serra sejam honestos e digam o que realmente pensam.
Chega de nos enganarem.Otário nós não somos, não!

Veja que interessante!

A foto na capa da Folha de São Paulo é antológica. Merece o Prêmio Esso de Jornalismo. Capta o exato momento em que 15.000 fiéis, no Santuário de Aparecida, fazem o sinal da cruz , enquanto uma atéia, na platéia, é a única que fica estática, pois nada sabe do ritual religioso: Dilma Rosneff. No momento seguinte, Gabi Chalita cutuca a candidata e refaz o sinal, para que ela o siga. Automaticamente, Dilma Rosneff, a cristã de palanque, imita Gabi Chalita. É isso que dá usar a boa fé das pessoas para mentir e enganar.
Depois do cutucão de Gabriel Chalita, Dilma sozinha faz o sinal da cruz.

Isso tudo porque ela e uma católica "fervorosa" !!

A fúria de satanás contra o Jejum – o Jejum pelo Brasil

“Publicai o jejum! Convocai a assembléia!...” Joel, 1.14.

Caros amigos, a paz!!! Sou um monge de espiritualidade beneditina mariana, do “Priorado Sui Iuris Regina Pacis”,o qual, nasceu diretamente por um chamado de Maria em Medjugorje, e buscamos viver e propagar as cinco pedrinhas que pede a Rainha da Paz, a Oração, a Lectio Divina, a Eucaristia, a Reconciliação e o Jejum, pois cremos que com estas armas, venceremos o Gigante Indestrutível Golias (com Maria nos prometeu).

Jesus nos evangelhos disse: “Há certos demônios que só são expulsos com a oração e o Jejum!” (Mt 17,20). Sei que neste período conturbado das Eleições no Brasil, muitos espíritos estão se levantando, lobos vestidos de cordeiros, doutrinas marxistas e socialistas sendo propostas como algo belo, ideologias perversas divulgadas pela maldita (desculpe o termo) Teologia da Libertação, que tira Jesus do Sacrário e coloca em nome do social Partidos políticos. Como Paulo disse: “Não lutamos contra a carne e o sangue, mas contra os espíritos infernais, contra as potestades”, e contra elas lutamos com o Jejum unido a oração, pois satanás se enfurece diante do Jejum, da oração e da pureza.

Na Bosnia, e em particular Medjugorje, local onde morei seis meses, pude descobrir a força da oração acompanhada pelo jejum. Nossa Senhora em uma de suas aparições em Medjugorje disse ao vidente que era um menino: “Jakov, desce agora do monte Podrobodo, vai ao Pe. Jozo, que está celebrando missa e dizei: ‘Somente com a oração do terço e o Jejum, vocês poderão derrubar o comunismo e ter a paz em seus corações, em suas famílias e neste país’. O menino desceu correndo, entrou na Igreja como um foguete, disse ao padre o que havia escutado, o povo escutou, e naquele mesmo dia, terminada a Santa Missa, todos ficaram na Igreja, e iniciaram a orar o Santo Terço, e voltando para casa, - me dizia a Ana Sego uma das guias de Medjugorje – fizeram três dias de jejum, todos da paróquia, dias depois o comunismo caiu! Só na Iugoslávia o comunismo matou 1 milhão de pessoas.

Nossa Senhora em Medjugorje disse em outra ocasião: “Como Jejum podereis vencer a fúria e o plano de destruição de Satanás, que quer a morte!”, anos depois Nossa Senhora disse: “com o Jejum podereis fazer com que cessem as guerras, inclusive a guerra do vosso coração, e tereis a paz!”.
Queridos irmãos, assim como Mardoqueu pediu com que a Rainha Ester, intercedesse ao povo para que o fio da espada não ceifasse as vidas, e a nação judaica, hoje, com Maria Rainha da Paz, a nossa mãe e intercessora, e seguindo o exemplo de Ester que jejuo junto com as suas servas 72 horas (Est 4), eu Conclamo em nome do Senhor, em nome da Virgem Maria, para que nós seus filhos, façamos sexta feira que vem dia 15/10/2010, um dia de Jejum a pão e água, mas se você tem problemas de saúde ou idade avançada, abstenha-se daquilo que mais gosta de comer, e ofereça ao Senhor pelas mãos de Maria, as nossas orações e sacrifícios, para que o Senhor livre a nossa nação, da morte, da perseguição religiosa, do aborto, da mentira política, dos falsos pastores que não se pronunciam diante do pecado e da injustiça, nos livre das leis injustas e tenha misericórdia de nós Igreja do Senhor.

Deixo-vos a bênção especial e materna da Gospa Maria Rainha da Paz, Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo!.

Pe. Mateus Maria, FMDJ
Diretor espiritual da Equipe Missionária Regina Apostlorum
http://nossasenhorademedjugorje.blogspot.com/