Exorcismo

Padres Exorcistas explicam

Consagração a Virgem Maria

Escravidão a Santissima Virgem, Orações, Devoção

Formação para Jovens

Espiritualidade, sexualidade, diverção, oração

31 de dez. de 2010

Cada Missa, um preceito.


Caríssimos amigos, nos próximos dias teremos duas Solenidades litúrgicas preceituais para os católicos, a Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, e a da Epifania do Senhor. Escrevo estas breves linhas para lembrar, como já afirmou certa vez a Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos respondendo a uma consulta a respeito, que não se pode cumprir dois preceitos em uma única Santa Missa.

Assim, o fiel deve cumprir o preceito participando da Santa Missa da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, tanto às Vésperas da Solenidade, na sexta à noite, quanto no dia seguinte durante o dia, pois, já pela tarde se celebra aqui no Brasil a Santa Missa da Epifania do Senhor, esta última não realizando o preceito daquela.

Em meio a tantas festas de fim de ano, que não esqueçamos de dar prioridade Àquele que é o Princípio e Fim de toda a história, e à Sua Mãe Santíssima, por Quem a Salvação entrou no mundo. Cuidemos também de não encarar este doce preceito como uma mera obrigação. Ir à Santa Missa não é somente um dever, mas um direito de quem ama e quer estar com o Amor que se faz alimento de nossa alma!

Fonte: http://www.padredemetrio.com.br/

Parabéns Evelyn!


Hoje é aniversário da Evelyn.
Esta irmã que se colocou nos braços de Deus para se tornar uma grande militante da Santa Igreja.
Evelyn, receba esta simples homenagem em nome de todos os membros e leitores do blog.
Continue sendo esta boa esposa, ótima mãe e amante fervosora da verdade.