Exorcismo

Padres Exorcistas explicam

Consagração a Virgem Maria

Escravidão a Santissima Virgem, Orações, Devoção

Formação para Jovens

Espiritualidade, sexualidade, diverção, oração

22 de mar de 2012

Maçonaria – Escritório de Satanás no mundo

A Paz de Jesus irmãos.Estou muito feliz em ser Repórter de Cristo e poder contribuir com o Progresso do Evangelho, através dessa Bênção que o site da Comunidade COT nos oferece. Espero que essa minha primeira matéria, traga a você um esclarecimento de um grande mal que hoje está no mundo todo, a maçonaria.

Começo dizendo a todos, não se enganem: o pai da maçonaria é Lúcifer.

Essa organização luciferiana, chamada de Maçonaria, diferentemente do que muitos supõem, não é um organismo isolado e singular no mundo. Antes, trata-se de um poderoso segmento do Império de Satanás. E Satanás possui um reino, como nos ensina o Senhor Jesus Cristo:

“E, sabendo ele o que se lhes passava pelo espírito, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e casa sobre casa cairá. Se também Satanás estiver dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino?” Lucas 11:17,18

Este império do mal começou a ser organizado desde o princípio, quando a Serpente enganou Eva e tomou de Adão o domínio do mundo, passando a ser ele próprio, Satanás, o deus deste século e o príncipe deste mundo:

“Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” 2 Coríntios 4, 3-4

“Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso.” João 12,31

Alguns símbolos que colocarei aqui são usados pela maçonaria:


Ramificações da Maçonaria:


AMORC, Lions Club, Rotary Club, De Molays, Shrines, The Daughters of the Nile (As Filhas do Nilo), Amaranth, Estrela do Oriente, Grotto, Cavaleiros Templários, Rito de York, Rito Escocês, Illuminati, P2, Skull and Bones (Caveira e Ossos), Ordem do Dragão.

Um dos pontos marcantes dessa organização diabólica é a hierarquia fundamentada em uma simbologia iniciática ocultista. Quando alguém ingressa na Maçonaria, essa pessoa é iniciada em um processo sistemático a que os maçons denominam rito (de ritual). Esta iniciação tem por óbvia finalidade um processo de recrutamento e a inserção do iniciado na hierarquia das lojas maçônicas. O objetivo final de tudo isso é a obediência à organização, e a armadilha sedutora é o simbolismo ocultista (mistérios maçônicos) sobre o que toda a curiosidade do iniciado é lançada. Julgando estar diante de um belo caminho que o conduzirá a grandes revelações, o iniciado se torna presa fácil desse processo de doutrinamento camuflado por todo um vasto penduricalho de símbolos ocultistas cujo valor espiritual é nenhum. Nesses rituais maçônicos há uma série sistemática de juramentos, os quais têm a finalidade de reforçar a submissão do iniciado à organização. Desta forma, o iniciado, começando por Aprendiz, é introduzido, como se fosse um soldado, em uma rígida hierarquia onde passa a servir aos interesses da organização maçônica. Nessa história dois grupos são beneficiados: Homens ímpios, profanos e pagãos, embriagados por ambições de poder, fortemente atraídos por um status enganador que lhes dá a impressão de estar fazendo parte de uma elite, e Satanás e seus demônios, pois quanto mais fundo estiver uma pessoa envolvida no ocultismo, mais facilmente manipulada pelas trevas se torna. Essa manipulação tem por objetivo a destruição espiritual do ser humano, contra quem o diabo nutre ódio mortal. Tem também a finalidade de recrutar homens e mulheres a fim de que sirvam a Satanás em seu propósito de ser adorado através da figura da Besta, assunto já tratado em outros artigos e para o qual retornaremos quando formos demonstrar como a Maçonaria serve a propósitos mais abrangentes de Lúcifer. É evidente que o diabo não pode contar com homens que realmente amem a Deus a fim de levar a cabo seus intentos. Por isso recruta homens ímpios, egoístas, amantes de si próprios, ambiciosos, arrogantes, idólatras e pagãos através da Maçonaria. Posteriormente, a organização, fundamentada em princípios satânicos, sistematicamente os doutrina fazendo-os acreditar que são “homens de bem e de bons costumes” e uma “elite benfeitora”, como é frequentemente anunciado em suas publicações e sutis propagandas.

A Maçonaria é uma organização iniciática, ocultista e completamente satânica !O Deus da maçonaria não é o nosso Deus em sua palavra nos ensina, e sim, o diabo.

As Landmarks (princípios maçônicos) de Albert Pike são cinco, ao todo. Ei-las aqui:

1- A necessidade dos maçons reunirem-se em Lojas;2- O governo de cada Loja por um Venerável Mestre e dois Vigilantes;3- A crença no Grande Arquiteto do Universo e numa vida futura;

4- A cobertura dos trabalhos da Loja;

5- A proibição da divulgação dos segredos da Maçonaria, ou seja, o sigilo maçônico.

Aqui publico, mais uma vez, as esclarecedoras palavras de Albert Pike (autor maçonico e historiador), que como você já leu, é um dos homens pivôs na história da Maçonaria:

“Para vocês, Soberanos Grandes Inspetores Gerais, nós dizemos isto, que vocês podem repetir para os irmãos dos graus 32, 31 e 30: A Religião Maçônica deve ser, por todos nós iniciados dos altos níveis, mantida na pureza da Doutrina Luciferiana“; “Sim, Lúcifer é Deus…”; “E a verdadeira e pura religião filosófica é a crença em Lúcifer, o igual de Adonai; Mas Lúcifer, Deus da luz e Deus do bem, está lutando pela humanidade contra Adonai, Deus da escuridão e do mal.” (Instruções aos 23 Conselhos Supremos do Mundo, Albert Pike, Grande Comandante, Soberano Pontífice da Maçonaria Universal, 14 de Julho, 1889)

Portanto, a nossa Igreja, Católica Apostólica Romana é totalmente contra as práticas maçonicas, é impossível ser cristão maçonico, isso é ofensa terrível ao nosso Deus Vivo e Supremo.

Cuidado irmãos em Cristo, não deixemos que o império de satanás domine o mundo, continuemos combatendo, pela oração, jejum, Eucaristia, leitura da Bíblia e livros santos, e pricipalmente, por um testemunho que é o que arrasta, até mesmo a estes que já se encontram no mundo das trevas.

Até a próxima.

Fonte: Espada.

Saiba como adquirir o livro “O Anticristo”

Mensagens Subliminares: Animes (Parte I) Dragon Ball Z




O Perigo Mora na sua casa….. Ele fica na sua sala? no seu quarto? …….. Conheça algumas mensagens subliminares que entram na sua casa atravez da TV e do Computador E atacam diretamente na mente de seus filhos.

Hoje venho aqui na minha primeira reportagem alertar aos pais, mães e principalmente os filhos sobre a intensa presensa de mensagens subliminares(MS) em desenhos japoneses (vulgo Animes).

Muitas desses animes vcs ja sabem q são santanicos mais muitos nao sabem a gravidade e o quanto influencia na vida de nossas crianças brevemente vou publicar um post sobre a disney e suas mensagens subliminares, Mais vamos direto para o assunto.

Produto da Feira de Satanás.

dragon20ball20z201

Este desenho conta a historia de um garoto que caiu na terra de outro planeta, ele faz parte de uma raça sobrehumana com superpoderes ele voa atira raios pelas mãos é uma coisa de louco e ele estende toda essa raça no planeta terra, ele cresce tem filhos e vivem harmoniozamente com os seres humanos sem problema nenhum na trama eles vivem batalhas em outros planetas e aqui na terra tambem seu maior intuito é proteger a terra de invasores.

Bom o Satanismo nesse desenho é incrivelmente exposto sem restrição nenhuma!

caq3spqj

O nome deste cidadão é nada mais nada menos do que Mister Satan! você algo de estranho nisso??

Ele é venerado pelas pessoas deste anime e tido como um heroi nacional e toda a vez q ele aparece…. multidões ficam chamando ele: – Satan, Satan….! E não param de jeito nenhum. A placas com seu nome por todo lugar e existe até uma cidade chamada SatanCity. Vc Já parou para pensar seu filho ou seus irmãos vendo isso? E esse tipo de invocação satanica na sua mente e na sua casa?

dragonballz-mrsatc3a3

Esta outra é na apresentação do anime veja a escritura no carro….

é 666 o nº da besta bem colocado estrategicamente pelos servos do demonio.

No desenho tambem se encotra rituais satanicos, tributos aos deuses e muito outros tipos de coisas que influenciam a muita violencia principalmente de pai contra filho.

Sem contar q lá as almas saem do inferno e para chegarem ao ”paraiso” devem percorrer o caminho da serpente…

s1

A reencarnação está muito presente na drama eles envocam um enorme dragão para realizar qualquer um de seus desejos. A violencia, invocação de mortos, trasformaçoes, fusões de corpo, mente alma e espirito complementam as idéias diabolicas do desenho animado (que não tem nada de animado).

dragonballz-74

Vale lembrar q além de ser extremamente viciante, nele tambem a MS Pornograficas mais acho q não convem mostar aqui. E muitas outras q eu não sei…..

O Vício

Muito pais permitem que seus filhos se vistam desses personagens e festas de animes ( Sana é um bom exemplo) la a festivais de cosplay ou seja teatro e muitas crianças se caracterizam, mais o pior q não só nas vestes mais elas estudam o carater dos personagens e tentam os imitar….

dragonball_z_anime_cosplay_

Isso concerteza fica encravado na mente delas contaminando tudo em sua vida….

m

cosplay_dragon_ball

Veja isso oq esse tipo de informação faz com a mente das pessoas….

Como Vocês podem vê satanas não poupa esforços para perder a alma de niguem principalmente se este alguem for uma criança… Então meus irmãos vamos zelar pelas almas de nossos filhos, netos, primos, todo cuidado é pouco pois satanas ataca de onde você menos espera cuidado!!

Bom Pessoal espero que tenham gostado foi a primeira reportagem q eu fiz e peço um pouco de paciência :) prometo melhorar nas proximas!!( estou preparando uma sobre o desenho Naruto).

Obrigado ae pessoal mandem sugestões e comentem a sua opinião sobre o assunto. Até a proxima

A Paz!!!


Repórter de Cristo - Leia mais: http://reporterdecristo.com/mensagens-subliminares-anime-dragonballz/ #ixzz1pr7hfrpq

Mensagens Subliminar: Anime (Parte II) Naruto

As Verdades sobre o Anime Naruto

Irmãos, chega a ser revoltante o que falam sobre este anime no youtube… dizem que nele não há mensagens subliminares (MS) e que neste anime não tem nada de mais, que é um anime que cultiva a amizade e ensina a você a lutar pelos seus sonhos.

Estive pesquisando algumas mensagens subliminares no youtube e no google, mas me assustei! Só tinham defesas do anime!!! Então tive realmente a certeza que eu devia mostrar aqui algumas que detectei. Mãos a obra!!!

Naruto

naruto4

Bom, este anime com certeza é satânico e não se deixe enganar por aqueles que dizem q isso é coisa da nossa cabeça… ok??

Ele conta a história de um garoto órfão que tem nada mais nada menos do que um demônio trancado em seu corpo! Este mesmo garoto é dono de incríveis poderes que durante a trama aumentam cada vez mais. Agora vamos as MS’s.

Sharingam

naruto5

Observe os olhos do garoto você concegue perceber? Não? é o Número da besta 666 só que de forma subliminar… nem tanto subliminar se você notar é bem explícito

Esta tecnica Sharingam é muito usada durante toda a história, este anime é repleto de formas de possessão diabólicas. Veja algumas imagens:

naruto-6

naruto-7

Veja só por estas imagens você pode perceber que o negócio é serio…. ignore esta frase aqui em cima na imagem veio junto com a imagem e não deu pra tirar….. xD

Blasfêmias são extremamente constantes, satanismo explícito, muito erotismo, cenas de possessões, rituais de sangue, rituais de entrega de alma, troca de almas e corpo, comunicação com demônios, espiritismo e outras muitas outras coisas!

naruto-8

Na palavra de Deus diz:

Não traga um homem qualquer à sua casa. pois numerosas são as armadilhas do que engana”. (Eclo 11- 31)

” Dás entrada em tua casa ao estrangeiro? Ele aí suscitará uma discódia que te derrubará, e te tornará inimigo das pessoas de tua própia casa”. (Eclo 11- 36)

Você assistindo a essas coisas está dando entrada para satanás na sua casa com certeza….

A Marca da Maldição

naruto-9

Esta é a marca da maldição, ela é encravada nas vítimas de um certo ninja que as enfrenta. Bom, meus irmãos, vocês já viram que isso não é nem considerada uma mensagem subliminar, essa marca é o 666 o mesmo encontrado no olho do Sharingam como nós vimos no capítulo acima.

naruto-10

Conseguiu que todos os pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, tivessem um sinal na mão ou na fronte. e que niguem podesse comprar ou vender, se não fosse marcado com o nome da Fera, ou com o numero do seu nome. Eis aqui a sabedoria! Quem tiver inteligencia calcule o numero da Fera, porque é o número de um homem, e esse número é seiscentos e sessenta e seis”. (Apo 13- 16, 18)

Traduções de Músicas

Esta é a tradução da música “Wind” do anime:

Vento

Cultive seu desejo antes de idealizar.
Motive sua raiva, para fazer todas elas se realizar.
Escale a montanha, nunca desça.
Descanse satisfeito, nunca caia.

Meus joelhos ainda estão tremendo, como quando eu tinha doze anos,
Escapo da sala de aula pela porta dos fundos.
Um homem me criticou duas vezes apesar de não me importar.
Esperar é perda de tempo para alguém como eu.

Não tente parecer tão esperto.
Não chore, porque você está tão certo.
Não se cale para crenças ou medos,
Porque você irá se odiar no fim.

Você diz,”Sonhos são sonhos”.
“Eu não irei bancar o tolo novamente”
Você diz,”Porque eu ainda tenho minha alma”.

Tenha tempo, meu bem, seu sangue precisa correr mais devagar.
Rompa sua alma para se entender sem se entristecer.
Refletir o medo cria sombras de nada, sombras de nada.

Você continua cego se você vê uma curva na estrada,
Porque existe sempre um caminho direto para a sua meta.

Não tente parecer tão esperto.
Não chore, porque você está tão certo.
Não se cala para crenças ou medos,
Porque você irá se odiar no fim.

Agora veja a tradução da música: Viva Rock

Ohhh…Ohhh…
Um!
Eu quero ver o melhor enterrador ser derrotado
Dois!
Eu quero te beijar gentilmente, eu te amo
Três!
Fortaleça seu yoga e coma o tempero que você mais odeia
Quatro!
Apenas respire fundo e…Olé!

O mundo está rindo
Levante-se e olhe para o céu
Oh yeahh!!!Oh yeahh!!!Oh yeahh!!!
Hoi…hoi…hoi

Um!
Eu acelero a 40 milhas por hora, eu adoro correr!
Dois!
Só coisas boas é o que você deseja
Três!
Eu não ficarei preso, eu amo você
É bom respirar o ar puro
Quatro!
Levante as mãos, povo japonês!

O mundo está rindo
Levante-se e olhe para o céu
Oh yeahh!!!Oh yeahh!!!Oh yeahh!!!
Hoi…hoi…hoi

O mundo está mudando
Você esta fazendo o melhor que pode
Então levante-se!
Oh yeahh!!!Oh yeahh!!!Oh yeahh!!!
Hoi…hoi…hoi

Se quiserem ver mais traduções veja aqui neste link: http://letras.terra.com.br/naruto/354037/ é só digitar ou entam pesquisem no google tradução de músicas naruto, que tambem da certo.

Veja esta outra tradução:

Gyu-ru-ru

Gyu-ru-ru
Pressionando fortemente os dentes, nintai
Gyu-ru-ru
Sorrindo forçadamente, nintai
Essa é a vida do Naruto

Resistindo com força, se escondendo lentamente
Agüentando quando chega de surpresa
Esticando corretamente a coluna
Segurando a vontade de rir
Mesmo assim, não deu certo?
Então, corra com tudo!

Gyu-ru-ru
Pressionando fortemente os dentes, nintai
Gyu-ru-ru
Sorrindo forçadamente, nintai
Essa é a vida de um shinobi
Essa é a vida do Naruto

Na palavra de Deus diz:

“Niguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará a outro”. (Mat 6- 24)

A Influência na vida das pessoas que assistem.

Bom, amigos internautas, isso ainda não é o pior. É vendo os que os fãs do desenhos são capazes de fazer que me preocupam:

naruto-11

naruto-12

naruto-14

Produtos como estas lentes são vendidas em sites por pouco mais que R$100 e isso com certeza é pessimo!

naruto-15

Como Combater este Mal.

Bom, irmãos, realmente devemos combater esse mal e devemos lutar incansavelmente pela libertação de nossos irmão que estão neste mundo!

Você que tem filho não permita ele que tenha contato com esse tipo de coisa nem na tv, nem na internet e nem em vídeo games, muito cuidado meus irmão…

Que coisa pura poderá vir do impuro? Que verdade pode vir da mentira? “. (Eclo 34-4)

Devemos ser totais combatentes contra esse meio de ataque muito influente que satanas usa: A mídia.

Vamos pregar o evangelho, vamos mostrar a realidade das coisas, vamos fazer a nossa parte porque se fizermos a nossa parte Deus se agradará do nosso esforço.

Oração, jejum, são meios de nós lutarmos, pois como diz São Paulo: “Para nós a luta não é contra a carne e o sangue, mais sim contra as potestades, contra os poderes mundanos destas trevas, contra os espiritos da maldade celeste”. (Efes 6-12)

Pessoal, faço um pedido: divulguem as mensagens através de email ou sms, não sei usem a criatividade presisamos alertar os que não sabem….

Pessoal, espero que tenham gostado e que tenha sido útil para vocês, se ficou cansativo me perdoem xD, mas tentei ser o mais breve possível, até a próxima, irmãos!!

( por favor comentem com idéias sugestões ou sua opinião sobre o assunto)

Saiba como adquirir o livro “Cura do mal e libertação do maligno”

http://www.ramah.com.br/index.php/cura-do-mal-e-libertacao-do-maligno.html

CATÓLICO AUTÊNTICO , DIZ NÃO AO RELATIVISMO - LITURGIA DIÁRIA , 22 DE MARÇO DE 2012


CATÓLICO AUTÊNTICO , DIZ NÃO AO RELATIVISMO - LITURGIA DIÁRIA , 22 DE MARÇO DE 2012

CATÓLICO AUTÊNTICO , DIZ NÃO AO RELATIVISMO
EXTRAORDINÁRIA HOMILIA DE UM PADRE , VERDADEIRO PASTOR
DA ÚNICA IGREJA ; A CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA :


“AMADOS FILHOS E FILHAS DA IGREJA DE DEUS, QUE PROFESSAMOS, DE UM EXTREMO AO OUTRO DA TERRA, SANTA E CATÓLICA. HOJE NOSSO CORAÇÃO, DENTRO DO MISTÉRIO DA MISSA, ELEVA AO ALTAR A NOSSA GRATIDÃO PELO PRECIOSO SANGUE DO SENHOR, QUE É NOSSA BEBIDA CELESTIAL, PELAS COLUNAS DA IGREJA, PEDRO E PAULO, PELA FÉ QUE RECEBEMOS DOS APÓSTOLOS, PELA PRESENÇA DE PEDRO HOJE NO CORAÇÃO DO PAPA BENTO XVI, POR ESTARMOS AQUI, PARTICIPANDO DA IGREJA, POR PODER DIZER QUE SOU E PERTENÇO À IGREJA CATÓLICA. É CLARO QUE EM CADA MOMENTO DA IGREJA, PRECISAMOS MUDAR A VOZ DO ESPÍRITO. POR ISSO, É FUNDAMENTAL, NESSA SOLENIDADE, NÃO ESQUECER QUE A IGREJA NÃO PODE SER VULGARIZADA, RELATIVIZADA AS CUSTAS DE UM ECUMENISMO QUE NÃO É AUTÊNTICO. NÓS, COMO CATÓLICOS, AMAMOS A TODOS. E ESTÁ AÍ A ESSÊNCIA DA PALAVRA CATÓLICO, UNIVERSAL. NÓS AMAMOS A TODOS, NÃO FAZEMOS DISTINÇÃO DE NINGUÉM, NÃO PODEMOS FAZER ISSO. MAS, AO LADO DO AMOR INCONDICIONAL, HÁ A ALMA DA IGREJA, O ANÚNCIO TOTAL DA VERDADE REVELADA. POR EXEMPLO, NÓS NÃO PODEMOS DEIXAR, EMBORA AMANDO A TODOS, QUE TUDO O QUE DEUS FEZ NA VIDA DA VIRGEM SEJA MOTIVO DE ZOMBARIA, DE ESCÁRNIO. NÃO FAZ PARTE DO ECUMENISMO CATÓLICO ACEITAR QUE A VIRGEM NÃO É VIRGEM. AMAMOS E PODEMOS DAR A VIDA POR QUEM NÃO CRÊ QUE ELA É VIRGEM, CONTUDO, ACEITAR, PARA TER UMA UNIÃO ECUMÊNICA, QUE MARIA NÃO FOI O QUE A IGREJA PROFESSA, NÃO. HOJE, ESTAMOS, INFELIZMENTE, SENDO VÍTIMAS DO RELATIVISMO. O QUE É RELATIVISMO? É PENSAR QUE A IGREJA CATÓLICA TEM A MESMA PROPRIEDADE MISTÉRICA DE QUALQUER IGREJA. NÃO IMPORTA A IGREJA, O QUE IMPORTA É A CONVERSÃO. SE O QUE IMPORTA É SÓ A CONVERSÃO, ISSO É CONVERSA DE IGREJINHAS ‘PENTECOSTAIS’, DE GARAGEM. E NÃO É DESRESPEITO NENHUM, PORQUE É REALMENTE UMA GARAGEM. E PORQUE HOJE SE FAZ DE JESUS E DO EVANGELHO DE JESUS AQUILO QUE SE QUER. A NOSSA IDENTIDADE DEVE ESTAR EM NOSSO CORAÇÃO E EM NOSSA ALMA. DEVEMOS MOSTRAR PORQUE SOMOS CATÓLICOS E DEMONSTRAR ESSE AMOR A TODOS. HÁ DIAS ATRÁS, UMA IGREJA PENTECOSTAL A NÍVEL MUNDIAL, EM UM CULTO, DISTRIBUIU 15000 PRESERVATIVOS NA PORTA DO TEMPLO PARA AFRONTAR A MORAL E A ÉTICA DA IGREJA E DO EVANGELHO. NOS SEUS COMERCIAIS, COMEÇARAM A RODAR PROPAGANDAS FAVORÁVEIS AO ABORTO. ISSO PARA AFRONTAR O BEM MAIS SAGRADO DA IGREJA, QUE É A VIDA. MAS, A PALAVRA ‘CONVERSÃO’ É INERENTE, É ALMA DO SEU AMOR PARA COM A IGREJA DE CRISTO. NÓS FICAMOS DIANTE DE SITUAÇÕES, NAS QUAIS DEVEMOS ANUNCIAR A VERDADE, QUE NÃO PODE SER DILACERADA: O NOSSO AMOR A DEUS IMPLICA NO AMOR TAMBÉM À IGREJA DE CRISTO. NÃO HÁ NENHUMA NOVIDADE QUE HÁ UM PLANO PROTESTANTE PARA TORNAR O BRASIL UM PAÍS PROTESTANTE. CLARO QUE ISSO NÃO VEM COMO UMA AFRONTA CLARA CONTRA NÓS, MAS VEM POR ATRAÇÕES MUITO SUBJETIVAS, PRIMEIRO A RESPEITO DE DOUTRINA: O QUE IMPORTA É O TEU ENCONTRO PESSOAL COM DEUS, O QUE IMPORTA É TUA CONVERSÃO, NÃO IMPORTA A VERDADE, IMPORTA QUE VOCÊ ESTÁ SALVO. A IGREJA PODE SER QUALQUER UMA, DESDE QUE A PESSOA SE SINTA BEM… A VERDADE NÃO EXISTE MAIS, ELA ESTÁ NO CORAÇÃO DE QUEM QUISER. EU POSSO TER UM AMOR PROFUNDO A UM PASTOR EVANGÉLICO, MAS ELE NÃO PODE CONCELEBRAR A MISSA DO MEU LADO PORQUE ELE NÃO CRÊ NO CORPO, QUE É A IGREJA. ELE NÃO PODE COMUNGAR O CORPO DE CRISTO SE ELE NÃO CRÊ NO CORPO, QUE É A IGREJA. ESSE RELATIVISMO VAI PENETRANDO… MAS, O PAPA BENTO XVI, JÁ QUANDO ASSUMIU A CÁTEDRA DE PEDRO, NOS EXORTOU QUE ‘A IGREJA É A VERDADE, ELA TEM A REVELAÇÃO PLENA’, MESMO QUE NOS A MACULEMOS, E COMO NÓS TEMOS MACHUCADO A IGREJA COM NOSSAS ATITUDES. A VERDADE É DOLORIDA, MAS NÃO PODEMOS VIVER NO RELATIVISMO. EU ATÉ ESTOU AQUI COM A HOMILIA DO DIA EM QUE O ATÉ ENTÃO CARDEAL JOSEPH RATZINGER ASSUMIU O CARGO DE PAPA, NO DIA 7 DE MAIO DE 2005. ELE NOS FALA DO MISTÉRIO DO AMOR QUE JESUS TEM PELA IGREJA E O DOM QUE A IGREJA TEM DE ATRAIR A SI PELO ANUNCIO DA VERDADE, NÃO PELO RELATIVISMO. ISSO QUE ESTÁ INFELIZMENTE PENETRANDO, ESSE JEITO DE QUERER AGRADAR AS PESSOAS… ‘AH, PARA AGRADAR ALGUÉM, EU NEGO AS VERDADES PROFUNDAS DA IGREJA’, AQUILO QUE É SUA ESSÊNCIA. E OS TEMPOS SÃO MUITO DIFÍCEIS. HÁ UMA TENDÊNCIA DA HUMANIDADE EM ZOMBAR DESCARADAMENTE DA IGREJA. PORQUE ELES PENSAM QUE OS CATÓLICOS NÃO TÊM UMA AUTENTICIDADE DA VERDADE, SENDO QUE ESSA AUTORIDADE ERA DE JESUS. SE UM DIA EU TIVER A GRAÇA DE MORRER PELO EVANGELHO, EU NÃO VOU MORRER PELO MEU EVANGELHO, MAS PELO EVANGELHO DE JESUS, PELA VERDADE REVELADA DA IGREJA. A VERDADE, O ANÚNCIO DO EVANGELHO EM SUA PLENITUDE, É QUE ATRAI PARA A IGREJA A SUA AUTENTICIDADE. QUANTO MEDO EXISTE NO CORAÇÃO DE TANTAS PESSOAS E QUANTA CONFUSÃO HÁ EM SUAS CABEÇAS, E AQUELE DESEJO QUE TÊM DE AGRADAR ÀS PESSOAS. O QUE FAZEM COM A IGREJA, O MODO COM QUE TRATAM OS SACRAMENTOS NINGUÉM VÊ. HÁ MÚSICAS PROTESTANTES QUE ESTÃO FRONTALMENTE CONTRA A IGREJA E QUE ESTÃO NA BOCA DE CATÓLICOS. ‘AH, MAS A MÚSICA FALA DE JESUS’, MAS NÃO FALA DO AMOR À IGREJA. PELO CONTRÁRIO. EU NÃO POSSO POR MINHA VONTADE, COLOCAR QUEM EU AMO PARA CELEBRAR DO MEU LADO, PORQUE O ALTAR NÃO É MEU, É DE JESUS. ‘MAS, E O AMOR, PADRE?’. O AMOR É A VERDADE. SE VOCÊ QUER A VERDADE, VOLTA AO REBANHO. NÃO É NENHUMA MENTIRA QUE OS EVANGÉLICOS TOMAM SUCO DE UVA PORQUE É O QUE ELES CRÊEM. NÓS NÃO CREMOS QUE É COMO SE FOSSE SEU SANGUE, NÓS CREMOS QUE É REALMENTE O SEU SACRATÍSSIMO SANGUE, COMO JESUS MESMO NOS ENSINOU: ‘ISTO É O MEU SANGUE’ (MT 26,28). NÃO É DESRESPEITAR NINGUÉM, PORQUE ESSA É A VERDADE. QUANTAS VEZES NÓS ESCUTAMOS DENTRO DO CORAÇÃO PALAVRAS QUE QUEREM DESTRUIR A NOSSA PRÓPRIA INTEGRIDADE! NÃO É UMA QUESTÃO DE DESAMOR, POIS, O AMOR É A VERDADE! O PAPA MESMO DIZIA QUE ‘A IGREJA NÃO FAZ PROSELITISMO. ‘ O QUE É ISSO? É ENTRAR NA LUTA COMO SE A IGREJA FOSSE COMO AS OUTRAS. A IGREJA NÃO ESTÁ EM LUTA DE PODER FINANCEIRO COM IGREJA NENHUMA. E NÓS SABEMOS QUE TANTAS IGREJAS PROTESTANTES VIVEM DE FRANQUIA, VIVEM QUERENDO ADQUIRIR PODER FINANCEIRO…..MAS NÃO PODEMOS CONTINUAR TENDO MEDO, NÃO PODEMOS CONTINUAR RELATIVIZANDO A IGREJA E DO MISTÉRIO DO EVANGELHO. TEMOS QUE OBEDECER À IGREJA. NÃO É FÁCIL. É MUITO MAIS FÁCIL FUNDAR UMA IGREJA E TER PODER SOBRE ELA. COMO DIZ O APOCALIPSE, O EVANGELHO VIROU MEL NA BOCA DE MUITA GENTE. TODOS QUEREM PODER POR CAUSA DO EVANGELHO, TODOS QUEREM DINHEIRO POR CAUSA DO EVANGELHO. MAS, POR TRÁS DISSO, HÁ UMA CORRUPÇÃO TREMENDA E UMA BRINCADEIRA COM AS COISAS DE DEUS. DESSA MANEIRA, NÃO VAMOS DEIXAR DE AMAR A TODOS, MAS TAMBÉM NÃO QUEREMOS E NÃO SOMOS IGNORANTES A PONTO DE PENSAR QUE SER CATÓLICO, TANTO FAZ. A PONTO DE PENSAR QUE A MUSICALIDADE PROTESTANTE É IGUAL À MÚSICA CATÓLICA, POIS NÃO É. A LITURGIA PROTESTANTE NÃO PODE SER COMPARADA AO SACRIFÍCIO DA MISSA. SE VOCÊ, CATÓLICO, NÃO VÊ A SANTIDADE DA IGREJA, É PORQUE VOCÊ, NA SUA COMODIDADE, NÃO BUSCA A SANTIDADE. A CULPA NÃO É DA IGREJA, A CULPA É SUA. E ESSA AFRONTA QUE FAZEM COM A IGREJA: COMO A NOVELA QUE FIZERAM DA REDE GLOBO (‘SETE PECADOS’). QUEM NOS EXORTA CONTRA OS SETE PECADOS CAPITAIS? A IGREJA. CLARO, ENTÃO, QUE ATINGE DIRETAMENTE AO MISTÉRIO DA IGREJA. NA PARADA GAY, UMA PESSOA TIROU DUMA ÂMBULA UM PRESERVATIVO, VESTIDO DE PAPA. E NÓS, CATÓLICOS, FICAMOS ADORMECIDOS NA NATURALIDADE. O AMOR NÃO É ISSO! O MISTÉRIO DA IGREJA É A VERDADE. ‘É, PADRE, MAS A HISTÓRIA DA IGREJA TEM TANTAS COISAS ERRADAS…’, PORQUE NÓS O FIZEMOS, PORQUE NÓS MACULAMOS A IGREJA. MAS A SANTIDADE DA IGREJA OFUSCA AS PESSOAS, QUANDO ELA É VIVIDA POR AQUELES QUE AMAM A JESUS. NÃO SE AMA A CABEÇA SEM O CORPO. E EU SEI QUE É MUITO MAIS FÁCIL CORTAR O CORPO DA CABEÇA. É MUITO MAIS FÁCIL VIVER DO JEITO QUE EU QUERO. SOBRE O QUE SÃO TIAGO NOS DIZ HOJE (TG 5,1-6), TUDO TEM COMO FUNDAMENTO O PODER DO DINHEIRO E O DINHEIRO É A DESGRAÇA! INFELIZMENTE, SE NÓS NÃO ABRIRMOS O CORAÇÃO AO MISTÉRIO DE JESUS, AO MISTÉRIO DO ALTAR, DOS SACRAMENTOS, E ISSO IMPLICA EM ASSUMIR VERDADEIRAMENTE QUE SOMOS CATÓLICOS TAMBÉM NA DEFESA DE NOSSA FÉ. NINGUÉM É CATÓLICO SE ACEITA ZOMBARIA CONTRA A MÃE DE DEUS. EM RELAÇÃO AO JUDAÍSMO, AO BUDISMO, AO PROTESTANTISMO, NÃO PODEMOS ACEITAR ALGUMAS OBJEÇÕES À NOSSA FÉ, POR EXEMPLO, ACEITAR QUE MARIA NÃO FOI VIRGEM! ‘AH, O QUE IMPORTA JESUS’, MAS SE NÃO TRAZERMOS TAMBÉM AQUELA QUE IMPORTA E QUE TROUXE JESUS, NÃO TEM CRISTO COISÍSSIMA NENHUMA! CLARO QUE MARIA É IMPORTANTE! CLARO QUE ELA É FUNDAMENTAL! COMO EU QUERO TIRAR A VIRGEM DA HISTÓRIA AFETIVA DE VIDA DO SENHOR JESUS? TEMOS QUE ABRAÇAR E AMAR A IGREJA. NÃO PODEMOS RELATIVIZAR. E AQUI DOU UM AVISO AOS CANTORES CATÓLICOS: PAREM DE IMITAR OS PROTESTANTES, SE NÃO DAQUI ALGUNS DIAS VOCÊS CANTARÃO PRAS PAREDES! TEMOS QUE CANTAR A NOSSA FÉ! A IGREJA CATÓLICA TEM A VERDADE. NÓS AMAMOS A TODOS, MAS NÃO PODEMOS RELATIVIZAR ISSO! SE FALAMOS EM LITURGIA, SABEMOS QUE A MISSA É O CENTRO DE NOSSA FÉ, A MÁXIMA PRESENÇA DE JESUS. ENTÃO, O CATÓLICO TEM A MÍNIMA SABEDORIA DA DIFERENÇA DE ADORAR JESUS EM CASA E ADORAR JESUS NO ALTAR. POR TRÁS DE CERTO ECUMENISMO, HÁ UMA TRAIÇÃO. ‘VAMOS TORNAR O BRASIL UM PAÍS PROTESTANTE! VAMOS ATRAIR OS CATÓLICOS COM TUDO O QUE TEMOS, PORQUE ELES NÃO DÃO MAIS VALOR AO QUE É DELES, SÓ DÃO VALOR AO QUE É NOSSO! HÁ UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE ENTRE A IGREJA DE CRISTO E IGREJAS EVANGÉLICAS. NÃO SE COMPARA A IGREJA CATÓLICA À IGREJAS PROTESTANTES. NA MINHA MISSA, EU NÃO ACEITO CANTOS EVANGÉLICOS E ACABOU! ‘POR QUÊ?’ PORQUE JESUS É O SACRIFÍCIO DA MISSA. E NÓS NÃO PODEMOS PÔR NA MISSA UMA MÚSICA DE ALGUÉM QUE NÃO CRÊ NO MISTÉRIO DO ALTAR. ELES CRÊEM QUE JESUS É O SENHOR, MAS NÃO CRÊEM NO MISTÉRIO DA IGREJA. O ALTAR DA IGREJA É O LUGAR DO SACRIFÍCIO. NÓS, CATÓLICOS, COM AMOR, NÃO PODEMOS DEIXAR-NOS LEVAR POR UM RELATIVISMO BARATO, IGNORANDO A NOSSA FÉ. PERGUNTA-SE: NÃO É UMA AMEAÇA A LIBERDADE DE PENSAMENTO? NÃO É ASSIM! NÓS NÃO QUEREMOS TIRAR A LIBERDADE DE NINGUÉM, MAS TEMOS QUE ANUNCIAR A VERDADE, QUE É NOSSA OBRIGAÇÃO. SE EU NÃO ANUNCIO A VERDADE, EU NÃO SOU CATÓLICO. NÃO PODEMOS, POIS, PERMITIR QUE EM NOSSA IGREJA, ONDE ESTÁ CONTIDA A VERDADE, ENTRE O RELATIVISMO” - [REPÓRTER DE CRISTO]

LITURGIA DO DIA 22 DE MARÇO DE 2012

PRIMEIRA LEITURA: ÊXODO 32, 7-14


IV SEMANA DA QUARESMA , (ROXO - OFÍCIO DO DIA) - LEITURA DO LIVRO DO ÊXODO - NAQUELES DIAS, 7O SENHOR DISSE A MOISÉS: "VAI, DESCE, PORQUE SE CORROMPEU O POVO QUE TIRASTE DO EGITO. 8DESVIARAM-SE DEPRESSA DO CAMINHO QUE LHES PRESCREVI; FIZERAM PARA SI UM BEZERRO DE METAL FUNDIDO, PROSTRARAM-SE DIANTE DELE E OFERECERAM-LHE SACRIFÍCIOS, DIZENDO: EIS, Ó ISRAEL, O TEU DEUS QUE TE TIROU DO EGITO. 9VEJO, CONTINUOU O SENHOR, QUE ESSE POVO TEM A CABEÇA DURA. 10DEIXA, POIS, QUE SE ACENDA MINHA CÓLERA CONTRA ELES E OS REDUZIREI A NADA; MAS DE TI FAREI UMA GRANDE NAÇÃO." 11MOISÉS TENTOU APLACAR O SENHOR SEU DEUS, DIZENDO-LHE: "POR QUE, SENHOR, SE INFLAMA A VOSSA IRA CONTRA O VOSSO POVO QUE TIRASTES DO EGITO COM O VOSSO PODER E À FORÇA DE VOSSA MÃO? 12NÃO É BOM QUE DIGAM OS EGÍPCIOS: COM UM MAU DESÍGNIO OS LEVOU, PARA MATÁ-LOS NAS MONTANHAS E SUPRIMI-LOS DA FACE DA TERRA! APLAQUE-SE VOSSO FUROR, E ABANDONAI VOSSA DECISÃO DE FAZER MAL AO VOSSO POVO. 13LEMBRAI-VOS DE ABRAÃO, DE ISAAC E DE ISRAEL, VOSSOS SERVOS, AOS QUAIS JURASTES POR VÓS MESMO DE TORNAR SUA POSTERIDADE TÃO NUMEROSA COMO AS ESTRELAS DO CÉU E DE DAR AOS SEUS DESCENDENTES ESSA TERRA DE QUE FALASTES, COMO UMA HERANÇA ETERNA." 14E O SENHOR SE ARREPENDEU DAS AMEAÇAS QUE TINHA PROFERIDO CONTRA O SEU POVO. - PALAVRA DO SENHOR

SALMO RESPONSORIAL (SALMO 105)


REFRÃO: LEMBRAI-VOS DE NÓS, Ó SENHOR, / SEGUNDO O AMOR PARA COM VOSSO POVO!
1. FABRICARAM UM BEZERRO DE OURO NO SOPÉ DO HOREB, E ADORARAM UM ÍDOLO DE OURO FUNDIDO. ELES TROCARAM A SUA GLÓRIA PELA ESTÁTUA DE UM TOURO QUE COME FENO. - R.
2. ESQUECERAM A DEUS QUE OS SALVARA, QUE OBRARA PRODÍGIOS NO EGITO, MARAVILHAS NA TERRA DE CAM, ESTUPENDOS FEITOS NO MAR VERMELHO. - R.
3. JÁ COGITAVA EM EXTERMINÁ-LOS SE MOISÉS, SEU ELEITO, NÃO INTERCEDESSE JUNTO DELE PARA IMPEDIR QUE SUA CÓLERA OS DESTRUÍSSE. - R.

EVANGELHO: JOÃO 5, 31-47


PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO JOÃO - NAQUELE TEMPO, DISSE JESUS AOS JUDEUS 31SE EU DER TESTEMUNHO DE MIM MESMO, NÃO É DIGNO DE FÉ O MEU TESTEMUNHO. 32HÁ OUTRO QUE DÁ TESTEMUNHO DE MIM, E SEI QUE É DIGNO DE FÉ O TESTEMUNHO QUE DÁ DE MIM. 33VÓS ENVIASTES MENSAGEIROS A JOÃO, E ELE DEU TESTEMUNHO DA VERDADE. 34NÃO INVOCO, PORÉM, O TESTEMUNHO DE HOMEM ALGUM. DIGO-VOS ESSAS COISAS, A FIM DE QUE SEJAIS SALVOS. 35JOÃO ERA UMA LÂMPADA QUE ARDE E ILUMINA; VÓS, PORÉM, SÓ POR UMA HORA QUISESTES ALEGRAR-VOS COM A SUA LUZ. 36MAS TENHO MAIOR TESTEMUNHO DO QUE O DE JOÃO, PORQUE AS OBRAS QUE MEU PAI ME DEU PARA EXECUTAR - ESSAS MESMAS OBRAS QUE FAÇO - TESTEMUNHAM A MEU RESPEITO QUE O PAI ME ENVIOU. 37E O PAI QUE ME ENVIOU, ELE MESMO DEU TESTEMUNHO DE MIM. VÓS NUNCA OUVISTES A SUA VOZ NEM VISTES A SUA FACE... 38E NÃO TENDES A SUA PALAVRA PERMANENTE EM VÓS, POIS NÃO CREDES NAQUELE QUE ELE ENVIOU. 39VÓS PERSCRUTAIS AS ESCRITURAS, JULGANDO ENCONTRAR NELAS A VIDA ETERNA. POIS BEM! SÃO ELAS MESMAS QUE DÃO TESTEMUNHO DE MIM. 40E VÓS NÃO QUEREIS VIR A MIM PARA QUE TENHAIS A VIDA... 41NÃO ESPERO A MINHA GLÓRIA DOS HOMENS, 42MAS SEI QUE NÃO TENDES EM VÓS O AMOR DE DEUS. 43VIM EM NOME DE MEU PAI, MAS NÃO ME RECEBEIS. SE VIER OUTRO EM SEU PRÓPRIO NOME, HAVEIS DE RECEBÊ-LO... 44COMO PODEIS CRER, VÓS QUE RECEBEIS A GLÓRIA UNS DOS OUTROS, E NÃO BUSCAIS A GLÓRIA QUE É SÓ DE DEUS? 45NÃO JULGUEIS QUE VOS HEI DE ACUSAR DIANTE DO PAI; HÁ QUEM VOS ACUSA: MOISÉS, NO QUAL COLOCAIS A VOSSA ESPERANÇA. 46POIS SE CRÊSSEIS EM MOISÉS, CERTAMENTE CRERÍEIS EM MIM, PORQUE ELE ESCREVEU A MEU RESPEITO. 47MAS, SE NÃO ACREDITAIS NOS SEUS ESCRITOS, COMO ACREDITAREIS NAS MINHAS PALAVRAS? - PALAVRA DA SALVAÇÃO

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA A VIDENTE MARIJA NO DIA 25 DE MAIO DE 2010 - "QUERIDOS FILHOS! DEUS DEU A VOCÊS A GRAÇA DE VIVER E DEFENDER TUDO QUE É BOM QUE ESTÁ EM VOCÊS E AO REDOR DE VOCÊS, E INSPIRAR OS OUTROS E SEREM MELHORES E MAIS SANTOS, MAS SATANÁS, TAMBÉM, NÃO DORME E ATRAVÉS DO MODERNISMO DISTRAI VOCÊS E OS LEVA PARA O CAMINHO DELE. PORTANTO, FILHINHOS, NO AMOR PELO MEU IMACULADO CORAÇÃO, AMEM A DEUS ACIMA DE TUDO E VIVAM SEUS MANDAMENTOS. DESTA MANEIRA, SUA VIDA TERÁ SIGNIFICADO E A PAZ REINARÁ NA TERRA. OBRIGADA POR TEREM RESPONDIDO AO MEU APELO" -MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE


A IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO ZACARIAS , PAPA - FILHO DE PAI GREGO, RESIDENTE NA CALÁBRIA, FOI ELEITO PAPA EM 741 E MORREU EM 752. AO CONTRÁRIO DO SEU PREDECESSOR GREGÓRIO III, RELATIVAMENTE A LIUTPRANDO, REI DOS LOMBARDOS, JULGOU SER MELHOR PARTIDO INAUGURAR COM ELE RELAÇÕES AMISTOSAS. CONCLUIU ASSIM UM ACORDO BASTANTE VANTAJOSO, RECUPERANDO QUATRO FORTALEZAS E VÁRIOS PATRIMÔNIOS; ESTIPULOU TAMBÉM COM ELE UMA TRÉGUA DE TRINTA ANOS. MAS NÃO CONSEGUIU IMPEDIR OS LOMBARDOS DE TIRAREM AOS BIZANTINOS O EXARCADO DE RAVENA. ZACARIAS SOUBE TORNAR FAVORÁVEL À IGREJA ROMANA O IMPERADOR CONSTANTINO V E RECEBEU MESMO TERRITÓRIOS COMO DÁDIVA. EM 747 APROVOU A MUDANÇA DE REGIME NA FRANÇA, COM A PROCLAMAÇÃO DE PEPINO, O BREVE. FOI BOM ADMINISTRADOR DAS TERRAS DA IGREJA, AS QUAIS PROGREDIRAM NO SEU TEMPO. RESTAUROU O PALÁCIO DE LATRÃO E EMBELEZOU, NO SOPÉ DO PALATINO, A IGREJA DE SANTA MARIA ANTIGA, ONDE SE CONSERVA AINDA O SEU RETRATO, PINTADO QUANDO ELE AINDA VIVIA. SÃO ZACARIAS, ROGAI POR NÓS!

Best-seller “A Cabana” ficção ou heresia? Confira série de erros teológicos do livro.



Há algo de errado com “A Cabana”

Muito tem se falado sobre o best-seller intitulado “A Cabana” (“The Shack”, original em inglês), escrito pelo canadense William P. Young. Bem resumidamente, trata-se de uma obra de ficção que conta a história de Mack, um homem abalado pela perda de sua filha brutalmente assassinada por um predador sexual em uma cabana, e que anos depois, recebe um bilhete assinado por Deus, convidando-o para retornar ao local do crime. Lá ele encontra-se com as três pessoas da Santíssima Trindade, e com elas trava diversos diálogos sobre a vida, morte, o sentido do sofrimento, o perdão.

http://reporterdecristo.com/wp-content/uploads/2012/03/A-cabana-livro.jpg

A reação mais comum dos leitores, pertencentes à diversas religiões, tem sido de “profunda transformação”, ou um “entendimento mais profundo sobre a natureza divina”. Não são poucos os católicos que o leram e disseram achar linda a história, sendo esta uma “bela versão sobre a relação entre Deus e o homem”, ou ainda digam que, acredite-se, não acharam nenhuma contradição entre o conteúdo livro e a fé católica.

Há que se perguntar: o que se passa na cabeça de um católico de hoje, para perder seu tempo lendo um livro de “ficção religiosa” escrito por um ex-protestante que diz hoje já não seguir mais nenhuma igreja, nem mesmo protestante, e ainda um livro cuja contracapa já deixa claro de início o caráter irreverente com que vai tratar do assunto? Só pelo fato de ser um dos livros de ficção mais vendidos da atualidade, já não era para se desconfiar, ou ao menos buscar informações antes de, na melhor das hipóteses, sendo alguém com alguma formação doutrinária, perder um tempo precioso, ou na pior das hipóteses, se expor a um monte de imagens falsas que a literatura nos passa, e que invariavelmente se solidificam em nossas ideias? A impressão que se tem é que, já que o Index dos livros proibidos foi abolido, agora qualquer tolice deve ser não somente lida, como recomendada aos amigos.

REPRESENTANDO DEUS

A literatura, da mesma forma que as artes plásticas, tem o poder de transmitir e inculcar imagens e ideias, cujo poder de fixação e doutrinação não pode ser menosprezado. Não é à toa que as gravuras, pinturas e vitrais das catedrais medievais sempre foram uma forma de catequese primária, que para as crianças ou mesmo para as pessoas menos instruídas, serviam como forma de solidificar os conceitos da fé.

Deixando de lado os horrores da arte moderna, as representações da Santíssima Trindade sempre destacaram a infinita glória e majestade de Deus, a quem devemos um culto único e absoluto. Deus é “Aquele que É” (Êxodo), a Suprema Majestade, o Deus dos Exércitos, Criador do Universo, e comparada a Ele, toda a criação resume-se a nada. É o princípio e o fim de todas as coisas. É nosso Salvador, e também nosso Juiz.http://reporterdecristo.com/wp-content/uploads/2012/03/trindade.jpg

Em diversas passagens da Bíblia, vê-se que Abraão, Moisés, e todos que tiveram alguma visão de um simples anjo de Deus, sempre caíram por terra e reconheceram sua insignifcância perante o Criador ou seus mensageiros. Moisés, quando viu Deus na sarça ardente, escondeu o rosto e não ousava olhá-Lo diretamente. Jó trava diálogos com Deus e a Ele dirige diversas perguntas, inquirindo sobre a causa de seus sofrimentos, mas não recebe as respostas do jeito como queria. Ao contrário, Deus devolve diversas questões a Jó, evidenciando Sua majestade e onipotência, e como dito, Jó reconhece sua pequenez e cala-se.

Mas na cabana, não é este o caso.

No livro, Deus Pai é apresentado como uma “enorme senhora negra chamada Elouisa, mas que pede para ser chamada simplesmente de ‘Papai’”. Jesus é como um carpinteiro judeu, vestido em trajes de jardineiro, e o Espírito Santo é uma “mulher oriental, de corpo espiritual, chamada Sarayu”.

Vejamos alguns trechos para demonstrar o caráter debochado desta representação:

Quando Deus Pai (Papa) encontra Mack pela primeira vez, ela o abraça e diz:

- Mack, olha só para você! – ela praticamente explodiu. – Aí está, e tão crescido! Eu estava ansiosa para vê-lo cara a cara. É tão maravilhoso tê-lo aqui conosco! Minha nossa, como eu amo você! – E, ao dizer isso, o abraçou de novo.

Mack, ao indagar o homem vestido de jardineiro e calças jeans se ele é Jesus, recebe a seguinte resposta:

- Jesus? Sou. E pode me chamar assim, se quiser. Afinal de contas, esse se tornou o meu nome comum. Minha mãe me chamava de Yeshua, mas também posso ser conhecido como Joshua ou até mesmo Jessé.Logo adiante, ao questionar Jesus se “devo acreditar que Deus é uma negra gorda com um senso de humor questionável?”, Mack recebe a seguinte resposta: “Ela é uma piada! Adora surpresas e tem uma noção de tempo sempre perfeita”.

Ao perguntar à ‘Papai’ sobre que música estaria escutando, este responde:

- Um barato da Costa Oeste. É um disco que ainda nem foi lançado, chamado “Viagens do Coração”, tocado por uma banda chamada Diatribe. Na verdade – ela piscou para Mack -, esses garotos ainda nem nasceram. (…) É mais tipo funk e blues eurasiano, com uma mensagem fantástica (…)

Mas que tolice, para dizer o mínimo, se não fosse pela falta de respeito! Não há porque se delongar aqui, porque os exemplos dos tópicos seguintes ilustrarão ainda mais a irreverência do autor. Deus é tratado como ‘um cara legal’, um ‘colega e amigo’, um ‘brother’. Talvez na ânsia de fugir da ideia, também errada, de um Deus vingativo, punitivo e cruel, que alguns pensadores sempre quiseram atribuir à Deus como apresentado no Velho Testamento, o autor no apresenta um deus que é nosso parceiro de sinuca!

Se tivermos o dever de respeitar o santo nome de Deus, como pensar que isso não se aplica a qualquer tipo de representação Sua, seja por imagens, ou por descrições literárias?

A IGREJA, O MUNDO E A SALVAÇÃO.

O autor foi criado por pais protestantes missionários, e hoje diz já não pertencer a nenhuma igreja. É o tão conhecido “Cristão sem Igreja” que se encontra facilmente hoje em dia. Não é de se estranhar então que sua aversão por uma religião organizada será endossada por sua versão de Deus.

Mais adiante, segue-se um diálogo onde Papai ataca a noção de hierarquia:

- Os humanos estão tão perdidos e estragados que para vocês é quase incompreensível que as pessoas possam trabalhar ou viver juntas sem que alguém esteja no comando (…)- Esse é um dos motivos pelos quais é tão difícil para vocês experimentar o verdadeiro relacionamento – acrescentou Jesus. –Assim que montam uma hierarquia, vocês precisam de regras para protegê-la e administrá-la, e então precisam de leis e da aplicação das leis, e acabam criando algum tipo de cadeia de comando que destrói o relacionamento, em vez de promovê-lo. Raramente vocês vivem o relacionamento fora do poder. A hierarquia impõe leis e regras e vocês acabam perdendo a maravilha do relacionamento que nós pretendemos para vocês.

Pois vejam: o autor nos apresenta um deus que é contra qualquer tipo de hierarquia, regras ou leis. Um deus anarquista! A verdadeira forma de viver que Deus nos proporia seria uma sociedade sem hierarquia e regras opressivas, cuja plenitude se daria através dos relacionamentos, tanto interpessoais, como com Deus. Até no trabalho não deveria haver hierarquias, pois isso destrói a ‘maravilha do relacionamento que nós pretendemos para vocês’. Em matéria de trabalho, seria este um deus comunista!

E é mais que evidente que desta forma, Deus seria contra qualquer tipo de igreja organizada ou sacramental. Ou será que estou lendo com um olho muito crítico e extrapolando as palavras do autor? Pois vejamos: mais à frente, Mack trava um diálogo com Jesus, onde este lhe conta sobre “a mulher por quem ele (Jesus) é apaixonado”, ou seja, a Igreja:

- É uma imagem da minha noiva, a Igreja: indivíduos que juntos formam umacidade espiritual com um rio vivo fluindo no meio e nas duas margens árvores crescendo com frutos que curam as feridas e os sofrimentos das nações. Este cidade está sempre aberta e cada portão que dá acesso a ela é feito de uma única pérola… (…)

Mack diz ter quase certeza de que não conhece essa ‘mulher’, e certamente não é o lugar onde ele vai aos domingos, ao que Jesus responde:

- Mack, isso é porque você só está vendo a instituição, que é um sistema feito pelo ser humano. Não foi isso que eu vim construir. O que vejo são as pessoas e suas vidas, uma comunidade de vive e respira, feita de todos que me amam, e não de prédios, regras e programas.

Mais adiante, ainda Jesus falando:

- O casamento não é uma instituição. É um relacionamento. – Jesus fez uma pausa e retomou com voz firme e paciente: – Como eu disse, não crio instituições. Essa é uma ocupação dos que querem brincar de Deus. Portanto, não, não gosto muito de religiões e também não gosto de política e economia. – A expressão de Jesus ficou notavelmente sombria. – E por que deveria gostar? É a trindade de terrores criada pelo ser humano que assola a Terra e engana aqueles de quem eu gosto. Quantos tormentos e ansiedades relacionados a uma dessas três coisas as pessoas enfrentam!(…)- Falando de modo simples, religião, política e economia são ferramentas terríveis que muitos usam para sustentar suas ilusões de segurança e controle. As pessoas têm medo da incerteza, do futuro. Essas instituições, essas estruturas e ideologias são um esforço inútil de criar algum sentimento de certeza e segurança onde nada disso existe. É tudo falso! Os sistemas não podem oferecer segurança, só eu posso.

Aí vemos que o deus do autor, como conseqüência natural de seu anarquismo, possui uma tendência hippie de ser contra religião, política e economia. É um deus-humano, alienado e que não quer saber de ler jornal, mas só de cuidar do jardim, cozinhar e ouvir um funk.

Há de se perguntar: será que ao menos esta caricatura de Cristo espera que sejamos cristãos, ou ainda que haja algum modo preferível de ser cristão? Pois quem esperava que ao menos o autor defendesse um cristianismo genérico e ecumênico, também se deu mal: este Jesus-hippie defende a salvação universal, dizendo ainda que nem é preciso de cristão.

Ao ser perguntado por Mack sobre o que significa ser cristão, Jesus sai com essa:

- Quem disse alguma coisa sobre ser cristão? Eu não sou cristão. (…)- Os que me amam estão em todos os sistemas que existem. São budistas ou mórmons, batistas ou muçulmanos, democratas, republicanos e muitos que não votam nem fazem parte de qualquer instituição religiosa. Tenho seguidores que foram assassinos e muitos que eram hipócritas. Há banqueiros, jogadores, americanos e iraquianos, judeus e palestinos. Não tenho desejo de torná-los cristãos, mas quero me juntar a eles em seu processo para se transformarem em filhos e filhas do Papai, em irmãos e irmãs, em meus amados.

Ainda adiante:

- A religião usa a lei para ganhar força e controlar as pessoas de que precisa para sobreviver. Eu, ao contrário, dou a capacidade de reagir e sua reação é estar livre para amar e servir em todas as situações.É fácil perceber que o autor simplesmente transpõe as suas próprias desilusões com as igrejas protestantes ao seu deus fictício.

A ABOLIÇÃO DA LEI

A patacoada do autor não seria completa se ele não repetisse o erro de Lutero, ao afirmar que a Lei teria sido abolida. Já vimos alguns parágrafos atrás que Jesus não gostaria muito de “regras e programas”.

Antes vejamos como esse assunto é tradado pelo próprio Cristo na Sagrada Escritura:

http://reporterdecristo.com/wp-content/uploads/2012/03/Sermon-on-the-mount-by-Bloch1.jpgAquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e manifestar-me-ei a ele. (São João 14,21)

E ainda, no Sermão da Montanha: ”Não julgueis que Eu vim abolir a Lei” (Mateus, 5, 17)

Na cabana, encaminhando-se para o final do livro (finalmente!), segue-se o seguinte diálogo:

(Disse Sarayu, o Espírito Santo)- Deixe-me responder com uma pergunta. Por que você acha que nós criamos os Dez Mandamentos?(Reponde Mack:)- Acho, pelo menos foi o que me ensinaram que é um conjunto de regras que vocês esperavam que os humanos obedecessem para viver com retidão e em estado de graça perante vocês.- Se isso fosse verdade, e não é – respondeu Sarayu -, quantos você acha que viveram com retidão suficiente para entrar em nossas boas graças?- Não muitos, se as pessoas são como eu.- Na verdade, só um conseguiu: Jesus. Ele obedeceu a letra da lei e realizou completamente o espírito dela. Mas entenda, Mackenzie: para fazer isso, ele teve de confiar totalmente em mim e depender totalmente de mim.- Então por que vocês nos deram esses mandamentos?
- Na verdade, queríamos que vocês desistissem de tentar serem justos sozinhos. Era um espelho para revelar como o rosto fica imundo quando se vive com independência.- Mas tenho certeza de que vocês sabem que há muitos que acham que se tornam justos seguindo as regras.- Mas é possível limpar o rosto com o mesmo espelho que mostra como você está sujo? Não há misericórdia nem graça nas regras, nem mesmo para um erro. Por isso Jesus realizou todas elas por vocês, para que elas não tivessem mais poder sobre vocês.(…) Mas tenha em mente que, se você viver sua vida sozinho e de forma independente, a promessa é vazia. Jesus afastou a exigência da Lei. Ela não tem mais poder de acusar ou comandar. Jesus é a promessa e o cumprimento.-Está dizendo que não preciso seguir as regras?
- Sim. Em Jesus você não está sob nenhuma lei. Todas as coisas são legítimas
.

http://reporterdecristo.com/wp-content/uploads/2012/03/gods-law.jpg

O autor não pode ser mais claro: Deus teria nos dado os mandamentos, não para serem seguidos, mas somente para nos ridicularizar, e estes podem ser solenemente ignorados pelo simples fato de que não conseguiríamos segui-los à risca. É justamente o que afirma o heresiarca Lutero, quando diz: “Todos os mandamentos devem ser abolidos. São mandamentos de Satanás”, ou ainda “Peque muitas vezes, mas tenha fé”.

É a doutrina torta que afirma que, sendo infinitos os méritos de Cristo, Ele já teria pagado todos os nossos pecados na cruz, aplicando-se inclusive para os que não O aceitam, e por isso podemos continuar pecando sem preocupações. Ficou tudo “na conta do Abreu”. Se ele não pagar, nem eu! É a salvação universal “pro omnia” que defendem os modernistas e os sincretistas adeptos da Nova Era, e não “pro multis” como ensina a Igreja. Na verdade, Nosso Senhor morreu para que todos tenham vida, mas seus méritos são aproveitados somente àqueles que se convertem.

http://reporterdecristo.com/wp-content/uploads/2012/03/lp_hedonism_resort_1.jpgTUDO É PERMITIDO! Eis as palavras que a civilização moderna tanto quer ouvir, mesmo que seja em historietas pseudo-cristãs. Chega de Mandamentos! Não temos pecados! Deus não liga para nossas ações ou pensamentos! Sejamos senhores do bem e do mal, implantemos a civilização do hedonismo e tenhamos confiança em Deus, ou melhor, no mais simpático e permissivo trio Papai-Jesus-Sarayu.

A EUCARISTIA

Tendo já negado a divindade da Igreja, a própria necessidade de ser cristão ou de seguir qualquer mandamento, qual alfinetadinha faltava para o autor desferir e fechar em grande estilo? O Santíssimo Sacramento da Igreja Católica.

Se durante todo o encontro na cabana, ‘Papai’ passa a maior tempo preparando guloseimas para todos ali desfrutarem, na despedida, conta-nos o autor:

- Sem qualquer ritual nem cerimônia, eles saborearam o pão quente, compartilharam o vinho e riram lembrando os momentos mais estranhos do fim de semana.

Pois por que mencionar ‘sem qualquer ritual nem cerimônia’? Pois se falamos de pão e vinho, vá lá, poderia se alegar que estou vendo pêlo em ovo. Mas juntando na mesma frase pão, vinho, cerimônia e ritual, é claro que está se falando pouco veladamente sobre a Santa Missa e a Eucaristia, que o autor quer simbolicamente transformar numa refeição informal onde se fala com a boca cheia!

O IMPACTO NOS LEITORES

Suponhamos que alguém me diga que o livro trata-se de uma obra de ficção, o que realmente é, e duvide que a ficção possa influenciar as pessoas, bastando-se para isso ter uma leitura crítica, como o fiz. Mas quem disse que as pessoas, costumeiramente, mergulhem na ficção e não sejam influenciadas? Quem não tem um parente que, torcendo diariamente pelo adultério na novela das oito, acabe sendo a isto indiferente na realidade? Conte-se nos dedos quem tem uma pulga atrás na orelha com estas bobagens, e separa a ficção da realidade!

A própria reação das pessoas ao ler livro O Código da Vinci, que após lerem esta ficção alegam terem “seus olhos abertos pelas barbaridades cometidas pelas Igreja Católica”, nos mostra que, inexplicavelmente, as pessoas tomam a ficção pela verdade com a maior naturalidade, nos confirmando a advertência bíblica:

Prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir. Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si.Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas. (II Timóteo, 4, 2-4)

Vejamos alguns pequenos depoimentos pinçados em sites de relacionamento na Internet. Todos eles foram recolhidos em 02/12/2009, às 19h30 (hora de Brasília). Os nomes foram alterados propositalmente para preservar a identidade.

Orkut, comunidade “A Cabana – livro – li e amei”

Tópicos diversos: O q mudou na sua vida despois de ler A CABANA?

Mic??? - Em minha vida mudou radicalmente o modo como eu entendia o amor de Deus. hoje vejo seu amor de forma maior, porem, mais simples do que nunca.

Cle???

Encontrei respostas

Saí de uma teologia para entrar numa visão mais profunda de Deus entendendo que ele me ama de uma forma especial, que não preciso de cerimônias para estar com ele e que intimidade começa quando Jesus e o Espírito Santo dominam minha vida, assim tenho encontros profundos com Deus. Com isso posso amar de forma mais profunda!!

Isso é fantástico!

Me libertei da Teologia!!!

Kil???

estou acabando de ler

meditei muito e DEUS falou muito ao meu coração através desde livro

este livro é maginifico

é uma revelação de Desus p nossas vidas

minha vida mudou depois dele pode conhecer mais a Desus e deve certeza q posso ter intimidade com PAPAI.

Fel???

Me aprofundei no conhecimento e na intimidade com Deus, assim como me libertei de resquícios de pré-conceitos que que insistem em permacer dentro de nós por mais que tentemos negá-los.

Paz e bem!!!

Lív?? – Sou Catolica Praticante!!!

Li o livro e ele me ajudou mt na relação q tinh com Deus…

Mas num fez me afastar da minha religião…

O fato de Deus gostar ou naum de relião naum sei a respeito.

porém,frequento a igreja e tudo q com ela aprendi,isso não me fez dsrepeitar a Deus,deixar de ama-lo e amar ao próximo.

Mas a cada dia aprendo mais!!!

Gab???? - O livro me ensinou o Perdão. Passei por coisas desagradáveis.. e PERDOEI! Perdoei, sabendo que no fundo de tudo isso, existia amor.

Al???? – eu to terminado, mais me emocienei muito e vi o quanto Deus nos ama , como nós somos, ele é amor e não regras que a igreja ou qualquer tipo de lei tenta nos manipular, Deus não é condenação e sim o amor incondicional ! ele é a vida e o ar que precisamos , a força , ou seja ele é nosso TUDO o nosso GRANDE EU SOU .

Is??? – o que mudou foi a forma q eu via Deus!

Tathi???? - O livro é simplesmente Deus se expressando! Pude entender mais ainda o verdadeiro amor de Deus,

Jea??? - Sou católica apostólica Romana praticante e lendo livro eu vi ali muita coisa que filosofava com meus botões. Deus Amor, do perdão. Quando chegarmos diante Dele (o que acredito) Ele não vai julga-la; nó~s mesmos faremos um exame de consciência e veremos se somos merecedores do Reino de Deus.

Eu sou católico e muito pelo contrário não abalou minha fé!!

Pq o meu relacionamento com Deus depende tbm dos sacramentos da Igreja que são dentre eles : Eucaristia, Batismo, Confissão etc.

É uma forma de me relacionar com Deus!

Vic????

muita coisa , o livro lhe deixa mais intimido de Deus ;)

♫ Lu????

com certeza a imagem de Deus e de todas as coisas da vida,realmente mudou,agora entendo o q sao relacionamentos de amor,e q este nada força,aprendi a viver melhor a vida em busca de ajudar os outros e ter Deus em minha vida de uma forma muito melhor do q eu poderia imaginar.

É inacreditável a facilidade com que as pessoas tomam a ficção pela realidade. Neste caso específico, joga-se fora a noção que temos de um Deus revelado, e as pessoas simplesmente escolhem, assim como o autor, um deus mais palatável. E ainda existem pais que acreditam que, bastando dar algum tipo de advertência aos filhos, estes podem ler qualquer tipo de literatura.

Claro que o autor não é um tolo: ele sabe que a ficção tem este impacto nas pessoas, e não à toa, descreve na ficção exatamente a ideia de Deus que ele declara ter nas entrevistas.

CONCLUSÃO

O autor tem seus méritos em escrever um livro de tão grande aceitação, e eu não tenho gabarito para julgá-lo do ponto de vista literário. Então demos como certo apenas o que é evidente: trata-se de um fenômeno de vendas, e deve ter sido escrito de uma forma cativante para conseguir tamanha quantidade de indicações boca a boca.

Mas como um simples católico que conhece um pouco de doutrina, não posso deixar de notar que o livro apresenta uma teologia torta, não-cristã, irreverente, e blasfema. O autor pretende criar um Jó moderno, que ao contrário do Jó bíblico, não reconhece sua pequenez diante de Deus, e não demonstra nenhuma reverência ou temor, já que este é um Deus self-servicecom qualidades escolhidas livremente pelo autor. Nega a divindade da Igreja, nega as necessidades da salvação e de ser cristão, de se seguir os mandamentos, ridiculariza a imagem de Deus e trata-O com irreverência.

Desta forma, recomendar tal livro para leitura, ainda que reconhecendo ao menos algumas das incompatibilidades entre o Deus e a Doutrina verdadeiros, com os fantoches correspondentes do livro, é passar um atestado público indiferença à fé católica, e compactuar com a extrema irreverência com que Deus é tratado.

Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá. (Gálatas 6,7)

“Sacratíssimo Coração de Jesus, tende piedade de nós.”


Repórter de Cristo - Leia mais: http://reporterdecristo.com/best-seller-a-cabana-ficcao-ou-heresia-confira-serie-de-erros-teologicos-livro/ #ixzz1pqxfTxom