Exorcismo

Padres Exorcistas explicam

Consagração a Virgem Maria

Escravidão a Santissima Virgem, Orações, Devoção

Formação para Jovens

Espiritualidade, sexualidade, diverção, oração

31 de mar. de 2010

A ADVERTÊNCIA DE NOSSA SENHORA DE AKITA ! URGENTE














Imagem de Nossa Senhora de Akita(Bispo Ito à esquerda; Pe. Gobbi segura a imagem)


Em junho de 1988, o Cardeal Joseph Ratzinger, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, proferiu julgamento definitivo sobre os eventos e mensagens de Akita como confiáveis e dignos de fé.

Em 1984, logo antes se aposentar a uma idade venerável, o Bispo diocesano de Niigata, Bispo John Shojiro Ito, em consulta com a Congregação para a Doutrina da Fé, escreveu uma carta pastoral na qual ele reconheceu como sendo autêntica, a série extraordinária de eventos que tiveram lugar de 1973 a 1981 em um convento dentro de sua diocese, eram reconhecidas as aparições da Mãe de Deus em Akita, Japão. A aparição foi considerada autêntica, como foram Lourdes, La Salette ou Fátima.
A mensagem de Akita, reconhecida pelo Bispo John Ito, é uma continuação do que fora reverlado em Fátima. O castigo ameaçado é verdadeiramente terrível – muito pior que a possibilidade de aniquilação de várias nações profetizada em Fátima. Akita é absolutamente consistente com profecias da Escritura e de outros avisos feitos pela Virgem.
A primeira mensagem recebida pela monja Agnes Katsuko Sasagawa em 6 de junho de 1973, era um chamado à oração e a sacrifícios para a glória do Pai e salvação de almas. A segunda mensagem, 3 de agosto de 1973, era para oração, penitência e sacrifícios corajosos para atenuar a ira do Pai diante da iniquidade dos homens.
A terceira mensagem, 13 de outubro de 1973, por sinal, aniversário da última aparição e do milagre em Fátima foi como segue abaixo:
" Como eu lhe falei, se os homens não se arrependem e se melhoram, o Pai infligirá um castigo terrível a toda humanidade. Será um castigo maior que o dilúvio, como nunca se terá visto antes. Fogo cairá do céu e exterminará uma grande parte de humanidade, tanto bons como maus, não poupando nem padres e nem crentes. Os sobreviventes, diante da calamidade invejarão os mortos. Empunhe sempre o Rosário, ele é o grande recurso oferecido por meu Filho. Cada dia, recite as orações do Rosário. Reze pelo Papa, pelos bispos e pelos padres. O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor.
" O demônio especialmente dirigirá sua ira contra almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza. Se os homens aumentarem ainda mais seus pecados em número e gravidade, já não haverá nenhum perdão para eles ".
Na carta pastoral do bispo John Ito aprovando os eventos de Akita como sobrenaturais, manifestou: " Depois das investigações conduzidas até o presente dia, é inegável o caráter sobrenatural de uma série de eventos inexplicáveis relativos à imagem da Virgem venerada em Akita (Diocese de Niigata). Por conseguinte eu autorizo que toda a diocese a mim confiada venere a Mãe Santa de Akita ".
Relativo às mensagens, disse: " Como o conteúdo das mensagens recebido, não é de nenhum modo contrário à doutrina católica ou à boa moral. Quando se observa o estado atual do mundo, a advertência parece corresponder a isto em muitos pontos ". O bispo explicou ainda que ele havia levado oito anos para dar este julgamento por causa da importância e responsabilidade em questão. " A Congregação da Doutrina para a Fé me deu diretivas nesta decisão, " o bispo disse, (bispo da Congregação para a Doutrina da Fé) " que só o bispo da diocese em questão tinha o poder para reconhecer um evento desta natureza".
Os eventos de Akita foram confirmados por milagres, sendo que dois são citados pelo Bispo em sua carta pastoral, um deles fora justamente a cura instantânea da irmã Agnes Sassagawa, que há muito padecia doente, já tendo sido submetida a mais de 20 cirurgias e estava praticamente surda. Enquanto a advertência dada por Nossa Senhora a Akita é terrível, a mensagem, como as considerações feitas pelo Bispo, é basicamente uma repetição da Mensagem de Fátima. Nossa Senhora acentuou a importância de rezar o Rosário, e acima de tudo confiar que Deus pode a cada dia mudar o curso das coisas. . . em qualquer sofrimento. . . oferecer em reparação de tantos pecados cometidos neste momento pelo mundo. Nossa Senhora especialmente implorou orações pelos bispos, padres, e religioso, e para reparação diante do Santíssimo Sacramento. Nossa Senhora disse: " Eu preveni a vinda de calamidades e ofereci ao Pai, junto com todas as almas dos mártires que O consolam, os sofrimentos suportados pelo meu Filho na Cruz, pelo seu sangue e pela sua Amorosa Alma. Oração, penitência, e sacrifícios corajosos podem diminuir a ira e a tristeza do Pai ".
Para pequena comunidade religiosa onde Nossa Senhora deu as mensagens, aconselhou Ela: " vivei a pobreza, santificai-vos e rezai em reparação pela ingratidão e pelas ofensas a Deus por parte de todos os homens ".
As aparições da Virgem em Akita foi das poucas reconhecidas no século XX pela Igreja, mas seu conteúdo e aviso são similares à de Fátima e a tantas outras ainda não reconhecidas nos dias de hoje. Em Anguera a Virgem igualmente nos chama à conversão imediata pois o tempo é curto, nos chama à vida de oração e submissão amorosa à vontade de Deus, mas igualmente nos avisa: “O mundo caminha para um grande abismo, se os homens não se converterem virá sobre o mundo um grande castigo”.
Em Fátima a Virgem profetizou: “Essa guerra logo terá fim (a 1ª guerra mundial), mas se os homens não se converterem virá outra ainda pior”. E realmente aconteceu, pouco mais de duas décadas depois eclodia a 2ª guerra mundial que ceifou milhões de vidas e mudou a face do mundo para sempre, da pior forma.
QUEM TIVER OUVIDOS PARA OUVIR, OUÇA !
Fonte: www.apelosurgentes.com.br

Estudantes católicos criticam mídia por acusações de pedofilia










31.03.2010 - Estudantes universitários católicos conservadores saíram em defesa do papa Bento 16 na quarta-feira, tachando de "semeadores de desconfiança" os jornalistas que vêm escrevendo sobre o abuso sexual de crianças por padres.
Cerca de 4.000 estudantes de todo o mundo, presentes em Roma para uma convenção, entregaram uma carta de apoio ao papa, durante sua audiência geral semanal na praça São Pedro.
Em seu discurso, o papa não fez referência direta ao escândalo que está atingindo a Igreja, mas disse que os padres devem sempre enviar uma mensagem de "esperança, reconciliação e paz".
Pertencentes ao grupo conservador católico Opus Dei, os universitários entregaram a Bento uma carta que diz: "Notamos que muitos tiraram vantagem de alguns episódios que são dolorosos para a Igreja e o papa para semear dúvidas e desconfianças."
"A esses semeadores da desconfiança, queremos dizer claramente que não aceitamos sua ideologia. Exigimos deles respeito por nossa fé e reconhecimento do direito que temos de viver como cristãos em uma sociedade plural."
As reações dos católicos ao escândalo dos abusos têm sido mistas. Uma pesquisa feita para a revista Stern mostrou que 19 por cento dos estimados 25 milhões de católicos da Alemanha estão pensando em abandonar a igreja devido à questão.
O Vaticano vem atacando a mídia pelo que descreveu como "tentativa ignóbil" de difamar o papa e seus mais altos assessores.
O Vaticano nega que tenha havido acobertamento do abuso de 200 meninos cegos nos Estados Unidos cometido pelo reverendo Lawrence Murphy entre os anos 1950 e 1960. O jornal The New York Times informou que o Vaticano e o cardeal Joseph Ratzinger, o atual papa Bento, foram avisados sobre Murphy mas que, mesmo assim, o padre não foi destituído de suas funções.
O Vaticano nega relatos segundo os quais o papa, quando foi arcebispo de Munique, em 1980, tenha tido envolvimento em uma decisão tomada por um subordinado de autorizar um padre que estava fazendo terapia por ter cometido abusos sexuais a retornar mais tarde a seus deveres pastorais.
Existe a expectativa no Vaticano de que o papa possa falar diretamente sobre o escândalo dos abusos nos próximos dias.
Fonte: Terra noticias

Bento, cinco anos sob ataque: Avaliação de um pontificado brilhante













30.03.2010 - ROMA- Paolo Rodari é um vaticanista italiano que estudou ciências políticas, filosofia e teologia. Ele escreveu no jornal Il Foglio um artigo titulado "Bento, cinco anos sob ataque" no qual explica como o Papa Bento XVI tende às decisões "impopulares" pelas quais é constante e infundadamente criticado por muitos meios e inclusive por alguns dentro da Igreja, e no qual ademais assinala uma série de temas essenciais deste brilhante pontificado.
Rodari começa seu artigo recordando as palavras do Santo Padre na audiência geral de 10 de março na qual falou sobre São Boaventura e o governo da Igreja. Para o santo, dizia, "governar não era simplesmente uma tarefa, mas sobre tudo um pensar e rezar. Para Boaventura ‘não se governa a Igreja apenas mediante ordens ou estruturas, e sim guiando e iluminando as almas’".
O vaticanista assinala logo que diante das "acusações sobre a gestão da Igreja que são fatos sempre importantes –as últimas vêm de um New York Times que informa os casos de dois sacerdotes, o americano Lawrence C. Murphy e o alemão Peter Hullermann, para pôr em discussão a Ratzinger Cardeal, prefeito do ex-Santo Ofício desde 1981– (o Papa) respondeu pondo em prática o ensino do teólogo franciscano. Ou apresentando seu próprio ‘pensamento iluminado’ como quer ser a carta pastoral à Igreja na Irlanda".
Depois de recordar o ataque da mídia contra Paulo VI e João Paulo II, Rodari explica que um primeiro ponto importante no pontificado de Bento XVI foi o discurso à cúria romana em dezembro de 2005 no qual explicava que o Concílio Vaticano não constitui uma ruptura com o passado, como afirmam alguns. Sua postura, sobre estes e outros temas, explica o vaticanista Benny Lay, "ainda hoje gera incômodo fora e dentro da Igreja".
O vaticanista comenta logo que muitos dos conteúdos do Santo Padre "geram incômodos e aversões. Inclusive no caso dos sacerdotes pedófilos: quanto incômodo gera, dentro da Igreja, o fato de que Ratzinger siga insistindo no celibato dos presbíteros? Diante disto o Papa não se decompõe. E tampouco o fez quando foi negada a possibilidade de falar na Universidade La Sapienza. Não se apresentou na sala magna mas igual enviou seu discurso e deixou um sinal. ‘Não quero impor a fé’, disse. E todos os jornais o fizeram titular".
"O mesmo aconteceu –prossegue– quando partiu para a África. Disse que a AIDS não pode ser superada com a distribuição do preservativo. Abriram-se os céus. A ‘inteligência’ laica de meia Europa o atacou. Mas disse uma coisa justa: para combater a AIDS só serve uma educação do homem que o leve a considerar o próprio corpo de um modo distinto. O oposto, em resumo, a uma concepção narcisista e auto-referencial da sexualidade".
Rodari comenta logo a reação de alguns ao seu discurso em Ratisbona sobre a fé e a razão: "tocou o elo existente entre a religião e a civilidade explicando que converter usando a violência é contrário à razão e Deus. A entrevista de uma frase de Manuel II Paleólogo, segundo o qual o Islã introduz somente ‘coisas más e desumanas como sua diretiva de defender por meio da espada a fé’ desencadeou a indignação do mundo muçulmano".
Aos críticos de sua decisão de liberalizar a Missa em latim com o motu próprio Sumorum Pontificum e o levantamento da excomunhão dos bispos lefebvristas, Rodari assinala que o Papa Bento XVI "não só fere quando fala, mas quando toma decisões que penetram no coração da Igreja" que não procuram um "retornismo" à época anterior do Concílio Vaticano II, mas que os católicos cresçam na comunhão eclesiástica.
O vaticanista italiano também comenta a decisão do Santo Padre de autorizar o decreto que reconhece as virtudes heróicas de Pio XII, apenas uns dias antes de sua visita à Sinagoga de Roma: "o mundo judeu reagiu, mas o Papa o decidiu e na sinagoga repete um conceito muitas vezes famoso: ‘a sé apostólica desenvolveu uma ação de socorro para muitos judeus, com freqüência de forma oculta e discreta’".
Rodari se refere logo à abertura da Igreja Católica aos milhares de anglicanos que querem voltar para a plena comunhão, decisão que tampouco agradou a alguns. Com a constituição apostólica Anglicanorum Coetibus Bento XVI abre as portas a estes irmãos e recordou aos bispos da Inglaterra seu convencimento de que "estes grupos serão uma bênção para toda a Igreja".
Finalmente o vaticanista se refere ao comentário de Piero Gheddo do Pontifício Instituto para as Missões Estrangeiras (PIME): "viajei pelo mundo e conheci distintas realidades anglicanas. Por que querem voltar para a comunhão com Roma? Porque uma Igreja que se abre ao mundo de modo desconsiderado aceitando a ordenação feminina e o ‘matrimônio’ homossexual não tem sentido".
"O Papa combate para proteger uma Igreja encouraçada pela verdade e por isso há quem o persegue", conclui.
Fonte: ACI

China: padres são presos por organizar acampamento de jovens















30.03.2010 - O padre Liu Maochun, 36 anos, foi detido no último dia 19 de março pelas autoridades de Fu’an, cidade da província costeira de Fujian, na China, acusado de ter participado em um campo de estudantes católicos organizado sem autorização.
Sua detenção aconteceu um dia após a libertação – depois de quinze dias de detenção – do padre John Baptist Luo Wen, que foi preso pelo mesmo motivo no dia 3 de março, informou a Englises d’Asie (EDA), agência de Missões Exteriores de Paris.
Os dois sacerdotes formam parte de um grupo de sete padres da ala “clandestina” da diocese de Mindong, que organizou um acampamento para estudantes católicos do dia 28 de janeiro até 6 de fevereiro.
O acampamento, realizado sem a permissão requerida pelas autoridades, foi interrompido pela polícia no dia 4 de fevereiro. Porém um mês depois, a polícia convocou os sete sacerdotes para notificá-los com uma multa de 500 yuans (53 euros) para cada um, e uma ordem de detenção por alterar a ordem pública, para quatro deles.
O primeiro a ser detido foi o padre Luo Wen. Depois foi a vez do padre Liu Maochun, que foi privado de liberdade durante 15 dias, segundo o imposto pela lei para os casos de não cumprimento de uma lei dirigida a manter a ordem pública.
O padre Luo ofereceu para a agência Ucanews os detalhes de sua detenção: preso no Centro de Detenção de Fu’an, foi colocado em uma cela de 40 metros quadrados, junto a 21 pessoas, detidas principalmente por casos relacionados com o consumo e tráfico de drogas e com o jogo ilegal.
A maior parte deles dividia uma grande cama de concreto e os demais dormiam no chão. A única possibilidade de tomar banho era em um ponto com água fria no pátio. “Não tomei banho durante toda minha detenção porque fazia frio e chovia”, declarou o sacerdote.
Ele acrescentou que foi privado do direito de receber visitas concedidas aos demais detidos: uma média duas visitas semanais.
Depois do padre Luo, foi detido o padre Liu. Pela lógica, os outros dois sacerdotes que receberam uma ordem de detenção, os padres Guo Xijin e Miu Yong, deveriam ser convocados pela polícia e serem detidos.
Fonte: ACI

Artigo de Marcelo Brandäo: Um Governo Anti-Católico


30.03.2010 - “Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve, senão para ser lançado fora e ser calcado pelos homens.” (Mt. 5, 13)
Pelos fatos dos últimos meses fica bem claro, sim, que este Governo federal mostra-se anti-católico.
Há muitos anos, sabemos pela história que todos os marxistas-leninistas, conhecidos popularmente como comunistas, são do ponto de vista espiritual, ateus confessos.Publicamente eles escondem esta posição para não perderem votos, principalmente dos mais simples, humildes e desavisados, pois estes além de serem pessoas de muita fé e respeito a DEUS, se posicionam rápida e cristalinamente quando alguém, seja quem for, atente contra a sua crença.
Em um rápido olhar sobre a história recente da humanidade o que vemos:
1) Quando a revolução comunista tomou de assalto a Rússia, até então um país cristão, rapidamente fecharam e destruíram igrejas, mataram padres, bispos e proibiram qualquer tipo de manifestação religiosa;
2) Após a segunda guerra mundial, com a criação do famigerado muro de Berlim, da “Cortina de Ferro” e da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), os demais países que foram anexados também passaram por terrível perseguição religiosa, com fechamento e destruição de igrejas, conventos, monastérios, assassinato de religiosos e também proibição de manifestações religiosas;
3) Quando o ditador sanguinário Fidel Castro instituiu o comunismo em Cuba, rapidamente tratou de eliminar qualquer tipo de culto religioso na infeliz ilha caribenha;
4) Já há alguns meses na hoje triste, desolada e cerceada Venezuela, o aluno de Castro, Chaves, tem fustigado a Igreja e o Clero com acusações infundadas, levianas e demagógicas, também num claro sentido de perseguição;
Nos últimos anos, em diversas regiões do planeta, principalmente Ásia e África, assistimos grupos radicais de muçulmanos, covardemente, assassinando católicos e demais cristãos, inclusive trucidando idosos, mulheres e crianças; e quem é um dos ícones muçulmanos no momento atual do mundo? O ditador do Irã, Mahmoud Ahmadinejad!
Em contrapartida a tudo isto que foi exposto, vemos uma nação formada por 90% de cristãos, onde aproximadamente 70% ainda são católicos, assistir estupefata e boquiaberta os seus atuais governantes da esfera federal, prestigiarem, defenderem e privilegiarem seus ídolos e amigos internacionais que não passam de déspotas comunistas e muçulmanos, anti-católicos, anti-cristãos, ou seja, inimigos da paz, do bem, da vida, da liberdade e dos verdadeiros direitos humanos.
Como se tudo isto ainda não bastasse, numa evidente atitude orgulhosa, prepotente e de dominação de um povo, esse governo hipócrita gerou na penumbra de seus gabinetes marxistas e de suas entranhas intestinas e leninistas um plano contra a fé e a vida de sua inocente e explorada população. Incoerentemente apelidado de “Plano Nacional de Desenvolvimento Humano 3”, esse excremento é verdadeiramente um plano de morte, não só de morte física, ao incentivar e privilegiar o aborto, mas principalmente de morte espiritual; pois então vejamos:
1º - A retirada dos crucifixos das repartições públicas.
Mais uma vez repetimos: em um país onde 70% da população é católica e 90% é cristã, essa decisão claramente atéia afronta a fé de todo um povo. Saibam esses comunistas hipócritas que o Santo Crucifixo é o símbolo maior do amor e da misericórdia do DEUS que se entregou, sofreu e imolou-se para a Salvação eterna daqueles filhos que não o rejeitaram. Desde criança sabemos que quem teme a Cruz e dela foge é o demônio e seus asseclas.
“Quem não toma a sua cruz e não Me segue não é digno de mim.” (Mt. 10, 38)
“Em seguida, JESUS disse a seus discípulos: se alguém quiser vir Comigo renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-Me.” (Mt. 16, 24)
Com ousam desmentir e afrontar o próprio Deus? A cruz é a chave de nossa salvação.
“Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas aí do homem que os causa!” (Mt. 18, 7)
Ai do homem que assinou e da mulher que apoiou este projeto de lei que visa apagar apresença de DEUS da vida de Seus filhos tão caros e amados, e que tanto sacrifício e dor Lhe custaram!
2º - Descriminalizar o aborto.
Qualquer criança sabe, aborto é assassinato! Como alguém que se diz humano pode querer ser transigente com assassinatos de inocentes e indefesos? Isto é cultura de morte, que provoca a Justiça de DEUS. E tenham todos absoluta certeza que a seu tempo ela agirá, pois é infalível.
“Guardai-vos de menosprezar um só destes pequenos, porque EU vos digo que seus anjos no Céu contemplam sem cessar a Face de Meu PAI que está nos Céus.” (Mt. 18, 10)
“Disse-lhes JESUS: Deixai vir a Mim estas criancinhas e não as impeçais porque o Reino dos Céus é para aqueles que se lhe assemelham.” (Mt. 19, 14)
3º - Apoiar, incentivar e defender o “casamento” entre pessoas do mesmo sexo.
Com mais esta, o tal projeto deveria chamar-se “Plano das aberrações” ou ainda “Plano de morte”! É simples entendermos o por quê de nossa adjetivação:
Imaginemos de maneira drástica e trágica que a partir desta lei dos comunistas, todos os brasileiros resolvessem se unir de forma homossexual... O que resultaria disto? Simples, com o decorrer dos anos, ocorreria a extinção da nação brasileira! E por que? Desde quando união homossexual gera vida? Com taxa de natalidade zero, adeus povo brasileiro. Portanto, é ou não um aberrante plano de morte? E não só morte física, mas principalmente morte espiritual, porque mais uma vez atenta contra a incontestável Palavra de DEUS, a Bíblia Sagrada, que contém a verdade e a vontade da SANTÍSSIMA TRINDADE, para ser cumprida até o Fim dos Tempos!
“Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir a sua mulher e já não são mais que uma só carne.” (Gn. 2, 24)
“Se um homem dormir com outro homem como se fosse mulher, ambos cometerão uma coisa abominável. Serão punidos de morte e levarão a sua culpa.” (Lv. 20, 13)
“Procurai o que é agradável ao SENHOR e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente. Porque as coisas que tais homens fazem ocultamente é vergonhoso até falar delas. (Ef. 5, 10-12)
Portanto, caríssimos irmãos em CRISTO, até quando deixaremos esta ínfima minoria barulhenta ditar o destino da imensa maioria silenciosa, que apenas não quer se incomodar? Ou nós resolvemos nos incomodar de uma vez por todas, ou esse diminuto bando de hienas comunistas e homossexuais vai nos patrolar para sempre; e muito em breve.
Lembremo-nos: a decisão está em nossas mãos, pois somos maioria; os que acreditam na Bíblia, no autêntico respeito à vida e na liberdade com responsabilidade e equilíbrio de autênticos filhos de DEUS!
“Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na Geena. (Mt. 10, 28)
Finalizando este texto, gostaríamos de conclamar a todos os nossos irmãos a se posicionarem com a mesma fé e coragem que demonstrou o nosso estimado Bispo de Petrópolis-RJ, Dom Filippo Santoro, do qual transcrevemos a seguir as palavras de alerta. Precisamos que mais pastores, padres, religiosos e leigos tomem posições semelhantes de exortação à vigilância sobre aqueles que trabalham na penumbra e com hipocrisia para solaparem as bases cristãs de nossa sociedade brasileira.
Marcelo Brandão – 30.03.2010 - Jornalista do Site:  www.rainhamaria.com.br