Exorcismo

Padres Exorcistas explicam

Consagração a Virgem Maria

Escravidão a Santissima Virgem, Orações, Devoção

Formação para Jovens

Espiritualidade, sexualidade, diverção, oração

13 de mar. de 2012

Falsas Aparições em Jacarei

RECEBO E POSTO NA INTEGRA UM E-MAIL QUE RECEBI SOBRE AS PSEUDOS APARIÇÕES DE JACAREI, ESTAS QUAIS PESSOALMENTE NÃO ACREDITO! E FALO ISTO COM PROPRIEDADE, POIS FREQUENTEI OLUGAR DURANTE O ANO DE 1997 E 1998.

TODOS CHAMAM DE SANTUÁRIO, MAS NA REALIDADE É UM PESUDO SANTUÁRIO - POIS NÃO POSSUI O TÍTULO DE SANTUÁRIO DADO PELA IGREJA, É AUTO PROCLAMADO SANTUÁRIO PELO PSEUDO VIDENTE.

MAS O QUE MAIS ME CHOCOU FOI QUANDO ESCUTEI QUE NOSSA SENHORA DEIXARIA DE APARECER TODO DIA 07 DE CADA MÊS, COMO ERA DE COSTUME, ISTO PORQUE SEGUNDO O PSEUDO VIDENTE, IA POUCAS PESSOAS PARA AS APARIÇÕES E ENTÃO NOSSA SENHORA IA APARECER NO DOMINGO QUE IA MAIS GENTE!

COM ESTE PRONUNCIAMENTO ME QUESTIONAVA: "AO CONTRÁRIO DE TODAS AS OUTRAS APARIÇÕES, QUE INICIAVAM EM DIAS DE SEMANA E SEMPRE MAIS AUMENTAVA O NUMERO DE PEREGRINOS, AGORA SERÁ QUE NOSSA SENHORA QUER SER POPSTAR?" 

CADA UM É LIVRE PARA ACREDITAR NO QUE QUISER, DESDE QUE ESTEJA EM COMUNHÃO COM A IGREJA! E AO QUE SEI JACAREI NÃO ESTÁ, TOTALMENTE O CONTRÁRIO DE MEDJUGORJE.


JACAREI NÃO É CONTINUAÇÃO DE MEDJUGORJE E NÃO TEM NADA A VER COM MEDJUGORJE. ALIAIS, EM MEDJUGORJE CREIO PIAMENTE QUE APARECE NOSSA SENHORA.


PE. MATEUS MARIA

SEGUE O E-MAIL QUE RECEBI:


REV.MO PADRE:


"EM JACAREI, PERCEBEMOS UMA DITADURA DO MEDO, COMO POR EXEMPLO: 


Nas menagens e pronunciamentos do pseudo vidente de Jarei se escuta heresias do tipo: 


É PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO negar, perseguir, atacar, ficar afastado e não obedecer as "mensagens que os sagrados corações vos disseram" nas "aparições de jacareí"...e continua, essa "alma" NUNCA MAIS TERÁ O PERDÃO DE DEUS EM SUA VIDA....TODAS AS ORAÇÕES E BOAS OBRAS ATÉ O FIM DE VOSSAS VIDAS SERÃO OBRAS MORTAS QUE NÃO AGRADARAM MAIS A DEUS....


Com isso constatamos que os simples peregrinos em sua devoção são instrumentaliozados, pois "A SUPOSTA APARIÇÃO" FAZ ESSA AMEAÇA TERRÍVEL...E OS PEREGRINOS FICAM PRESO AO SANTUÁRIO ATÉ A SUA MORTE....INCLUSIVE A NEGATÓRIA DA EUCARISTIA PARA O SACERDOTE QUE NEGAR A APARIÇÃO....TERRÍVEL!


SEM FALAR NO COMÉRCIO: "AMAI O SANTO ESCAPULÁRIO DA PAZ, PORQUE TODA AQUELE QUE O DESPREZAR, DESPREZARÁ OS NOSSOS PRÓPRIOS 3 SAGRADOS CORAÇÕES QUE ESTAM GRAVADOS NELE, AMAIO, USAIO E ESPALHAIO......OU SEJA, QUEM NÃO AMAR ESSE ESCAPULÁRIO, USÁ-LO E ESPALHAR A SUA VENDA ESTARÁ REJEITANDO OS SAGRADOS CORAÇÕES.....FORA AS OUTRAS MEDALHAS E ESCAPULÁRIOS QUE SÃO VENDIDOS LÁ! TERRÍVEL!

OS PEREGRINOS FICAM COM UM MEDO TERRÍVEL DE ABANDONAREM A APARIÇÃO PORQUE PENSAM QUE VÃO COMETER UM PECADO QUE NÃO TEM PERDÃO NEM NESTE E NEM NA OUTRA VIDA.

A MANIPULAÇÃO TÁ FÉIA DEMAIS.

TEM GENTE QUE VIVE PARA O SANTUÁRIO HÁ ANOS, DEIXARAM DE IR A SANTA MISSA, DE SE CONFESSAR, PORQUE SEGUNDO JESUS, ELE JESUS, NÃO DESCE NA EUCARISTIA PARA O SACERDOTE QUE NEGAR AS APARIÇÕES. - isto é heresia e quem ensina isto está fora do magistério da Igreja, deve estudar teologia sacramental!

OUTRO PONTO É QUE OS VÍDEOS QUE SÃO FEITOS PELO PSEUDO VIDENTE, SÃO APARENTEMENTE MUITO BONITOS E BEM FEITOS, SÓ QUE HÁ UM ATAQUE CONSTANTE A IGREJA POR SER COLOCADO O SANTUÁRIO A CIMA DA SANTA MISSA. OS VÍDEOS POSSUEM UM FALSO ENSINO DO TIPO HERÉTICO, RESUMIDAMENTE DIZEM:

1)SE VOCÊ NEGAR A APARIÇÃO, ATACAR, PERSEGUIR, FICAR AFASTADO SERÁ CONDENADO ETERNAMENTE

2)NOSSA SENHORA E SÃO JOSÉ LÁ "SALVA" - IDOLATRIA

3)O SACERDOTE QUE NEGAR A APARIÇÃO DE LÁ COMETE PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO E JESUS NÃO DESCERÁ NA EUCARISTIA CONSAGRADA POR AQUELE SACERDOTE QUE NEGOU.

4)SEUS MEMBROS SE TORNARAM ESCRAVOS DO DITO "SANTUÁRIO" E COMO UM TAL DE ANJO "OTONIEL" FALA QUE LÁ É O LUGAR ONDE O PRÓPRIO DEUS HABITA E FAZ MORADA COM SEUS ANJOS E COM SEUS SANTOS - SE TORNOU O LUGAR MAIS IMPORTANTE DO MUNDO. ALÉM DO QUE A IGREJA NÃO ENSINA NADA SOBRE O TAL ANJO OTONIEL - CRIAR NOMES DE ANJOS É TÍPICO DA NOVA ERA. 

5)TEM GENTE QUE NÃO VAI A SANTA MISSA HÁ MAIS DE 10 ANOS PORQUE SEGUNDO O PSEUDO PROFETA/VIDENTE A SANTA MISSA HOJE EM DIA ESTA BANALIZADA E OS SACERDOTES QUE NEGAM A APARIÇÃO, PARA ELES JESUS NÃO ESTA PRESENTE NA HÓSTIA, PARA ELES JESUS NÃO  DESCE.

6)O PSEUDO VIDENTE CRIOU VÁRIOS DIAS DE ORAÇÃO:
- TODOS OS DIAS AS 8HS DA NOITE: HORA DA PAZ
- SEGUNDA AS 21HS: HORA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO
- TERÇA AS 21HS: HORA DOS ANJOS
- QUARTA AS 21HS: HORA DOS SANTOS
- QUINTA: ORAÇÃO DE JESUS SACRAMENTADO
- SEXTA AS 21HS: HORA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
- DOMINGO AS 21HS: HORA DE SÃO JOSÉ

MUITAS PESSOAS QUE VÃO PARA LÁ, DEIXARAM DE IR A SANTA MISSA E SE CONFESSAREM E APRENDERAM A TER UMA AVERSÃO TERRÍVEL A RESPEITO DO GÊNERO SACERDOTAL, AOS BISPOS E ATÉ MESMO AO SANTO PADRE. PORQUE SEGUNDO O PSEUDO VIDENTE O LUGAR DA APARIÇÃO É O "ALTAR DO MUNDO". 

A COISA É MUITA FÉIA PADRE. VOCÊ NÃO IMAGINA COMO ESTA MEU ESTADO EMOCIONAL, CHEGUEI ATÉ A QUASE DESMAIAR NA SANTA MISSA POR DUVIDAR DE JESUS NA EUCARISTIA, DE TANTA ABOBRINHA QUE ESCUTEI LÁ."

NA MINHA OPINIÃO O OBJETIVO DO PSEUDO VIDENTE:
 - BANALIZAR A SANTA MISSA
 - CRIAR ESCRAVOS QUE VIVEM PARA ELE
-  DESTRUIR A EUCARISTIA
- TIRAR AS ALMAS DA IGREJA

JUSTIFICATIVA DE MUITOS PEREGRINOS:
AQUI É O "PÓLO" DE TODAS AS APARIÇÕES, NÓS TEMOS MEDALHAS, ESCAPULÁRIOS, CDS, INDULGÊNCIAS PLENÁRIAS, REZAMOS MUITO AQUI. O PRÓPRIO DEUS FAZ MORADA COM SEUS ANJOS E COM SEUS SANTOS. NÃO PRECISAMOS MAIS DE NADA!

QUANDO EU VI ESSAS HERESIAS EU PULEI FORA, INCLUSIVE ALERTANDO MUITA GENTE LÁ, ELES TIVERAM UMA REAÇÃO AGRESSIVA! INCLUSIVE QUANDO PULEI FORA DISSERAM QUE EU JÁ ESTAVA CONDENADO E QUE IRIA ARDER NAS CHAMAS DO INFERNO. VISTO QUE ACREDITAM NELE COM TODO FERVOR:

TÍTULOS QUE O PSEUDO VIDENTE MARCOS TADEU RECEBE DAS APARIÇÕES:

'A Paz Marcos, o mais querido dos Meus filhos e aquele que tanto tem Me glorificado sobre todos os corações, sobre todas as almas e todos os povos.” (MENSAGEM DE NOSSA SENHORA)

“-Marcos, hoje o Meu Amantíssimo Coração te abençoa novamente e te diz Meu filhinho predileto: avante! (SÃO JOSÉ)

'A Paz Marcos, o mais querido, dedicado e esforçado dos Meus servos. (MENSAGEM DO DIVINO ESPÍRITO SANTO)'

'A Paz a ti Marcos, Meu filho prediletíssimo todas as suas palavras foram conformes ao Meu Coração. Exorta os Meus filhos, admoesta os Meus filhos, Corrige os Meus filhos, abre os olhos dos Meus filhos, forma os Meus filhos para Mim.
A Paz!”(MENSAGEM DE NOSSA SENHORA DAS LÁGRIMAS)'

'A Paz Marcos, Meu filho mais esforçado, permanece em paz mais querido de Meus filhos!(NOSSA SENHORA)'

'A Paz Marcos, o mais querido, dedicado e esforçado dos Meus servos. A Paz Meus filhos, amo-vos com um amor sem fim.”( MENSAGEM DO DIVINO ESPÍRITO SANTO )'

ELE USA TAMBÉM AS PRÓPRIAS APARIÇÕES PRA FAZER SEU COMÉRCIO E MEIO DE VIDA: "AMAI O SANTO ESCAPULÁRIO DA PAZ, POIS TODO AQUELE QUE O REJEITAR, REJEITA NOSSOS PRÓPRIOS 3 SAGRADOS CORAÇÕES QUE ESTÃO GRAVADOS NELE! AMAIO! USAIO! E ESPALHAIO!

EXISTEM VÁRIOS SITES JÁ QUE DIVULGAM ESSAS MENSAGENS, PORQUE SEGUNDO O "PSEUDO PROFETA", QUEM NÃO DIVULGAR SERÁ CONDENADO TAMBÉM POR OMISSÃO. SE NÃO FOR COLOCADO UM "FREIO" O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, SE A IGREJA NÃO SE MANISFESTAR CONTRA ESSAS HERESIAS, MUITOS CATÓLICOS DEIXARAM A SANTA IGREJA E ISSO VAI ACABAR CRESCENDO CADA VEZ MAIS.

A CONDENAÇÃO DO BISPO DOM NELSON NÃO FOI UMA CONDENAÇÃO COM BASE NESSES ARGUMENTOS MAIS DETALHADA DESSAS APARIÇÕES. 

ALERTO PARA O PERIGO QUE ELA ESTA SE TORNANDO COM O PASSAR DO TEMPO. 

AH JÁ IA ME ESQUECENDO, ELE TEM APARIÇÕES DE TODOS OS SANTOS, ANJOS DA CORTE CELESTE... ISTO NUNCA HOUVE NA HISTÓRIA DA IGREJA... E ESTA INVENÇÃO FAZ COM QUE O POVO SIMPLES O IDOLATRE.

OBRIGADO A.C.S.P.

SEGUE O PORNUNCIAMENTO DO BISPO:


C A R T A C I R C U L A R
O objetivo desta é oferecer informações sobre as atividades do jovem Marcos Tadeu Teixeira (Marquinho). 

Após sério discernimento e leitura atenta de seus escritos (visões, alocução interior), a nossa posição atual é a seguinte: 

Apesar de transparecer nele (Marcos Tadeu) profunda devoção a Nossa Senhora e ao Coração de Jesus, os textos das mensagens, que ele diz serem de Maria e Jesus, não apresentam nenhum cunho sobrenatural. São postos como provindos de locuções de Jesus e de Maria. Mas uma análise, ainda que superficial, mostra que esta atribuição não tem fundamento. Há diversas expressões que contradizem frontalmente esta possibilidade mostrando que provém de sentimentos do próprio autor. Assim: é óbvio que Jesus jamais usaria a fórmula: “Abençoo-vos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, sendo Ele mesmo o Filho em pessoa (cf. Mensagens do dia 07/01/99).   

Não se entende também que o próprio Jesus mande as pessoas consagrarem-se ao Imaculado Coração de Maria. Isto constitui uma crassa inversão de valores. A teologia não ensina: por Jesus a Maria, mas Por Maria a Jesus. Carece também de sentido que Nossa Senhora e Jesus apareçam e façam diversas revelações sem um plano comum.
 
Algumas expressões são teologicamente falhas, como p. ex.: “Conceder o dobro daquilo que deu na fonte batismal”. Desconhece os reais efeitos do batismo: como se poderá conceder mais que a filiação divina? Ou ainda o “Sagrado Coração de Jesus” pode ter sido a “Origem primeira” do Coração de Maria? Certamente não é esta a ordem da Encarnação... Há algumas contradições que alternam ameaças e a Misericórdia divina.
 
Em síntese: as mensagens de Marcos Tadeu Teixeira parecem brotar de seu próprio coração, certamente cheio de fé e amor a Jesus e Maria. Expressam unia visão e preocupação que se enquadram no contexto de fim de Milênio, cheio de contradições e de apreensões, sem uma visão teológica mais aprofundada. Além disso, devemos ter presente que a revelação divina, necessária para nossa salvação, encerrou-se com a morte do último Apóstolo. Esta revelação está consignada na Bíblia.
 
TODA E QUALQUER OUTRA CHAMADA REVELAÇÃO/VISÃO/APARIÇÃO OU MENSAGEM, não contida na Bíblia, NÃO É ESSENCIAL PARA NOSSA  SALVAÇÃO.
 
Mesmo assim, embora não necessária, pode ser acolhida caso tenha sido reconhecida pela Igreja, através de seus legítimos representantes, o Papa e os Bispos, enquanto unidos ao S. Padre. No caso presente, não houve este reconhecimento e, portanto, não podem tais mensagens (de Marcos Tadeu Teixeira) ser consideradas como legítimas e merecedoras de fé por parte dos fiéis. “As aparições não fazem parte do credo e dos dogmas católicos. Temos a liberdade de aceitar ou ignorar essa experiência religiosa... Ninguém e obrigado a seguir os pedidos dos videntes...
 
O católico pode confiar na experiência e na mensagem de alguns videntes, mas será uma confiança humana, mesmo que haja muitos sinais maravilhosos” (CNBB, Com Maria, rumo ao novo milênio, Paulus, 1997).
O importante é que tenhamos uma sólida devoção à Mãe de Deus, da Igreja e nossa. Falta aos católicos em geral o conhecimento de uma autêntica Mariologia.
 
Com uma especial bênção.
 
Dom Nelson Westrupp, scj
Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1 – CNBB
Santo André, 16 de novembro de 2007



Pode um cristão praticar Yoga?

Para seu interesse, ReL reproduziu um artigo sobre a relação entre yoga e do cristianismo pelo professor Joel S. Peters, que leciona teologia católica em uma escola secundária no Instituto Montvale, New Jersey (Estados Unidos).

***

“Não é raro nestes dias se ver publicidade e promoção de yoga, existem muitos livros sobre yoga , existem muitos sites da Internet que tratam de filosofia e prática, e os seminários são rotineiramente oferecidos em academias, clubes de saúde e até mesmo algumas instituições “católicas”

Na verdade alguns cristãos incorporaram yoga em suas vidas e não vem nada de errado em praticar yoga e ficariam até surpresos ao saber que representa uma ameaça espiritual de qualquer tipo.

“Existe uma grande ignorância sobre yoga” É precisamente por causa dessa ignorância sobre yoga – da parte dos cristãos professos – eu decidi escrever este artigo. Eu não tenho nenhuma dúvida de que a vasta maioria dos crentes que praticam ioga são ignorantes da sua verdadeira natureza e propósito e eles provavelmente o veem como “apenas um exercício.” Mas é aí que reside seu maior perigo.

Quando a ioga é reduzida a uma mera disciplina física com pouca ou nenhuma relação aos seus fundamentos espirituais, corremos o risco de ser enganados sobre algo que pode ter influência significativa no nosso bem-estar espiritual.

Afinal, O que é yoga? “As origens da Yoga remonta a 5.000 anos e os seus princípios são distribuídos através da transmissão oral. Esta tradição foi eventualmente cometido à escrita e, em seguida, yoga fez a sua aparição nos quatro textos antigos hindus conhecidas como Vedas , o mais antigo dos quais data de 1500 aC , mais tarde, um homem chamado Patanjali compilou e codificou a quantidade total de conhecimento sobre yoga. Fontes discordam sobre quando isso aconteceu, com datas que vão desde o século IV aC ao século II dC.

O seu trabalho, chamado Yoga Sutra, é o texto oficial sobre yoga , reconhecido por todas as escolas.

Hinduísmo e yoga são indissociáveis! “O “yoga” palavra deriva da raiz sânscrita yuj, que significa “união” ou “jugo”. O sânscrito é a antiga língua do hinduísmo e, portanto,não deveria ser surpreendente saber que o yoga está intimamente ligado com essa religião . Na realidade, o significado de “yoga” é muito semelhante ao da palavra latina “religio”, da qual deriva a nossa palavra “religião” – que significa “manter” ou “ligar-se”.Para ambas as palavras, a implicação clara é que a pessoa tenha “união” a algo espiritual.

Mais significativo ainda é a razão que o yoga se desenvolveu. ” No hinduísmo existem três caminhos para a salvação : obras (rituais, obrigações e cerimônias que contribuem para um do mérito), conhecimento (compreensão de que a verdadeira causa do mal e da miséria não é pecado, mas a ignorância sobre a verdadeira natureza da nossa existência) e devoção (o culto de deuses e deusas hindus).

“Yoga é um sistema de filosofia hindu “, dentro dele há três escolas de filosofia: Vedanta, Sankhya e Yoga . Então, claramente colocado, a ioga é um sistema de filosofia hindu projetado para levar o praticante à iluminação espiritual ou salvação. Dentro desse processo, o mecanismo específico é o uso de posturas físicas (asanas), juntamente com exercícios respiratórios que são especificamente concebidos para melhorar a meditação e alterar o estado da consciência para que o praticante possa alcançar a união com “realidade mais elevada.

Está fora do objetivo deste artigo lidar com os diferentes tipos de yoga, é importante notar que, apesar de que os componentes dentro de seus ramos possam variar, seu objetivo final é o mesmo, ou seja, a alteração da consciência para atingir um estado espiritual.

Yoga e religião tem forte relação. Considere os seguintes exemplos de alguns autores que tentam separar a prática física da religiosa: ” . Yoga não é uma religião, pois pode ser praticado em harmonia com qualquer crença religiosa “ . (Rammurti S. Mishra, Fundamentos de Yoga)

“Yoga” é uma abordagem holística sobre como viver a nossa vidas. Ela nos leva a uma nova forma de vida. não uma religião, para que ele possa ser combinado com qualquer religião para aumentar a riqueza de qualquer tradição “(Mischala Joy Devi, O Caminho de Cura Yoga).

” Algumas pessoas pensam que o yoga é ginástica, exemplificados pelo headstand, a postura de lótus, outros acham que é um sistema de meditação. No entanto há aqueles que olham, talvez com medo, como uma religião . Todos estes estereótipos são falsos. ” (Georg Feuerstein e Stephan Bodian, editores, Living Yoga).

“Mas o que é yoga? não apenas o relaxamento, meditação ou apenas um método respiratório; não apenas cruzar as pernas, fechar os olhos, colocar os polegares e índices e “OM …” cantarem e certamente não um culto ou uma religião “ (Larry e Richard Payne Usatine, Yoga Rx).

Se a ioga não é realmente uma ação religiãosa, então como explicar o fato de que ela tem um papel proeminente nos Vedas, o Bhagavad-Gita e os Upanishads , que são os livros sagrados hindus?

Assim, essas negações refletem a ignorância, na melhor das hipóteses, por parte desses autores (o que é insustentável à luz do nível destes mestres de yoga) e na pior das hipóteses, uma distorção deliberada do que realmente é yogaAmbas as explicações têm problemas.

Por que a prática do yoga é um problema para o cristão? “No coração do hinduísmo existe a visão de mundo monista – que defende que toda a realidade é, em última análise uma e ela tem um “essência” comum de Deus. Em outras palavras, meu próprio ser ou identidade é realmente a mesma identidade como todos os outros seres.

Embora os rótulos variam de acordo com esta substância (por exemplo, a consciência cósmica universal, eterna, etc.), O mesmo conceito básico, ou seja, é que o universo é entendido como um poder eterno, divino e espiritual , e que todos entidades existentes – incluindo os humanos – são extensões da mesma.

Yoga é o veículo que une o praticante (masculino = yogi, feminino = Yogini) com esta energia cósmica

A tarefa do iogue é, portanto, dupla: (1) rejeitar a noção como ”errada” que cada pessoa é um ser único diferente do resto da criação, e (2) “tornar-se um “com esta energia cósmica conhecido como uma realidade maior e totalizante.

A visão acima é estranha – até mesmo diametralmente oposta – a visão cristã. Assim, o contexto real que define o yoga é desviado radicalmente a partir da percepção cristã da realidade, através do qual o crente deve reconhecer certamente que: (a) é de fato uma criação única de Deus ( b) nem o homem nem o universo criado é divino, e (c) o propósito da vida é o crescimento em relação do Criador com um pessoal, amorosa, divina, embora eternamente distinto do que foi criado, ele chama em comunhão com ele. A discrepância entre esses dois pontos de vista não poderia ser maior .

E sobre os benefícios de saúde de yoga? “Mas não é possível alcançar benefícios físicos da yoga para além dos aspectos religiosos? Esta pergunta é enganosa e revela um certo desconhecimento do autor da pergunta. É enganosa, porque pressupõe que podem surgir é uma dicotomia entre as posturas físicas do yoga e da espiritualidade por trás , em sua verdadeira natureza.O corpo e o espiritual caminham juntos. “sugerem que se pode obter apenas benefícios físicos da yoga, sem ser afetado – de alguma forma – para a sua fundação espiritual .

Yoga não é primariamente o relaxamento do corpo , mas o uso de meios físicos para atingir um fim espiritual.

Portanto, a questão de separar o físico do espiritual é realmente uma contradição em termos. De fato, se se consulta a enorme quantidade de material disponível, torna-se patentemente claro que as considerações relativas aos benefícios físicos são secundários . Normalmente, a ioga é apresentada como sendo principalmente para atualizar o potencial espiritual, atingir a “liberdade”, transcendendo o ego e assim por diante. Yoga tem um componente espiritual independentemente do consciente

Seria como se um católico perguntasse se se pode receber a Eucaristia e não ser parte de algo religioso.

Ou pensar o contrário. Se um ateu consome uma Hóstia Consagrada podemos argumentar que recebeu o Corpo de Cristo? Podemos dizer que simplesmente foi “submetido a mecanismos físicos” para receber, mas não se envolveu em uma atividade espiritual?

Tecnicamente falando, a Eucaristia é uma realidade espiritual independente das crenças do destinatário, o mesmo é verdadeiro na yoga. Assim como a presença real de Cristo está contida dentro da hóstia consagrada, independentemente de saber se alguém acredita ou não, do mesmo modo a ioga tem um componente espiritual que é real, independentemente do propósito específico do praticante, ou dos efeitos físicos positivos. ” Mas espere “- você disse -” Eu estive praticando yoga há algum tempo, e como resultado eu me tornei mais calmo e tem tido um efeito no meu bem-estar físico positivo.

Bem, mais uma vez não posso negar as ” boas” conseqüências físicas da yoga, mas eu suspeito que os seus efeitos espirituais podem ser mais sutis e, portanto, mais evasivo de identificar. Note-se que os seres humanos são espíritos encarnados, de modo que quando nos envolvemos em uma atividade espiritual que deve, naturalmente, produzir algum tipo de resultado.

O barômetro final de qualquer prática espiritual do ponto de vista católico é se este esforço leva a uma profunda relacionamento com Cristo!

A Igreja Católica formalmente tem algo a dizer sobre yoga? “Sim. Na Carta aos Bispos da Igreja Católica sobre alguns aspectos da Meditação Cristã, 1989 (a seguir: “aspectos”), a Congregação para a Doutrina da Fé se concentra em várias práticas espirituais orientais e sua inclusão na vida espiritual dos cristãos.

Numa nota de rodapé na página 2 afirma especificamente que “A expressão ‘métodos orientais’. São considerados métodos inspirados pelo hinduísmo e o budismo, como o ‘Zen’, a ‘meditação transcendental’ ou ‘Yoga ‘. m

“Embora este documento não condene expressamente o yoga, recomendada cautela na utilização de práticas espirituais, meditaçãoou mística que são desprovidas de um contexto marcadamente cristão, por exemplo, o número 12 diz: “Estas e outras propostas para harmonizar a meditação cristã com técnicas orientais precisam ser continuamente monitoradas com discernimento cuidadoso do conteúdo e método, para evitar cair no sincretismo “.

Ele também afirma que os aspectos físicos (por exemplo, posturas de yoga) ” podem afetar a nossa espiritualidade : “A experiência humana mostra que a posição e atitude do corpo não são sem influência no recolhimento e disposições do espírito.Este é um fato para que a atenção tem sido dada alguns escritores espirituais do Oriente e do Ocidente cristão. “(# 26) Não deve ser confundido com o Espírito Santo “De todas as observações do documento, o mais digno de atenção é tão cru quanto a isso euforia espiritual e física – o que deve resultar da prática de yoga – nem sempre o que parece ser: “Alguns exercícios físicos automaticamente produzem uma sensação de calma e relaxamento, sensações agradáveis, talvez até fenômenos de luz e calor semelhantes a um ser espiritualidentificar isso com as consolações autênticas do Espírito Santo seria uma forma totalmente errada de conceber a vida espiritual .

Dar-lhes um significado simbólico típico da experiência mística, quando a condição moral da pessoa em causa não corresponde com ele, representam uma espécie de esquizofrenia mental que também poderia levar a perturbação psíquica e, às vezes, a desvios morais. “(# 28) É Difícil conciliar Cristianismo com yoga “

Em 2003, o Pontifício Conselho da Igreja Católica para o Diálogo Inter-religioso publicou um documento intitulado Jesus Cristo: Portador da Água da Vida. Embora focado no movimento do Nova Era, encontramos novamente incluído o tema da yoga: “Entre as tradições que desaguam a Nova Era estão as antigas práticas de ocultismo egípcio, a Cabala , o gnosticismo dos primeiros cristãos, o Sufismo, a sabedoria dos druidas, o cristianismo Celtic, a alquimia medieval, renascentista hermetismo, zen-budismo, yoga, etc “.. (# 2.1) “

Como no documento que o precedeu, aconselha cuidados no uso de práticas não-cristãs.

Seria imprudente e falso dizer que tudo ligado a esse movimento é bom, ruim ou tudo o que lhe diz respeito. No entanto, dada a visão subjacente da religiosidade Nova Era em geral é difícil de conciliar com a doutrina cristã e da espiritualidade . “(# 2) Um estado de consciência alterada “Essa” visão subjacente “carrega uma semelhança impressionante com a visão hindu de mundo e muitos dos termos e conceitos utilizados no movimento da Nova Era, essencialmente, transmitir a mesma realidade que é o objetivo do Yoga: um estado alterado de consciência, que é como um meio para uma experiência espiritual transcendente.

Além disso, a própria noção de seres humanos que se fundem com a consciência cósmica divina contradiz o que a Igreja diz sobre uma experiência real mística: “Para abordar esse mistério de união com Deus, que os Padres gregos chamado de divinização do homem, e de apreender com precisão a maneira pela qual elas são feitas, é preciso primeiro lembrar que o homem é essencialmente uma criatura, por isso nunca será possível absorção do ser humano no ser divino, mesmo nos mais elevados estados de graça. “( Aspectos , # 14, grifo do autor)

Pode a ioga ajudar-nos a orar?

Para os cristãos que queiram utilizar as técnicas de meditação da yoga como uma preparação ou uma ajuda à oração, devemos estar conscientes da verdadeira natureza de toda a atividade espiritual, “A oração cristã é sempre determinada pela estrutura da fé cristã , em que brilha a verdade de Deus e a criatura. Assim configurado, propriamente falando, como um diálogo pessoal, íntimo e profundo, entre o homem e Deus. Ela expressa, portanto, a comunhão das criaturas redimidas com a vida íntima das Pessoas da Trindade “(Aspectos, # 3).

“Devemos ser igualmente cuidadosos com a diferença fundamental para cristãos e hindus a cerca das experiências místicas:” Para os cristãos A vida espiritual é uma relação com Deus que está se tornando cada vez mais profunda com a ajuda da graça , em um processo que também ilumina o relacionamento com nossos irmãos.

“Espiritualidade”,no conceito da Nova Era significa experimentar estados de consciência dominados por um sentido de harmonia e de fusão com o Todo . Assim, “misticismo” não se refere a um encontro com o Deus transcendente na plenitude do amor, mas a experiência engendrada, girando sobre si mesma , um sentido exultante de estar em comunhão com o universo, a individualidade, vamos afundar no grande oceano do Ser “. ( Transportadora , # 3,4)

Há outros riscos associados com ioga? “Sim Lembre-se que aspectos afirmaram que uma discrepância entre uma experiência mística e o estado de alma de uma pessoa pode levar a “Os distúrbios psíquicos.”

Em outras palavras, uma pessoa que está tendo uma experiência mística não profundamente baseada em Cristo poderá enfrentar algumas anomalias graves espirituais . Não deve nos surpreender, então, ao descobrir que os fenômenos psíquicos são essenciais para o “benefícios” de yoga. Poderes ocultos condenados por Deus “.

Por exemplo, Rammurti S. Mishra (citado acima) afirma que através do yoga uma pessoa pode” adquirir o poder de ver e saber, sem a ajuda de outras maneiras … “” saber eventos passados ​​e eventos futuros … “,” abrir o terceiro olho em você, que é chamado … “olho divino” [a] “auras de experiência e corpos astrais que” vêm para servir o iogue [] “e obter poderes de clarividência e visão.

Basta folhear as páginas do Antigo Testamento para ver que tais habilidades são poderes muito ocultos e são condenados por Deus no Deut mais inequívoca e contundente. (Lev. 19:26,31. 18:09 -14; 2 Reis 17:13-15, 17-18, 2 Crônicas 33:1-2,6) “

Dos quatro professores de yoga acima mencionados, Mishra não está sozinho em dizer que a ioga pode desenvolver as habilidades nota psíquica ou submeter uma pessoa a fenômenos psíquicos.

Feuerstein e Bodian afirmam que as experiências possíveis através do yoga incluem ” sonho lúcido, estado sem corpo, clarividência e outros poderes psíquicos , bem como ecstasy, estados místicos, e no ápice do todos eles de nascimento “.

Em”Silva, Mira e Shyam Mehta, Yoga: O Caminho Iyengar, somos informados de que” estados superiores de consciência [de yoga] … resultam em sabedoria espiritual. Eles também oferecem várias realizações sobrenaturais (siddhis), de acordo com o objetivo da meditação.

Dadas estas admissões feitas por professores de yoga, de que sua prática é um desenvolvimento inevitável de habilidades psíquicas – na verdade, é o seu verdadeiro objetivo – o cristão que a pratica vive um sério dilema moral e espiritual: deve desenvolver uma atividade cujo objetivo principal é cultivar “poderes” que Deus expressamente condena? não evitando o fato de que Yoga promove esses recursos e não podemos esconder o fato de que Deus nos diz que eles são espiritualmente nocivos para suas criaturas.

A Yoga tem uma opinião contrária ao cristianismo, está intrinsecamente baseada em uma filosofia e visão de que são substancialmente contrário para a fé cristã . Sua finalidade expressa é alcançar estados alterados de consciência que levam a um “nascimento” espiritual.

…E pensávamos que a ioga era apenas um exercício físico. “

http://www.religionenlibertad.com/articulo.asp?idarticulo=21212

Professor da PUC deve respeitar doutrinas da Igreja, afirma bispo.


Paulo Saldaña - O Estado de S.Paulo

O bispo emérito de Guarulhos, d. Luiz Gonzaga Bergonzini, de 75 anos, defendeu que professores que tenham ideias contrárias às da Igreja Católica não devem lecionar na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Para ele, docentes favoráveis à descriminalização de aborto, eutanásia, maconha e mantêm "ideologia homossexual" ou são "comunistas" deveriam procurar outra instituição.

Veja também:
link Alunos cobram explicação do Mackenzie por adoção do Enem
link Unesp ganhará novo câmpus e 11 cursos
link 17 Estados não pagam piso salarial a professor

D. Luiz é conhecido por opiniões conservadoras em relação a esses temas. Na eleição presidencial passada, foi ele quem "recomendou" a eleitores que não votassem em Dilma Rousseff (PT) porque ela seria favorável à descriminalização do aborto.

As declarações sobre os professores foram feitas no blog do bispo no dia 3. Sob o título "Graças a Deus, a PUC não é uma ‘progressista universidade comunista’!", o clérigo defende que a instituição siga os mandamentos religiosos. "Se a PUC é da Igreja Católica, deve seguir o Evangelho e a moral cristã. Não pode ter em seu corpo docente professores contrariando os ensinamentos da Igreja Católica."

Ele cobra que a direção da PUC tome "providências" para que os "princípios cristãos e o catolicismo sejam respeitados".

Liberdade. O bispo cita o jornalista e professor Leonardo Sakamoto e o acusa de propagar "a liberação do aborto". Sakamoto conta que foram os alunos que lhe mostraram as críticas. "Eu achei até muito divertido", diz ele. "Quando se defende direitos humanos, liberdade de expressão, acabamos criticados. Eu defendo que ele continue com o direito de defender sua opinião, mas essa posição mostra que ele quer evitar que o outro continue falando", completa.

Em resposta no seu blog, Sakamoto convoca o bispo para um debate sobre o tema. Segundo ele, a PUC-SP sempre respeitou suas posições e a liberdade de ele continuar a expressá-la.

A presidente da Associação dos Docentes da PUC-SP (AproPUC), Maria Beatriz Costa Abramides, ressalta que nunca houve represálias da universidade em relação a esses temas. "Sempre lutamos por uma universidade laica e plural. Temos de defender pesquisa, investigação e conhecimento voltados para os interesses da população, não ligados a uma religião.

Estudantes não são poupados pelo bispo. "Os alunos que prestam vestibular para a PUC já sabem que ela obedece aos princípios do catolicismo. (...) Eles estão obrigados a cumprir as regras", afirmou o clérigo no texto, que gerou polêmica. "Antes de servir à Igreja, a PUC tem de servir à sociedade e privilegiar os debates e a formação de cidadãos", disse o vice-presidente do Centro Acadêmico de Economia, Guilherme Bertoldi.

Procurada para comentar, a PUC informou que o reitor, Dirceu de Melo, estava fora da universidade. A reportagem não conseguiu falar com d. Luiz, que não atendeu às ligações e não respondeu ao e-mail.


Fonte: http://www.estadao.com.br

(Video)Pro vida católica denuncia o demonio da morte no senado


.

“Vocês estão rezando na cartilha, nos manuais das organizações internacionais que querem promover o aborto na América Latina. As senhoras não representam a mulher brasileira! É preciso dizer isso.”

Aborto legal é só um outro nome para impunidade. Esta nunca foi uma bandeira dos movimentos feministas, mas sempre foi o ideal de grandes organizações internacionais, as chamadas empreiteiras do aborto que, hoje, são bem representadas pela Fundação Ford, Rockefeller e McArthur.

No Dia Internacional da Mulher, na última quinta-feira, 08, essa mensagem caiu como uma bomba na Subcomissão Permanente em Defesa da Mulher, pela primeira vez! As senadoras e feministas financiadas por empreiteiras do aborto, tiveram que ouvir a mulher brasileira – e ficaram apáticas, sem saber o que dizer, porque sabiam que é tudo verdade.

Parabéns para a brasileira de verdade que faz o pronunciamento no vídeo registrado pela TV Senado. Gostaria muito que todos os blogueiros pró-vida repercutissem esse vídeo!

Mulher brasileira em primeiro lugar. Pela vida!

Fonte: http://diasimdiatambem.com/