Exorcismo

Padres Exorcistas explicam

Consagração a Virgem Maria

Escravidão a Santissima Virgem, Orações, Devoção

Formação para Jovens

Espiritualidade, sexualidade, diverção, oração

29 de mar. de 2010

Bento XVI celebra missa em aniversário dos 5 anos da morte de João Paulo II

29.03.2010 - O papa Bento 16 destacou hoje (29), ao celebrar uma missa em homenagem a João Paulo 2º, a dedicação de seu antecessor, cuja vida foi marcada pela "caridade, pela capacidade de se doar de forma generosa, sem reservas".
Karol Wojtyla, nome de batismo do primeiro papa polonês da Igreja Católica, "sabia que o Senhor o tinha segurado pela mão, e isso lhe permitiu exercer um ministério muito fecundo, pelo qual, mais uma vez, agradecemos calorosamente a Deus", complementou Bento 16 na celebração da santa missa no aniversário da morte do Servo de Deus o Sumo Pontífice João Paulo 2º, na Basílica Vaticana.
O Papa destacou ainda que a "certeza de contemplar a bondade do Senhor acompanhou [João Paulo 2º] durante a sua existência e se manifestou durante o último período de sua peregrinação nesta terra: a progressiva fraqueza física, de fato, nunca abalou a sua fé rochosa, a sua iluminada esperança, a sua fervorosa caridade".
João Paulo 2º também "se deixou consumar por Cristo, pela Igreja, pelo mundo todo: o seu, foi um sofrimento vivido até o último [instante] pelo amor e com amor", finalizou Bento 16.
Wojtyla faleceu no fim do dia 2 de abril de 2005, após a piora do seu já deteriorado estado de saúde. Eleito papa em outubro de 1978, ele permaneceu no posto por cerca de 27 anos.
Um mês após o seu falecimento, o Vaticano iniciou o seu processo de beatificação, que atualmente está nas fases finais. Especula-se que os trâmites poderiam ser concluídos ainda este ano, o que elevará Wojtyla à honra dos altares.
Fonte: UOL noticias