Exorcismo

Padres Exorcistas explicam

Consagração a Virgem Maria

Escravidão a Santissima Virgem, Orações, Devoção

Formação para Jovens

Espiritualidade, sexualidade, diverção, oração

16 de abr. de 2010

Bento XVI completa 83 anos com dia normal de trabalho



16.04.2010 - O papa Bento XVI completa 83 anos nesta sexta em uma jornada de trabalho normal, na qual manteve várias audiências. No fim de semana o Papa deve visitar Malta, um pequeno arquipélago no Mediterrâneo.

Não há nenhuma festividade prevista no Vaticano hoje. Nas últimas horas chegaram milhares de felicitações ao papa desde todos os cantos do mundo.

Bento XVI teve uma audiência com os bispos da Conferência Episcopal do Brasil Região Norte, que se encontram no Vaticano na tradicional visita "ad limina apostolorum", que todos os prelados do mundo são obrigados a realizar a cada cinco anos.

O Bispo de Roma também se reuniu com o cardeal regional da Congregação para os Bispos, Giovanni Battista Ré, e recebeu os membros da "Papal Foundation".

Além disso, o Pontífice nomeou hoje ao decano do colégio cardinalício, Angelo Sodano, para que lhe represente nos funerais do presidente da Polônia, Lech Kaczynski.

As celebrações do aniversário foram adiadas para segunda-feira, quando o Papa deve retornar de Malta. O dia 19 também é o quinto aniversário da sua escolha como Pontífice.

Joseph Ratzinger nasceu o 16 de abril de 1927 em Marktl am Inn, Baviera (Alemanha). Em 1951 foi ordenado sacerdote e em 1977 foi nomeado arcebispo de Munique e Freising (Alemanha) por Paulo VI, que o tornou cardeal em novembro desse mesmo ano.

Em 1981 foi nomeado por prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé (antigo Santo Ofício) por João Paulo II e no dia 19 de abril de 2005, no primeiro Conclave do terceiro milênio, foi eleito Papa, adotando o nome de Bento XVI.

Fonte: Terra noticias