Exorcismo

Padres Exorcistas explicam

Consagração a Virgem Maria

Escravidão a Santissima Virgem, Orações, Devoção

Formação para Jovens

Espiritualidade, sexualidade, diverção, oração

19 de fev. de 2011

Jovens furam o cerco da imoralidade


Em nossa época de propaganda e marketing, talvez nenhum “produto” seja tão promovido e exaltado quanto a imoralidade. Cinema, novelas na TV, anúncios, reportagens nos jornais e revistas, a abundante miscelânea da Internet. Outros itens como modas, patrocínio oficial, atividades a favor dos “direitos humanos”, educação sexual nas escolas, legislação permissiva — tudo colabora no mesmo sentido. Nunca é demais lembrar, infelizmente, a conivência — ou pelo menos a omissão — de não poucos membros do clero “progressista”.


Para ninguém escapar a essa pressão onímoda que se exerce especialmente sobre os jovens, alvo preferencial da onda corruptora, ergueu-se em torno deles um fenomenal muro psicológico, mais danoso para as almas do que os muros e muralhas que se constroem para cercear a liberdade de povos e nações. Trata-se de um muro alicerçado em brincadeiras maliciosas, zombarias, insinuações, visando colocar no ridículo e menosprezar o jovem que ouse sair dos trilhos da corrupção moral.

Somente a sólida convicção em torno de princípios muito claros, apoiada por uma coragem a toda prova, pode habilitar o jovem a não se dobrar a tão grande pressão e furar o cerco. Não se trata portanto de tarefa para tolos tipo maria-vai-com-as-outras, nem para covardes. Segundo o escritor católico francês Paul Claudel, a juventude não foi feita para o prazer, mas para o heroísmo. Um heroísmo que se obtém mediante a oração e a devoção a Nossa Senhora.

O educador e escritor húngaro Mons. Tihamer Toth (1889-1931), em seu livro “O Brilho da Mocidade”, tem este belo pensamento: “Se eu tivesse que dar uma medalha de ouro, escolhendo entre um general que ganhou uma guerra ou um jovem que vive a castidade, eu a daria para este último”.

Por tudo isso, alegra-nos constatar o surgimento, aqui e acolá, de grupos de rapazes e moças que furam o cerco e se unem para enfrentar a onda de imoralidade, guardando a castidade. Lírios nascidos no lodo e banhados pelo sol da pureza, eles merecem todo nosso apoio e incentivo, para que perseverem. Seguem alguns exemplos.

Fonte: catolicismo.com

Jovem sacerdote é assassinado na Tunísia


18.02.2011 - Não se sabe se foi vítima de roubo ou fundamentalismo religioso
TÚNIS- O corpo do padre Marek Rybinski, jovem missionário salesiano na Tunísia, foi encontrado sem vida nesta sexta-feira, na escola salesiana de Manouba. A polícia ainda não sabe se ele foi vítima de roubo ou do fundamentalismo religioso.
Dado que o sacerdote, de origem polonesa, não esteve presente na oração da noite anterior nem na missa da manhã de sexta-feira, o padre Lawrence Essery, diretor dos salesianos em Manouba, ficou preocupado de não encontrá-lo em seu dormitório e avisou a polícia.
Após as buscas, o corpo do padre foi encontrado em um armário da escola, com a garganta cortada. É o segundo religioso que aparece morto nestes tempos de distúrbios sociais na Tunísia.
No dia 31 de janeiro, festa de São João Bosco, os salesianos de Manouba encontraram em sua caixa de correio uma carta anônima que ameaçava os religiosos de morte caso eles não pagassem uma quantia em dinheiro.
Por esse motivo, a polícia ainda não se pronunciou sobre as razões do assassinato, que podem ser o roubo via suborno ou o fundamentalismo religioso.
O padre Rybinski, de 33 anos, foi ordenado sacerdote em maio de 2005. Em setembro de 2007 chegou a Manouba.


Fonte: www.zenit.org
Fonte: Rainha Maria