Exorcismo

Padres Exorcistas explicam

Consagração a Virgem Maria

Escravidão a Santissima Virgem, Orações, Devoção

Formação para Jovens

Espiritualidade, sexualidade, diverção, oração

24 de nov. de 2011

Site Protestante:PT quer fechar Canal Catolico


Governo do Brasil tenta fechar rede de TV católica em conflito existente por causa do aborto

SÃO PAULO, Brasil, 23 de novembro de 2011 (Notícias Pró-Família) — O governo federal do Brasil, atualmente controlado pelo Partido dos Trabalhadores pró-aborto, está tentando fechar a maior rede de TV católica do Brasil em evidente retaliação por remover apresentadores do PT (http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2011/11/rede-de-tv-catolica-remove-apresentador.html) da programação.
TV Canção Nova
De acordo com ativistas pró-vida locais, a decisão de atacar a TV Canção Nova parece ser o episódio mais recente de um conflito em andamento entre o governo e a Igreja Católica do Brasil pelo fato de que a Igreja Católica rejeita as políticas pró-aborto e pró-homossexualismo do Partido dos Trabalhadores.
De acordo com os meios de comunicação locais, o Ministério Público Federal entrou com ação civil para revogar as licenças da TV Canção Nova e também da estação católica conhecida como TV Aparecida, pois sua documentação não seguiu os procedimentos adequados quando suas licenças foram concedidas em 1997 e 2001. O MPF nega que sua decisão tenha a ver com o conteúdo da programação das TVs.
Contudo, o ataque contra as estações ocorreu apenas dois dias depois que a TV Canção Nova anunciou que estaria removendo um proeminente político do Partido dos Trabalhadores de sua programação depois de um protesto por parte de católicos por causa do apoio do PT ao aborto legalizado bem como às uniões civis homossexuais e a leis contra a “homofobia”.
Ativistas pró-vida do Brasil acreditam que a estação foi pressionada a aceitar os líderes do Partido dos Trabalhadores depois das calorosas disputas das eleições presidenciais de 2010. Dilma Rousseff, a candidata do Partido dos Trabalhadores, quase perdeu essas eleições devido às posturas polêmicas do PT, as quais foram publicamente denunciadas por bispos e padres católicos.
Um padre da TV Canção Nova denunciou o Partido dos Trabalhadores durante as eleições como pró-aborto, gayzista e marxista e disse que nunca votaria neles, provocando a fúria do PT.
Durante as eleições o governo confiscou materiais que mostravam para o público o ensino da Igreja Católica sobre o direito à vida, e de acordo com as reportagens ameaçou líderes católicos com o cancelamento do tratado do Brasil com o Vaticano, o qual inclui verbas governamentais para as escolas. O confisco foi mais tarde julgado como ilegal por um tribunal do Brasil, embora as eleições já tivessem passado e Rousseff tivesse sido eleita.
Informações de contato:
EMBAIXADA DO BRASIL EM LISBOA
Estrada das Laranjeiras, 144
1649-021 Lisboa Portugal
Tel: 351. 21 7248510 Fax: 351. 21 7267623
Embassy of Brazil in the USA
3006 Massachusetts Avenue, NW
Washington, DC
20008-3634
Phone: (202) 238-2700
Fax: (202) 238-2827
Email: ambassador@brasilemb.org
Embassy of Brazil in Canada
450 Wilbrod Street
Ottawa, Ontario, K1N 6M8
Phone: (613) 237-1090 or (613) 755-5160
Fax: (613) 237-6144
E-mail: mailbox@brasembottawa.org
Embassy of Brazil in Ireland
Block 8, Harcourt Centre
Charlotte Way
Dublin 2, Irlanda
Tel. +353 1 4756000
Fax. +353 1 4751341
Email: brasemb.dublin@itamaraty.gov.br
Embaixadas do Brasil em outros países, aqui.
Artigos relacionados:
Rede de TV católica remove apresentador de programa gayzista depois de campanha de protestos

Pontifício Conselho das Comunicações parabeniza por saída de Gabriel Chalita


Twitter OFICIAL do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais do Vaticano: @PCCS_VA

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Comprove: Conta @PCCS_VA divulgada no próprio site do PCCS
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Para quem está com medo de falar da saída de Chalita da TV Canção Nova, aí está a resposta do próprio Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais (PCCS). O Conselho das COMUNICAÇÕES, organismo do VATICANO que orienta a comunicação católica em todo mundo. Ele se posicionou por meio de seu twitter oficial: está parabenizando a decisão da Canção Nova de tirar do ar Gabriel Chalita e seu amigo petista, Edinho Silva.

Graças a Deus eu continuo com a Igreja, como sempre estive.

Por que será que o PCCS está parabenizando a comunidade Canção Nova pela saída de Edinho e Chalita? Será que é porque o PCCS é louco e frustrado? Será que é porque ele não ama a Igreja e quer a divisão? Ou seria o Pontifício Conselho para as Comunicações apenas um monte de “polêmicos” querendo se aparecer e divulgar boatos?

Graças a Deus eu continuo com a Igreja, como sempre estive.

E agora, senhor Eto Jardim? O senhor que disse ter começado o programa do Edinho Silva por inspiração do presidente do PCCS, Dom Cláudio Maria Celli… Como o senhor explica que o órgão comandando por ele esteja parabenizando a Canção Nova por tirar o programa do ar? Por certo o senhor deve ter uma explicação “ungida” para isso, sem dúvidas.

Valeram a pena todos os insultos “ungidos” recebidos nas últimas semanas por parte de pessoas de vida de oração em dia, cheias de dons, carismas e poder, e claro, cheias de “unidade”. E não digo essas coisas com qualquer sentimento de superioridade pois sou tão verme quanto. Mas gostaria que, hoje, aceitassem o convite de reflexão e parassem para ver o momento que vive a Igreja, no Brasil, especialmente.

Reflitam sobre todas as coisas que foram divulgadas nessas semanas e paguem o preço por amor ao Cristo que servem. Não vai ser fácil, não! Mas é o que todo servo inútil deve fazer: fazer o que é esperado que se faça.

Levantai-vos, vamos!



Dom Joaquim Justino nomeado novo bispo de Guarulhos (SP)



Vaticano, 23 Nov. 11 / 12:27 pm (ACI)Segundo informou o Vatican Information Service desta quarta-feira 23, o o Papa Bento XVI nomeou o bispo auxiliar de São Paulo, Dom Joaquim Justino Carreira, como bispo diocesano de Guarulhos, sucedendo assim Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, que teve sua renúncia aceita por atingir o limite de idade de 75 anos estabelecido pelo código canônico e que se destacou pelo seu trabalho em defesa da vida e da família no Brasil.

A posse de dom Joaquim como terceiro bispo diocesano de Guarulhos está prevista para o dia 22 de janeiro de 2012, com horário e local a serem oportunamente divulgados, informou o site da Arquidiocese de São Paulo.O novo bispo de Guarulhos tem 62 anos e é natural da cidade de Santa Catarina da Serra (Portugal). Foi ordenado bispo no ano de 2005, com o lema episcopal “Pax Vobis”, pelo cardeal Dom Cláudio Hummes.Dom Joaquim estudou filosofia na Faculdade Anchieta, em São Paulo, e teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma (Itália). É mestre em Matrimonio e Família, pelo Pontifício Instituto para a Família, da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma.Antes de ser ordenado bispo, Dom Joaquim exerceu as seguintes atividades de vigário paroquial e pároco em distintos lugares de São Paulo e no ano de 1980, foi nomeado o 1º Reitor do Seminário Maior Diocesano de Jundiaí, função esta que exerceu por 12 anos. Foi ainda, coordenador do Curso de Filosofia e Professor do Seminário Maior de Jundiaí entre os anos de 1980 e 1988.

Na Arquidiocese de São Paulo, o prelado exercia a função de vigário episcopal para a Região Episcopal Santana e era bispo referencial para a Pastoral da Liturgia (Comissão Arquidiocesana de Liturgia e Arte Sacra e Comissão dos Bens Culturais da Igreja) e para a Pastoral da Vida e da Família (Pastoral Familiar; Preparação para o Sacramento do Matrimônio; Encontro de Casais com Cristo; Movimentos e Associações Familiares; Movimento de Valorização Humana; Equipes de Nossa Senhora; CENPLAFAM; Confederação das Famílias Cristãs e Pastoral da Terceira Idade), informou também o site da Arquidiocese paulistana.Em sua carta de despedida da arquidiocese de São Paulo, especialmente para os fiéis da região Santana, Dom Joaquim afirma que parte para a nova missão “com o coração aberto e disponível para ouvir, acolher e fazer a Vontade de Deus na Diocese de Guarulhos, como seu terceiro Bispo Diocesano, sob a proteção da Imaculada Conceição, padroeira da Diocese”.

O agora bispo emérito de Guarulhos, Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, se destacou pela defesa da vida contra o aborto, e pelo seu trabalho de promoção da família ao longo do seu ministério. Ele recebeu no começo do mês o Prêmio Cardeal Von Galen, outorgado pela Human Life International, durante o II Congresso Internacional pela Verdade e pela Vida, realizado em São Paulo, especialmente por seu desempenho durante a campanha eleitoral de 2010 na qual o bispo instou os fiéis a não votarem em candidatos que favorecem o aborto. Guarulhos é a segunda maior cidade do estado de São Paulo com uma população de population 1,315,000 habitantes, dos quais 851,000 são Católicos. O novo bispo de Guarulhos contará com 49 sacerdotes, 1 diácono permanente e 83 religiosos para o governo da diocese.



fonte:www.acidigital.com

Entenda melhor o caso do Ministério Público e as TVs Católicas.


Ontem todos os católicos foram surpreendidos com a notícia que O Ministério Público Federal (MPF), na pessoa do procurador da República Adjame Alexandre Gonçalves Oliveira pediu na Justiça a cassação das TVs Canção Novos e Aparecida, ambas de entidades ligadas à Igreja Católica (veja a matéria que postei aqui).

Vimos também que o procurador ressaltou que os pedidos de anulação das outorgasnão têm a ver com o fato de as emissoras serem católicas, e conseqüentemente daTV Canção Nova ter retirado os políticos esquerdistas que nela se infiltraram (é só uma coincidência).

O argumento do procurador é técnico: as concessões da Canção Nova (de 1998) e da TV Aparecida (2001) são posteriores à Constituição de 1988, que exige licitação pública para a cessão de novos canais geradores de TV.

Vamos entender o que aconteceu

Na gestão do então presidente Fernando Henrique Cardoso (1996-2001) foram criadosdecretos que dispensam concorrências públicas para a distribuição de freqüências para emissoras educativas.

Do ponto de vista legal, tanto a TV Aparecida quanto a Canção Nova são canais educativos.

Para o procurador Oliveira, todos os decretos feitos na gestão de Fernando Henrique estão irregulares, em desacordo com a Constituição, os decretos nos quais o governo se baseia para a outorga de canais educativos (o decreto lei 236/1967 e o decreto 2108/1996, que prevê a dispensa de licitação para a escolha de emissoras educativas).

Por isso o procurador pede a cassação da Canção Nova e da TV Aparecida porque elas foram outorgadas com fundamento nesses decretos, portanto, “sem a observância de processo de licitação obrigatório para concessão de serviço público”, previsto pela Constituição de 1988.

O raciocínio vale para dezenas de canais educativos distribuídos após 1988 e não apenas para as duas emissoras religiosas. Se valer esse princípio, todos os canais educativos abertos após 1988 deveriam ser cassados, sejam eles católicos, evangélicos ou verdadeiramente educativos.

Oliveira, contudo, pediu a anulação apenas das duas emissoras católicas porque sua área de atuação é a de Guaratinguetá, no interior de São Paulo. E as concessões da Canção Nova e TV Aparecida são de municípios sob sua jurisdição, respectivamente Cachoeira Paulista e Aparecida.

Oliveira defende que somente a licitação de canais educativos permitiria à administração pública selecionar a entidade mais capacitada tecnicamente e com o melhor projeto educacional.

Agora nos resta aguardar, rezar e também fazer nossa parte para que o desfecho dessa história tenha um final feliz para os católicos. Já foi criada uma Petição Pública na internet onde você católico pode protestar contra essa ação do Ministério Público assinando a mesma:

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N16989

Preencha os dados deixe sua mensagem. Feito isso, vá ao seu email e confirme a assinatura, pois sem isso ela se torna inválida.

Juntos Somos Mais! E Canção Nova (Sem PT) é bom demais!


Fonte: http://domvob.wordpress.com/