Exorcismo

Padres Exorcistas explicam

Consagração a Virgem Maria

Escravidão a Santissima Virgem, Orações, Devoção

Formação para Jovens

Espiritualidade, sexualidade, diverção, oração

4 de dez. de 2010

Cruzada de cartas para Diocese de Goiás

(Para entender o caso, leia este artigo primeiro)





No último dia 01/12 foi realizado no interior da Catedral de Sant'Ana na Diocese de Goiás-GO um “evento” em comemoração ao Dia Mundial de Combate à AIDS. O “evento’ perdurou-se sobre todo o dia e durante à noite foram entregues kits, contendo cada um quatro camisinhas, além de duas cartilhas explicando a forma de usar os preservativos e explicações sobre DST (Doenças Sexualmente Transmissível). O “evento” reuniu diversas pessoas da cidade entre eles jovens e crianças, pois muitas escolas estiveram representados no ocorrido.

Confira as fotos clicando aqui


Durante tal aberração, foi utilizado vídeos e até apresentação de Balé, como relataram alguns blogs católicos “um show de samba na praça em frente a catedral”.

O ocorrido deixa consternado a milhares de católicos que acompanham os sites e diversas comunidades do Orkut que tem noticiado esta aberração: É provável que católicos daquela localidade tenha o mesmo sentimento, por conhecerem o posicionamento da Igreja a respeito dos preservativos.

Pelas informações que particularmente retirei através do site da Diocese de Goiás (http://www.diocesedegoias.org.br/) que até mencionava o “evento” na agenda da Diocese. O pároco daquela localidade como conta no site da Diocese é o Sr. Frei Paulo Sérgio Cantanheide Ferreira, OP que é auxiliado por outros 4 vigários paroquias.


Cruzada de Cartas:

Em protesto ao acontecido e buscando explicações do Bispo desta Diocese sobre o “evento”: O Apostolado Veritatis Splendor, sempre fiel ao Santo Padre o Papa Bento XVI e todo o Magistério da Igreja, lança apelo aos seus leitores e demais internautas católicos a participarem da Cruzada de Cartas que serão enviadas respeitosamente ao Exmo. e Revmo. Dom Eugênio Rixen, que preside a cátedra Diocesana em Goiás. Solicitando nota oficial de esclarecimento da Diocese sobre o tal “evento” ocorrido no interior de uma Igreja católica.

Convidamos blogs e sites e nossos parceiros, companheiros de apologética e todos os católicos da Internet Brasileira a promoverem e rezarem, fazendo parte desta luta, para elucidar o acontecido e solicitar explicações vindas da respectiva Diocese.

Pedimos aos que integrarem esta corrente que lembre-se da caridade cristã e de uma respeitosa atitude. Pedimos, também, aos que lerem esta publicação e desejarem participar da mesma, que enviem um e-mail para domeugenio@cultura.com.br . Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Há também o diocesedegoias@cultura.com.br . Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. obedecendo o modelo de carta abaixo [com algumas mudanças particulares]. E assim que enviarem, por favor, para nossa contagem, envie um e-mail confirmando o envio de sua carta para: john@veritatis.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Inicialmente a Cruzada se estenderá até o dia 31/12. Caso não haja resposta avaliaremos os desdobramentos.


Modelo de carta:


À Vossa Excelência Reverendíssima Dom Eugênio Rixen, Bispo da Diocese de Goiás-GO.

A Santa Paz!

Venho por esta carta e por encontrar-me estarrecido com um “evento” ocorrido na paroquia de Sant'Ana sob a sua jurisdição Diocesana.

No dia 01/12 aconteceu na catedral de Sant'Ana um “evento” em comemoração ao Dia Mundial de Combate a AIDS. Que perdurou-se durante todo o dia, e à noite foram entregues kits contendo cada um, quatro preservativos, além de duas cartilhas, explicando a forma de usar os preservativos e explicações sobre DST. Durante o “evento” estiveram presentes diversos jovens da cidade. Além da decoração comemorativa e informativa que existiu dentro da Igreja em que constavam frases como “curta o sexo com prazer” como ficou comprovado em fotos.

Eu, assim como muitos outros católicos que foram informados destes fatos pela internet, bem como provavelmente os bons católicos da Paróquia de Sant'Ana, estamos consternados pelo fato de conhecermos a posição da Igreja em relação ao uso de preservativos, por sermos fiéis ao Papa e o Magistério da Igreja, esperamos de vossas palavras de Bispo católico explicações a respeito destes fatos lamentáveis ocorridos no interior de uma Igreja Católica.

Em caridade e oração, peço que tais explicações sejam dadas por meio de uma nota oficial de vossa Exmo. e Revmo, através da Diocese de Goiás.

Com sua Benção.

[Nome do individuo que envia a mensagem]

[condição religiosa de quem envia exemplo, leigo, sacerdote, religioso etc.]