Exorcismo

Padres Exorcistas explicam

Consagração a Virgem Maria

Escravidão a Santissima Virgem, Orações, Devoção

Formação para Jovens

Espiritualidade, sexualidade, diverção, oração

19 de ago. de 2012

APOSTASIA: Boff prega retiro em Itaici, no convento dos Jesuitas

    É interessante notar atualmente todos querem “coerência” em todos os aspectos da sociedade, mas fechar os olhos parece ser a alma do negócio. O jeitinho brasileiro já se tornou tão padrão, que nada mais parece nos surpreender. Infelizmente, na Igreja, em muitas situações isto não é diferente. Um evento ocorrido agora em agosto (16 a 19/2012) em uma casa de espiritualidade inaciana ‘Católica’ (CEI - Itaici-Indaiatuba) chama a atenção: Seminário John Main 2012, da Comunidade Mundial de Meditação Cristã, que em edições passadas chegou a ter como palestrante o Dalai Lama (1).
     Este ano, o evento contou com a ilustre participação de Leonardo Boff, tão conhecido no meio católico, ou anti-católico, talvez. Seu tema de palestra foi “Espiritualidade e meio ambiente” (2), que se baseado em suas declarações e publicações anteriores, deve ter tido um conteúdo socialista, com uma filosofia monista (3). O próprio Papa alerta sobre a debates em ecologia, afirmando que “a primeira ecologia a ser defendida é a ecologia humana” (4), mas Boff parece caminhar em sentido contrário, como sempre! Talvez ele se sinta ainda no clima dos ‘embalos de sábado a noite’, com a participação especial de John Travolta (estou até vendo ele - se sentindo - dançando Saturday Night Fever).
     Entre suas pérolas, Boff admite uma espiritualidade humanista, mítica, monista e chega até a dizer que "o xamã que habita em cada um de nós entra em sintonia não apenas com as forças da razão, mas com as forças do universo” (3). O que parece bastante desafiador é entender como alguém que se posiciona contra a Igreja, sendo até mesmo favorável a uma renuncia do atual Papa “para o bem dele e da Igreja”(5), não abandona de uma vez a Igreja e vai viver seus idéias de forma independente, largando as muletas da Igreja católica. O que ele ainda faz dentro da Igreja (embora ‘ipso facto’ é excomungado)? Que espiritualidade é esta? Também nos intriga como uma casa religiosa de padres jesuítas abre as portas a hereges/cismáticos como se fosse o fato mais natural do mundo. Acho que estamos assistindo mais um episódio do Filme: 'O Retorno De Aliens - O Perigo Está Na Terra', com participação especial do Sr. Boff.
     Como um elefante incomoda muita gente e dois incomodam muito mais, Boff teve a participação de seu amigo Frei Betto (2), o que não poderia ser mais perfeito. Afinal, ninguém melhor que alguém que defenda a Teologia da Libertação e que se baseie nas Sagradas escrituras para aprovar o homossexualismo (6) para tratar de espiritualidade junto com Boff, certo? Acho que está na hora de deixarmos de sermos Alice, e sairmos do mundo das fantasias. A verdade pode ser dolorida, mas a podridão dentro da Igreja deve ser jogada fora.
    A Igreja não precisa de palestrantes, mas sim de homens que orientem o rebanho do Senhor, dobrando os seus joelhos e totalmente repletos do Espírito Santo. Já os xamãs, este já têm lugar garantido...
     É uma pena que são poucos os que sabem que o Sr. Boff nada mais é que um instrumento da Nova Ordem Mundial, para a implantação do reinado do  ‘anti-cristo’, que quer reinar neste mundo, prometendo um reino de paz, de harmonia, de unidade e prosperidade, e para isto, está disposto a eliminar todos aqueles que não pensam como ele, criando um governo único, global, como também uma religião única e universal, fundada no próprio homem, dizendo que não existe nem céu e nem inferno, nem Deus e nem o diabo, mas o que existe realmente é o homem, e este sim deve ser exaltado e idolatrado, porque este sim existe.  
     Devemos estar muito atentos para realmente estarmos abaixo da bandeira do único e verdadeiro rei, Nosso Senhor Jesus Cristo, sabendo que seremos odiados por todos a causa do nome de Jesus, mas se “perseverarmos até o fim seremos salvos” (Cf Mt 10,22).
     Dra. Fernanda Del Grossi
     Pe. Mateus Maria, FMDJ
3-"Ecologia, Mundialização e Espiritualidade "-Ed. Atica