11 de out de 2010

Pe. José Augusto da Canção Nova se posiciona contra o PT e a Dilma‏!


Caros jovens e amigos a paz:

Padre José Augusto da Canção Nova na homilia de hoje do dia 05/10/2010, toma uma posição clara contra o PT, e diz "No PT eu não voto, e não voto em ninguém coligado ao PT",e dá a suas motivações religiosas!!
Que homilia profética irmãos, pois ela diz a verdade sobre a situação do nosso pais, e insentiva o povo católico, cristão a se unir e se pronunciar em massa, pelas leis de Deus, pela liberdade religiosa e pela vida!!

Assista os vídeos, clique no link abaixo:


Parabens Pe. José Augusto, por dizer a verdade, por não se calar na Igreja de Deus, e tomar uma posição concreta, por não ficar em cima do muro como muitos sacerdotes e pastores!!! Louvado seja Deus pelo teu sacerdócio!!!

Como seria bom que os Bispos da Igreja e os padres, tivessem a 'Coragem' de dizer a verdade como este sacerdote, mas graças a Deus, embora se conta nos dedos das mãos os Bispos que se pronunciaram, a favor da vida e de Deus, a eles nós queremos dizer: "Obrigado por não calar a palavra de Deus! Estamos convosco, que estais com o Papa, com a Doutrina da Igreja, lutando pela causa de Deus e não por interesses próprios e partidários" Obrigado aqueles que estão provando que são de Deus!!!

Luiza
E. M. Regina Apostolorum
Siga-nos no Twitter: @regina_apostolo
 VEJAM O DEPOIMENTO DO INFELIZ DO GABRIEL CHALITA



http://www.band.com.br/jornalismo/eleicoes2010/conteudo.asp?ID=100000354798

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4720527-EI15315,00-TV+catolica+Cancao+Nova+exibe+sermao+contra+voto+em+Dilma.html

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2010/padre-prega-contra-pt-e-aborto-na-tv/

http://www.agora.uol.com.br/brasil/ult10102u811057.shtml

149 comentários:

  1. HALELUIAAAAAAAAAAAAAA, GLORIA A DEUSSSSSSSSSSS, PADRE A REGINA APOSTOLORUM ESTA COM O SENHOR ATE O FIM

    ResponderExcluir
  2. ESTOU DE ACORDO COM TUDO O QUE O PADRE JOSÉ AUGUSTO DISSE, CONCORDO EM NUMERO GÊNERO E GRAU.
    E DIGO MAIS AINDA, NÃO É APENAS O PT QUE FARÁ ISSO, TODOS OS PARTIDOS QUEREM A OPINIÃO PUBLICA A SEU FAVOR, SE NÃO FOR A DILMA SERÁ O SERRA A APROVAR TAMANHOS ABSURDOS. NÃO SEJAMOS INGÊNUOS A PONTO DE ACHAR QUE UM É O LOBO E O OUTRO O CORDEIRO. RESUMINDO O QUE O PADRE PAULO RICARDO DISSE UMA VEZ, TODOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO.
    TEMOS QUE GRITAR, MAS TAMBÉM TEMOS QUE CONFIAR QUE A PROVIDENCIA DIVINA NÃO DEIXARA TAMANHOS SEREM CONCRETIZADOS, DEVEMOS NOS MOBILIZAR SIM, DEVEMOS FICAR EM VIGÍLIA SIM, PEDINDO A DEUS QUE NOS LIVRE DA INIQUIDADE QUE NOS ASSOLA. PAZ E BEM.

    ResponderExcluir
  3. Eu rendo louvores a Deus, pela vida do Pe. J. Augusto, devemos intensificar nossas orações por ele, pois o que ele falou foi de uma ousadia e coragem tremenda, deve ser exemplo pra nós, devemos replicar isso a todos, devemos denuncar assim como ele fez!!
    paz e bem a todos, e a meus amigos da regina-apostolorom, ao seu fundador meu irmão Anderson, que Deus abençoe cada vez mais este site!

    ResponderExcluir
  4. Que alegria ver a sua coragem padre, espero que o seu pronunciamento, sirva se motivação para outros líderes religiosos, para que tenham a mesma coragem que vc.
    Obrigado por sua coragem mais uma vez, pq qdo o vejo nesse apelo, sei que está lutando tbm pela minha família e pelas tantas famílias que nem conhece, que tbm serão vítimas caso o PT ganhe as eleições.

    ResponderExcluir
  5. Deus seja louvado e este video publicado
    em todas caixas de e-mails possíveis.

    O Corpo de Cristo vai tirar você Dilma!

    ResponderExcluir
  6. Padre José Augusto fiquei feliz pela tua coragem hoje durante a homilia.Deus com certeza vai te abençoar e te proteger de todo mal. É de sacerdotes como o senhor que precisamos. A igreja católica tem obrigação de abrir os olhos dos seus fieis. Vivemos em uma democracia e não devemos ter medo de nos expressar, diante do absurdo que é eleger Dilma presidente do Brasil. ANA

    ResponderExcluir
  7. Vamos em frente é isso aí,que o espírito Santo haja em todos os seus fiéis verdadeiros,louvado seja Deus por termos sacerdotes como o padre JOSÉ Augusto que maria o proteja,e também à todos que precisam usar de sua voz para denunciar o mal.São Miguel,São Rafael,São Gabriel defendei-nos no combate Amém.

    ResponderExcluir
  8. Padre! Louvado seja DEUS por sua coragem! Os movimentos pró-vida do Brasil, se unem ao Senhor nessa luta!! Acorda povo de DEUS! Vamos colocar os joelhos no Chão e clamar a DEUS por misericórdia desses irmãos que estão lutando contra a VIDA e a Família.Não BASTA apenas rezar, temos que agir e com firmeza contra toda esta cultura de Morte que assola o nosso País. Nossa Senhora de Guadalupe Rogai por nós!

    ResponderExcluir
  9. E quem for colaborador da Canção Nova, envie emails à Comunidade e cobrem posturas!!!
    Tá na hs da CN se manifestar!!!

    ResponderExcluir
  10. eu diria o seguinte: quem for cristão, colabore com a divulgação desse vídeo.

    ResponderExcluir
  11. Glóóória a Deus! Padre José Augusto estamos com o senhor até o fim. Louvo ao Senhor Jesus Cristo por sua vida, por sua ousadia, por sua coragem. Que profetismo tremendo irmãos!!!

    Esse vídeo tem que ser multiplicado. Que Deus abençoe a todos, de modo especial o Padre José Augusto grande sacerdote do Altíssimo.

    Abraço fraterno,
    Rafael (E.M. Regina Apostolorum - Brasília-DF)

    ResponderExcluir
  12. Sera que não percebem que estamos numa batalha? É preciso dar nome ao boi? Temos que saber quem é o inimigo para nos defender e porque a Igreja representada pelos Bispos e Padres não falam abertamente, só assim poderemos unir forças. Que o Senhor Jesus inspire mais padres como o Pe. José Augusto para falar com coragem até mesmo correndo o risco de ser um martir dos nossos tempos. Parabéns Padre!

    ResponderExcluir
  13. Eu já admirava o Padre José Augusto, na nossa igreja, sacerdotes com essas qualidades são poucos. Parabéns Padre o Senhor é o VERDADEIRO sacerdote de nosso Senhor Jesus Cristo, se pronunciou com CORAGEM, fazendo da verdade o seu escudo para alertar as pessoas. Deus sempre esteja contigo para ser este HOMEM DE DEUS! fique com Deus Padre.

    Por: Amarildo Ponciano Costa.

    ResponderExcluir
  14. Achei muito bom que a Igreja que faço parte tenha, pelo menos esse padre, se pronunciado contra esse plano ptista de acabar com as manifestações de Fé do povo Brasileiro. A minha pergunta é: COMO PODE ESSE SACERDOTE SER DA MESMA TV DE QUEM DEFENDE O ABORTO E VAI FAZER CAMPANHA PARA DILMA??????????????? NÃO ENTENDO ISSO E SE ALGUÉM PUDER ME EXPLICAR, POR FAVOR!!!
    LEIAM A MATÉRIA QUE ACABO DE LER.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/809871-chalita-ajudara-pt-a-avancar-entre-religiosos.shtml

    ResponderExcluir
  15. Não adianta apenas ficarmos aplaudindo e dando os parabéns para o padre José Augusto. Temos que ter a mesma atitude que o referido padre teve. Somos ou não somos SOLDADOS de Cristo? Gilberto Ottoni

    ResponderExcluir
  16. Uma resposta para 14 Mariângela: Prezada Mariângela, a homilia do padre José Augusto foi também para os traidores. Infelizmente a nossa igreja está cheia de Judas. A Canção Nova deveria expulsar esse Gabriel Chalita. A Dilma pode até desmentir que é favorável ao aborto, mas o PNDH-3 (Plano de governo do PT) não mente. O importante é que façamos a nossa parte sem omissão e covardia. No dia do juízo final, Cristo vai separar o joio do trigo.

    ResponderExcluir
  17. Querido Padre José Augusto,

    estas eleições no Brasil estão sendo bastante interessantes: os corações tem sido desvelados. Muitas pessoas que se dizem "católicas" aparecem apoiando candidatos abortistas. Conseguem votos dos católicos desavisados e desinformados. Outros, no entanto, após rezarem e sentirem, como o profeta Jeremias, o fogo de Deus, não se calam e falam abertamente contra o Partido da morTe. Atenção, católicos e demais cristãos, prestemos atenção a esta oportunidade única que a divina providência nos dá para conhecermos o que vai no coração das pessoas. A questão do aborto está sendo o ponto divisor entre os frios e mornos e os quentes. Sejamos quentes e não ajudemos mais com nosso dinheiro e apoio, os meios católicos de comunicação que estão evitando falar abertamente o que precisa ser dito e, pior, apoiando os "católicos" oportunistas que querem garantir seus cargos políticos.
    Marina Santos

    ResponderExcluir
  18. Não votar na Dilma é essencial para que tenhamos mais um pouco de tranquilidade..voto sempre contra o PT..Partido da trapassa..Vamos eleger o Serra, se ele não fizer diferente, nós tiramos no próximo mandato!

    ResponderExcluir
  19. Pedimos aos Cristãos que divulguem esse vídeo.
    Estou toda arrepiada!!!
    E com medo pela disfarçatez dos Petistas.
    Já querem mudar o discurso para enganar os Cristãos!!!
    Vamos proteger Padre José Augusto!!!
    O Senhor Yves, escritor que deu umas bengaladas no Zé Dirceu, foi levado para uma cadeia, apareceu morto misteriosamente.
    Eu tenho medo que meus amigos e vizinhos, um dia me entreguem para a polícia petista!!!
    Temos que parar o PT agora!!!

    ResponderExcluir
  20. Estou muito feliz por saber que pastores importantes da nossa caminhada teêm a coragem de se pronunciarem sobre a verdade que assombra a realidade cristã. Parabéns Padre José Augusto por tomar posse das verdades do Senhor, pois Cristo está sendo apagado dos lares e muito pior e saber que muitos dos nossos não percebem o que está a nos afligir caso o PT continue no poder. Parabéns pela sua coragem de se pronunciar enquanto ainda há liberdade para tal. Que DEUS tenha piedade de nós!!!! E mais, que DEUS te abençoe todos os dias de tua vida. Amém...

    ResponderExcluir
  21. O Chalita foi eleito Deputado Federal pelo "PSB" em São Paulo, e Eros Biondini pelo "PDT" em Minas. E Agora?

    ResponderExcluir
  22. A igreja precisa de padres que se posicione contra o pecado ,aonde ele estiver..inclusive dentro da igreja ,não acobertar seus dirigentes ou seus colegas que vivem em "(pecado)".
    Politica e igreja vivem juntas ,uma apoiando a outra,veja o CHALITA tomba para quem da vantagem,ai esta foi o segundo mais votado.
    VAMOS mostrar toda a verdade ,dentro e fora da igreja . Marisa

    ResponderExcluir
  23. Glória DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que a cada dia seja mutiplicado entre nós o amor a DEus. Que nós e principalmente os sacerdotes não falem aquilo que agrade aos homens, MAS SIM A DEUS!!!!!!!!!!!!!!!
    DEUS ABENÇÔE!!
    ESTOU COM VC PARDE JOSÉ Augusto!!
    Estou com o PAPA!!!
    QUEMOS A VIDA!!
    Q a VIRGEM NÓS DE A CORAGEM DOS MÁRTIRES!!!

    ResponderExcluir
  24. Eu sempre adimirei o Pe. José Augusto, desde o inicio da minha conversão, e hoje vejo um profeta se levantando, aqui todo mundo ta apoiando, mas no youtube tem um monte de gente criticando a posição dele. Mas é assim um profeta, causa panico naqueles que insistem em não assumir com sua vida o verdadeiro cristianismo.
    Vamos divulgar esse vídeo em massa para que no segundo turno a vitoria possa ser da vida e não da morte.
    Pax et Domine!

    ResponderExcluir
  25. O Chalita me surpreendeu... Foi eleito graças aos católicos e agora disse que vai apoiar a Dilma no segundo turno. Será que vcs da canção nova vão apoia-lo agora?

    ResponderExcluir
  26. GENTE EU CONFIRMO ESTA PREGAÇÃO. LEIAM O ESTATUTO DO PT APROVADO NO TERCEIRO CONGRESSO NACIONAL DO PT, NA PAGINA 82, ONDE FALA EXPLICITAMENTE DA DISCRIMINALIZAÇAO DO ABORTO EM PAGINAS ANTERIORES EM LEIS PRO-GLBT. NAO ACREDITAM? ACESSE O SITE DO PT: http://www.pt.org.br/portalpt/dados/bancoimg/c091207134809Resolucoesdo3oCongressodoPT.pdf

    ResponderExcluir
  27. Parabens
    PE José Augusto.
    Aquele que critica é porque ouviu a mais pura verdade. E quando se fala a verdade, aquele que é fanático, que gosta de ouvir apenas eleogios como fazem alguns meios de comunicação, e que são do AMEM das coisas ruins, desta gente é bem obvio que ouviremos criticas. Mas não se deixa levar pelas criticas ou elegios. O importante é que o Sr. Está com Deus e não com este ou aquele governo ou partido. Este é um exemplo a todos nós Cristãso. Temos que nos encorajarmos e não nos convardarmos. ESTÁ DE PARABENS O PE JOSÉ AUGUSTO. Estamos rezando a favor deste Padre, que não se compactua com as atitudes e mentiras destes governos e candidatos estão. Eu invejo suas atitudes, pois é assim que gostaria de ser Pe José Augusto, e NÃO UM COVARDE COMO SOU. ESTOU SENDO UM CRISTÃO DE MEIA PATACA, OU SEJA MEIA COLHER. Deus abençoe e que as pessoas do bem te espelham e façamos o mesmo.

    ResponderExcluir
  28. A paz de Cristo e o amor de Maria estejam com todos vocês!!Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo pela vida e ousadia do padre José Augusto, por este motivo digo a todos os jovens, isso é nosso dever também, honrar a cruz de Jesus... Essa candidata Dilma Rousseff disse em uma de suas entrevistas: "Nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória". Essa história deve terminar definitivamente!!Eles querem fechar as nossas bíblias e a palavra de DEUS aberta é DEUS nos falando, como diz Paulo na carta aos Romanos 1,23-27 em relação a homosexualidade: "23.Mudaram a majestade de Deus incorruptível em representações e figuras de homem corruptível, de aves, quadrúpedes e répteis.24.Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos. 25.Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!26.Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza.27.Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario".
    Deus condena essa atitude. Irmãos procurem o Programa Nacional de Direitos Humanos 03 (PN DH 03), essa é a grande barbaridade que esses políticos querem nos impor como lei, estamos como na época da ditadura com os atos Institucionais. Leiam e vocês verão muito mais barbaridades. No mais que essa massa jovem seja realmente ousada e radical pela cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor de Maria.
    No mais o céu é o nosso lugar e tememos posse dissas promessas.Que DEUS nos abençoe!!Grande abraço

    ResponderExcluir
  29. A paz de Cristo e o amor de Maria estejam com todos vocês!!Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo pela vida e ousadia do padre José Augusto, por este motivo digo a todos os jovens, isso é nosso dever também, honrar a cruz de Jesus... Essa candidata Dilma Rousseff disse em uma de suas entrevistas: "Nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória". Essa história deve terminar definitivamente!!Eles querem fechar as nossas bíblias e a palavra de DEUS aberta é DEUS nos falando, como diz Paulo na carta aos Romanos 1,23-27 em relação a homosexualidade: "23.Mudaram a majestade de Deus incorruptível em representações e figuras de homem corruptível, de aves, quadrúpedes e répteis.24.Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos. 25.Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!26.Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza.27.Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario".
    Deus condena essa atitude. Irmãos procurem o Programa Nacional de Direitos Humanos 03 (PN DH 03), essa é a grande barbaridade que esses políticos querem nos impor como lei, estamos como na época da ditadura com os atos Institucionais. Leiam e vocês verão muito mais barbaridades. No mais que essa massa jovem seja realmente ousada e radical pela cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor de Maria.
    No mais o céu é o nosso lugar e tememos posse dissas promessas.Que DEUS nos abençoe!!Grande abraço

    ResponderExcluir
  30. Não votei neste chalita embora o admirafa. Sujou a água mesmo. Pisou na bola desta vez.

    ResponderExcluir
  31. Difícil escolha, vejam que ela não é a única pró-aborto, não fui eu quem disse, leiam o texto abaixo e tomem suas conclusões.

    Para aqueles que não sabem, o abortismo não é particularidade da Dilma e do PT: o grupo pessedebista de FHC-Serra, formado também nas esteiras do comunismo, guarda largas simpatias com o abortismo e já tomou atitudes concretas em prol da bandeira, como a Norma Técnica do Aborto, aprovada pelo então Ministro da Saúde, José Serra.

    Em 1998, o Ministro da Saúde José Serra, atual presidenciável, emanou a Norma Técnica de Prevenção e Tratamento dos Agravos Resultantes da Violência Sexual contra Mulheres e Adolescentes, que, apesar de não trazer aborto em seu título, somente trata da questão.

    Na Introdução, José Serra toma um discurso comuno-feminista semelhante ao que petistas como Nilcéia Freira e a própria Dilma bradam constantemente: "As mulheres vêm conquistando nas últimas décadas direitos sociais que a história e a cultura reservaram aos homens durante séculos. no entanto, ainda permanecem relações significativamente desiguais entre ambos os sexos, sendo o mais grave deles a violência sexual contra a mulher.

    É dever do Estado e da Sociedade civil delinearem estratégias para terminar com esta violência. E, ao setor saúde compete acolher as vítimas, e não virar as costas para elas, buscando minimizar sua dor e evitar outros agravos.

    O braço executivo das ações de saúde no Brasil é formado pelos estados e municípios e, é a eles que o Ministério da Saúde oferece subsídios para medidas que assegurem a estas mulheres a harmonia necessária para prosseguirem, com dignidade, suas vidas".

    Dissimulada a início, a Norma aprovada por Serra revela o abortismo intrínseco logo em seguida. O objetivo da Norma era facilitar o aborto em caso de gravidez por estupro. Graças à Norma editada por Serra, a mulher que quisesse abortar sequer necessitava de provar o estupro adequadamente, o que facilitou imensamente o morticínio em série de crianças no Brasil.

    Nas palavras do Pe. Lodi, no artigo As Normas Técnicas do Aborto - Ministério da Saúde facilita ao máximo as práticas abortivas

    Veja o texto na íntegra no site:
    http://taiguaraonline.blogspot.com/2010/07/jose-serra-e-norma-tecnica-do-aborto.html

    ResponderExcluir
  32. Sou católica sim e sou a favor da vida sempre, mas acho eu o padre Jose Augusto fois infeliz em sua homília não podia ser tão explicito ser contra o PT deveria ter guardado para ele ou os amigos dele.
    Qualquer governante se quizer pode instituir o aborto e aí.
    Será que o Serra não fará isto.
    Lembram dos canditados CollorxLula quando dizeram que o Lula iriam pegar o dinheiro da poupança, quem fez isto???

    ResponderExcluir
  33. Parabéns! Padre José Augusto pelo profetismo!

    A Canção Nova pode ate querer calar a boca do Padre José Augusto, mas essas ultimas palavras do Padre José Augusto vão permanecer para sempre!!

    OOh Gloria!!

    ResponderExcluir
  34. Realmente o Padre José Augusto está de parabéns pela coragem, destemor de um verdadeiro discípulo de Jesus! Eu particularmente fiquei chateada com a postura da CN em postar 2 notas oficiais como se o padre tivesse cometido um erro... eu fiquei decepcionada! O diferencial da CN sempre foi a radicalidade (PHN, Ou Santos ou Nada, Sim Sim Não Não) e agora eles querem "calar a voz" do Padre? Sobre o Chalita é outra decepção, como pode o poder corromper tanto né, precisamos rezar muito por esse povo, que usa de nós, consegue muitos mas muitos votos, se elege e depois fala mal da nossa Igreja. Olha a entrevista que ele deu no site UOL, o link é esse: http://www1.folha.uol.com.br/poder/809871-chalita-ajudara-pt-a-avancar-entre-religiosos.shtml
    A parte pior de tudo foi ele dizer "A crítica é boa quando baseada em fatos. Mas essa tentativa de desconstruir pessoas com boatos é muito ruim. Dilma nunca disse ser a favor do aborto. Ela se posicionou, abordando o tema como uma questão de saúde pública." Acho que ele está desinformado, olhe o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=V2AENfY5JiA&feature=player_embedded#!
    Tem tantos vídeos dela falando sobre o aborto e ele praticamente disse que a Igreja inventou essa história de aborto... no Youtube tem tudo, inclusive entrevistas que ela deu falando sobre o assunto. Ela só mudou o discursinho fiado dela agora na reta final das eleições no debate transmitido pela Rede Vida, pra tentar nos enganar porque ela viu que perdeu muitos votos dos cristãos... Não entendo porque a CN não "cala a voz" do Chalita e não a do Pe. José Augusto! Sinceramente, não dá pra entender!!! O Padre José Augusto não é morno graças a Deus, porque os mornos serão vomitados!!! Quando chegar lá em cima poderão dizer, ah Senhor lá na terra eu fui deputado, fui isso fui aquilo, servi o senhor aqui, ali, mas o Senhor vai responder: Não te conheço. Com certeza o Pe. José Augusto não passará por isso!!! Louvado seja Deus pela vida e o sacerdócio dele, louvado seja Deus!!! Abraço a todos, Elaine.

    ResponderExcluir
  35. Que Deus abençõe o Pe. José Augusto, a Canção Nova, por ser instrumento da verdade nesta sociedade que luta a todo momento contra os principios da FAMÌLIA.

    ResponderExcluir
  36. Vcs deveriam se preocupar mais com a conduta das ovelhas constantemente bombardeadas por más influências da mídia que está tentando voltar com tudo e também com os padres pedófilos do que uma simples declaração sobre o aborto. A ignorância é tamanha que não percebem que mesmo não legalizando, o aborto vai continuar.

    ResponderExcluir
  37. Querido Padre Jose Augusto, receba as solidariedade de um velho aposentado e sua familia pelas suas palavras corajosas dita no dia 5/10/2010. Lamento a nota lida pelo Sr.Eto estou decepcionado com a Cancao Nova.Enfim os homens vao e a Santa Igreja Catolica fica. Socios Fieis Jair da Silva e familia.

    ResponderExcluir
  38. Excelente comentarios/formação do Pe. Jose Augusto.Deus o ajude ser fiel na missão de profeta de Deus.Conte sempre c/ minhas orações.
    Obrigado ao Regina apostolorum, por nos permitir acesso a esse video, pq na canção nova não o encontrei.
    E pela nota oficial da canção nova, notar-se. q. não compartilham de suas ideías e principios o q. é uma pena. Alguns meios de comunicação catolicos, são omissos qto a verdade.
    Leiam http://www.cancaonova.com/portal/canais/tvcn/tv/mostramateria.php?id=6434

    ResponderExcluir
  39. Concordo plenamente com o Pe José Augusto, e digo mais, querem tirar o crucifixo das paredes, querem abolir Jesus e as imagens e no entanto abre-se a internet ou mesmo nos aut-doors na rua ou em qq meio de comunicação, só se vÊ imagens, e não é de Jesus ou de seus santos, mas de mulheres semi nuas ou totalmente nuas, isso só mostra a degradação a que se chegou os meios de comunicação, agora querem autorizar todo tipo de violencia, seja o aborto, seja casamento de homosexuais e tudo em nome de uma liberdade que na verdade, querem restringir á nós católicos, o direito de protestar, o direito de venerarmos nossos santos, o direito de adorarmos o nosso Senhor e Criador. É uma poca vergonha, e meios de comunicação como a rede globo são os principais adeptos dessa sem vergonhice, que agora está tb no esporte, confundindo esporte com pornografia.
    Façamos algo pela nossa Igreja, por nós e por todas as pessoas de bem, que amam a vida, a liberdade na verdade e no amor a Jesus.
    Obrigada. Sônia

    ResponderExcluir
  40. anonimo 25 o Chalita estava com a Dilma desde o primeiro turno. As pessoas só não buscam informações porque não querem PTB esta coligado com PT. Acorrrda Brasiiillll!!!!

    ResponderExcluir
  41. Antes de criticar o padre estudem o PNDH: http://www.youtube.com/watch?v=Vb2yIxVhsG8

    http://www.ipco.org.br/pndh/conteudo/
    Vamos pecar pela omissão? Pra não contrariar os poderosos? Q cristianismo é o nosso?
    Viva o Padre José Augusto! Ele está com a Igreja e os filhos da Igreja estão com ele!!

    ResponderExcluir
  42. Que Todos tenhamos a mesma coragem e atitude do padre Jose augusto. O segundo turno vem ai, o poder esta em nosso voto.

    ResponderExcluir
  43. É ISSO MESMO !!! E AGORA CHALITA? E AGORA MONS. JONAS, LUZIA SANTIAGO E ETO??? O QUE VOCÊS TEM A DIZER AOS CATÓLICOS QUE SEGUEM A CN, QUE MANTÉM ESSE MINISTÉRIOS COM SUAS DOAÇÕES???
    EU JÁ ESTOU AFASTADO DA IGREJA HÁ MUITO TEMPO, PRINCIPALMENTE POR CAUSA DESSAS INCOERÊNCIAS E POLITICAGENS... CONHEÇO O PE. JOSÉ AUGUSTO, DESDE QUANDO SEMINARISTA... FIQUEI EMOCIONADO COM SUA CORAGEM E COERÊNCIA... TIVE ORGULHO DE SER CRISTÃO E TER SIDO CATÓLICO UM DIA...

    ResponderExcluir
  44. Por testemunhos vivos como o Padre José Augusto, eu me comprazo em ser contribuinte da Canção Nova, um canal de santificação para o Brasil e para o mundo !!!

    ResponderExcluir
  45. Pe. José Augusto , esperávamos ouvir de um sacerdote o que é preciso e necessário falar. Que a Igreja nao se cale!!!!!
    Que a Virgem o proteja. Vamos rezar pelo Senhor, verdadeiro sacerdote.
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  46. Fiquei muito triste qdo soube desse fato com o Pd.José Augusto, pois a igreja não pode e não deve tomar partido em politica, fiquei decepcionada quando pesquisei sobre a lei do aborto e vi uma lei assinada pelo Fernando Henrique cardoso e do então ministro da saude Jose Serra autorizando o aborto nos hospitais do SUS, temos que pesquisar, não sou a favro do PT, mas temos que ter bom senso cuidado. Marisa

    ResponderExcluir
  47. PADRE JOSÉ AUGUSTO, DEUS O ABENÇOE PELO DESTEMOR E CORAGEM DESTA PREGAÇÃO! COMO NOS DIZ SÃO PAULO;PREGAR O EVANGELHO OPORTUNO E INOPORTUNAMENTE...PADRE DE FÉ AUTENTICA , ATUAL, VERDADEIRO QUE FAZ COM QUE AS VERDADE NOSCHEGUE "...POR CIMA DOS TELHADOS;COMO O ADMIRO!!!A CANÇÂO NOVA NÃO DEVIA ESTAR SE DESCULPANDO, MAS LOUVANDO A DEUS PELO SACERDOTE QUE TEM EM SUA COMUNIDADE. DEVE BANIR ESTE TRAIDOR, OPORTUNISTA: GABRIEL CHALITA QUE SEMPRE USOU A C.NOVA PARA SE PROMOVER. FORA TRAÍRA... DEUS O ABENÇOE PE. JOSÉ AUGUSTO. COM CARINHO E MINHAS ORAÇOES.

    ResponderExcluir
  48. PADRE JOSE AUGUSTO QUE JESUS O ABENÇOE CADA VEZ MAIS POR SUA CORAGEMDE DEFENDER A VIDA DOS INOCENTES DEVEMOS SIM AMAR AOS IRMAOS MAIS NUNCA CALARMOS DIANTE DAS INJUSTIÇAS O SENHOR PADRE TEM A CORAGEM E O AMOR A DEUS E AOS IRMAOS QUE JESUS E MARIA EN SUA INFINITA BONDADE E MISERICORDIA TI DE FORÇA E PERSEVERANÇA PARA CONTINUAR A DEFENDER A VIDA AMEM

    ResponderExcluir
  49. Padre,
    Os comentários desfavoráveis serão publicados? Sim, porque neste caso, a omissão das críticas será uma mentira e nós sabemos que mentir é pecado, certo?

    ResponderExcluir
  50. Pe Jose Augusto estamos com o senhor, atitude de um verdadeiro profeta, que não compactua com a apostasia e secularismo dos dias de hoje. É uma pena a canção nova ter essa posição, e a fundação João Paulo segundo, já tirou o vídeo do You Tube.
    E o pior que é capaz de o Chalita continuar com o programinha medilcre dele, e o Pe jose augusto nunca mais pregar. Esse é o preço de quem não falta com a verdade.

    ResponderExcluir
  51. Louvado seja DEUS por tudo que estamos vivenciando no momento! Só assim podemos conhecer os VERDADEIROS HOMENS de DEUS, padres que pregam e vivem o EVANGELHO DE JESUS CRISTO- Deus o abençoe Pe. JOSÉ AUGUSTO,( os mártires tbém sofreram pela causa do Evangelho). Mas como fica agora a Lú, Eto e outros que tanto se mostraram ao lado de Gabriel Chalita ,que hoje declara apoiar e trabalhar pela eleição de um partido (PT) que apóia aborto , mensalão, dinheiro na meia, na cueca...e casamento de homossexual??? Ansiosa, aguardo uma palavra dos fundadores da C. Nova a respeito. Será que vale a pena eu continuar sendo C. Nova??? Ema.

    ResponderExcluir
  52. ALELUIAAAAAAAA GLÓRIA A DEUS TO COM O PADRE E COM JESUS EH NOIS NA FITA MANO
    NÃO TIRO CRUCIFIXO NÃO COMPACTUO COM MORTE DE CRIANÇA NENHUMA OS HOMOSSEXUAIS TEM QI PASSAR POR CURA =D E EU VO FALA ATEH COTAREM MEU PESCOÇO JOAO BATISTA LA VAMOS NÓS PAULAOOO VAMO NOS ACORRENTA NO CARCERE =D

    ResponderExcluir
  53. Vocês são mentirosos e manipuladores. Não são verdadeiros cristãos e o julgamento será feito um dia, embora vocês, ao que parece, não acreditem nele.

    ResponderExcluir
  54. Pois é, e agora oq dizer da C.N que não apoia o Pe? E esses lambe-saco da C.N oq dzem? SE abrirem os olhos verão que essa homilia foi para todos perceberem de que lado estarão relmente.

    ResponderExcluir
  55. Como médico de um Hospital de tratamento do câncer, diariamente lutamos pela vida. Portanto, não tem como ser favorável ao aborto. A liberdade de expressão, sempre foi uma das bandeiras do PT. Porque estão querendo limita-la. Será medo? Em minha casa, no meu trabalho, em meu carro, e também junto de mim, esta o meu crucifixo. Sem ele não sou ninguém.Parabéns Pe. José Augusto. Suas palavras revelam tudo aquilo que temos medo de dizer.Estamos acovardados. Luiz Aguinaldo

    ResponderExcluir
  56. Paz e Bem, é com grande alegria que assisti a omilia do Pe. José Augusto, pena que não temos mais profetas como ele ,pois hoje esta cada dia se calando por medo , respeito humano ou seja la o que for meu coração se alegra com esse pastor da Igreja que a serviço de nosso Senhor Jesus esta diricionando com o preço de sua vida seu rebanho pe. estamos juntos e a todos da equ. Regina por divulgar essas verdades tão necessaria aos fiés para que não continuem cegos e enganados

    ResponderExcluir
  57. Não voto, não votei e não vou votar!
    Nós tiramos o Collor. Continuamos com o mesmo poder de opinião. Se sair discussão no cogresso sobre aborto e imposições na igreja de Deus TEMOS QUE LARGAR AS COISAS DO MUNDO E IR PRA RUA, PRA PAULISTA, PRA BRASILIA, FAZER VIGILIA E DEIXAR BEM CLARO PRO MUNDO QUE NÃO ACEITAMOS.
    A Argentina tinha apoiado a liberação da maconha mas o povo foi pra rua e o governo voltou atr

    ResponderExcluir
  58. Penso que é dever da Igreja esclarecer o sentido do voto. Por isso penso que falta um melhor esclarecimento, pois soltar palavras no ar "senso comum". As pessoas antes de tudo, independente da sua orientação sexual merecem seu respeito, acolhida como Jesus fazia. De que verdade ele fala? Pilatos também pergunta a Jesus: o que é a verdade? Diante disso quer se voltar atrás a todas as conquistas anteriores que matava mais gente de fome do que os abortos que acontecem hoje (sou contra o aborto.).

    Estou mais de acordo com uma entrevista de um bispo Dom Luiz Demétrio Valentini que está mais de acordo com o sentir da Igreja e não numa opinião pessoal. E sabemos que opiniões, são opiniões mesmo de padres que precisam

    "A credibilidade da CNBB está sendo colocada em xeque''. Entrevista especial com Dom Luiz Demétrio Valentini

    “A credibilidade da CNBB está sendo colocada em xeque”, alerta Dom Luiz Demétrio Valentini, bispo da Diocese de Jales-SP, ao comentar o episódio de que a instituição teria aconselhado os católicos a não votarem na candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff. Em entrevista concedida, por telefone, à IHU On-Line, Dom Valentini esclarece que em torno do assunto “existe uma falácia que precisar ser desmontada”.
    Para ele, o nome da CNNB foi invocado com posições “que não são dela (...) foi feito um estratagema para vincular opiniões pessoais de alguns bispos à imagem da CNBB”. Ele explica: “O equívoco maior se deu no Regional Sul I da CNBB: a presidência recomendou que todos lessem e, levassem em consideração, uma manifestação de duas comissões diocesanas, onde se manifestava, claramente, posições preconceituosas contra Dilma e o PT. A solicitação de que esse documento deveria ser levado em conta, comprometeu o posicionamento do Regional. Com isso, se criou a ambiguidade e o equivoco de que todo o Regional estava de acordo com esse posicionamento, o que não é verdade”.
    A segunda falácia, aponta, é ainda mais difícil de ser compreendida. “O fato de lançar a condição de abortistas a todos aqueles que propõem políticas sociais que levem em conta a situação do aborto para melhorar a legislação e as providências para favorecer a vida e evitar situações de aborto”.
    Na avaliação dele, instituição que “sempre marcou presença na realidade brasileira”, a CNBB deve se pronunciar diante deste fato, “esclarecendo que ela não tem posição partidária, não tem restrições a nenhum dos dois candidatos”.

    Confira a entrevista: www.ihu.unisinos.br

    ResponderExcluir
  59. Celso de Assunção Silva7 de outubro de 2010 10:20

    PT NUNCA MAIS...
    Sou filiado no PT há mais de 20 anos, eu e meus 06 irmãos.Porém quero dizer que antes de tudo sou católico, sou cristão e não abandono a minha igreja ou a minha fé por causa de um partido. Por isto largo o PT. mas não abandono a DEUS e nem a minha igreja. O PT se tornou um partido nocivo a sociedade. Pregava a ética e a moral. No fim nem ética, nem moral. Já elegi vereadores, prefeito, deputados, senadores, gov. e pres., porém não posso mais compactuar com um partido que foi criado dentro da igreja, tinha ideais e largou tudo para viver ideologias. A ponto de querer tirar a vida de inoscentes. há 04 anos já não milito no PT. Estou liberto deste grande vício ( pt é uma droga )Partido que precisou da igreja para protejer seus lideres, para que não fossem mortos pela ditadura ( sabiam se defender ) hoje perseguem a igreja através de seus projetos e leis abortistas e liberalistas demais. não dá mais... chega.Saiamos do anonimato. Denunciem como fez padre augusto. Façam alguma coisa, pelo amor das nossas familias...

    ResponderExcluir
  60. Celso de Assunção Silva7 de outubro de 2010 10:27

    O pt anda mesmo comprando a conciência de muita gente com o bolsa tudo.É certo que precisamos tirar o nosso povo mais nescessitado do estado de miséria, porém sem fazer proselitismos.Que a sua mão direita não saiba o que a esquerda recebeu. De graça recebestes, de graça dai. Pra que fazer tanta propaganada se o que se gasta com propagando é igual ou superior ao programa realizado? Querem tirar a vida em troco de alimentos. querem tirar os nossos direito até de pensar em troca de empregos e alimentos. Querem tirar até o direito de nos expressar em trocar de uma subsistencia. Que partiso é este? PT nunca mais!!!

    ResponderExcluir
  61. 07/10/2010
    às 6:17
    Petista infiltrado em comissão da CNBB dá declaração a favor de Dilma e contra Serra como se falasse em nome de católicos.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/


    vejam quem é a figura:
    http://www.asclaras.org.br/2002/candidato.php?CACodigo=231&rs=true

    ResponderExcluir
  62. Celso de Assunção Silva7 de outubro de 2010 10:33

    O PT se tornou uma religião que está seduzindo leigos, padres e até bispos em nome de uma " justiça social ". Seu Deus é o LULA, seus santos são: José dirceu, José Genoino, Marta Suplicy e Eduardo, seus anjos são seus militantes e seus suditos são o povo favorecidos ou que querem ser pelas bolsas tudo. Estão cegos e não conseguem ver a verdade. Culpam a igreja pela miséria, violência e tudo oque acontece de ruim na sociedade. quando questionados sobre fatos polêmicos, logo falam da inquisição. Mas querem fazer pior que isto...

    ResponderExcluir
  63. Celso de Assunção Silva7 de outubro de 2010 10:39

    Irmãos reflitamos:
    um jornalista para ser o que é não precisa mais ser formado em jornalismo. Porém um padre, um pastor ou um bispo para transmitiorem programas no rádio ou nat tv terão que ser formados em jornalismo. Pode? projeto do PT que tramita na assembléia legislativa. um pai não pode corrigir seiu filho nem com palmadas mais, porém a polícia pode corrigi-los na forma da lei( cacetadas, bolachadas )e os pais poderão ser culpados pelos atos criminosos do menor. pode?
    projeto do PT.

    ResponderExcluir
  64. Qual é o problema minha gente, todo mundo sabe que as igrejas cristãs como a católica são contra o aborto.O Padre José Augusto usou um meio de comunicação para expor essa posição.No entanto, gostaria de dizer que, a maioria do clero católico vem aproveitando a homilia para falar a mesma coisa.Qual é a diferença entre um púlpito de uma capela da cidade de João das Couves e um telepúlpito?Nenhum!Devo recordar a todos que vivemos num pais democrático de direito, ou seja, embora o estado seja laico não é ateu.O Brasil é formado em sua maioria por cristãos que já decidiram ser contra o aborto.Porque há tanta forçação de barra sobre um tema já resolvido?Já sei, as católicas pelo direito de decidir e outras ONGS feministas estão se torcendo de raiva quer o aborto a qualquer custo, mesmo passando por cima de uma decisão já tomada, não é?Ninguem tá criando uma guerra santa, ideologica e sistêmica, mas está se exigindo respeito a uma questão já sacramentada.Chega!!

    ResponderExcluir
  65. Celso de Assunção Silva7 de outubro de 2010 11:01

    Sr. Anônimo
    Sabe porque a credibilidade não só da cnbb está em sendo colocada em xeque, mas também a de muitos padres e leigos? é porque em momentos importantes decidem dicar em cima do muro. Sabe porquê? Porque para realizar um evento tem que precisra de politicos sejam deste ou daquele partido e aí ficam reféns. Ao invés de trabalharem o dízimo dentro de suas paróquias e dioceses, preferem pedir para este ou aquele político que poucas vezes vai 'a igreja e se diz católico. Político católico se compromete com a igreja e vota a favor da vida. A igreja não pode ser refém de ninguém. Tem que ter autonomia para propagar o evangelho sem medo. não pode ser partidária, porém tem o dever de denunciar o que ocorre na política e dentro dos partidos, embora não esteja diretamente envolvida.

    ResponderExcluir
  66. A homilia do padre José Augusto foi também para a CNBB. "A audácia dos maus se alimenta da omissão e covardia dos bons". (PAPA LEÃO XIII)

    ResponderExcluir
  67. Celso de Assunção Silva7 de outubro de 2010 11:09

    Sugiro aos Srs Bispos e pastores da igreja, que não defendam partidos e politicos mesmo, mas que convoquem os politicos que se dizem cristãos e exponhem a posição da igreja em relação a determinados temas e falem para eles que + de 50% dos brasileiros ainda são católicos e que se eles pisarem na bola a igreja os denunciará. Então saberão que não deverão brincar com cois séria.

    ResponderExcluir
  68. Se é para usar esse único critério, o do aborto, o candidato José Serra, enquanto foi ministro da saúde no governo de FHC, foi o único ministro da saúde na história do Brasil que emitiu um documento oficial, em nome do Ministério da Saúde, regulamentando a prática do aborto. Envio o link one vc pode encontrá-lo:
    http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf
    Ser católico é ser universal. O aborto é um ponto abominável para nós. Mas devemos olhar o todo: violência urbana, drogas, corrupção política...

    ResponderExcluir
  69. necesitamos palabras valientes que inciten al verdadero apostolado de jesus de nazaret.aprovechar el poder de un estado para amenasar al papa de que si la iglesia no calla sera perseguidad.la verdadera iglesia de jesucristo es la iglesia perseguidad.que dios lo colme de bondades y que los angeles le protegan.la bendicion.padre jose augusto.

    ResponderExcluir
  70. Parabens pela homilia do Pe José Augusto. É uma pena que a canção nova tenha o chalita como apresentador de programa, pois ele pula de galho em galho conforme seus interesses.

    ResponderExcluir
  71. Pe. Sou católico praticante, mas não concordo com sua homilia, foi muito longe. Defente o telefonema do Serra ao Gilmar Mendes para interferir no julgamento. Artista dizendo que estava com medo foi em 2002 a Regina Duarte e o que aocnteceu nestes 8 anos, redução das desigualdades sociais.

    ResponderExcluir
  72. Ah, meu comentário está sendo sensurado. Também querem que as "pedras falem".

    ResponderExcluir
  73. Parabens padre José Augusto.

    Como disse, não devemos deixar as pedras falarem e nos acovardando.

    Admiro, pessoas como o Chalita (muito inteligente) que apos usar a inocencia dos fies, vem 1 dia depois, querendo usar a igreja e diz que vai aproximar os católicos da Dilma.
    Se quer, igualar a eles, que seja apenas ele, e não tenta ludibriar os fies. Já não chega quantas pessoas ele enganou em pouco tempo.
    Ele deveria sair até da emissoara.

    ResponderExcluir
  74. Esse, sim, é O HOMEM!!! Continue na boa batalha! Só com exortações dessa qualidade a voz da maioria silenciosa finalmente será ouvida!

    ResponderExcluir
  75. Essa homilia me reporta à epoca da Inquisição.
    Padre José Augusto pensa que está discussando na época da ditadura? Hoje não se prende mais ninguém por expressar suas opiniões. Inquisiçao, ditadura.. tudo isso é passado, graças a Deus!!!

    ResponderExcluir
  76. Parabéns Pe Jose Augusto. O seu testemunho de coragem me motiva a ser cristão católico. Estou com o senhor, com a igreja e com o Papa, concordo com tudo, e caminho com a graça de Deus para para ter uma coragem profetica.

    ResponderExcluir
  77. PE. JOSÉ AUGUSTO, O SR. DISSE TUDO AQUILO DE VERDADE. ESTÁ DE PARABENS. APRENDI MTO COM O SR. INVEJO A TUA CORAGEM. SOU UM CRISTÃO BANANA, COVARDÃO. QUE DEUS ME DERA E DERA A MUITAS PESSOAS PARA FALAR COM ESTA CORAGEM TODA, COM TANTA PROPRIEDADE. É DESTE JEITO QUE TEMOS QUE SER. SOU UM CRISTÃO AUTENTICO, OU SOU UM PÉ DE ALFACE? PIOR QUE SOU UM PÉ DE ALFACE. PEÇO A DEUS QUE FAÇA HOMENS COMO O PE. JOSÉ AUGUSTO, PORQUE SOU UM BANANA E COVARDE. QUE DEUS ABENÇOE O PE. JOSÉ AUGUSTO.

    ResponderExcluir
  78. Que possamos colocar o Pe Jose Algusto em nossas orações ena intenção da Santa Missa nos nossos Rosarios...e continue ajudando a canção nova infelizmente o ETO fez um comentario infeliiz mais a canção nova é uma obra de DEUS...

    ResponderExcluir
  79. diga nao a dilma vamos peçar em nosso pais

    ResponderExcluir
  80. Essa homilia foi vergonhosa! Voltamos aos tempos de padroado? Aos tempos de cristandade onde se coagiam as cosciêncisas com as ameaças do inferno? Não a coação das consciências caro P. José Agusto! Dilma e Serra se dizem contra o aborto, mas o fato é que ambos entendem no dito "foro público" como questão de saúde pública. O Serra irá revogar a Norma técnica editada por ele como ministro da saúde em 1998/99? (Cf. http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf) Penso que isso não irá ocorrer! O saudoso p. Léo já nos alertava: http://www.youtube.com/watch?v=yst5IM8Q2os !!! PNDH3 nasceu no com o PNDH1 do gov. FHC/PSDB, PSDB e PT nasceram da esquerda brasileira, ambos são muito parecidos em muitos pontos! Penso que o P. devia sim ter defendido o voto de consciência dos deputados, deveria ter falado dos critérios para se escolher um candidato... etc. Ainda, ser pró-vida vai além da questão do aborto, vai até o pobre que passa fome, à casa do desempregado que não tem o que comer, .... diminuir a pobreza reduz o abortamento, educar para uma sexualidade sadia, reduz o abortamento.... seja o PT ou PSDB temos q ver além!

    ResponderExcluir
  81. ESSE PADRE TAO CORRETO, JULGA CONDENA, É POR ESSAS E OUTRAS Q A IGREJA CATOLICA ANDA PERDENDO FIEIS.. VALDOMIRO ARRUDA DA MUNDIAL NAO VEJO FALANDO DE POLITICA É POR ISSO Q ELE VEM CONQUISTANTO TANTOS FIEIS. O POVO VAI ATRAS DE CONSOLO, NAO DESSE TIPO DE PREGAÇAO. CALA A BOCA MAGDA

    ResponderExcluir
  82. Penso que a DITADURA ESTÁ MAIS PRESENTE QUE O TEMPO DO MILITARISMO. Pior que é uma ditadura disfarçada de demogracia. Olhe ai!! Bastou que o Pe José Augusto falasse todas as verdades, olhem aí!! NÃO SE PODE MAIS FALAR A VERDADE!!!!!

    ResponderExcluir
  83. Nao me conformo como uma instituicao de tanta importancia que e a cancao nova pode tomar partido e difamar o PT..... padre me desculpe mas voce sera execrado por toda a vida!! ser a processado e ficara mal para o resto da vida!!! large a batina e deixe de ser padre!!!!! anti catolico!!! falso padre!!!! vergonha para a igreja catolica e para os catolicos!!! VERGONHA PADRE FAJUTO!!!

    se o senhor nao sabia, vou lhe dizer uma coisa para aprender: e lei que nenhuma instituicao, apoie nada.... nao se deve citar nada publicamente.... VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  84. parabéns pe. José Augusto.Espero que a CN o apoie,e não ao duas caras do sr. Chalita. Dei meu voto a ele com toda confiança,como se ele realmente fosse o que prega. Que decepção,escondeu o tempo todo que era conivente com os atos terroristas da sra. dilma.Hoje eu não confiaria meu voto em uma pessoa que prega uma coisa e vai aonde a " vaca" vai.Fico com pe. José Augusto e como ele, vou até o fim. DEUS o abençõe.

    ResponderExcluir
  85. Precisamos ter muito cuidado em quem votamos e no partido.A candidata Dilma diz ser a favor da vida, tudo bem. Mas pertence a um partido que é a favor do aborto, isso não pode negar. Uma vez eleita ira certamente seguir instruções dos seus correligionários. Ai será tarde para gritar.Creio que foi obra do Espirito Santo essa eleição ir para o segundo turno dando tempo par que muita cousa que não se sabia viesse a tona do povo tão bem intencionado e fácil de ser engado por lobos em pele de cordeiro. Parabens Pe.José Augusto, Deus o proteja e abençoe

    ResponderExcluir
  86. O Padre José Algusto está certíssimo, continue com essas homilias maravilhosas, esclarecedoras e não deixe que pessoas ignorantes falem bobagens contra o Senhor. E Deus sabe quem está com a razão e quem está falando abobrinha por aí( incluem todos os protestantes ).

    ResponderExcluir
  87. Sua Bênção Padre José Augusto sou Do ES. parabéns por sua postura perante uma nação e em seu ministério o srº espressou o que muitos de nós mas muitos mesmo queremos expressar e só podemos nas urnas.Quanto aser presso, intimidado etc, estamos e somos uma DEMOCRACIA.
    Que Nossa Senhora o abençõe, abraços saudosos sua filha em Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  88. É muito facil se calar diante de tudo de ruim que acontece no nosso país,e por medo de perder"uma bolsa família"as pessoas fecham os olhos e dizem este absurdo:Tendo ou não tendo lei o aborto já existe.Se o nosso governante ter essa mesma opinião o Brasil será uma terra amaldiçoada como Sadoma.Parabéns padre pela sua homilia e pela coragem!

    ResponderExcluir
  89. Deus abençoe o Padre José Augusto...

    ResponderExcluir
  90. Parabens P.JOSE AUGUSTO estamos com SR.DEUS TE PROTEJA.

    ResponderExcluir
  91. Que Deus faça mais Padre como o PADRE JOSÉ AUGUSTO. ESte sim é um verdadeiro CRISTÃO. Exemplo para todos nós batizados, coerente à FÉ que professamos. PEÇO A DEUS QUE FAÇA MAIS PE. COMO O PE.JOSÉ AUGUSTO. EU SOFRO MUITO NESTE MUNDO POR SER UM CAVARDE!!!! Mas é pelos pecados que está em mim. Quero Lutar contra esta minha covardia. Queria ter esta espontaneidade que ELE, PE JOSE AUGUSTO TEM. Que Deus me de esta coragem, força que ELE tem. O mínimo que podemos fazer é REZAR POR ELE. Para que ele tenha toda a proteção de Deus. PE JOSE AUGUSTO, PARABENS!!!!

    ResponderExcluir
  92. oi meu nome é, robson lapa e moro na bahia gosto muito do Padre Jose Augosto mais não sou de acordo com que ele coloca em relação a Dilma. porque niquém vai com seguir tirar Deus da nossa vida. quando amamos
    realmente a Deus ninquém nen nada neste mundo conseque tirar Deus da nossa vida. A gora se o padre que condenala coloque nos pés de Jesus e atiri a primeira pedra

    ResponderExcluir
  93. Muita ingenuidade pensar q apenas no PT há políticos favoráveis ao aborto. Há abortistas em todos os partidos. Sou socia evangelizadora da Canção nova, amo Pe. Jose Augusto, mas não concordo com tudo q falam, meu conhecimento a respeito dos q fazem a história do Brasil se atualiza. Até aqui a antiga ARENA, depois PDS, PFL e agora DEMOCRATAS, parte do PSDB e sei lá quem mais, quase arrasaram com nosso País. Com atitudes tão graves qto. o aborto, deixaram nosso País cair na pobreza profunda, mataram muita gente na época da ditadura, sucatearam nossas estatais, abandonaram nossos jovens,a educação e a saúde, agora dizem q farão o q. nunca fizeram e, estão usando nós católicos p/ sua falsa bondade e assim poderem voltar ao poder. tania soares

    ResponderExcluir
  94. Parabéns padre! Muitas pessoas votam sem saber quem é de verdade o seu candidato. Mas vamos rezar a Nossa Senhora Aparecida, pedindo proteção para o Brasil, pois os dois candidatos à presidência mostram ser maléficos à nossa nação. Que Deus tenha piedade de todos nós. Rezemos, rezemos muito!

    ResponderExcluir
  95. minha opiniaõ e que este padre deveria largar a batina e se filiar ao partido tucano.nãõ subir no altar sagrado,e cuspir o pecado da calunia nas pessoas.sua missão deveria levar a palavra de deus a todos,não ficar servindo de cabo eleitoral do tucanato.amém.

    ResponderExcluir
  96. Recebi o video do pronunciamento do Padre José Augusto.Este video esta rodando o mundo!Eu encaminhei para mais de 80 pessoas, daqui de Paris/França.Sou catolica e seguidora da palavra e açoes de Cristo,procuro seguir com amor e fé estes ensinamentos e parabenizo a coragem, a pureza a fé o compromisso do Padre José Augusto, com a Igreja com à vida...
    Pouco importa a crença, o importante é que somos todos filhos de Deus, e ser fiel a Ele, é nao ter mêdo de defender a SUA PALAVRA...
    Porque um presidente que termina seu mandato, faz questao, é o chefe de campanha de uma mulher com um passado tao triste, como mulher, pessoa, cidada!???Qual é o interesse deste vilao e mentiroso Lula?Sera que isso é democracia??? Ele apresenta-la como sua canditada, tudo bem!Mas ser questao de vida ou morte, para ele e o PT, ja é um caso a estudar! Brasileiros, vamos cair na real, vamos acordar, vamos analisar as palavras e o passado desses falsos representantes do povo.Dirigir um pais como o nosso, nao é facil, e se entregamos nas maos de uma quadrilha queja se solidificou em Brasilia e em varios estados onde o PT governou, é realmente entregar as ovelhas ao lobo! So falta agora sermos devorados!
    Eles estao nos engordando... mas até qdo!
    Deus faz a parte DELE, a Igreja esta nos orientado, os anjos e o Espirito Santo,presentes nas nossas vidas , nossas almas e coraçao, so falta nos acolhermos com amor e sabedoria essa esperança do Brasil sair deste pesadelo, e que possamos voltar a sonhar em dias melhores...
    a PAZ DE CRISTO ESTEJA COM TODOS NOS!
    Padre josé Augusto, rezei pelo senhor e coloquei uma velinha, nos pés da Virgem Maria do Rosario, por sua intençao!
    VIVA O BRASIL, VIVA JESUS!

    ResponderExcluir
  97. Padre Augusto, que Deus o proteja pela manifestação aberta e corajosa da fé que professas. Que a justiça se faça no Brasil e que caiam as máscaras daqueles que pretedem criar o caos sócio, político. econômico e principalmente RELIGIOSO. Também caiam as vendas dos olhos dos eleitores para que possam analizar com clareza as sua decisões.

    ResponderExcluir
  98. MEU DEUS , O QUE É ISSO|????USAM O NOME DE DEUS EM VÂO...FORMARAM UMA QUADRILHA USANDO A FÉ DOS BRASILEIROS , TEM TANTA CERTESA PE. AUGUSTO???NÂO QUERIA SER TRAVESSEIRO QUANDO ESTE POVO ,ACORDAR TALVES TARDE DEMAIS.

    ResponderExcluir
  99. Estou completamente decepcionada com a Canção Nova, deram um cala a boca no padre José Augusto por dizer a verdade, e apoiaram Gabriel Chalita que é a favor da Dilma, um belo de um oportunista. Mas Deus que tudo vê é justo e há de manifestar a sua justiça!
    Fran Galera.

    ResponderExcluir
  100. Não importa se esse aou aquele partido é a favor do aborto. Mas não podemos aceitar de forma alguma, como CRISTÃO. OQUE NÃO PODEMOS FAZER É VOTAR NESTE PARTIDO, OU SEJA CANDIDATO QUE DEFENDE-O. Se a CANÇÃO NOVA NÃO SE MANIFESTAR MAIS SOBRE O ASSUNTO, QUAL É O SEU POSICIONAMENTO, APESAR DE SUA NOTA NAQUELE DIA DA HOMILIA DO PE. JOSÉ AUGUSTO, NÃO PAGAREI MAIS MEU INSIGNIFICANTE DÉBITO AUTOMÁTICO.REPRESENTA MUITO POUCO, MAS ESTE POUCO É DADO DE CORAÇÃO, DESDE QUE NÃO APOIE OS CANDIDATOS ABORTISTAS E, QUE NEM FIQUE ENCIMA DO MURO. FIQUEI MTO TRISTE QUANDO OUVI AQUELA NOTA DESTA INSTITUIÇÃO, DISCORDANDO DO PADRE.

    ResponderExcluir
  101. Sandra Kifury D'Ângelo11 de outubro de 2010 20:29

    Padre José Augusto,
    Estou sentindo o que o senhor está sentindo!... Compreendo-o profundamente, com o CORAÇÂO e À LUZ DO ESPíRITO SANTO!....
    Hoje fui confessar numa Igreja da Zona Sul aqui do Rio de Janeiro, e expus este problema ao Sacerdote, minha preocupação com o número de Comunistas dentro da Nossa Igreja, usando o nome da Igreja para se elegerem etc. O Padre me disse que tenho mania de julgar e não me deu absolvição! Praticamente me colocou para fora da sala de confissões!... Não estou desapontada...porque tenho visto tantas coisas assim dentro da Nossa Igreja, que NADA MAIS me choca! Apenas não estou comungando porque não encontro um Sacerdote que 'entenda' o que estou dizendo e do perigo que corre o Brasil!!!...
    Depois dessa 'traição' do Gabriel Chalita, então!!...Espero que o Monsenhor Jonas, a Luzia e o Eto se PRONUNCIEM porque isso é um ESCÂNDALO VERGONHOSO!....Mas eu não vou deixar de ser Católica Apostólica Romana!!!! E nem tirarei o Crucifixo de minha casa e de meu pescoço!!!.... Estamos na hora do Senhor, separando os Lobos das ovelhas, os maus dos bons, os camuflados dos transparente, o joio do TRIGO!............
    Que continuemos orando e caminhado sob a LUZ DO ESPÌRITO SANTO!
    Sandra Kfury D'Ângelo

    ResponderExcluir
  102. Chegou a hora do mundo ver quem é e quem não é cristão... agora, a CN deixou de ser católica, quando desautorizou o pe. josé augusto de falar. vamos fazer um boicote a CN ligando, reclamando e desassociando... ela (Eto, Luzia) precisa ver que quem sustenta essa obra é o povo e não os polvos...

    ResponderExcluir
  103. Que bom, viva a democracia. O cidadão, independente de religião, pode expressar sua preferencia política para o 2º turno: PT ou PSDB. Isso é ação política e até boa política. Não é religião. Não é Igreja. Uma novidade é a postura de seguimentos católicos mais conservadores, prudentes, que criticavam padres, bispos que ajudaram a construir o status do Lula e do PT, hoje estarem freneticamente ou de forma subliminar, fazendo campanho ou induzindo o voto de pessoas de boa fé, no PSDB. Não será mais um equívoco. A Igreja errou quando praticamente construiu o "Lula" e o PT nas CEBS, Pastorais Sociais, etc. Não esquecer que somos falíveis e muitas vezes mais vítimas dos próprios pecados que dos pecados que se aponta nos outros. Ver o que tentam imputar ao Papa em relação a graves questões religiosas e políticas sem prova alguma. Talvez a coisa seja mais complexa do que dizer sou contra ou a favor de A ou B. "Deus está vendo" e perdoa, a história, não.

    Contudo, viva a democracia!!!

    ResponderExcluir
  104. PARABÉNS PELA CORAGEM PE.JOSÉ AUGUSTO!

    A mesma coragem dos primeiros cristãos...a coragem de CRISTO!!!

    Convoco todos os cristãos católicos a dar o SIM À VIDA...contra o LULA, DILMA, MARTA, PT

    Marco - Rio Claro-SP

    ResponderExcluir
  105. Ao Pe. José Augusto e a todos que lerem este comentário.
    Gostaria de dar os parabéns ao Padre, por cumprir a obrigação de se manter na fé em JESUS, não ha cristãos na CN ou em outros lugares contra as palavras do Padre, pois não é possível que pessoas com Fé no nosso Senhor JESUS seja contra tal exposição da Fé, o Padre não esta contra a pessoa da Dilma ou contra o Serra ou contra o LULA, ele esta a favor da vida, e isso vem dos ensinamentos de DEUS, esse ensinamento esta nas palavras de JESUS do qual nasceu nossa Igreja, a CN assim como outros veículos de evangelização foram criados para pregar a palavra de DEUS, se não for assim esta fadado a ruína, pois não manterá pregando contra essa palavra, ou se calando nos momentos de perseguição, ou por proibição da justiça dos Homens.
    Senhores (as) o povo de DEUS deve seguir os ensinamentos de DEUS, mesmo que para isso signifique votar contra Dilma, Serra, Lula, Marina, seu Irmão, Pai, Mãe, seja quem for. Qualquer um pode ser um presidente, mas o filho de DEUS e nosso salvador existe apenas um, JESUS.
    A quem tenha duvidas da própria fé, eu por varias vezes fui um desses e temo ainda ser, e nos momentos sem esperança no fundo do poço, onde não tive a mais quem recorrer, senti vontade de "abortar" a minha vida, duvidei de DEUS, foi quando JESUS me buscou e me trouxe de volta a vida, me acolheu, me devolveu ao mundo, tive a palavra como ensinamento, a ele eu sigo, eu devo, devo obediência, pois acreditem ele esta vivo e vivendo o que vivemos agora, ele deu a sua vida pela nossa vida, sua vontade é que todos tenham o dom da vida, ou estamos com JESUS ou estamos contra ele, seja o Padre José Augusto, eu, você, Dilma, Serra, Lula, Monsenhor Jonas, Eto, Luzia, Chalita, pense...; Com quem você quer estar no fim de sua vida terrena e na próxima até a eternidade?. Ou vocês não acreditam nisso?.
    Que Nossa Senhora e Nossa Mãe, interceda por nós,
    Que JESUS esteja em nossos corações.
    Rio Claro / SP

    ResponderExcluir
  106. Vejam a charge que fiz sobre ele: http://sentircomaigreja.blogspot.com/2010/10/cancao-nova-silencia-o-pe-jose-augusto.html

    ResponderExcluir
  107. Também parabenizo o Rev. Pe. José Augusto. Ele está correto e é isso o que todo o clero e os católicos apostólicos romanos deveriam fazer.
    Roberta - Campinas - SP

    ResponderExcluir
  108. renatojardim.lub@bol.com.br13 de outubro de 2010 10:46

    Que vergonha NACIONAL! Que decepção com a canção nova(letra minúscula proposital). Quais seriam os interesses politicos desta comunidade que sou sócio a muitos anos? Ninguem sabe dos projetos que estão para serem aprovados? Niguem viu nestes 8 anos prevalecer a mentira e a enganação sobre os mais desinformados da nossa nação que infelizmente é a maioria? Que este governo saboreia resultados sobre este pleito eleitoral conquistado a custa de ignorância do povo? Chalita qual é o seu ineresse em (na maior cara de pau) defender a Dilma sabendo que a verdade não é essa que você proferiu. Você se mostra durante anos ser um bonzinho para através dos votos por isso conquistados, mostrar a sua verdadeira cara? Não teria você interesse nessa lei da união entre homosexuais? É a impressão que ficou.
    PARABENS AO PADER JOSÉ AUGUSTO, FOI HOMEM DE VERDADE, PADRE CATÓLICO DE VERDADE, CIDADÃO E VERDADEIRO PASTOR PREOCUPADO COM SEU REBANHO.

    ResponderExcluir
  109. Quem sabe quem é o justo?
    Esse padre?
    Vcs que se jugam os fervorosos?
    Muito complicado saber oque é o correto e quem fala a verdade.
    Jesus já nos ensinava:
    "não juguem para não serem jugados"
    Espero que aprendam de agora em diante.

    ResponderExcluir
  110. Parabens padre o senhor tem muita coragem em falar a verdade,e nao calar a voz da razão.
    Nao temas porque DEUS está contigo.A igreja precisa de padres corajosos como osenhor.

    ResponderExcluir
  111. PARABENS PELO BLOG EMERSOM,E MUITO VERDADEIRA A CHARGE SOBRE O PADRE JOSÉ AUGUSTO,CONTINUE FORME NO APOSTOLADO.
    ANDERSON FUNDADOR EQUIPE MISSIONARIA REGINA APOSTOLORUM

    ResponderExcluir
  112. Caríssimo Anônimo,

    Os valores morais, éticos e espirituais estão acima da Democracia. E mais: a Igreja Católica NUNCA apoiou Lula e Cia Ltda. Quem fez isso foram os padres e bispos vinculados à Teologia da Libertação. E nós já sabemos que a TL é uma ideologia que não é contundente com a fé católica.

    ResponderExcluir
  113. SABEM QUERIDOS, O PADRE TEM O DIREITO DE EXPRESSAR SEU PENSAMENTO SIM, O PROBLEMA É QUE ELE ESTA SENDO USADO, POR ESTE JOGO POLITICO SUJO. AGORA PERGUNTO A TODOS:
    O QUE SERÁ QUE O PADRE JOSÉ AUGUSTO ESTA ACHANDO DE SUA HOMILIA,SENDO USADA NO PROGRAMA ELEITORAL, CONTRA O PT, A FAVOR DOS RORIZ NO DF ?
    ISTO VIROU UMA ARMA, QUE ESTA SENDO USADA PARA AJUDAR A ALGUNS GANHAREM VOTOS EM NOME DE DEUS.
    MUITOS DESTES NÃO ESTÃO NEM AI PARA OS CRISTÃOS OU PRA COISA ALGUMA LIGADA A IGREJA, POIS O NEGÓCIO DELES É O PODER,POIS O REINO DELES É ESTE MUNDO, MUITO DIFERENTE DO NOSSO.
    NOSSAS PALAVRAS TEM MUITO PESO, DEVEMOS SABER USA-LAS.
    DEVEMOS FICAR ESPERTOS, ESTAMOS SENDO CONDUZIDOS A TER UM PENSAMENTO TOTALMENTE CONTRÁRIO AO PREGADO POR CRISTO, ESTAMOS ENCHENDO NOSSO CORAÇÃO DE RAIVA, E NOS DISTÂNCIANDO DE DEUS.
    FIQUEM ATENTOS, POIS O INIMIGO AGE SEM QUE NÓS POSSAMOS IDENTIFICA-LO.
    FIGUÉM ATENTOS....

    ResponderExcluir
  114. Carlos,

    Dizer a verdade não é ser calunioso, muito menos favorável aos tucanos. Dizer a verdade é compromisso com o Evangelho. E o Padre cumpriu com o seu papel. Ou acaso Cristo tinha algum partido terreno quando denunciou os Chefes da Lei?

    Qualquer padre que saiba do seu papel deve denunciar o que for, independente de partido.
    Triste é notar que há padres que cospem no altar ao colocar abortistas e comunistas para comungar. Mas estes já têm a sua recompensa.

    ResponderExcluir
  115. Sílvia,

    Por que duvidas da certeza do Pe José Augusto?
    Acaso os oito anos de governo Lula já não suficientes para mostrar a quadrilha que há lá?
    Quem usa o nome de Deus em vão não é o Padre, mas o Lula, "católico fiel", segundo o Chalita, que distribuí camisinhas nos palanques eleitorais.

    ResponderExcluir
  116. Tânia,

    O que está em voga não é Serra e Dilma, mas ideologia partidária que esteja mais próxima dos valores éticos, morais e espirituais.

    É fato que em todos os partidos há pessoas favoráveis ao aborto. Mas nunca houve, em nenhum estatuto, fosse de que partido fosse, que firmasse que só poderia filiar-se ao partido se fosse favorável ao aborto. Este é o caso do PT. Está lá no site deles. É só olhar.

    Então como podemos olhar um partido que quer arrasar o país em seus quesitos morais e ficar calados?
    Impossível, não?

    ResponderExcluir
  117. Caríssimo Anônimo,

    Quem disse que o Padre José Augusto será execrado? Acaso vc tem bola de cristal?
    Será que não saabes que para Cristo ser glorificado, temos, pois, que morrer com Ele? E morrer com Ele é perder a graça para as desgraças deste mundo.

    Que venha processos! O fato de ser processado pela verdade faz do Padre ainda mais profeta. Agora, fajuto é ver católico apoiando DESCARADAMENTE o PT que é, DESCARADAMENTE, anticatólico. Isso sim é vergonhoso.


    E se tens algo a dizer ao Padre José Augusto, faça o seguinte: dê sua cara a tapas e vá lá dizer tudo isso pra ele, porque é muito fácil vir aqui e dizer tudo o que dissestes sem ao menos dar seu nome. Covardia até pra isso?

    ResponderExcluir
  118. Caríssimo Anônimo,

    Cita-me onde julgar e condenar JUSTAMENTE, pautado em provas, fatos e argumento é errado, e então nós, juntamenet com o Padre José Augusto, nos calaremos.

    Caso não o consiga, vá tomar leitinho.

    ResponderExcluir
  119. Caríssimo Anônimo,

    Dizes que voltamos ao tempo do vilipêndio da consciência... Como podes provar? Acaso viveste em outras épocas? Ah, sim! Vc deve ser aquele leitor de livro didático marxista da escola, por isso para ti, falta-lhe conhecimento acerca da verdade...

    Sobre o Serra, a lei aprovada em SP foi de 1940. Serra nasceu em 42. Como ele assinou? Isso já existia em SP há mto antes.

    Concordo contigo que temos que ver além, tanto é que no vídeo MAE DO BRASIL, enquanto o PT se preocupa com um milhão de mulheres que abortam, há três milhões que passam fome. Por que o PT tá mais preocupado com a mulher que aborta do que a que morre sem pão na mesa?

    ResponderExcluir
  120. Caríssimo anônimo,

    Eu acredito piamente que o Pe José Augusto deva estar enojada em ver militantes políticos usando de sua pregação para se autopromoverem. Mas acredite: eles já receberam a sua recompensa. Nada passa desapercebido aos olhos de Deus. O que temos que entender é que o Padre usou do seu direito de expressão para falar uma verdade moral, não para eleger o Serra. Esta é a questão. O que todos nós sabemos é que, quando elegermos um presidente, levaremos juntos uma porrada partidária. E são as alianças petistas que queremos, juntamente com Chávez e Morales? Eu não.

    Ademais, o ódio por aquilo que é mau não é ruim. Cristo também teve raiva quando os vendilhões invadiram seu templo, fazendo-o um comércio. Certamente Ele também se ira ao ver seu templo, hoje, como palanque. Mas em quem Deus poderá se manifestar se não em nós?

    ResponderExcluir
  121. CARISSIMOS ANONIMOS SE ESTÃO USANDO A PREGAÇÃO DO PADRE JOSÉ AUGUSTO PARA SE AUTOPROMOVEREM,ELE ESTA ISENTO DISTO,POIS A INTENÇÃO DELE FOI DENUNCIAR O ERRO QUE MUITOS CATÓLICOS MORRERIAM MAS JAMAIS FALARIAM DE TANTO MEDO DOS PETRALAHAS,MAS NÃO PODEMOS DEICHAR DE DIZER QUE MUITOS ANONIMOS QUE AQUI ECREVEM USAM A PREGAÇÃO DO PADRE PARA MOSTRAR QUE NÃO SABEM O QUE É SER CATÓLICO.

    ANDERSON FUNDADOR EQUIPE MISSIONARIA REGINA APOSTOLORUM

    ResponderExcluir
  122. Evelyn Mayer de Almeida, QUERIA em Primeiro passo dizer para que aquiete o seu coração, permaneça firme naquilo que Deus te deu como serviço, e seja mansa de coração.
    Segundo, entenda o mundo é feito de pessoas diferentes, cada pessoa pensa de uma maneira, e veêm o mundo de formas diferentes também.
    Sei que é complicado aceitar isso, mas esse é o grande desafio nosso de cada dia, " amar as pessoas naquilo que elas são, mesmo que muito diferente de nós".
    As pessoas tem o direito de gostar do Serra ou da Dilma, e de professar o seu voto. Temos que aceitar isto, o que não pode acontecer, é isto interferir na maneira que tratamos as pessoas.
    Se pensarmos diferente disto, não entendemos nada do que Cristo nos ensinou, pois do alto do seu calvário ainda pediu perdão ao Pai por aqueles que o maltratava e o mataram.
    A grande lição que Cristo deixa, é amar sem medidas, e isto vai além das eleições, isto vai além da compreenção humana.
    Que Deus abençoe a todos desta lista,

    ResponderExcluir
  123. não concordo com a postura do padre josé augusto. é uma postura que divide , nao agrega as pessoas , rancorosa, de quem não perdoa, não chama para o diálogo e é repleta de inferências. ele é padre e deveria ser manso e humilde de coração como jesus nos ensinou a todos. não quero mais ouvir ou assistir qualquer missa com este padre. já tinha observado que ele é uma pessoa de caráter muito fundamentalista , o que é um perigo hoje em dia. depois desta homilía não quero vê-lo mais
    em missa alguma. desculpe-me, mas como ele pode falar o que bem entende, eu também posso expressar a minha opinião também. maria.

    ResponderExcluir
  124. Padre corajoso !!! Falou o que todo mundo tem vontade mas tem medo . Agora , quanto ao imbecil do Chalita , sem comentários ...

    ResponderExcluir
  125. Alguém entendeu o que o #121 Anderson quis dizer ?

    ResponderExcluir
  126. Padre. fico muito triste quando vejo a igreja católica, tomar partido favorável ao PT, recentemente fui a uma formação bíblica, ministrado por irmãs de uma congregação, e elas só faltaram montar altar para o PT.

    ResponderExcluir
  127. Estou totalmente a favor do desabafo de Pe.José Augusto!!Se muitos fazem apologia às drogas, ao homossexualismo(vejam-se as paradas gays) e ao aborto,pq um cristão,à frente de uma missão,ñ pode expor sua opinião com clareza !? Ele disse o pq ñ votaria no PT,em resposta ao anônimo 123,Jesus tbm era energico em suas parabolas e o padre ñ foi impiedoso ou rancoroso,foi simplesmente sincero e realista...no meio de tantos demagogos,por isso ele esta agora sendo tão criticado!!

    ResponderExcluir
  128. Caríssimo Anônimo,

    A maior lição que Cristo deixou é amar a Deus sobre todas as coisas, buscar o Reino em primeiro lugar e a Sua Justiça.

    Logo, meu coração não deixou de ser manso. Ele só não é covarde.

    ResponderExcluir
  129. Caríssimo anônimo,

    Perigoso é não termos alicerce. Chamar o Padre de Fundamentalista ou radical é um baita de um elogio. Isso apenas evidencia que ele não se vendeu para nenhuma heresia ou ideologia que tantos padres outros já o fizeram.

    E o próprio Cristo disse que não veio trazer a Paz, mas a Guerra, a Divisão. E sabe por quê? Porque Ele sabia que a Verdade era dura e que pouquíssimas pessoas iriam ouví-lO.

    ResponderExcluir
  130. Muito bem Chalita!!!! Belas palavras!!
    É um absurdo essa política de baixarias contra uma mulher de caráter como Dilma.
    Por um Brasil com menos miseráveis, com mais inclusão social, com maior distribuição de renda... Por isso tudo, voto Dilma 13.

    ResponderExcluir
  131. Louvo e bendigo a Deus pela vida e pela coragem do Padre José Augusto. Faço minhas as palavras dele. Por outro lado, lamento que este Senhor Miguel Chalita esteja apoiando a Senhora Dilma.
    Acho que chegou o momento em que a Igreja precisa tomar uma decisão sobre a questão Política. Penso que a CNBB deve atuar mais e fazer este papel, deve ser mais contundente... Parabéns, mil vezes Padre José Augusto.

    ResponderExcluir
  132. Agora ser assassina é sinônimo de caráter...

    Deus do Céu... onde foi parar os princípios dos teus filhos...

    ResponderExcluir
  133. Amém... Pe José Agusto estamos com a Igreja de Deus... Estamos com Papa Bento XVI, estamos com Sr.Padre, agora é hora de vermos quem são os verdadeiros Católicos. A Canção Nova tem que se posicionar ... a Igreja no Brasil tem que se posicionar... a quem quer servir ???

    ResponderExcluir
  134. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por meio de sua Presidência, congratula-se com o Povo Brasileiro pelo exercício da cidadania na realização do primeiro turno das eleições gerais, quando foram eleitos os representantes para o Poder Legislativo e definidos os Governadores de diversas unidades da Federação, bem como o nome daqueles que serão submetidos a novo escrutínio em 2º turno, para a Presidência da República e alguns governos estaduais e distrital.
    A CNBB congratula-se também pelos frutos benéficos decorrentes da aprovação da Lei da Ficha Limpa, que está oferecendo um novo paradigma para o processo eleitoral, mesmo se ainda tantos obstáculos a essa Lei tenham de ser superados.
    Entretanto, lamentamos profundamente que o nome da CNBB - e da própria Igreja Católica – tenha sido usado indevidamente ao longo da campanha, sendo objeto de manipulação. Certamente, é direito – e, mesmo, dever – de cada Bispo, em sua Diocese, orientar seus próprios diocesanos, sobretudo em assuntos que dizem respeito à fé e à moral cristã. A CNBB é um organismo a serviço da comunhão e do diálogo entre os Bispos, de planejamento orgânico da pastoral da Igreja no Brasil, e busca colaborar na edificação de uma sociedade justa, fraterna e solidária.
    Neste sentido, queremos reafirmar os termos da Nota de 16.09.2010, na qual esclarecemos que “falam em nome da CNBB somente a Assembléia Geral, o Conselho Permanente e a Presidência”. Recordamos novamente que, da parte da CNBB, permanece como orientação, neste momento de expressão do exercício da cidadania em nosso País, a Declaração sobre o Momento Político Nacional, aprovada este ano em sua 48ª Assembléia Geral.
    Reafirmamos, ainda, que a CNBB não indica nenhum candidato, e recordamos que a escolha é um ato livre e consciente de cada cidadão. Diante de tão grande responsabilidade, exortamos os fiéis católicos a terem presentes critérios éticos, entre os quais se incluem especialmente o respeito incondicional à vida, à família, à liberdade religiosa e à dignidade humana.
    Confiando na intercessão de Nossa Senhora Aparecida, invocamos as bênçãos de Deus para todo o Povo Brasileiro.
    Brasília, 08 de outubro de 2010
    P. nº 0849/10
    Dom Geraldo Lyrio Rocha
    Arcebispo de Mariana
    Presidente da CNBB
    Dom Luiz Soares Vieira
    Arcebispo de Manaus
    Vice-Presidente da CNBB
    Dom Dimas Lara Barbosa
    Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
    Secretário Geral da CNBB

    ResponderExcluir
  135. Evilyn,
    Uma vez uma pessoa me contou uma história assim :

    Existia uma pessoa revoltada com a situação atual da sociedade em que viva, existia muitas injustiças e violência, um certo dia ela resolveu fazer a justiça pelas próprias mãos, comprou uma arma, e saiu dando cabo de um monde de pessoas que ele julgava que faziam mal a sociedade.

    Ela matou muitas pessoas, em nome da moral e dos bons costumes, num certo dia ela estava se sentindo só, e viu que as pessoas estavam se afastando dela por medo, ai ela parou para pensar, e fez uma breve reflexão de tudo o que estava acontecendo, e chegou a uma triste conclusão :

    De tanto ódio, ele tinha se tornado naquilo que ele mais lutava contra, pois tinha ficando igual ou pior aos que ela caçava, não aceitava mais as idéias das outras pessoas, se tornou prepotente e orgulhosa, e os que a desafiafam ela ameaçava de morte.

    Evilyn, quando vi o seu texto redondinho e cheio de indagações, fiz um procura na NET, vi que vc é caçadora de Petistas, e se impõe a tudo e a todos que os apoiam, por exemplo o "Chalita", sabe quando estava na faculdade vi muitas militâncias petistas, e sabe de uma coisa :

    Lendo os seus textos não consegui perceber a diferença entre os textos da ala pestista mais extrema, com os seus, vc pode não aceitar, embora defenda fortemente pontos diferentes dos petistas, vc se alimenta da mesma comida que eles.

    Sei que quando você ler esta mensagem vai descordar plenamente, vai ficar revoltada, e irá retornar de modo truculento tentando dequalificar o que eu disse a seu respeito, isto é óbvio, faz parte da sua essência.
    Fica com Deus, e reflita sobre a história que eu te contei....

    Paz e Bem....

    http://juliosevero.blogspot.com/2010/09/pt-ameaca-pr-paschoal-piragine-jr.html
    http://fimdostempos.net/tag/apostasia/page/7
    http://fazeioqueelevosdisser.blogspot.com/2010/09/de-que-lado-esta-gabriel-chalita.html
    http://www.regina-apostolorum.com/
    http://taiguaraonline.blogspot.com/2010/05/dilma-rousseff-terrorista-comuno.html

    ResponderExcluir
  136. Louvado seja Deus,pelo Pastores e dignos ministros de Deus,pelos que anunciam como profetas do Altissimo a verdade,tenhamos a ousadia do fundador da Cançao nova Monsenhor Jonas,SIM,SIM,NÂO,NÂO,estou decepcionada com esse que se dizem cristãos,mas na hora se acovardam,se fosse uma nação totalmente cristã,não chegaria nem a 20%por cento dos votos<Parabéns Padre Jose Augusto,e a todos os sacerdotes,que falam como boca de profetas.BENDITO SEJA DEUS QUE NOS UNI!

    ResponderExcluir
  137. FLÁVIA MINAS GERAIS14 de outubro de 2010 13:59

    OHHHH GLÓRIA!!! VIVA AQUELES QUE SÃO CAPAZES DE GRITAR SUA FÉ E SEU AMOR A DEUS SEM MEDO DAS CONSEQUÊNCIAS.......... PE JOSÉ AUGUSTO.. O QUE O SENHOR FEZ,, JÁ É FEITO POR PASTORES EVANGÉLICOS HÁ TEMPOS,,,, AMÉMM PELO SEU AMOR À DEUS!!!!!!

    ResponderExcluir
  138. Quero deixar aqui escrito meus parabéns ao padre josé augusto em defesa da vida,precisamos ser assim um profeta de DEUS ,pois DEUS sempre será+,sou a favor da vida e da religiosidade.Estamos com saudades das santas missas celebradas pelo padre josé augusto um padre que transmite firmeza na religião,e o zelo que devemos ter por jesus,maria e josé.Por isso voto em josé serra para o bem do Brasil.

    ResponderExcluir
  139. gabriel chalita uma vergonha pra religião catolica!!!jamais votaria em um homem mecenario,pensando só em seu interesse pessoal!!!isso é um escandalo (GABRIEL CHALITA DEPUTADO FEDERAL A VERGONHA DA RELIGIÂO CATOLICA ESSE HOMEM CHALITA)

    ResponderExcluir
  140. Caríssimo Anônimo,

    Sabe porque vc não dá conta de compreender os meus textos? Porque vc faz parte da turma do violino. Ninguém pode julgar CORRETAMENTE, ninguém pode denunciar A MENTIRA, ninguém pode defender a HONRA DE DEUS, porque é mauzinho...

    Além do que, tu deve ser muito ruim de interpretação de texto. Não saber diferenciar o que eu escrevo do PT é caso pra tratamento.

    Vá usar outra pessoa pra usar da sua falsa piedade. Se pra vc ter personalidade é sinal de truculência, vá viver sua pseudo-fé em outro lugar!

    ResponderExcluir
  141. Ah!
    Ter trazido à tona os blogs que escrevo foi muito elegante de sua parte.
    Ajudou-me grandemente a dar meu testemunho e amostrar que diferente de vc, eu não me escondo atrás de uma fé açucarada. Louvado seja Deus por eu não ser covarde.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  142. É MUITO TRISTE VER A CANÇÃO NOVA ENVOLVIDA COM QUESTÕES TÃO DEPRIMENTES, MEDIOCRES, HUMILHANTES, SEM QUALQUER MÉRITO COMO A NOSSA POLÍTICA. UNS CALUNIANDO, JULGANDO, MENTINDO SOBRE OS OUTROS. EU ME ENRIQUEÇO MUITO ESPIRITUALMENTE ASSISTIDO A CANÇÃO NOVA E NÃO GOSTEI DE VÊ-LA ENVOLVIDA EM PROGRAMAS ELEITORAIS. É LAMENTÁVEL QUE UM PADRE INFELIZ COM SUA HOMILIA OPORTUNISTA ELEITOREIRA NA SANTA MISSA ALCANCE ESTAS PROPORÇÕES. CANÇÃO NOVA É UMA OBRA DE DEUS, MAS FEITA DE HOMENS DO MUNDO E DAÍ SUJEITA A FALHAS. EU NÃO MISTURO RELIGIÃO COM POLÍTICA DÁ O QUE DEU, DESCONFORTO, DESUNIÃO ENTRE AS PESSOAS, DEUS É AMOR, NÃO VAMOS ESPALHAR ÓDIO ENTRE AS PESSOAS , ENTENDEU PADRE JOSÉ AUGUSTO.

    ResponderExcluir
  143. Evelin, viu, você fez justamente o que eu disse que vc iria fazer, isto ta no teu sangue.
    VC acha que não é igual ao pessoal do PT, isto é um ledo engano, eles como vc, não aceitam ser questionados, e muito menos criticados, Isto é a contra mão do Cristianismo.

    Também acredito que no fundo vc pensou na história que eu te disse..

    Que Deus de Abençoe,

    Ps.: não respondo mais o seus comentários,é como jogar palavras ao vento.... seja feliz, muito feliz ....

    ResponderExcluir
  144. Sou católica e a cada dia que passa fico mais desanimada. Chegamos ao absurdo de em uma missa ao invés do Padre falar palavras de conforto e reflexão vai falar sobre política acirrando os ânimos daqueles que são católicos. Onde deveríamos encontrar paz estamos encontrando a discórdia. É por isso que a Igreja Católica está perdendo muitos fiéis.

    ResponderExcluir
  145. LOUVO A DEUS POR EXISTIREM PESSOAS QUE ESTÃO ENTENDENDO O SENTIDO DA VIDA E DA CONVIVÊNCIA (ANÔNIMOS 122 E 135) BELAS PALAVRAS AS DE VCS. AMO O PE. JOSÉ AUGUSTO, C.N. E RCC, MAS CONTINUO C/ A DILMA. NÃO PODEMOS MISTURAR AS COISAS. E AQUELES Q DÃO TANTA IMPORTÂNCIA AO COMUNISMO, NÃO PERCEBEM Q NO BRASIL ELE NÃO TEM CHANCES, E QUE É UM SISTEMA DE GOVERNO Q NÃO TEVE ÊXITO NEM NA ANTIGA URSS; QUE EM CUBA ATÉ FIDEL JÁ FALOU Q NÃO ESTÁ MAIS FUNCIONANDO E NA CHINA SÓ SE MANTÉM PORQUE É UMA DITADURA " FILHA DA MÃE ". E POR SE FALAR EM DITADURA HÁ VÁRIOS PAÍSES Q MANTÉM O POVO ESCRAVIZADO... SÓ ALGUNS RADICAIS APAIXONADOS POR MARX E ENGELS ACHAM Q SE PODE IMPLANTAR O COMUNISMO AQUI, OU PESSOAS Q ESTÃO MUITO DECEPCIONADAS ( E C/ RAZÃO) COM ALGUMAS DIFERENÇAS EXTREMAS ENTRE OS CIDADAOS BRASILEIROS. MAS O COMUNISMO SE AQUIETOU O QUE ESCRAVIZA ATUALMENTE É O MATERIALISMO, O CONSUMISMO, O EGOÍSMO DO NOSSO MUNDO " DEMOCRÁTICO " LIVRE DA DITADURA COMUNISTA, MAS PRESO À DITADURA CONSUMISTA. QUANDO JESUS VOLTAR, MUITOS COMUNISTAS E DEMOCRATAS SERÃO LEVADOS, POIS DEUS OLHA O CORAÇÃO. tania soares

    ResponderExcluir
  146. Site folha de São Paulo, hoje 14/10/2010, isto é apenas o começo...

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/814522-serra-diz-que-e-a-favor-da-uniao-civil-homossexual-mas-casamento-e-com-as-igrejas.shtml

    Serra diz que é a favor da união civil homossexual, mas casamento é com as igrejas
    Publicidade
    CATIA SEABRA
    DE SÃO PAULO

    O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesta quinta-feira que é a favor da união civil das pessoas do mesmo sexo. No entanto, disse que o casamento é uma questão ligada à religião.

    "Acho que a questão do casamento propriamente dito está ligada às igrejas. A união em torno dos direitos civis já existe, inclusive, na prática, no Judiciário. Eu sou a favor do efeito do direito. Outra coisa é o casamento, que tem o componente religioso. Cabe a igreja decidir sua posição", afirmou o tucano.

    Acompanhe a Folha Poder no Twitter
    Conheça nossa página no Facebook
    No Piauí, Lula fala em vingança de Deus contra adversários

    Hoje, ele participou de um fórum das ONGs de combate a Aids em São Paulo, onde assinou um termo de compromisso.

    Questionado sobre a carta que a adversária Dilma Rousseff (PT) pretende divulgar sobre o aborto, Serra preferiu não responder.

    "Ela tem os problemas dela. Ela diz uma coisa, depois diz outra coisa", afirmou o tucano.

    Ontem, Dilma disse que se comprometeu a estudar a divulgação de uma carta dizendo que não irá mexer na legislação sobre o aborto e que considera o casamento entre homossexuais uma questão das igrejas.

    As questões religiosas, como o aborto e casamento gay, têm pautado o debate eleitoral e foram consideradas um dos motivos que levaram a disputa para o segundo turno.

    ResponderExcluir
  147. Olá. Será que vocês realmente sabem quem é o Serra? Ele acabou de dizer que é favorável ao casamento gay e o Pe. José Augusto o que acha? Foi confirmado que a esposa do Serra já fez aborto e o Pe. José Augusto, o que acha? Serra apóia movimento maçônico e o Pe. José Augusto o que acha? Abraços e reflitam.

    ResponderExcluir
  148. Anônimo,

    O que vc quis, na verdade, é inverter os fatos. Na falta de argumentos, resolveu atacar a minha pessoa.
    Tu és tão covarde que nem teu nome, até agora, destes. Tens medo de mostrar a cara e quer julgar minha pessoa?

    Acho bom que não respondas meus comentários. Aliás, até agora não respondeu nenhum.

    Próprio de gente covarde!

    ResponderExcluir
  149. Lucas,

    Infelizmente temos as duas piores pessoas do mundo para eleger. Serra também não presta. MAs a grande diferença é a questão ideologica partidária. Enquanto o PT todo fechou questão nos assuntos morais, o PSDB não. Ou seja: pro PT, casamento gay tem que ser lei, aborto tem que ser lei. E quem não quiser, tá fora do partido. Diferente do PSDB.
    Por essa razão o Serra se torna a opção "menos pior". Só por isso.

    ResponderExcluir