3 de jan. de 2012

"Cruz é sinônimo de maldição" - Pregação de Valdomiro Santiago da Igreja...




Cada vez mais os falsos profetas com suas heresias atraem mais seguidores, seguidores estes que não conhecem a palavra, Oseias 4, 6 (porque meu povo se perde por falta de conhecimento).
Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores. (S. Mateus 7,15); Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos. (S. Mateus 24,11); Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos. (S. Mateus 24,24)
-Quem não carrega a sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo. (S.Lucas 14,27)
porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.
Oséias 4:6
porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.
Oséias 4:6
porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.
Oséias 4:6
porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.
Oséias 4:6
porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.
Oséias 4:6
-Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. (S. Mateus 10,38)"
-Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. (S. Mateus 16,24)"
-Em seguida, convocando a multidão juntamente com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. (S. Marcos 8,34).
-I Cor 1, 23: "nós, porém, anunciamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos

Este indivíduo, pastor do cão, é o maior anátema desgraçado que já existiu, passa sua vida enganando o humilde povo de Deus, porém bem sabemos qual o fim que aguarda esse anti-Cristo

Mateus 24

  • "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane[enganando-vos e levando-vos ao erro];" (24.4)
  • "Porque muitos virão [apropriando-se da força de meu nome e] em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." (24:5)
  • "Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo (o Messias) está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;" (24:23)
  • "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos (os eleitos de Deus)." (24:24)
  • "Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis." (24:26)
Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a mui
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos
Mateus 24:4

42 comentários:

  1. Vejamos o que o Apostolo Paulo disse:
    " Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado
    para mim e eu para o mundo. (galatas 6)"

    "Porque a palavra da CRUZ é LOUCURA para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus (1 Coríntios 1:18)"

    "AQUELE QUE QUER ME SEGUIR RENUNCIE A SI MESMO TOME SUA CRUZ E SIGA-ME" SE CRISTO NÃO QUERIA SOFRIMENTO PQ PEDIU PRA QUE PEGASSE-MOS NOSSA CRUZ?

    VALDOMIRO FALSO PROFETA , DEUS PAI, JESUS E O ESPIRITO SANTO SÃO CATÓLICOS MEU FILHO, VOCÊ E AQUELE QUE ESTA EM MAT 24,24.

    ResponderExcluir
  2. Por simples falta de conhecimento, e ignorância de não querer aprender, que pessoas assim comparam as imagens dos mártires de Deus, a o próprio Deus.

    ResponderExcluir
  3. A pior coisa que saiu da boca deste falso profeta é ele se glorificando pelos milagres que o mesmo julga fazer, pobre coitado, perdido em si mesmo, atacando a mãe Igreja.

    ResponderExcluir
  4. "Porque a palavra da CRUZ é LOUCURA para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus (1 Coríntios 1:18)"

    Obrigado Senhor por me chamar a Ti seguir... Na Santa Igreja Católica...Esta Igreja da Cruz.

    ResponderExcluir
  5. Cara, vc deve ter alguma coisa contra essa cara, eu não tenho nada contra nem a favor, mais eu tive a capacidade de entender o que ele quis dizer, a cruz tem um significado figurado, quer dizer morte para o pecado, crucificar a velha natureza, e nesse ponto o cara está certo.

    ResponderExcluir
  6. Weslei Sebastião, el eestá certo e os evangelistas, os santos, os papas e os fiéis errados, e vc acertou tenho tudo contra essa safado desgraçado, e nem mesmo uma gota em favor dele, herege safado que só pensa em dinheiro, um enganador falso profeta

    ResponderExcluir
  7. Esse pastor alem de falso profeta é sem noção, ele sempre quer causar trazer discordia, e coloca a biblia do jeito que ele entende...
    Na vespera de natal ele leu a passagem de Lucas 1,26:37 e teve a cara de pau de dizer que Jesus nasceu na época de abraao e ainda chamou nós de burros por não entendermos a biblia... mas no versiculo 31 onde esta escrito que darás a luz a um filho e porás o nome de Jesus, o falso profeta não comentou e mudou de assunto..
    Ele é muito cara de pau, as qualidades que ele tem é totalmente diferente da de JESUS CRISTO e as pessoas veem ele como o proprio Cristo....:(
    Misericordia senhor JESUS seu povo precisa de muito conhecimento, derrama sobre nós a sabedoria e tira de nós as escamas que não deixam nós enxergamos a verdade...
    DEUS Abençoe paz e bem!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Wesley Sebastião! A paz de Jesus e o amor de Maria! Olha, eu também acho que o q ele disse tem coerência, até a parte que ele fala que a cruz era usada para condenar bandidos. O que ocorre é que zomba e esnoba da nossa igreja. O motivo da existência da Igreja Católica Apostólica Romana é a ressurreição de Jesus, mas o que nós aprendemos e ensinamos é que foi preciso pagar o preço de morte na cruz para que a humanidade fosse salva. Como o próprio pastor disse a maior vitória que temos é a nossa fé e eu conheço pessoas que conquistaram vitórias através da sua fé em Jesus e conforme o catecismo da igreja católica. E quem faz milagres é Deus e não esse pastor que enche o peito pra falar que faz milagres.

    ResponderExcluir
  9. Uma coisa que nunca vou esquecer deste homem é o dia que tentou provar biblicamente que o cristão tinha que pagar o trízimo, e não o dízimo. Tudo pra tirar dinheiro do povo.

    Mas ele é cupincha do Macedo. Saiu da Universal pra criar a sua. Aprendeu com o 'mestre' a arte de enganar os inocentes. Mas ele receberá sua recompensa. Ah, vai!

    ResponderExcluir
  10. Senhor, Venha a nós o vosso Reino, vossas graças, vossas bonansas, vossa riqueza, vossa saúde....

    Mas seja feita a minha vontade assim na terra e até mesmo no céu...

    esta é a cartilha em que reza o pastor Valdomiro Santiago e assim como muitos outros irão todos se vangloriar e festejar suas enganações lá no inferno junto com o pai da mentira.

    Só não sei se lá, seus milagres e seu dinheiro vai adiantar de alguma coisa....

    ResponderExcluir
  11. Achei interessante o balãozinho que está na foto. 10% em nome do pai (em minúsculo, afinal, quem é o Pai não é mesmo, pra que reverência?) 10% do filho 10% do espírito santo (o mesmo vale para o Filho e Espírito santo, na questão de reverência). Quer dizer, parte do problema são os dízimos também? Interessante ... Se todos nós de uma maneira geral, deixássemos de criticar os padres, os pastores, aqueles que fazem alguma coisa ou aqueles que não fazem nada e investíssemos parte do nosso precioso tempo, buscando nutrir nossos espíritos na PALAVRA DE DEUS, nossa caminhada neste mundo seria um pouco mais agradável. Você sabia, (claro que não!!!) que neste exato momento, é, neste exato momento, uma pessoa está morrendo sem salvação? E o que nós estamos fazendo? Deixa eu chutar!!! Ah, discutindo com a (com o perdão da palavra) nossas bundinhas em um lugar confortável enquanto muitos estão se perdendo todos os dias. Legal isso não é mesmo? Mas vamos continuar, que se danem todos, pra que me preocupar com os outros não é mesmo!!! E quando Jesus voltar e perguntar a cada um de nós, "onde estão os talentos que te dei", vamos responder com cara de "taxo", ah Senhor, estava muito ocupado nas redes sociais, minha vidinha medíocre e limitada não me deixou fazer o que o Senhor me deu o PRIVILÉGIO de fazer. Quer fazer algo, faça a diferença!! E disse-lhes (Jesus): Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15 ... Quantos você já alcançou hoje?

    ResponderExcluir
  12. Nós somos a Igreja da cruz, por isso a exaltamos Senhor.

    ResponderExcluir
  13. "Trízimo"?!
    Ahahahahhahahahahahahahahaha!

    ResponderExcluir
  14. Irmão Ed,

    Por acaso o senhor conta as almas que "salvaste"?
    Sim, porque no auge de sua vaidade, em um texto insultando nossa inteligência e nossa fé (talvez achando que esteja exortando), o senhor nos pergunta: "quantos você já salvou hoje?"

    Nem o senhor pode medir quantos tenha salvo, nem pode nos conjurar do que já tenhamos salvo. O que importa não é o número dos que salvamos ou salvaremos, primeiramente, porque quem salvou a todos foi Cristo, e não eu ou o senhor; segundo que o próprio Cristo nos disse que de NADA valerá ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a vida eterna. Isso não quer dizer ganhar apenas dinheiro, fama ou riqueza, mas também ganharmos almas para Deus, porém, a nossa alma não ser Dele.

    Às vezes, Irmão Ed, nos arvoramos do trabalho que fazemos para o reino e nos esquecemos de fazer como aquele servo que, ao final do dia, reconheceu-se inútil, fazendo apenas o que o Senhor mandara. É assim que nós, do Rainha dos Apóstolos, fazemos diariamente: fazemos tudo como o Senhor manda,e ao final do dia reconhecemos nossa inutilidade. Não temos tempo pra contar como ou quantos salvamos.

    Todos nós evangelizamos fora e dentro da internet. Todos temos família e familiares a evangelizar, amigos a buscar e irmãos a encaminhar para o céu.

    Por fim, o artigo não é perda de tempo nem de oportunidade de salvação. Dezenas de almas têm sido enganadas graças às mentiras do pastor em referência. É nosso dever usarmos de tudo o que temos para evangelizar. E assim como o senhor não pode medir o npumero de almas salvas sobre isto, também não poderá medir o efeito que o texto fará, muito menos sua proporção e promoção. Aqui, neste site, ele é apenas a ponta da lança. Sua extensão, só Deus sabe!

    Se a internet for um dos "telhados" que tivermos que gritar, então a usaremos. E sem necessidade de senso para porcentagem de almas salvas.

    Em Cristo,

    Evelyn.

    ResponderExcluir
  15. Bom, vamos lá!!!
    Vamos primeiro no que diz respeito a mim.
    Me perdoe a sinceridade, não vou pedir que não se ofenda, pelo visto isto já aconteceu. Mas não estou tentando agradar homens, meu compromisso não é com homens, mas, com a Palavra de Deus.
    Gostaria que a senhora me dissesse o que é vaidade, o que seria insulto a inteligência ou à fé?
    Notei que a senhora não gosta de ser exortada ou repreendida, eu também não gosto, mas se faz necessário. Leia em Romanos 15:14, “Eu, da minha parte, irmãos meus, estou persuadido a vosso respeito, que vós já estais cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento e capazes, vós mesmos, de admoestar-vos uns aos outros.” Admoestar: Advertir falta, censurar ou repreender. Minha querida, não gosto de ser repreendido, mas para o meu próprio bem, eu preciso, não sou melhor que ninguém. E glórias a Deus pelas tantas vezes que tive que baixar a cabeça depois de um puxão de orelha, depois de ter errado, nós somos falhos.

    Me desculpe se por um momento fui um pouco ríspido e se não me fiz entender, peço realmente perdão, quanto a isso. E não entendo meu comentário como ofensivo seja lá a quem for. Agora se a senhora se acha irrepreensível, peço novamente perdão.

    Acho que a senhora, assim como eu, estamos pecando em um pequeno detalhe, digo pequeno mas que fica longe de ser insignificante, estamos esquecendo de ler a Palavra de Deus, digo estamos porque eu erro muito neste ponto. Se a senhora acha que o Senhor não conta as almas, não entendo realmente o porquê o Senhor permitiu que estivesse escrito o que está em Tiago 5:20 “saiba que aquele que fizer converter do erro (pecado) do seu caminho um pecador salvará da morte uma alma e cobrirá uma multidão de pecados.” Vou melhorar a pergunta que fiz ao final. Quantos você tentou salvar hoje levando para Jesus?

    E quanto ao Senhor não poder medir quantos tenha salvo, novamente vou ter que discordar da senhora, em Hebreus 4:13 está escrito: “E não há criatura alguma encoberta diante Dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos Daquele a quem havemos de prestar contas.” Quero repetir a parte que diz, “a quem havemos de prestar contas”, se vamos ter que prestar contas a alguém, alguma coisa devemos fazer. Seja na rua, no trabalho, na escola, faculdade, médico e até enviar comentários a sites se for necessário, pois até aí o Senhor está vendo.

    Em um ponto concordamos, nós não salvamos ninguém. Mas Deus nos deu o privilégio de mostrar o caminho. Está em João 14:6 “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Quando cumprimos o IDE, que também vejo como um privilégio, nós estamos mostrando o verdadeiro caminho, quando levamos vidas ou almas, como queira, para a presença de Jesus, estamos encaminhando essas para a salvação.

    Continua no próximo ....

    ResponderExcluir
  16. Continuação ....



    Fazer tudo como o Senhor manda. Será que nós estamos fazendo tudo, segundo o que o Senhor manda? Achei interessante a frase. Olha, fiquei realmente tentado em responder toda a mensagem mas vou parar por aqui. Outra coisa que ficou na minha cabeça, “É nosso dever usarmos de tudo o que temos para evangelizar”. Teria muito mais a escrever mas vou só em mais um ponto. Quando leio a palavra EVANGELIZAR me vem tantas coisas, me passa um filme aqui em meus pensamentos. No dicionário diz o seguinte sobre evangelizar: Pregar o Evangelho; apostolar, pregar. Eu não me vejo pregando o Evangelho, criticando um padre por exemplo, criticando um pastor. E olha que conheço alguns tantos aí que só pela misericórdia de Deus mesmo. É cada pastor que só Jesus na causa, vou falar de pastor pois padres conheço poucos. Acho perda de tempo falar do que não presta (estou falando de pessoas que se dizem pastores), e no que diz respeito a Palavra de Deus, o Evangelho ou Boas Novas. Acho mais interessante gastar meu tempo dizendo o quanto Jesus é maravilhoso, o quanto Ele tem mudado vidas. Realmente fico irritado quando vejo pessoas perdendo tempo atacando este ou aquele. Como já disse, poderia escrever muitas coisas aqui, mas Deus é maravilhoso, e se Ele diz chega, chega mesmo. Quero encerrar da seguinte forma. É muito fácil citar João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.” O difícil é seguir o que está escrito em 1 João 3:16 “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos.”

    Que Jesus os abençoe a todos.

    Irmão Ed.
    Ednei Dias da Silva.

    ResponderExcluir
  17. Por que para mim o viver é Cristo e o morrer e lucro! filp 1,21...Só é isso que devemos fazer.

    ResponderExcluir
  18. Marcôni meu querido, tirou as palavras da minha boca, ops, letras dos meus dedos. rsrsrsrs É por isso que gosto tanto do versículo de 1 João 3:16, também de Filipenses 4:8 ...
    Quando me converti eu ainda não conhecia nada sobre a Palavra de Deus. Um dia sai de casa muito chateado, estava pensando mesmo em desistir, deixar tudo pra lá. Sabe o famoso "chutar o balde"? Então, foi aí que em pensamento pedi a Deus, "Senhor, fala comigo, hoje estou precisando muito". Me veio no pensamento João 15:16, eu nunca havia lido João 15:16, não sabia o que estava escrito lá. Meu tempo de igreja não me possibilitava saber o que estava escrito em João 15:16. Foi aí que comecei a entender o propósito de Deus para nossas vidas. É por isso que me chateio com tantas coisas que vem acontecendo, seja nesse mundinho virtual ou na vida real. Jesus meus queridos, fez um esforço tremendo. A maioria de nós se ouvirmos uma palavrinha um pouco mais dura já é o suficiente para nos sentirmos humilhados, ficamos irritados e em algumas circunstâncias até partimos para a ignorância, como dizem. Jesus apanhou, cuspiram no rosto de Jesus, deram tapas socos em seu rosto. Pra quê? Para ficarmos presos à religiosidade? Muitas vezes nos portamos como verdadeiros fariseus de nossa época. Não, é a minha religião que é melhor, não, é a placa da minha igreja que é a melhor. E Jesus, como estamos retribuindo seu esforço? Não importa a minha religião ou religiosidade, não importa a placa da minha ou da sua igreja, Cristo é mais importante que tudo isso!!! O Senhor, tenha misericórdia de nós!!

    Ando por tantos lugares, as vezes vejo olhares perdidos, longe!!! Parece que o corpo está vagando sozinho. Um fantasma. Aí quando eu digo, o que nós estamos fazendo? Alguém se chateia comigo, as vezes chega ao ponto da grosseria, e não estou falando do que venho passando no mundo virtual não, nas salas de bate papo, em alguns grupos de discussão. Estou falando da vida real, do dia a dia. Glórias a Deus já tive a oportunidade de levar a Palavra de Deus a grupos católicos, evangélicos e a pessoas que dizem não acreditar em Deus. Sabe o que eu encontrei em comum em todas estas pessoas, em boa parte delas? Em todas é um exagero, mas em boa parte. Um vazio, uma tristeza, a falta de algo. É por isso que ainda "perco", sim, entre aspas, o meu tempo digitando, digitando, digitando e digitando. Muitas vezes penso em parar, afinal, a maioria das vezes não entendem. Sequer param para ler. Mas olha, vou te dizer uma coisa. Se Jesus não desistiu de nós, quem sou eu para desistir. O meu eu pouco importa, minha vaidade, minha vontade, minha religiosidade, nada disso tem valor.
    Porque para mim, o viver é Cristo e o morrer, é lucro!

    Obrigado Marcôni, pelo versículo bem lembrado.
    Que Jesus o abençoe, a todos nós.

    Irmão Ed.

    ResponderExcluir
  19. Ed,

    Julgar com base no evangelho não é criticar pura e simplesmente. Julgar com bse no Evangelho é admoestar que o outro faça aquilo que Deus deseja. E quando assim fazemos de coração reto, somos, ao admoestar, os primeiros a procurar seguir aquilo que instruímos afim de não cair em erro.

    É fato que nem todos, a começar por mim, farão tudo o que Deus manda à risca, mas se esforçarão até o final para que seja feito.

    Por fim, decorar versículos não é ser leitor e aplicador da Palavra de Deus. Vivê-los é o que realmente importa.

    ResponderExcluir
  20. gostam de atacar a igreja. milagre é Jesus eucaristico, comungamos corpo,sangue, alma e divindade.
    seria mais facil que a terra se mantivesse sem o sol do que sem a missa(sto afonso de ligório)
    nós te adoramos e ti bendizemos senhor, que pela sua santa cruz remiste o mundo.

    ResponderExcluir
  21. rsrsrsrs É, realmente. Decorar versículos !!! Vou decorar mais versículos, assim quando me deparar com algo que desagrada a Deus vou lembrar de alguns versículos para não cair ... Se falo embasado na Palavra de Deus sou "decoreba" de versículos, se falo sem embasamento Bíblico estou dando minha opinião pessoal e por sua vez, não vale muita coisa. Sempre vão dar uma boa desculpa para ir contra. Já estou acostumado. Faz o seguinte. Pode apagar tudo que escrevi. Afinal, não passa de "decorar versículos", não tem valor algum, não vai trazer nada que faça algum sentido a sua vida ou a vida de qualquer pessoa. Vamos fazer assim, vamos pegar a Bíblia e colocar no fundo de uma gaveta, ou simplesmente em cima de uma mesa aberta em algum salmos. O que acha?
    Tenho duas certezas, primeira, a Palavra de Deus é muito valiosa pra ficar simplesmente no "decoreba", segunda, só o Senhor pode julgar. Se não achar que é fruto de uma mente que gosta de decorar, leia 1 Pedro 4:5,6 e caso não tenha medo de decorar siga daí em diante. "os quais hão de dar contas ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos. Pois é por isto que foi pregado o evangelho até aos morto, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito." Olha que interessante o que está escrito no versículo dezessete: "Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e se começa por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus?". Se não for muito penoso, decore esses versículos. Não vejo problema algum em decorar versículos bíblicos, quem dera todas as pessoas tivessem na ponta da língua o que está escrito na Palavra de Deus. Vejo na boca da grande maioria palavras inúteis fúteis e palavrões. Qual o problema em decorar a Palavra de Deus? Fico triste em saber que eu não tenho esta capacidade, queria eu decorar a Bíblia de capa a capa. Assim eu poderia dizer o que está escrito em Salmos 119:11 "Escondi a tua Palavra no meu coração, para não pecar contra Ti."

    Mas é isso aí, vamos decorar tudo, menos a Palavra de Deus. É mais simples. Posso não fazer tudo que Deus manda à risca, mas vou morrer tentando.

    Que Jesus abençoe a todos.

    Irmão Ed.

    ResponderExcluir
  22. Irmão Ed,

    Vejo que não errei no meu primeiro "julgamento".
    Vc continua sendo vaidoso, tentando menosprezar o trabalho da Equipe Regina Apostolorum, arvorando-se de seu "conhecimento Bíblico" numa falsa humildade, tentando nos admoestar como se nós é que fizéssemos um trabalho errado e fora das circunstâncias evangélicas. Além do mais, vc é muito ruim de interpretação textual. Veja o que eu escrevi:

    "Julgar com base no evangelho não é criticar pura e simplesmente. Julgar com base no Evangelho é admoestar que o outro faça aquilo que Deus deseja. E quando assim fazemos de coração reto, somos, ao admoestar, os primeiros a procurar seguir aquilo que instruímos afim de não cair em erro.

    É fato que nem todos, a começar por mim, farão tudo o que Deus manda à risca, mas se esforçarão até o final para que seja feito.

    Por fim, decorar versículos não é ser leitor e aplicador da Palavra de Deus. Vivê-los é o que realmente importa."

    ONDE EU DISSE ALGO A SEU RESPEITO PARA DEIXÁ-LO TÃO IRRITADINHO???

    O que eu falei em meu texto - e olhe lá, se você conseguir, que eu ME CITO EM PRIMEIRO LUGAR - que devemos seguir o evangelho e que a partir dele devemos admoestar os irmãos que estão no erro, julgando suas práticas a fim de que à luz da verdade MUDEM!Logo, decorar o evangelho e não aplicá-lo é ser hipócrita. E como temos na história dos santos homens e mulheres analfabetos que mal sabiam ler a bíblia e que viveram a santidade muito mais que eu e vc. Não disse em momento algum que vc era um decorador. Eu me citei no texto.

    Aí vc vem com um texto loooooooooooooooongo, querendo dar lição de moral - como fez nos outros textos - numa falsa humildade e quer discutir a veracidade do nosso trabalho como se fosse nosso diretor espiritual???

    Se toca, garoto!

    Ademais, cabe lembrar que ao cristão católico a Bíblia NÃO É a única fonte de conhecimento da Verdade Revelada. Para o católico, há um tripé: Tradição - Magistério - Bíblia. Sabe o que é isso? Ótimo! Se não sabe, procure saber. Se não lhe interessa ou discorda, então vc não deve perder seu tempo com esta católica aqui. Para o católico, a Tradição e o Magistério possuem o mesmo peso da Bíblia. O que é bom, porque não nos permite a interpretações pessoais e humanas, mas baseadas no Cristo Vivo e Verdadeiro.

    Aprenda a interpretar primeiro o que escrevo, depois venha com uma conversa contundente.

    Por fim, dou por acabado este diálogo. Escreva o que quiser. Não o responderei mais. Certamente seu discurso moralístico não terminará. Quem tiver estômago, que o leia.

    ResponderExcluir
  23. quem sou eu pra julgar o proximo. só deus pode julgar alguem, ao inves de ficar postando noticias falando mal de pastores e outros, deveriam criar campanhas para ajudar o proximo, não deixem que a igreija catolica entre nessa de ficar fazendo guerra por fieis. É ISSO QUE O MAL QUER, OS FIHOS DE DEUS BRIGANDO ATÉ PELA RELIGIÃO. deus é um só. Oremos por eles e não os juguemos. Se não seremos iguais a quem jugamos

    ResponderExcluir
  24. rsrsrsrs Ainda bem que só eu sou ruim de interpretação ... Para me deixar irritado vai precisar de muito mais que isso. Mas tudo bem vai ... Vamos fazer o seguinte já que seu estômago está tão frágil, vamos buscar mais a Palavra de Deus e discutir menos. Seguir o Caminho, a Verdade e a Vida, que nada mais é que Jesus. Sede meus imitadores como filhos amados, não é isto que diz a Palavra de Deus? Vamos deixar a religião de lado, as discussões, a vaidade ou falta de humildade não é mesmo. rsrsrs
    Mas tudo bem. Como sempre digo, Jesus é maravilhoso. Vou "encurtar" meu texto, pois até isso está sendo motivo de discórdia. Não é o evangélico que está certo, não é o católico que está com a razão. A única verdade é a Palavra de Deus. Estou incomodando mas vou citar um último versículo, juro, só mais esse. E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará. Não é o crente que liberta, não é o católico que liberta, menos ainda as religiões. Jesus liberta. Mas é isso aí o católica brava, prefiro uma católica "brava" e convicta do que muitos dos meus irmãos crentes e, me perdoem a palavra, frouxos. Ai Jesus, como muitos dos meus irmãos estão sem coragem!
    Mas isso tem cura!

    Que Jesus os abençoe.

    Irmão Ed.

    ResponderExcluir
  25. todos nos estamos indo para o mesmo ceu, entao vamos nos amar uns aus outros e parar de prigar, religiao nao sauva ninguem so Jesus sauva, pos quem cre e for batisado sera salvo o glorias a Deus por isso pos eu creio e espero ver todos voces la amém

    ResponderExcluir
  26. vamos pregar a palavra verdadeira de Deus, e so ler a biblia sem enventar nada assim como Eliseu no antigo testamento temos que ser umilde. pos quem convense o homem do pecado e o Espirito Sando, entao quem vai enterpretar o texto e o Espirio e nao o homem, e so ler que o Espirito Santo que vau falar com quem esta ouvindo
    amem irmaos, vamos agradar a Deus

    ResponderExcluir
  27. Sr. Valdomiro não se esqueça que Maria estava com João aos pés da cruz quando Jesus a entregou como sua mãe.
    E Ele ainda nos diz, pegue sua cruz e siga-me.
    Informe-se mais antes de falar essas coisas.

    ResponderExcluir
  28. Artigo traduzido do livro Martinho Lutero: Analise Crítica Católica e Louvor. Contem uma série de citações de Lutero a respeito do crucifixo e imagens.

    CRUCIFIXOS

    O costume de segurar um crucifixo diante de uma pessoa que esteja morrendo tem mantido muitos na comunidade Cristã e permitiu-lhes morrer com uma Fé confiante no Cristo crucificado. (Sermão sobre João, Capítulos 1-4, 1539; LW, Vol. XXII, 147)

    Foi uma prática boa segurar um crucifixo de madeira diante dos olhos dos moribundos ou pressionar nas mãos deles. Isto trouxe o sofrimento e a morte de Cristo a mente, e confortava os moribundos. Mas para os outros, que arrogantemente se basearam em suas boas obras, entraram num céu que continha um fogo crepitante. Pois eles foram afastados de Cristo e falharam em impressionar a Paixão e morte vivificante de Jesus, em seus corações.(Sermão sobre João, Capítulo 6-8, 1532; LW, Vol. XXIII, 360)

    Quando eu escuto falar de Cristo, uma imagem de um homem pendurado numa cruz toma meu coração, assim como o reflexo de meu rosto aparece naturalmente na água quando eu olho nela. Se não é pecado, mas sim bom em ter uma imagem de Cristo em meu coração, porque deveria ser um pecado de tê-lo em meus olhos? (Contra os Profetas Celestiais, 1525; LW, Vol. 40, 99-100)

    ResponderExcluir
  29. As seitas evangélicas são reinos divididos contra si degladiando-se mutuamente, são doutrinário-relativistas onde cada um faz o que quer ou convém com a Bíblia. Não têem fiéis, mas clientes: paga-se o dízimo e de acordo com a quantia o favorecimento será ainda maior; na mentalidade dessas seitas: Deus é empregado a nossos interesses pessoais, bastanto pagar a seus funcionários: os pastores. Sem dúvida é tentar a Deus. Mt 4.7
    Vejam como os pastores eminentes dessas seitas se odeiam no YOUTUBE, em acusações recíprocas de pertença à maçonaria, assim como o sem número de pastores casados pedófilos e obreiros, já que na hierarquia deles não se diferem. Se acaso curassem fisicamente, Deus pode doar esse dom a qualquer um inclusive não crentes, o principal não fariam: preparar convenientemente essa pessoa com o perdão de Cristo para adentrar para a vida etrna, pois são igrejas humanas, sem fundamentação teólogica. Pertencer a essas seitas é escravizar-se ao diabo e dar atestado de ignorância religiosa e algumas despontam-se até como grandes empresas de exploração do ramo religioso: empresários da fé a iludir incautos. Há em minha família pessoa com + de 30 anos frequentando esses "cangerês": cada dia pior, vendo até assombrações em seu quarto. Depois será ser pior: ser recebida, se não se converter a tempo, em forte abraço de satanás e seus asseclas, incluindo-se o heresiarca e possível católico apóstata W. Santiago, fortes candidatos.

    ResponderExcluir
  30. Anselmo Melo, (não digo pastor pq pastor so na verdadeira Igreja, que e a Católica pelo sacerdócio de Melquisedeque )O senhor tem falado mal da ICAR, mas a ICAR como vocês chamam foi fundada por Jesus no ano de 33 D.C. (mat 16,18), A sua igreja o senhor mesmo deve ter fundado, a ICAR e a instituição que faz mais obras caritativas do mundo, 67% das obras caritativas da africa são feitas pela ICAR, a doutrina protestante foi fundada de uma revolta, de uma rebeldia assim como Lúcifer que se rebelou contra Deus. Bem, sobre idolatria e essas coisas que vocês protestantes ficam batendo na tecla o dia todo nem precisa falar, pq vocês sabem que nos nunca adoramos nem imagem e nem a Virgem Maria, mas nos somos os prediletos e Jesus pq nos aceitamos e amamos a mãe do salvador assim como o Apóstolo São João a aceitou omo mãe aos pes da cruz, Nossa igreja e fundada na palavra de Deus e nos magistérios, a bíblia que o senhor usa senhor protestante, foi a Igreja Católica apostólica Romana que lhe deu, inclusive o livro do Apocalipse foi um Santo da Igreja católica , Santo Agostinho que incluiu na Bíblia, A palavra de Deus diz em Oseias 4,6 que o povo se perde por falta de conhecimento, o senhor deveria estudar mais historia e ver que desde sempre o cristianismo e Católico, o céu e católico. O protestantismo e o câncer no mundo, a cada dia uma igrejola de esquina se abre e as heresias são espalhadas para ludibriar o povo de Deus. O Papa quando morrer não deixa herança pra ninguém , o Papa não tem bens ja vocês pastores protestantes acumulam riquezas do dizimo do povo e quando morrerem fica tudo pra sua família gastar. O senhor deveria estudar mais ao invés de sair por ai falando besteira, Matinho Lutero morreu esclerosado e pedindo a presença de um padre para se confessar e voltar a ser católico se o senhor não sabe.
    PAX

    ResponderExcluir
  31. Anselmo Melo,

    Devo lembrar-lhe que o senhor está em NOSSA casa. E na casa dos outros, agimos com o devido respeito.

    Não liberei seu último comentário e não liberarei outros enquanto o Sr não agir prudentemente. Suas acusações contra a Igreja Católica são infundadas e desrespeitosas.

    Pense bem no que vai escrever da próxima vez. Se quer amolar algum blog católico, procure outro. Se está insatisfeito com a Santa Igreja, procure o Papa.

    ResponderExcluir
  32. Pr. Anselmo,

    Seus fundamentos, de fato, não estão em Cristo, mas no "pastor" em que criticamos - não apenas nós, católicos, mas MUITOS evangélicos -.

    Se o senhor o protege, é porque o seu coração encontrou NELE um tesouro, e não em Cristo.

    E por favor: comentários ad hominem pra cima de mim, não.
    Continuou com palhaçada, comentário sem citar. Se estiver incomodado, procure outro blog (que, de preferência, não seja o meu).

    ResponderExcluir
  33. Não me causa qualquer espanto sua atitude Sra. Evelyn.Quem não dispõe de argumentos faz exatamente isso.Exclui e cerceia a liberdade de quem os tem.O engraçado é ver alguém com um comportamento tão leviano achar que pode evangelizar alguém e até dar conselhos sobre fé. Lá no meu blog os católicos se expressam com liberdade, criticam, discordam e manifestam livremente suas opiniões.Apesar da grosseria da maioria deles sempre publico os comentários.É ótimo, assim fica sempre evidente o despreparo deles quando trata-se de defender no que acreditam. Você é mais uma, falaciosa,quer tirar uma de intelectual e culta,mas na verdade é mais uma pobre coitada que acha que sabe alguma coisa. Sua atitude foi desprezível,covarde e digna de pena.Valer-se da censura para se sobrepor a outrem.
    Você deveria envergonhar-se de si mesma.

    ResponderExcluir
  34. É interessante como falar mal da Santa Igreja Católica dá audiência e dá ibope, portanto, vamos falar dos seus símbolos sagrados... Mas sobre o que falar? Já sei da CRUZ SAGRADA.... É LÓGICO QUE ISSO É PRA TER IBOPE MINHA GENTE... Pois se inúmeras Igrejas Protestantes pregam os benefícios da Santa Cruz... Segue abaixo texto retirado de uma formação portestante....
    NÃO IGNORE OS BENEFÍCIOS DA CRUZ

    Por Cristiano França, Apóstolo

    "Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para pregar o evangelho; não em sabedoria de palavras,
    para que não se anule a cruz de Cristo." (1ª Coríntios 1:17)

    A ignorância, em todos os segmentos da vida, sempre é um problema muito sério, que prejudica o desenvolvimento do ser humano e impede o alcance da plenitude seja em qualquer área da vida onde exista a falta de instrução. Neste caso, no âmbito espiritual não é diferente. Através de Seu profeta, o próprio Deus demonstra Sua preocupação com a influência negativa da ignorância na vida de Seu povo:

    ...
    "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei..." (Oséias 4:6)

    No versículo de abertura do texto nós vemos a preocupação de Paulo em preservar a integridade da mensagem da Graça, que é TOTALMENTE BASEADA NOS BENEFÍCIOS DA CRUZ. Paulo fazia questão de não pregar com palavras de sabedoria humana, para que o conhecimento das benesses da cruz não ficasse em segundo plano, como, aliás, acontece na maioria das congregações do sistema religioso tradicional. É notório que a preocupação de Paulo, o Apóstolo da Graça, era manter viva a Palavra da cruz; isto é, a mensagem que exalta os benefícios conquistados por Cristo na cruz.

    E quando uma denominação cristã IGNORA as benfeitorias da Obra de Cristo, a cruz é anulada na vida das pessoas que estão submetidas a esta ideologia."
    ...

    Portanto vemos que eles batem cabeça, se dividem, enfim, estão como cegos em tiroteio...
    Deus tenha misericórdia...

    Marcelo Teixeira
    Leigo - Fraternidade O Caminho
    cristonaveia98@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. AS PATAS OCULTAS DE SATANÁS NOS SUPOSTOS MILAGRES

    Acho que há pessoas possuidoras de certos poderes de curas e milagres fora da Igreja Católica; há um detalhe: fica apenas no eventual fato em si, ou seja, a igreja ou uma outra instituição a que pertencem são apenas mais uma das invenções, fundações humano-religiosas às centenas existentes em nosso meio.
    Jesus, por outro lado, mostra-nos que o maior milagre é a cura da alma, o perdão dos pecados, pois todos os seus portentos direcionaram-se nesse sentido, e Lázaro ressuscitado posteriormente faleceu.
    Aí está o problema: fora da Igreja de Jesus, ninguém tem condições de apagar os pecados e preparar convenientemente a pessoa desde já para a vida eterna, pois todas essas igrejas por aí são fundações humanas paralelas à sua única, confira Cl 1,18 Cl 1,24 etc., e não receberam seu ordenamento para em nada proceder: Mt 16,18 etc.
    Que adianta associar-se a essas instituições religiosas propagadoras de curas, se tudo o que fazem – se não forem truques do diabo – restringem-se apenas a isso e não podem preparar ninguém para a eternidade, que deve ser a meta a atingir e, aderindo a elas, ainda cometerá o grave pecado de apostasia?
    Aí está o desafio de a pessoa distinguir o verdadeiro, o compensador e o que permanece para sempre do que perece; tudo sinaliza que os pretensos milagres anunciados em redes de tv, se ao acaso possuidores de credibilidade, podem não passar de ciladas, truques do diabo para arrebanhar os incautos.

    Também: há igrejas que treinam arduamente pastores para prática de massificação e de hipnose coletiva, utilizando técnicas de mágicos que conseguem façanhas, semelhantes às circenses, sem que as pessoas o percebam; e de quando em tempo, mantêem os dedos das mãos em posições CHIFRADAS... Invocando a quem? heheheheh...Há-as no you tube, também... confira...

    V. acha que as seitas paralelas, todas ideologias religiosas, têem a mensagem do Evangelho e anexos superiores à Igreja de Jesus, a católica? Se for o sim, fique aí, é seu lugar ideal, v. merece! Após sua morte satanás o agradecerá e lhe dará aquele abraço...

    ResponderExcluir
  36. Esse cidadão que se diz Pastor e fala que à cruz é uma maldição.Que besteira esse pastor fala.
    Ele arrecada milhões e não ajuda ninguem.
    Compra fazenda super caras.E a verdadeira maldição que existe no momento é pastores iguais á esse que usam o nome de Deus para o bem próprio.
    E não adianta ficar criticando essas pessoas ela são iguais á politico pode ter varias provas mais nunca serão presas. Abs !

    ResponderExcluir
  37. cara o que esse ...... fala e uma besteira, não sabe o que fala isso sim é uma maldição na vida das pessoas tem medo de pregar a verdade fica mentindo claro que se falar a verdade como vai comprar mais fazendas com dinheiro do povo enganado

    ResponderExcluir
  38. Gente boa, quem não gosta da cruz é o _____________??????
    ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  39. Que nos ensina a cruz de Cristo que é, em certo sentido, a última palavra da sua mensagem e da sua missão messiânica? Em certo sentido — note-se bem — porque não é ela ainda a última palavra da Aliança de Deus. A última palavra seria pronunciada na madrugada, quando, primeiro as mulheres e depois os Apóstolos, ao chegarem ao sepulcro de Cristo crucificado o vão encontrar vazio, e ouvem pela primeira vez este anúncio: "Ressuscitou". Depois, repetirão aos outros tal anúncio e serão testemunhas de Cristo Ressuscitado.

    Mas mesmo na glorificação do Filho de Deus, continua a estar presente a Cruz que, através de todo o testemunho messiânico do Homem-Filho que nela morreu, fala e não cessa de falar de Deus-Pai, que é absolutamente fiel ao seu eterno amor para com o homem, pois que "amou tanto o mundo — e portanto, o homem no mundo — que lhe deu o seu Filho unigénito para que todo aquele que n'Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". Crer no Filho crucificado significa "ver o Pai", significa crer que o amor está presente no mundo e que o amor é mais forte do que toda a espécie de mal em que o homem, a humanidade e o mundo estão envolvidos. Crer neste amor significa acreditar na misericórdia. Esta é, de facto, a dimensão indispensável do amor, é como que o seu segundo nome e, ao mesmo tempo, é o modo específico da sua revelação e actuação perante a realidade do mal que existe no mundo, que assedia e atinge o homem, que se insinua mesmo no seu coração e o "pode fazer perecer, na Geena".

    Beato João Paulo II - Carta encíclica "Dives in Miserciordia"
    Fonte: http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_30111980_dives-in-misericordia_po.html

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde Meus irmãos e Amigos pelo que percebi temos pessoas que decora versículos da bíblia e senta o bambuzinho em frente ao computador pra menosprezar o trabalho e a denuncia das minhas irmas deste site. você que gosta tanto de citar versículos eu te peço Jeremias 14 versículo 11 em diante. e me diga o que achas? julgar o trabalho das irmas e mostrar os falsos profetas, de vermos que o que Jesus nos disse esta acontecendo. eu fico triste com pessoas que julgam apontam o dedo e pergunta quantas almas salvo sendo que também não arregaça as mangas e não vai em busca de almas perdidas de ovelhas que foram enganadas e excluídas por pessoas como essa citada a cima no video. ( obs: e neste exato momento, é, neste exato momento, uma pessoa está morrendo sem salvação? E o que nós estamos fazendo? Deixa eu chutar!!! Ah, discutindo com a (com o perdão da palavra) nossas bundinhas em um lugar confortável enquanto muitos estão se perdendo todos os dias. Legal isso não é mesmo?) engraçado néh eu te pergunto camarada o que você estava fazendo quando estava digitando? em uma favela e evangelizando os drogados ou dando a mão a uma prostituta e tirando ela do marasmo da vida inutil que ela ta? cara se soubesse a evangelização o trabalho que essas irmãs e Irmãos vem fazendo pra levantar pessoas que perderam tudo por causa de Pessoas que se alto denominam apostolos rsrs é ate engraçado dizer. mais cara pessoas chegaram um caco na igreja onde estou com o coração todo quebrado e a cima de tudo sem fé e sem amor a Deus tudo por que encontrou pessoas assim que tiraram tudo o que ela lutou pra ter e ainda a dispensou de mãos vazias. e se você não sabe, 72% das população tem acesso a internet e vivem navegando por sites onde o pecado reina. e com certeza cara o que mais queremos e buscar esses jovens que estão perdidos nestes sites, por que é pela internet que começa muitas vezes o inicio da destruição na vida de um jovem ou de uma pessoa adulta, que trai a esposa e que deixa de evangelizar e levar a palavra de Deus através da internet. e elas não ficam só na internet não. elas evangelizam em todos os lugares. leva o amor de Jesus e a fidelidade de Maria que tanto ama Seu Filho Jesus e que deixou a sua própria vida pra viver ao lado de Jesus.

    ResponderExcluir