5 de out de 2010

A Igreja é santa, devemos amá-la

Anderson Luis dos Reis
Foto: Wesley Almeida
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas. O vencedor não será atingido pela segunda morte” (Apocalipse 2,11).

O momento que nós passamos de ataque contra a Igreja, urge que os sacerdotes falem sobre a verdade da fé. Dom Bosco teve um sonho que era o seguinte: ele estava no mar em uma barca, muitas tempestades vieram e ela se mantinha ereta e firme. Olhou ao redor da barca e viu o que a mantinha firme: de um lado a imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo, a salvação dos que creem; do outro a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora; e no mastro estava o Sumo Pontífice. O mar é o mundo, o barco é a Igreja. O sustento da Igreja é a vida eucarística, a piedade e a devoção verdadeira a Jesus Cristo e a Virgem Maria, e os fiéis guiados pelo Sumo Pontífice.

“Jesus foi à região de Cesaréia de Filipe e ali perguntou aos discípulos: “Quem é que as pessoas dizem ser o Filho do Homem?” Eles responderam: “Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros ainda, Jeremias ou algum dos profetas”. “E vós”, retomou Jesus, “quem dizeis que eu sou?” Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Jesus então declarou: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi carne e sangue quem te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la” (São Mateus 16, 13-18).

Nós somos pecadores, mas a Igreja não. Se você segue e obedece ao Papa você é taxado de bobo. Estou saturado de ouvir os outros falarem que o demônio não existe. “A Igreja está velha!”, dizem os inimigos da Instituição criada por Cristo, a conspiração para acabar com esta é tão grande que nós nunca vamos entender, mas não há quem acabe com ela. Nós devemos amá-la [Igreja] por uma razão particular; você já deve ter escutado em muitos lugares que o maior bem que nós temos é a vida, mas isso não é verdade. Você tem de ter uma alegria profunda de ser católico, se você não for uma pessoa forte, de convicção, não aguentará o que está por vir. Toda a salvação vem de Cristo, cabeça e corpo da Igreja.

Se é só por esta vida que temos colocado nossa esperança em Cristo Jesus, somos os homens mais dignos de lástima que há. Quando há um debate de fé, fica um silêncio, muitas vezes, porque não conhecemos a nossa Igreja.

"Se é só por esta vida que temos colocado nossa esperança em Cristo Jesus, somos os homens mais dignos de lástima que há"
Foto: Wesley Almeida

Existe uma contestação contra a Igreja, o satanás quer prejudicar tudo que há de bom nela. Cuidado: se você frequenta um lugar em que não há amor por ela [Igreja], que não existe amor pelo Santo Padre, que não tem amor por Nossa Senhora... Caia fora! Cuidado com a introdução de coisas erradas. Devemos amar a Igreja com toda a nossa alma.

“O ladrão vem só para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância “ (Evangelho de São João 10,10).

Somente na Igreja Católica está a plenitude e a verdade. Nós temos que estar preparados para dar a vida por ela! O homem tem se colocado no lugar de Deus, e satanás quer tirar dos católicos o amor pela Instituição criada por Cristo. Se vocês não rezarem muito, vocês não suportarão! Quem tem fé não perde. A Igreja está sendo provada.

“Eu sou o SENHOR e outro não há! Não existe deus fora de mim! Armei-te guerreiro e tu não me conhecias. Assim se ficará sabendo, do nascer do sol até o poente, que sem mim nada existe” (Isaías 45,5-6).

A Igreja só fica de pé pela Misericórdia do Senhor, só que você precisa estar dentro dela para suportar a pressão. A Igreja sem o Papa não é Igreja, nós temos que amá-lo também. A Igreja Católica é una, ela tem um guia. Nós precisamos estar com os sacerdotes e os bispos também.

De que adianta você ganhar um baú cheio de ouro se você não tiver a chave para abri-lo!? De que adianta termos a Paixão de Cristo sem um sacerdote para conduzi-la? Precisamos rezar pelos nossos padres, somente eles podem nos dar o Corpo e o Sangue de Jesus.

O que seria da Igreja Católica sem o sacerdócio? A Igreja vive da Eucaristia e se não tiver o sacerdote não terá o Corpo de Cristo. Vamos aproveitar este tempo de purificação dessa Instituição para nos fortalecer. Mas só podemos fazer isso pela oração. Nós precisamos rezar pelos padres diante desse sofrimento. Não é a Igreja que precisa de você; é você que precisa da Igreja!

Deus está fazendo a purificação dentro da Igreja, quem tiver força para perseverar vai receber a salvação. Todos os santos são obras da Virgem Maria. Estão nascendo aqui homens e mulheres defensores da Igreja.

Transcrição e adaptação: Pollyana Fonseca

2 comentários:

  1. Santo e maravilhoso...
    Autêntico e genuíno amor da Santa Igreja de Deus.
    Muito raro encontrar pessoas que amam a santa Igreja hoje assim como amam Jesus, como diz São Francisco de Sales: "Jesus, o Papa e a Igreja são um só"!
    Louvado e exaltado é o Senhor Jesus pela vida do Anderson;
    Como não amar a Igreja maravilhosa, que por meio da Virgem Maria e dos Sacerdotes nos dá a carne Sacramental do nosso Grande Deus e Senhor Jesus Cristo como verdadeiro alimento de vida eterna que nos dá a verdadeira vida?
    É na Eucaristia e pela presença FÍSICA de Jesus no Santíssimo Sacramento que se cumpre a palavra dos verdadeiros apóstolos de Cristo e da Rainha: "É por isso que não desfalecemos. Ainda que exteriormente se desconjunte nosso homem exterior, nosso interior renova-se de dia para dia" (IICor 4,16)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho essa pregação é magnifica e fortalece a fé. Estou organizando um grande evento de evangeização e Anderson será canal de graça nesse dia em breve a confirmação e divulgação Fortaleza vai tremer na unção

    ResponderExcluir