15 de ago. de 2010

"cristoteca" e o "rock católico" o câncer dentro da Igreja .



Pergunta
Nome: anderson luis dos reis



Comentários: querido pe divino lopes,lendo os seus textos minha alma glorificou o senhor de alegria em saber que ainda tem sacerdotes que nao se dobraram diante de ball e nem profanaram o seu altar,e sabendo do seu ministério profético venho pedir por caridade que poste um texto falandosobre a praga diabólica crescente das cristotecas e rock católico que tem degolados os nossos jovens e preparando-os para o inferno,isto é inadimisivel,gostaria de saber se o santo padre sabe dessas coisas?e o que poderemos fazer em relação a isto pois é estarrecedor a proliferação destas atividades sendo que não é a adoração,o rosario a leitura biblica.Sei que é atarefado mas por caridade a nós jovens escreva um artigo profético sobre isto para que possamos berrar contra a iniquidade na santa igreja abraço fraterno e sua benção pax.

Resposta


Ao senhor Anderson Luis dos Reis
São Paulo – Capital

Prezado senhor, despreze o mundo e viva unido a Cristo Senhor: “Uma alma unida a Jesus é um sorriso vivo que o reflete e expande” (Bem-aventurada Elisabete da Trindade).

Obrigado pelo e-mail.
Reze pelos jovens. MILHÕES deles estão a serviço de Satanás e do mundo.
Esses jovens possuem FORÇAÂNIMO CORAGEM para PERDER TEMPO,DESTRUIR a SAÚDEGASTAR os BENS com coisas que os levarão ao inferno eterno; mas quando se trata de trabalhar ou se consagrar ao Deus que os criou, os mesmos ficam CORADOS de VERGONHA, dizendo que não nasceram para isto. Como são cegos e podres!


Os jovens precisam saber que vida aqui na terra só existe uma, perdida essa, tudo está perdido, é impossível recuperá-la. É preciso acordá-los enquanto é tempo.
A situação da juventude está tão crítica, que quando se fala em jovens, logo se pensa em DROGASBEBEDEIRASPROSTITUIÇÃOBAILES,ROUPAS IMORAIS, etc. É preciso dizer aos jovens, que os mesmos foram criados para a SANTIDADE, para serem SAL da terra e LUZ do mundo, para viverem a PUREZA e praticarem o BEM: “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, porque a Palavra de Deus permanece em vós, e porque vencestes o Maligno” (1 Jo 2, 14).

Com dor no coração tenho que dizer que a maioria dos jovens de hoje, vivem como baratas nas fossas e ratos nos esgotos.

Caríssimo senhor Anderson, Cristo Jesus disse: “Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho que conduz à Vida” (Mt 7, 14), e: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mt 16, 24).

Está claro que para ENTRAR no CÉU é preciso entrar pela porta estreita, isto é, viver a renúncia e mortificação. Está claro também, que paraSEGUIR a Cristo Jesus é preciso CARREGAR a CRUZ todos os dias.

CRISTOTECA e o ROCK CATÓLICO”, são os DOIS CHIFRES de Satanás, o Príncipe das trevas, que ESPETAM as almas imortais de milhares de jovens, deixando-as ESFARRAPADAS.

Olhe para a vida de Jesus Cristo e para a Doutrina da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, e verá que a “Cristoteca” e o “Rock católico” é algo realmente DIABÓLICO, e o pior de tudo, é que existem padres e bispos por detrás desta desgraça.

Se os padres e bispos pensam em conquistar os jovens para Deus através dessa BABILÔNIA, estão perdendo tempo e colocando os jovens nas mãos de Satanás.

Prezado senhor, possuímos uma alma imortal; está claro que o BARULHOjamais a saciará.
Quanto ao Santo Padre, penso que ele sabe dessas coisas, mais a única coisa que pode fazer é rezar pela conversão dos padres e bispos que permitem tais ABERRAÇÕES.

O senhor pergunta sobre o que se fazer diante de tão grande ADULTÉRIOESPIRITUAL”.

Escreva à Nunciatura Apostólica, aos Bispos e também ao Vaticano. Faça o seu dever para não pecar por OMISSÃO. Com certeza, o senhor não conseguirá resolver tudo, mas, ao menos, colocará uma gota d’água.

Leia (abaixo) e veja o quanto SATANÁS é ESPERTO e ENGANADOR.A diferença, é que os MUNDANOS PECAM ABERTAMENTE e os jovensCATÓLICOS pecam CAMUFLADAMENTE. Ambos percorrem o mesmo caminho: o do INFERNO.

Se pular, gritar e dançar formasse santos, todos os bailarinos seriam canonizáveis.
Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus.


Atenciosamente,
Pe. Divino Antônio Lopes FP

58 comentários:

  1. Diante deste texto eu só queria dizer uma coisa a juventude que irá ler este texto: "CONVERTEI-VOS E ARREPENDEI-VOS!".

    E lendo este texto me recordei de uma história que conta que em uma determinada época uma jovem aconselhou-se com Pe. Pio, enquanto este passava lentamente entre a multidão: "Padre, me diga uma palavra decisiva, que devo fazer?" Pe. Pio o olhou com um olhar profundo e lhe respondeu: "SALVAR A TUA ALMA!".

    Creio eu que esta febre de "cristoteca" e "rock católico" foi algo gerado no inferno para acabar com a santidade dos jovens católicos. É um relativismo satânico que vem tomando a juventude de nossa Igreja. Como disse o Pe. Divino Lopes em sua carta que, a "cristoteca" e o "rock católico" são os dois chifres de satanás.

    Juventude abram os olhos e como disse o Anderson pelejem pela salvação de vossas almas e vá rezar o Rosário, ler as Sagradas Escrituras, ler o Catecismo e livros santos, e sobretudo adorem e comunguem diariamente o corpo e sangue de Jesus na Santa Missa.

    Que Deus te abençoe e Salve Maria Sempre Virgem!
    Abraço fraterno,
    Rafael (Membro da E.M. Regina Apostolorum - Brasília-DF)

    ResponderExcluir
  2. Amados irmãos, paz e bem!
    Lendo essas colocações fico meditando muito em relação a esses temas relacionados e conceituados como artimanhas do inimigo, eu acredito que realmente existe um fluxo de usar o determinado ritmo com letras amenas e muitas vzs até biblicas para com isso conquistarem grana e status, como tb se tratando da tão falada balada (cristoteca), existe certo um camuflado de que é festa de DEUS e se faz o contrario, porém vejo tb muito dessas com seriedade de evangelização onde existe oração pra valer e tb em relação ao rock creio que ñ se deve generalizar esse ritmo de forma que nem todos que optaram por esse ritmo estão a favor do mal, por exemplo um grande homem de DEUS e muito querido e responsavél pela evangelização da juventude o Dunga da CN canta rock e vejo uma msg muito frutifera e por ai se vai citaria muitos que evangelizam pra valer e que optaram por esse ritmo. Amado ñ quero que vcs pensem que isso é uma discordia de longe que ñ, porem essa msg chega a muitos que ñ compreendendo o sentido dela talvez enxerguem por um angulo distorcido. Sei que temos mesmo que anunciar Jesus Vivo e Ressussitado e com certeza fazer essa juventude crer que so pela oração se alcança a DEUS!

    Fiquem com DEUS e que a Virgem Santa vos abençoe!

    Marcelo Luis (Escada/PE)

    ResponderExcluir
  3. Muito Massa! :D
    Fique com Nossos senhores JESUS E MARIA!
    PAX ET BONUN!

    ResponderExcluir
  4. eu estou chocada!nunca imaginei tal façanha!
    eu não era muito fã,mas já participei de muitas cristotecas...mas apartir de hj estenderei minha mão e direi: cristoteca?!nem morta!
    parabens ..por abrirem os olhos dos jovem com esses artigos interessantes,me ajudam bastante,é bom saber de certas coisas...
    Nicole Ap.(pres.prudente)

    ResponderExcluir
  5. Glória a Deus e a Santissíma Virgem Maria!!
    Pois já temos o Testemunho da Amada Nicole,logo acima.
    Concordo plenamente com o artigo...E digo mais,nos devemos todos os dias fazer nossa oração e pedir ao Senhor que nos converta para que tenhamos coragem de deixar aquilo que nos impede de ser mais de Deus.
    Amado Marcelo, digo a você que também penssei o mesmo que você a dois anos atrás... Mas, hoje depois de entender que a oração nos converte de fato..PROFESSO: Que em minha caminhada, ainda não encontrei uma Jovem que frequeta "Cristoteca" e só escuta "rock Católico" e é constante na fé. Como o Papa Bento XXVI diz : "Não precisamos de quantidade,precisamos de qualidade". Julgar? Nem eu nem ninguém pode.Porém,devemos alertar a juventude e endireitar nossa contuda!! Como diz a leitura de hoje : "As ovelhas dispersaram-se por falta de pastor, tornando-se presa de todos os animais selvagens.Minhas ovelhas vaguearam sem rumo por todos os montes e colinas elevadas. Dispersaram-se minhas ovelhas por toda a extensão do país, e ninguém perguntou por elas, nem as procurou" (Ezequiel 34-5e6)

    ResponderExcluir
  6. FALA QUE A CANÇÃO NOVA É DO DÊMONIO ENTÃO!

    http://blog.cancaonova.com/revolucaojesus/2010/07/14/rock-na-igreja/

    ResponderExcluir
  7. "Não Julgueis para nao ser julgados" "Tudo que respira louve ao senhor" Com estas duas passagens é que quero expor este fato. Então todas as pessoas que gostam de estilo musical rock ou musicas eletronicas estão Possuídas?????
    Muito pelo contrario, não acabe a vocês FARISEUS fazer estes julgamentos. sem embasamento nenhum.

    Testemunho: Se hoje eu sou uma pessoa de Deus é por que o ROCK Católico me trouxe a DEUS, e hoje apaixonado pela Eucaristia, viver a castidade e a santidade, o ponta pé inicial foi o ROCK CATÓLICO e hoje te falo muitos amigo foi liberto de drogas e vidas mundanas por causa do ROCK CATÓLICO, e na atualidade tem dado muitos frutos para DEUS, enquanto vcs acham que no mundinho de vocês tudo é certo? não é por ai, procure sobre saber um pouco mais sobre este movimento e verás que é muito alem que uma modinha que vcs acham ser. So a carater de exemplo, Banda AUB é uma banda de rock Católico, muito queridos do Pe. Jonas, quer dizer que pe. jonas esta errado? Danilo Lopes (ceremonya) é pessoa de confiança do pe. Marcelo, ele também esta errado? A banda Cavaleiros Consagrados é autorizado a ministrar curas e libertação atravez da musica pela igreja (sua diocese esta errando) Por favor Parem de achar que somente vocês são os certos....

    Paz et ROCKS - Louvor de Peso para adorar e bendizer a DEUS para todo SEMPRE

    ResponderExcluir
  8. TV era do capeta, agora tem a TV Canção Nova e tantas outras.
    Internet era do demônio, agora temos milhões de serviços de evangelização pela internet.
    Rock podia até ser usado pelo demônio, mas hoje guitarras louvam o Senhor Deus. Tudo que Deus toca, transforma, nasce de novo pelo Espírito Santo e se torna puro. Te garanto que estilos como forró que em muitas bandas seculares hoje são muito mais utilizados pelo demônio do que o rock. A prostituição é levado deliberadamente pelo forró e sertanejo. E engraçado, existe forró e sertanejo católico! Então qual é a diferença? Diferença meu amigo está em quem é verdadeiramente de Deus e quem não é!

    ResponderExcluir
  9. Ridículo esse pensamento deste Padre, é por essas tolisses e pensamentos idiotas que as igrejas evangélicas cada vez cresce, Rock e Cristoteca são obras inspiradas do espirito santo.

    ResponderExcluir
  10. Olha, nunca pensei em Davi como um possuido. Isso mesmo! Rei Davi, dançava saltava, cantava ao Senhor! Tudo louve ao Senhor.
    Com esse tipo de pensamento, conheço muitos que têm uma fé estática, não pode agir, não pode movimentar-se.
    Em contrapartida, conheço o trabalho que a banda Eterna faz, recuperando jovens das drogas.
    Não julguem aquilo que não conhecem! Olhem os resultados, pois, por mais que não gostem, "tudo louva ao Senhor..." não eh isso? tudo! Rock, Dance, Disco, Pagode, Country...
    Não façam exclusão, pois julgar é pecado! Um estilo musical não!

    Neto - São Luis de Montes Belos - GO

    ResponderExcluir
  11. Estamos fazendo um artigo explicando o por que o rock " Católico" e as "cristotecas" são armas de satanas contra a igreja, pois para postar aqui como comentario não seria interesante, Nossa Senhora em Fatima pediu orações, Penitencia, Jejuns, as pessoas estão confundindo liberdade com libertinagem, O Papa e contra o Rock, Padre Paulo Ricador e contra o Rock, Padre Gabriele (presidente dos exorcistas do vaticano) e contra o Rock, a Igreja Catolica e contra o rock "catolico" , e nos da Equipe Missionaria Regina Apostolorum estamos junto com a igreja e com o evangelho de Cristo.
    Pois nos que temos que ser convertidos ao evangelho de Cristo , mas o que esta parecendo e que as pessoas estão querendo que a igreja se converta aos seus prazeres.
    Rom 12,2 "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai vos pela renovação do vosso espirito."

    Bem que Papa Paulo VI ja dizia que a fumaça de Satanas estaria entrando na igreja .

    Em breve estaremos postando o artigo.

    ResponderExcluir
  12. .Estarei postando um comentario em breve,mas para apreciar vai aqui o video do Pade mateus nósso diretor espiritual berrando a verdade pax.

    http://nossasenhorademedjugorje.blogspot.com/2010/08/balada-santa-e-cristoteca.html

    anderson(fundador equipe missionaria regina apostolorum)

    ResponderExcluir
  13. Desculpe Minha querida irmanzinha Regina, acho que realmente não leu o artigo do Papa falando sobre o Rock... se tivesse lido nao falaria coisas como essa. "A igreja é contra o rock mundano e a forma como ele é usado de qualquer jeito" um dia leia com calma e não saia falando o que os outros te disse.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns a equipe missionária por tentar destruir algo que REALMENTE consegue trazer os JOVENS DESTRUIDOS E DESFIGURADOS das drogas e do mundo!! Com todo o respeito mas acho que deveriam se informar primeiro e até mesmo ORAR antes de sairem divulgando tamanha barbaridade contra os SONHOS E PLANOS de DEUS!! Se hoje nossos jovens estão perdidos ou até mesmo saindo de nossa amada igreja é por conta de atitudes de pessoas e organizações como vocês... Rezo para que Deus abra os seus olhos e que consigam ver que nem todo mundo gosta somente de meditação. Acreditem se não existissem boa parte das bandas católicas que temos hoje, de ritimos que antes eram considerados do mundo, atualmente esses jovens que com a ajuda do rock catolico estão na igreja, estariam em alguma esquina se drogando, roubando ou quem sabe nem estariam aqui. Pessoal NEM TODO MUNDO É CONVERTIDO, para nós que somos de caminhada uma adoração sem nenhuma palavra é extremamente convidativa, mas as pessoas que não são de caminhada precisam de algo que a atraiam MAIS do que o mundo. Não sejamos cegos, para um drogado escolher entre um show de musicas meditativas e um cigarro de maconha é obvio que a segunda opção e gritante para ele. Com o rock, cistoteca e outros ritimos e eventos católicos, esse jovem passa a enchergar algo mais atrativo para ele, algo que a cara dele. Não queremos que a igreja se adapte a nós e sim que pessoas como vocês entendam quem a igreja é rica pela sua diversidade de dons, de cultura e principalmente rica em mostrar vários movimente porém que converte para um só caminho: A SALVAÇÃO DE NOSSO SENHOS JESUS CRISTO! Irmãos descupem se falei algo que não os agradou, mais a verdade tem que ser dita... CRISTOTECA E ROCK CATÓLICO graças a DEUS são de DEUS!!! acho que o foco de vocês está um pouco errado.

    Paz e bem! Que o sagrado coração de Jesus os ilumine dando sabedoria e paz!

    ResponderExcluir
  15. Diante deste texto tenho uma unica pergunta a fazer??? O senhor se droga antes de escrever aqui e quem vai pro inferno sou eu por cantar musicas de louvou em ritmos modernos??? Sim porque pra escrever tanta besteira só se drogando mesmo

    ResponderExcluir
  16. Para todos que estão prostrando blasfêmias,heresias e profanações

    Vocês estão loucos?Querem condenar as suas almas ao inferno por causa de músicas,ritmos?Caiam na real!Esse Leo or exemplo,lavaa tua boca com incenso,rapaz!Ai daquele que tocar em um ungido do Senhor!E Modernidade então é santa,é imaculada?Daqui a pouco vou rir da cara de uns por aqui,por que querem agradar a própria carne mas não querem ouvir a Palavra que Deus vêm nos transmitir.O rock não é Católico,e o rock "católico" não provém de Deus,pois as influências são seculares.E se o Papa falar contra o rock,o que vocês vão dizer?Que o Papa é louco?E a obediência que devemos à Santa Igreja,ao Vaticano?Cristoteca é outra praga moderna!Saibam que o Senhor habita nos louvores sim,mas moderados e não em ritmo moderno e profano!A RCC tinha que se pronunciar oficialmente em relação a essas heresias e se ela vai ficar com aqueles que estão no erro ou com o Papa.Leiam isso e vão rezar o Santo Rosário:

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u82992.shtml

    ResponderExcluir
  17. Sou completamente Contra As "Critotecas' e aso "Rockys" católicos!
    Vamos acabar de vez com essas safadezas e Hipocrisias... Podem me chamar de careta ou o que quizerem! Mas eu digo a vcs... Sou jovem tenho apenas 18 anos, e estou de volta a Igreja, e vou lutar com minha vida se preciso para defender-la e tirar essas artimanhas sujas de Sátanas como essas porcarias criadas nas profundesas do inferno!
    Deus seja Louvado pela Regina Apostolorum

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Sou musico, baterista de uma banda de rock catolico. Tenho vida de oração, pois hoje desprezo o mundo e sou unido a Cristo, assim como disse Pe Divino.Como cheguei nesta vida?Como fui atraido a essa vida em Cristo? atraves do rock! conheçam melhor este movimento, participem dele para conhecerem. Não critiquem... muitos jovens perdidos estao encontrando Deus atraves do rock Catolico
    Paz e Bem!
    Leonardo Goiania

    ResponderExcluir
  19. Pensem melhor e orem antes de jugarem tal coisa... Não importa o rítimo e sim a intenção reta do coração... Pessoas podem profana a Deus com musicas em rítimos tradicionais da igreja, como pessoas podem exaltar e glorificar a Deus com o Rock e Cristoteca... Por que influencia mundana? se fosse assim as baladinhas tocadas em algumas missas e outros lugares seriam influencia do demonio.. antes na na igreja era só canto gregoriano, então quer dizer que as missas celebradas com musicas em ritimos tradicionais tem influencia do demonio?? Como disse o que importa é o que ta no seu coração.. Deus não te condena se você é pecador e vai te condenar por gostar de rítimos que pessoas pecadoras como eu dizem não ser certo??? Isso esta mais para gosto musical, então se não concordam não falem mal apenas rezem... Aprendam o silencio com Maria! Dizer que um ritimo ou outro é do demonio não está correto. Paz e bem!! Deus os abençõe!

    ResponderExcluir
  20. Dizer que o Rock Católico e as Cristotecas são inspirações do Espírito Santo chega ser um pecado ao mesmo Espírito.

    HEi! O Espírito não sopra disparidades!!! NA verdade, as Cristotecas, umas das criações puritanas da RCC, é apenas uma extensão das baladas mundanas. Apesar de boa intenção, as aitudes serão as mesmas: todo mundo rebolando e os hormônios a toda. E não sou nenhum doida que nunca viu porque já vi, já fui até lá pra ver e saí com náuseas! Antes estivessem todos em casa, reunidos com os amigos, numa atitude menos vulgar e mais digna, a ir em festas ditas de Cristo, mas que rola solta a sem-vergonhice.

    ResponderExcluir
  21. De Bruno Cruz

    Como ousas vomitar palavras de acusações frente verdade da Igreja Católica anunciadas
    pelos sacerdotes agora citados?

    LEIA O QUE O PAPA BENTO 16 FALA CÃES:

    """o rock é uma expressão básica das paixões que em grandes platéias pode assumir características de um culto anti-cristão. Portanto, não se pode pretender tornar pessoas cristãs com um som que é anti-cristão""

    Fonte: Livro Fé em Crise.


    AGORA QUEREMOS AQUI COMENTARIOS AO TEXTO DO PAPA.

    Falem ai que o papa é drogado, falem ai que o papa é fariseu...falem ai que o papa é um julgador preconceituoso...Falem!Falem!

    Voces ja viram na jornada mundial da juventude um show do eterna, do cerimonia, ou
    de qualquer banda de rock?Ja viram a palavra cristoteca nos documentos da madre igreja?
    NAO CARAMBA!!!

    Então larguem este modernismo infrutirefo.

    Quem propaga isto esta em desobediencia a Igreja de Cristo.Seja o Dunga, a CN ou quem seja.

    Veja o que S. Agostinho fala:

    Na igreja não pode haver desunião, pois formamos um só Corpo de Cristo. “Um homem Cristão é Católico enquanto vive no corpo; decepado deste, torna-se um herege. O Espírito não segue um membro amputado.

    Este modernismo é uma integral desunião ao coração do magistério da igreja. Por tanto: Léo, Roncolato e todos ai que vomitam contra os padres, voces são membros amputados da igreja.
    E pela moral católica devem ir confessar para
    voltarem a comungar do Senhor eucaristico.

    Salve Maria!

    ResponderExcluir
  22. Onde eu assino, Bruno?
    Belíssimas palavras!
    Que tem ouvidos, ouça!

    ResponderExcluir
  23. De Ronei Marcos:

    Quero expressar minha indgnação por ver tamanhas tolices sendo pronunciadas em defesa dessas atrocidades dentro da Santa Igreja, que é o rock e cristotecas.
    Lembro-me de uma palestra do Pe. Roberto Latiere que contou um testemunho de uma jovem que era lésbica e tinha se convertido, mas ao participar de uma have "católica" (cristoteca) aconteceu que o seu passado com haves fez com que ela praticasse o homossexualismo dentro dessa have "católica".
    Isso é um absurdo! Enquanto católicos não podemos defender esses tipos de eventos dentro da igreja que não levam os jovens para as capelas e para o altar.
    Conheço muitas pessoas que se converteram por esse meio, mas quando se passou a euforia largaram a igreja, abandonaram a fé católica.

    "Os cristãos que entram num baile deixam o seu Anjo da Guarda na porta, e é um demônio que o substitui; portanto, logo passa a haver na sala tantos demônios quantos dançarinos." [São João Maria Vianney]
    E isso não é so em baile secular, pois dentro dessas cristotecas acontecem de tudo, me lembro qdo teve isso em minha cidade, via as garotas dançando e rebolando até o chão, com roupas curtas e muita sensualidade, e isso não foi nada católico, ja foi presenciado nesses tipos de eventos bebidas alcoólicas e brigas, estou dizendo pelo que ja vi em minha cidade. Não comungo com isso, comungo com a verdade da Igreja Católica.
    Quero repostar o que o Bruno escreveu do Papa Bento XVI: "o rock é uma expressão básica das paixões que em grandes platéias pode assumir características de um culto anti-cristão. Portanto, não se pode pretender tornar pessoas cristãs com um som que é anti-cristão"

    Fonte: Livro Fé em Crise.
    Não precisa dizer mais nada. É o nosso Pastor quem diz.
    Aos irmão que ofenderam com palavras agressivas, se cubram primeiro com a misericórdia de Deus e lavem a boca de vocês com incenso. E deem um jeito de confessar.
    Acho que ficou claro quem são os fariseus.
    Pax et Domine!

    ResponderExcluir
  24. "Reavive a sua fé na verdade da doutrina cristã." (Padre Pio de Pietrelcina)

    ResponderExcluir
  25. .Ao PAULO(canção nova é do demonio)de nehuma maneira isto foi sitado aqui,vejo em voçe um encrenqueiro,sem conhecimento da palavra de Deus e dos documentos magistrais,e que apéla para o nome canção nova pensando em nos constranger.
    .Na prória canção nova ja foi pregado diversas vezes contra estas imundicies pelo Padre roberto da tóca de assis,e uma vez o padre josé augusto membro da canção em um carnaval disse(se vcs colocarem envoltro em um vidro gigante uma balada católica e uma balada normal,e tampassem o barulho,seria a mesma coisa)ele é um padre da CANÇÃO NOVA,o padre paulo ricardo em uma entrevista que fiz com ele na canção nova que aqui postarei disse que é contra,então a divergencia de opinião dentro da canção nova acreca disto.
    .Mas permita dizer a canção nova não é o magistério da Igreja éla tambem pode errar,e se porque tem cristo téca é do demonio,então roma é o inferno,pois esta lotada de cardeais e bispos maçons que conspiram contra o papa,e não se esqueça senhor paulo no colégio apostólico ouve um traidor e ele andava com Jesus,e o joio cresce junto com o trigo,esta na biblia pode conferir,voçe tem uma?.
    .Ao senhor furioso RONALDO

    que disse que estamos julgando,e nos chamou de fariseu.
    vc nos conhece para chamar de fariseu?então quem esta julgando é vc pois fariseu significa,esta aqui furioso que não méde palavras. membro da seita judaica dos Fariseus existente na época de Cristo, acérrimos defensores da letra da lei moisaica e que se mantinham como um grupo à parte, não se misturando com os restantes judeus e afectando grande piedade e santidade;

    por ext. hipócrita;

    popular :

    indivíduo de má índole, de mau carácter e aspecto repelente; enxergão.


    No tempo de Jesus os doutores da lei não entravam na casa de pecadores.
    Quem é vc para nos chamar assim o IMACULADO,e o pior se fosse somente nós os leigos mas se dirigiu assim a sacerdótes santos Deus se apiéde de ti rockeiro bravinho.

    .E ainda o senhor ronaldo que não cita a biblia e nem documento e fala de sua cabeça barulhenta diz que não temos embassamento nehum aqui de presente para o senhor.
    "O rock é uma expressão básica das paixões que, em grandes platéias, pode assumir características de culto ou até de adoração, contrários ao cristianismo."
    (Cardeal Joseph Ratzinger, Papa Bento XVI)

    .SEnhor ronaldo,sabe quem escreveu isto,ja ouvio dele falar?então é o nósso querido papa quando cardeal,e aqui ele fala de ritimo não de letra,mas para os relativistas tudo se da um jeitinho e se adapta ao gosto pessoal,mas católico que presta obedeçe,e quem não aceita vira seita.o papa condena o ritimo e pronto não tem o que discutir,nem na missa pode tocar bateria,e tem padres e bispos que amam desobedecer os documentos da Igreja,e tem permitido a profanação do sagrado.

    ResponderExcluir
  26. .Mais sobre o RITMO do rock e musica ELETRONICA
    .E. R. Dodds, mostra como o ritmo do tambor do culto de Baco tinha um efeito físico e psicológico espantoso nas bacantes, que influenciadas pelo ritmo do tambor e pelo som da flauta - pareciam loucas. "Uma tradição délfica recordada por Plutarco sugere que o ritmo ,por vêzes, produz uma verdadeira perturbação de personalidade (...) Em muitas sociedades, talvez em todas as sociedades, há pessoas para as quais, como nota Mr. Aldous Heixley, "as danças rituais permitem uma experiência religiosa que é mais satisfatória e convincente do que qualquer outra... É com seus músculos que muitas pessoas obtém mais facilmente o conhecimento do divino" (E. R. Dodds, The Greeks and the irrational, Univ. of California Pres, Berkley and Los Angeles, 1963, pag. 232- 233) ...segundo um sábio maometano, "aquele que conhece o poder da dança, reside em Deus", mas o poder da dança é um poder perigoso. Como outras formas de autocapitulação, é mais fácil começar do que acabar com ele. Na extraordinária loucura de dançar que periodicamente invadiu a Europa do século XIV ao século XVII, as pessoas dançavam até cair - como o dançarino no Bacchal 136 ou o dançarino no vaso (grego) de Berlim (No. 2471) e jazia inconsciente pisoteado por seus amigos".(E.R. Dodds, op. cit., pag. 271 à 272)

    ResponderExcluir
  27. Frank Zapper, músico de Rock, afirma: "Dei-me conta de que esta música se apodera dos jovens, porque o seu forte bater corresponde aos grandes ritmos do corpo humano". (Mons. R. Williamson, op. cit., pag. 27)

    Walter Matt escreve: "O martelamento da música Rock visa intencionalmente excitar sexualmente os ouvintes, sobretudo os jovens certamente. Disto pode-se dar uma breve explicação. A música Rock quase não tem melodia, e o texto quase não tem senso - bom senso - (Hélas às vezes tem sentido horrível e espantoso). Resta o elemento essencial: o ritmo, e nosso corpo é sensível a ele. Aos membros da "American Psychiatric Association", o Dr. Howard Hanson declarou:

    "Primeiramente, ainda que considerando tudo o mais, quanto mais o movimento ultrapassa em velocidade o ritmo do pulso e sobe além do ordinário, mais também se acresce a tensão emotiva". (W. Matt, op. cit., pag. 5)

    Ele cita ainda as observações de Alice English Monsarrat, segundo a qual, com o ritmo do Rock (...) pode-se produzir sobre não importa qual organismo humano uma desintegração histérica, como se notaria numa pessoa que quisesse precipitar-se, com raiva, em duas direções opostas, ao mesmo tempo (...). Tem-se experiência disso em psiquiatria: é precisamente o conflito de emoções criado pela ação de dois estimulantes com percussões divergentes que conduz a nossa clínicas, em grande número, irrecuperáveis destroços de humanidade". (W. Matt, op. cit., pag. 6)

    Monsenhor Richard Williamson chega às mesmas conclusões, quando explica os efeitos do ritmo do Rock:

    "Dirigindo com cuidado a seqüência dos ritmos, diz John Phillips, do grupo "Mamas and Papas", pode-se induzir a histeria no seio do auditório. Nós sabemos fazê-lo. Qualquer um sabe fazê-lo. E para provar o que diziam, eles causaram um motim num concerto em Phoenix, Arizona!"(Mons. R . Williamson - in Semper no. 2 Revista da Fraternidade Sacerdotal S. Pio X, Portugal, pag. 28)

    Em outra citação dada por Mons. Williamson se informa que: "A título de exemplo de análise médica do processo pelo qual o ritmo pode "quebrar" o corpo, os médicos observam que o sistema nervoso autônomo do corpo humano é banhado pelo líquido cérebro-espinal, o qual possui um pulsação dirigida em parte pela glândula pituitária, aquela que governa todo o corpo. Esta glândula influi sobre quase todos os processos vitais do corpo, dirigindo, por exemplo, a secreção dos hormônios das glândulas endócrinas do corpo. Se, portanto, ela for desgovernada pelas vibrações do "beat" (batida do Rock), a glândula pituitária arrastará consigo todo o sistema nervoso, que por causa disso, ficará subvertido. Ora, daí pode se imaginar uma excreção anormal dos hormônios sexuais, por exemplo, o que explicaria os movimentos eróticos das danças do "Rock". O ritmo e a dança constituem os meios para atingir o sistema nervoso. Possuo filmes que demonstram que os ritmos primitivos de uma tribo primeva do Quenia, e um grupo de músicos no interior de um sala de danças em Londres, produzem as mesmas emoções de transe", disse o Dr. Willian Faragut na Royal Society of Medicin"(...).

    "Além disso, o "beat", estimulando a secreção do hormônio epinefrina, faz diminuir no sangue o cálcio de grande importância para dirigir os sistema nervoso, e o açúcar, único alimento do cérebro. Daí os nervos ficarem esgotados e o cérebro desarranjado, após um concerto de Rock. Esta forte estimulação da sensualidade, e concomitante depressão da inteligência e da razão desemboca no erotismo e na violência; ora este suicídio da razão tende ao suicídio propriamente dito"(Mons. R. Willianson, op. cit., pag. 28-29)

    ResponderExcluir
  28. O padre Regimbal afirma que o "beat" pode produzir uma aceleração da pulsação cardíaca e um aumento da taxa de adrenalina; ele pode provocar não só um bem estar sexual, mas também uma excitação que pode ir até o orgasmo". (Pe. Regimbal, op. cit., pag. 26)

    Esse autor traz importantes observações acerca dos efeitos do ritmo do Rock. Ele cita um trabalho do Dr. Bob Larson e de uma equipe médica de Cleveland, que examinou cerca de 200 pacientes, ouvintes habituais de Rock. Diz então do Dr. Larson:

    "Notou-se que essa música podia ter efeitos físicos espantosos: alterações da pulsação e na respiração, aumento de secreção das glândulas endócrinas, em particular da glândula pituitária que regula os processos vitais no organismo. Quando a melodia sobe, a laringe se contrai; quando ela desce, ela se relacha.

    "O metabolismo de base e a taxa de açúcar no sangue se modificam no decorrer de uma audição. Pode-se pois considerar que é possível "tocar" o organismo humano como se ele fosse um instrumento musical, e, de fato, certos compositores de música eletrônica se tem proposto manipular o cérebro provocando um "curto-circuito" nas faculdades conscientes, exatamente como o faz a droga. O ritmo predominante no Rock e na Pop Music inicialmente condiciona o corpo, depois estimula certas funções hormonais do sistema endócrino". (Dr. Bob Larson, apud Pe. J. P. Regimbal, op. cit., pag. 32) Note-se que, segundo o Dr. Larson, o Rock tem um efeito semelhante ao provocado pelas drogas.

    Dessa mesma obra, queremos dar outra citação importante:

    O célebre músico terapeuta Adam Knieste, no relatório de um estudo que durou dez anos sobre os efeitos da música Rock escreveu: "O problema central causado pela música Rock nos pacientes que tratei decorre claramente da intensidade do barulho que provoca hostilidade, esgotamento, narcisismo, pânico, indigestão, hipertensão e uma estranha narcose. o Rock não é um passatempo inofensivo, é uma droga mais mortal do que a heroína, e que envenena a vida de nossos jovens". (Pe. J. P. Regimbal, op. cit., pag. 33)

    ResponderExcluir
  29. Ainda da obra citada do Pe. Regimbal extraímos conclusões tiradas pelos médicos Drs. Mac Rofferty, Gramby Blaine, Barnard Saibel, Walter Wright, Frank Garlock, Tom Allen e outros mais. Segundo esses médicos o Rock, com seu ritmo literalmente alucinante, provocaria nos ouvintes, entre outros efeitos:

    "Modificações das reações emotivas, indo da frustração à violência incontrolável".

    "Sobre-excitação neuro sensorial produzindo euforia, sugestibilidade, histeria e mesmo alucinação".

    "Sérias perturbações de memória".

    "Estado hipnótico ou cataléptico que transforma a pessoa numa espécie de zumbi ou robô".

    "Estado depressivo indo até à neurose e à psicose".

    "Tendências suicidas e homicidas".

    "Auto mutilação, auto imolação e auto punição".

    "Impulsos irrestíveis de destruição e vandalismo".

    (Pe. J. P. Regimbal, op. cit., pag. 33)

    Durante o I Congresso Mundial sobre Pré-Natal, em Granada, foram apresentados estudos mostrando que a música de Madona, por exemplo, favorece a ocorrência de aborto, motivo pela qual a Cruz Vermelha aconselhou as mulheres grávidas que forem a concertos de rock a ocupar as últimas fileiras. (O Estado de São Paulo, pág. 15, 18- III-93)

    ResponderExcluir
  30. São bem conhecidas as ações a que se entregam os jovens uns contra os outros, e sem razão alguma, nas danceterias. Hoje em dia são também conhecidos muitos grupos de Rock que destroem totalmente a cara aparelhagem de som que usaram, no final de seus "concertos". A prática do "mosh" - roqueiro que levado pela euforia, já não se contém e se joga no ar, caindo sobre os outros - é outra prova dessa falta de domínio que leva à violência e a atos incontroláveis.

    Em suma, os efeitos fisiológicos e psicológicos do ritmo do Rock levam os jovens, como é de conhecimento público, a atitudes imorais que os cantores de Rock preconizam pelas letras de suas canções e pelos exemplos de suas vidas, tais como:

    - Perversões sexuais e pornografia
    - Uso de droga
    - Revolta contra toda lei contra toda autoridade
    - Violência
    - Suicídio
    - Crime e parricídio

    ResponderExcluir
  31. .Senhor Ronaldo eu que fiz aniversario ontem,e vc que ganaha esse presentão,considéro isto informações demasiadamente forte para refutar os seus parcos comentarios.
    .Agora ao senhor AURELIO,que disse éssa nojeira(é por isso que a igreja evangelica cresce,por causa do ridiculo pensamento desses padres)
    .Senhor aurélio vc pensou antes de escrver isto,andas ebm,tem tomado os seus remédios,esta precisando de ajuda?
    .A igreja evangélica cresce por causa de católicos como o senhor,que expõe a publico tanta ignorancia em vez de rezar e tornar-se santo.
    em joel 3,5 esta escrito sobre um resto e lucas 12,32 pequeno rebanho,e o papa bento vem dizendo a tempos que a Igreja voltara a ser como um grão de mostarda,e se cresce é porque a Igreja da porta estreita estreita é para poucos,e aqui se préga cruz e não prosperidade,é por isso que muitos vão embora,não por padres como o MATEUS MARIA,QUE REZA DESDE AS )04:30 OU ATÉ ANTES,PELA IGREJA CATÓLICA E PELAS ALMAS,entendeu senhor aurélio

    ResponderExcluir
  32. .Ao senhor gabriel,(tudo louva ao senhor,rock,samba eletronicoetc)
    sima faltou acrescentar aborto,roubo incesto,eutanasia,masturbação.
    .Me poupe senhor gabriel sem palavras para vc,vou deichar o BRUNO OU A EVELYN te responder isso.

    .AO SENHOR LÉO,não senhor não me drogo,e nem os padres que escreveram,ja fui promiscuo,fanfarrão briguento,beberrão e usei lança perfume,mas hoje sou missionario católico viajo quase todo fim de semana levando a palavra de Deus em todo terrotório nacional,e edificando o corpo de cristo,e vc?
    espéro que não me diga que tem uma banda de metal

    ResponderExcluir
  33. .AO SENHOR LEONARDO(FUI ATRAIDO A CRISTO ATRAVÉS DO ROCK)pensei que tinha sido atraido através da cruz,e agora eu te pergunto,como ficam os apostolos,são francisco xavier,de assis,padre pio santo inacio de loyola,e santa teresinha enclausurada sem o rock,e te pergunto LEONARDO como eles fizeram tanto bem na Igreja que se tornaram SANTOS?
    .e pq não tem nenhum santo rockeiro,é pq eles atrairão almas rezando sofrendo e amando,ésta é a unica maneira,quando perguntaram ao papa pio xll o que preciso para fazer um bom apostolado,ele respondeu vida interior muita vida interior,sabe o que é isso senhor LEONARDO?
    o papa no ano sacerdotal propos a figura de s.joão maria vianey,como ele colocou ar´s de ponta cabeça,não me fale que foi com guitarra,bateria econtra baixo e um alguns metaleiros católicos,ou cristo téca.
    .mas sim com o método que funciona e do qual ja mencionei oração,jejum penitencia etc coisa que os darc de cristo tem até medo.
    .E VC DISSE MUITOS JOVENS PERDIDOS ESTÃO ENCONTRANDO A DEUS ATRAVÉS DO ROCK,e como esta a situação do jovem hoje na Igreja,cade os missionarios,que andam ensinando a palavra e o amor a Igreja,coloca umjovem desse para debater com a DILMA,e provavelmente ele vai pedir um palco para fazer show,mas um jovem profeta gritara não mataras.compare esses jovens aos seminaristas dos arautos do evangelho,que estudam a suma teológica,rezam o rosari adoram o santissimo,com esses jovens barulhentos,vai no mosteiro do padre MATEUS que fez esta béla pregação cheia de coragem e amor por vcs jovens,e veja o que é evangelizar,acordar 05:00 e rezar e trabalhar como ensina são bento,e não os metaleiros

    ResponderExcluir
  34. AO SENHOR JEREMIAS QUE DEVERIA HONRAR O NOME,(NÃO IMPORTA O RITIMO,E SIM A INTENÇAÕ RETA DO CORAÇÃO)
    ésta o padre regimbal te responde no tópico que pus acima se vc não tiver preguiça.
    .(E CONTINUOU REZEM,APRENDAM O SILENCIO COM MARIA)
    NAO ACREDITO NISSO QUE LI,VC ESTA DE BRINCADEIRA SÓ PÓDE SER PIADA,E DE MAU GOSTO MESMO,UM METALEIRO ENSINANDO O SLENCIO DE MARIA,PIRO JEREMIAS,VC CONSEGUE IMAGINAR NOSSASENHORA NUM EVENTO DESSE,VC JA LEU A BIBLIA?
    JA LEU LUCAS 2,19 VEJA A CONDUTA DA VIRGEM,SE VC QUER SILENCIO FAÇAUM RETIRO DE DESRTO NO MOSTEIRO DO PADRE MATEUS,E ACORDE 04:40 DA MÃNHA E ADORE SEM CESSAR O SANTISSIMO,E TENTA TOCAR UMA GUITARRINHA DINTE DE JESUS,NOSSO SENHORA IRA FICAR CHIOCADA.
    .O QUE ÉLA DISSE EM FATIMA?FORME UMA BANDA DE METAL CATÓLICO,E FAÇA MUITAS DISCOTECAS POIS ASSIM SE SALVA ALMAS E A IGREJA.
    .NEGATIVO SENHOR JEREMIAS ÉLA DISSE"MUITAS ALMAS VÃO AO INFERNO PQ NÃO TEM QUE REZE E FAÇA PENITENCIA"E NO NOVICIADO DO PADRE PIO NA ENTRADA ESTAVA ESCRITO"OU PENITENCIA OU INFERNO"
    (AMO TODOS VCS,DESEJO A VÓSSA ALEGRIA E QUE SEJAM SANTOS,E POR ISSO COLOCO VERDADES EM NOSSO BLOG,PARA QUE VEJAM COM OS OLHOS DE CRISTO,UMABRAÇO MARIANO A TODOS E LUTEMOS PELA SANTIDADE EM NÓSSA VIDA)
    nós nos tranformamos,naquilo que ama-mos santo tomas de aquino.
    ANDERSON FUNDADOR DA EQUIPE MISSIONARIA REGINA APOSTOLORUM

    ResponderExcluir
  35. Obrigado Anderson pela aula.

    Tomara que eles leiam...pq a preguição
    é a fonte da ignorancia.

    ResponderExcluir
  36. Quanto a discutir com o gabriel, deixo para
    e evelyn.

    Quanto fundamentalismo bíblico revolucionario de relativistas.

    ResponderExcluir
  37. As palavras do Anderson dizem tudo...
    Valew pela formação...
    Sem preguiça moçada... Leiam tudo e se fundamentem antes de postar achismo religioso...

    ResponderExcluir
  38. RONEI E BRUNO,SERA QUE OS TATUS IRÃO SAIR DA TÓCA.

    ResponderExcluir
  39. ?????????????????????????????????????

    onde eles estão?

    ResponderExcluir
  40. Rodrigo

    Bem,e pensar que eu coloquei o meu nick no Orkut de "MÍSSIL"...Esse deveria ser o nick do Anderson,por que ele DETONOU os hereges aqui!Glória a Deus!!!
    Mas,cadê?Nem uma fumacinha...Tá melhor do que inseticida,hein amigo?Esses uns aí ficam querendo agradar a própria carne e por conta disso ficam dizendo impropérios,baboseiras...Onde já se viu ser levado à Igreja por causa do Rock???Tá maluco???Bebeu Cocktail Molotov com Gardenal?E a renúncia que Cristo pregou?Ah,já sei...Vão dizer que "isso é coisa do passado,que hoje estamos em outro tempo,blablablááá..."
    CHEGA DE HIPOCRISIA,DE RELATIVISMOS,DE MODERNIDADE!A IGREJA NÃO PRECISA DISSO,E ELA NÃO VAI SE ADEQUAR ÀS NOSSAS VONTADES,E SIM O CONTRÁRIO!

    ROMA LOCUTA,CAUSA FINITA EST!!!

    ResponderExcluir
  41. Pô, Anderson e Bruno: vocês são legais, hein?
    :-p

    Tá. Lá vou eu!

    Gabriel,

    É verdade que o Rei Davi louvava ao Senhor com cantos e danças. Mas eu tenho a absoluta certeza que ele , como REI, não rebolava até o chão. E já que o cita, você deve ser um exímio leitor dos Salmos. Então você já deve ter observado que logo após os títulos dos Salmos, traz-se uma referência de como ele seria tocado: ao som das harpas, das sítaras... ou seja: NENHUMA referência a qualquer tipo de pancadão cristão. Então não dá pra gente colocar o estilinho xexelento destas haves com a pureza de Davi. É extremamente contraditório.

    Esse papo de fé estática é conversa pra boi dormir. A fé não é móvel. E sabe porquê? Porque a fé é uma decisão. A gente crê porque a gente entendeu. OU seja: fé não é uma atitude do sentimento. Fé é uma atitude da RAZÃO. Santo Agostinho (conhece? gente boa!) diz que "Se não há razão na fé, então não há razão de tê-la". Sabe o que ele quis dizer com isso? Que a fé supera os sentimentos, porque os sentidos nos enganam. Então não tem essa de fé estática, fé móvel, fé casas bahia não. Fé é uma só, por que Cristo é o mesmo ontem, hj e sempre =)

    Eu acredito que ninguém aqui discorde que tudo "pode" ser um meio de levar a Deus. Eu creio que Deus pode tocar um macumbeiro lá no centro de macumba dele. Mas Cristoteca e Have Metal Católico foram criados por meios puritanos. A criação destes era para separar os jovens das baladas mundanas. Só que o que muda é a música, meu chapa. Nada mais. Os rítmos são os mesmos, os estilos são os mesmos e os passinhos também. O que a gente tá tentando dizer - e eu espero que depois de 40 e tantos posts fique compreendido - é que SE JESUS NÃO FOR SUFICIENTE para atrair um jovem à Igreja e edificá-lo, pode ter até o peladoteca que não vai resolver em nada.

    E para nós, jovens, há exemplos aos montes. São Domingos Sávio, Alexia, Santa Gianna Beretta... nenhum deles frequentaram baladas, mas Cristo foi-lhes suficientes para subirem aos altares.

    E pra finalizar, não é pecado julgar. Pecado é julgar errado e sem base no que se julga. Se julgar fosse pecado, teríamos que fechar todos os Tribunais Eclesiásticos.

    Pax Domini.

    ResponderExcluir
  42. queridos irmãos pelo amro de nosso senhor Jesus!!
    vcs estão discutindo por algo q é infrutifero !! !
    eu escuto e sempre vou escutar rock CRISTÃO !! agora o q eu não me conformo é esssa ignorância de vcs, nós temos q evangelizar o mundo moderno e fazer de nossas fraquezas as forças ! eu li todos os comentarios acima e isso ja virou uma discussão sem fundamentos, onde cada um quer se alto exaltar levando as coisas ao pé da letra. então pelo amor de nosso senhor Jesus Cristo !
    saibam de uma coisa: se o propósito é evangelizar e a evangelizaçâo é feita de coraçâo sicero e contrito, e antes mesmo da evangelização os evangelizadores procuraram escutar a voz de Deus !! DÊ-EM GRAÇAS A DEUS ! PQ AQUILO Q VEM DE DEUS O INIMIGO NÃO NÃO PODE USAR A SEU FAVOR !!!!!
    NÓS DEVEMOS É COLOCAR O JOELHO NO CHÃO E REZAR!
    REZEM, REZEM E REZEM !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. De fato, a Germano, a discussão é realmente infrutífera porque o que deveríamos estar discutindo é o porquê tantos jovens têm deixado de ir à Missa, mas defendem com unhas e dentes algo que não edifica. É a Eucaristia quem deveria ser a "balada" do jovem cristão. Mas não o é.

    Evangelizar o mundo moderno não é tornar-se um modernista. Se for assim, vamos adotar o Padre Fábio de Melo como símbolo da evangelização moderna. Ele diz que Cristo está apenas "simbolicamente presente na Eucaristia", quando a Igreja diz que a Eucaristia É Cristo, ele apoia o Socialismo, quando a Igreja já escreveu mais de 15 encíclicas condenando esta corrente ideológica, e faz questão de não ser chamado de Padre, porque é um evangelizador moderno. Não é legal? Não, né? Se Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre, e se este mesmo Cristo pediu que se O quiséssemos seguir, teríamos que tomar a cruz, então não é a Evangelização quem tem que se adequar ao mundo moderno, mas é o mundo quem tem que voltar ao aprisco. Se formos ter que adaptar o evangelho à realidade, já já não teremos mais Cristo crucificado nos altares, mas vestindo calça jeans e all star.

    Ninguém quer exaltar-se. Nós queremos é que Cristo seja exaltado. Ele é perfeito. Nós não. Mas também não podemos nos calar diante desta barbaridade que estão fazendo sob o nome de Cristo. E isto não é ignorância. Aliás, é muito fácil chamar-nos de ignorante. Quero ver trazer UM documento da Igreja que apóie essa doidera.

    O inimigo pode usar muitas coisas a seu favor. O Anderson mesmo já mostrou aqui um exemplo de uma homossexual que ficou extremamente excitada a voltar À vida velha graças a uma baladinha cristã.

    Repito: não somos nós quem temos que nos adequar ao mundo, mas é o mundo quem precisa voltar ao aprisco. E se Cristo não for suficiente para isto, então nada mais o é.

    ResponderExcluir
  44. Sem palavras para a evelyn,seus argumenos são demolidores,parece que esta com a espada de judite arrancando a cabeça de oloférnes,ou do GERMANO hahahaha,louvo a Deus pela sua amizade e por contribuir pelo bem da Igreja e de nóssos leitores com esclarecimentos tão lucidos,te amo em Crist o Jesus amiga parabens.

    ANDERSON FUNDADOR DA EQUIPE MISSIONARIA REGINA APOSTOLORUM

    ResponderExcluir
  45. Q repercussão de comentários deste..Post?Em?!
    Acredito que foi ótimo para a divulgação do Site!(rsrs)
    Eu só tenho agradecer pela formação e pelas respostas bem fundamentadas...E digo,que me motivou a caminhar e ainda guardarei toda essa formação como quem guarda um tesouro para entregar para quem realmente tiver interesse. Por eu não ouvir Rock"Católico" várias vezes me perguntaram e não encontrei tantos fundamentos como o que o Anderson postou...
    Como S.Teresa D'Avila escreve em seu livro Castelo interior: "Considerando que nossas almas são como um Castelo, que como no céu, há muitas moradas".Ou seja, a nossa ORAÇÃO consiste em muito mais que o parece,digo isto por mim mesma sei que ainda não fiz uma oração plena em minha vida."Quem tivesse por costume falar com a Majestade de Deus como falaria a um seu escravo, que nem repara se diz mal, mas o que lhe vem à boca e decorou, porque já o fez outras vezes, não o tenho por oração e preza a Deus nenhum cristão a tenha desta sorte."[S.Teresa]Nem tudo em nossa vida Cristã será compreendido por Estudos se não tiver a unção do Espiríto Santo. TODOS NÓS SOMOS TEMPLOS DO ESPIRÍTO SANTO,porém alguns ele age com mais liberdade por causa da profundidade da vida interior e humildade.
    A igreja sempre preservou conselheiros e esses são os que mais se encontram com o AMADO em oração.Nós vivemos e precisamos uns dos outros para caminhar devemos ser mais doceis para ouvir o conselho daqueles que só querem nosso bem.Tenho certeza que não foi fácil para os filhos espirituais de Padre Pio,ouvir suas broncas e até levar tapas no rosto.Como para muitos não foi fácil ler este artigo.Não me atrevo a disputar com um Monge e muito menos com o PAPA!
    "Muitos são os chamados e poucos os escolhidos."

    Viviane (Distrito Federal)

    ResponderExcluir
  46. Nunca podemos conformar com a modernidade na fé Cristã. O modernismo tem trazido pra igreja é tatuagens, pirciengs, jovens de bermuda e camiseta dentro da igreja, mulheres de saias curtas e mostrando todo corpo, etc.
    Modernismo e relativismo são pensamentos típicos da TL (TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO) essa onda máligna dentro da igreja.
    São Paulo nos ensina em (I Cor. 1,18 a 25) que é a loucura da cruz que transforma o coração do homem segundo a vontade de Deus.
    "A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós e força divina. Destruirei a sabedoria dos sábios, e anularei a prudência dos prudentes.(Is 29,14)
    Não podemos nadar na correnteza do mundo, querendo para nossa vida espiritual as facilidades que esse mundo oferece. Precisamos abraçar a cruz, única capaz de verdadeiramente nos fazer feliz.
    Respeito a todos que são contra o que foi dito e insistem em defender o rock e cristotecas, respeito as pessoas, mas não posso respeitar os pensamentos que vao contra as raízes do magisterio da Santa Igreja.
    Não existe salvação na modernidade, o prórpio Jesus nos ensinou que não existe um evangelho de facilidades, de caminhos de flores. Jesus nos ensinou que o seu caminho é o da porta estreita (Mt 7, 13 e 14)
    A nossa salvação esta no abraçar da cruz e não na euforia das cristotecas e do rock and roll.
    Não tem ignorância aqui, existe pessoas que amam a Cristo e sua Igreja que não se acovarda e lutam pela verdade dentro da fé Católica.
    Pax et Domine!

    ResponderExcluir
  47. DE BRUNO

    GERMANO,

    vc conhece a patrística? os padres da igreja?
    o pensamento dos primeiros cristãos?

    Pois é...vc disse que o que vem de Deus o inimigo nao pode usar...ERRADO CARISSIMO!
    É exatamente o contrario.

    O demonio nao tem poder de criação, ele age como um macaco pegando as coisas boas criadas
    por Deus, as transformando em coisas desordenadas que nos prejudica humanamente
    e espiritualmente.Assim nos ensina os santos padres.

    O ROCK e os BATIDÔES da cristoteca é exatamente a distorção da bela criação de Deus chamada arte musical.
    O que existe para levar a alma a experiencia do sagrado é usado no rock para desordenar, agitar
    e peverter as almas.

    Parabens Evelyn pelos posts.
    Viva a Igreja Católica!

    ResponderExcluir
  48. Eu percebi uma coisa. Quando foi postado artigos contra o aborto e contra a pilantra da Dilma, ninguém falou nada, mas agora quando falou de cristoteca e rock católico os modernistas se doeram, como se tivessem pingado limão em seus olhos. Meu Deus do Céu, esse lance de cristoteca e rock católico é algo que foi gerado no inferno para macular a juventude. Quanto ao rock católico, não tem nem o que dizer mais, vcs podem observar as bandas de rock católico, igualzinho a bandas de rock do mundo. Os integrantes usam roupas pretas, lápis de olho parecendo homossexuais, "brinquinho", piercings, essas nojeiras todas. Cadê a mudança de vida. Como dizia o Pe. Roberto: "A mudança interior tem que ser exteriorizada. A juventude tem que ser atraída para a Igreja pelo novo". E outra coisa, tem bandas de rock católico, que nem pronunciar o nome de Jesus pronuncia em suas letras de música. São letras que dá pra cantar para uma garota. Meu Deus, isso é um absurdo. Eu não vou ficar aqui repetindo o que já foi dito. Muitos fundamentos já foram expostos, quem tiver ouvido que ouça!
    Deus abençoe a todos e Salve Maria!
    Rafael (Membro da E.M. Regina Apostolorum - Brasília/DF)

    ResponderExcluir
  49. Ave Maria a todos.
    O sol ainda é o gira em torno da Terra? Na Itália, na Igreja Católica, o padre Giordano Bruno, de filosofia, preso em nome do papa, por apoiar as teorias de Nicolau Copérnico.
    Ensinar e guiar. Nunca ofender. Muita gente sai machucada quando todos "tem razão".
    E sobre os pecadores..."Foi por eles que ele se fez carne e haitou entre nós."
    Que a paz impere nos coraçoes de todos.

    .

    ResponderExcluir
  50. Será que o "Rock Católico" agradaria São Pio?

    E quanto mais a Deus todo poderoso?

    Por essas e outras confusões do maligno que a Virgem chora!

    ResponderExcluir
  51. DJ VITOR - RJ

    VOU FAZER ALGUMAS COMPARAÇÕES SOBRE ALGUMAS FESTAS CRISTÃS QUE AO LONGO DO TEMPO FORAM PROFANADAS PELO MUNDO SECULAR E NÃO PELA IGREJA:

    1 - MICARETA: Vem do Micarême, que siginifica uma festa que acontecia na França, desde o século XV, em meio ao período de quarenta dias de penitência da Igreja Católica. De origem francesa, a palavra significa literalmente "meio da quaresma", onde os Cristãos vivenciavam em comunidade uma grande festa com musicas e danças em preparação para os 40 dias.

    HOJE ALGUMAS PARÓQUIA FAZEM UM MOVIMENTO EM MEIO AOS JOVENS NAS DIVERSAS MICARETAS CATÓLICAS EM QUASE TODO O BRASIL.

    2 - CRISTOTECA: é uma balada de música eletrônica Católica. Espaço alternativo onde os jovens podem se encontrar para uma diversão saudável, bonita e com uma alegria verdadeira, sem bebida alcóolica proporcionando-os um espaço diferente em uma sadia convivência.

    PARA DENUNCIARMOS UM TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO COMO A CRISTOTECA E TAXARMOS COMO UMA "OBRA DE SATANÁS" AUTOMATICAMENTE DAMOS TOTAL CRÉDITO PARA O PRÓPRIO DIABO, ONDE COLOCAMOS ELE COMO O AUTOR PRINCIPAL DAS COISAS EXISTENTES NESTE MUNDO, DEIXANDO DEUS EM SEGUNDO PLANO. SE NÓS OLHARMOS PARA O LIVRO DE GÊNESIS QUANDO DEUS CRIOU O MUNDO TUDO ERA BOM, MAS INCONFORMADO COM A CRIAÇÃO DE DEUS O HOMEM JÁ TINHA EM SUAS ENTRANHAS A MARCA DO PECADO ORIGINAL E COM ISSO ATÉ HOJE NORTEIA TODA A NOSSA HISTÓRIA DE SALVAÇÃO AO LONGO DESSES 2000 ANOS DE CRISTIANISMO. SOU DJ CATÓLICO A 7 ANOS E NÃO CONCORDO COM A POSIÇÃO DE ALGUNS PSEUDOCONSERVADORES EM DIZER QUE NÃO PODEMOS DAR CRÉDITO AO ROCK CATÓLICO E A MUSICA ELETRÔNICA CATÓLICA. ENTÃO O QUE DIRÍAMOS SOBRE AS NOSSAS MÚSICAS LITURGICAS, EM SEUS VARIADOS RÍTIMOS. SE NÓS NÃO OUSARMOS EM NOSSA EVANGELIZAÇÃO NÓS NÃO VAMOS CONSEGUIR EVANGELIZAR NINGUEM GENTE, PRECISAMOS PARAR DE SER HIPÓCRITAS E ACHAR QUE COM AS NOSSAS OPINIÕES PESSOAIS SERÃO SUFICIENTES PARA LEVAR AOS CORAÇÕES DE TANTOS JOVENS A MENSAGEM DE DEUS POR MEIO DAS ARTES. A FÉ SEM OBRAS É MORTA, PORTANTO FAÇEMOS A NOSSA PARTE!

    ResponderExcluir
  52. Paz e Bem irmãos,

    Quanta edificação e amadurecimento para nossa fé.
    Temos que evangelizar com nosso testemunho de vida! Não precisamos apelar para o estilo musical do "rock" e vulgarmente adjetivado de "católico" para atrair jovens pra Jesus.
    Como disse o Rafale acima, como dizia o Pe. Roberto: "A mudança interior tem que ser exteriorizada. A juventude tem que ser atraída para a Igreja pelo novo". De nada adiante estas bandas de Rock disserem-se transformadas, se de fato não haver transformação.

    Caro Dj Vitor,
    Como o Senhor nos exorta sobre a verdade "Se conhecereís a verdade, a verdade vos libertará". Creia na verdade, vinda unicamente da Santa Igreja Católica, do nosso Santo Padre, o Papa Bento XVI. Veja vc mesmo, nesta Jornada Mundial da Juventude na Espanha, acaso ouviu falar sobre alguma "Cristoteca" ou "Rock Católico" ou mesmo precisou ver o Papa vestdio de rockeiro, cheio de pircings ou tatuagens para atrais mais de 2 milhões de jovens?
    POIS É, COMO PODE VER NOSSA AMADA IGREJA CATÓLICA, POR MEIO DA VERDADE E DA DOUTRINA CRISTÃ, PERDURA E PERDURARÁ ETERNAMENTE.

    O Senhor não precisa de empregados que dêem seus 50%, 90%, mas sim 100%!!!!
    Converta-se e creia no Evangelho!
    “Prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir.Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si.Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas”(2Tm 4,2-4).

    ResponderExcluir
  53. Metaleiros na Igreja !?!
    "Ó profundidade da riqueza, da sabedoria e do conhecimento de Deus! Como são insondáveis os seus juízos e impenetráveis seus caminhos!" (Rm 11,33)
    O que mais cresce hoje dentre todos os estilos musicais é o Black Metal e o White Metal. Certamente isso acontece porque além de profissionalismo existe algo espiritual por trás de cada solo, de cada nota executada. Uns servem ao Inimigo de Deus (Black Metal) outros servem ao próprio Deus (White Metal). Quem diz que não há diferença entre um e outro se engana profundamente. Vamos juntos analisar as letras de grupos expressivos destas duas vertentes musicais-espirituais. Led Zeppellin é um grupo bem conhecido. Vejamos a letra:
    "Deus me abandonou, não há escapatória. Canto pra meu doce satã. Todo poder é de meu satã, que nos dará o 666.Quer ir para o inferno?".
    A Banda Eterna é um dos mais expressivos grupos de White Metal vejamos uma letra:
    "Eu sei que este mundo é sempre novo para mim. E nunca suficiente para os que começaram a prová-lo. É bom lembrar que a cocaína jamais vai deixá-los em paz... (Eutanásia) E também serão traídos por seus próprios corações!! Aí, então, encontrarão o verdadeiro sentido do vício. Como uma tempestade que se aproxima a qualquer momento... Ainda me lembro quando perdi minha autodefesa. Quando fui traído pelo meu próprio coração!! Quando a Eutanásia se aproximar, Homem da Cruz, eles vão precisar da Sua ajuda!! Filho de Deus..."
    A diferença existe e é clara. O satanismo está presente no Rock, não só no Black Metal mas em outros estilos musicais também, e isso é real!!! E o que escutamos não são meras músicas, é toda uma cultura que é passada, um jeito de pensar, de falar, uma concepção de Deus como carrasco... Enfim, uma deturpação da música que foi criada pelo próprio Deus. Dentre os "Novos métodos de evangelização" surge o White Metal e cresce em meio a preconceitos e incentivos. Deus é Criador e "criativo" e atinge cada um na sua individualidade, se utiliza da música como um instrumento para tocar o coração de muitos que dificilmente se aproximariam da Igreja por outro meio.

    ResponderExcluir
  54. O Metal Branco (White Metal) é um dos caminhos. E quem pode julgar a forma como Deus chama os seus escolhidos? "Ó profundidade da riqueza, da sabedoria e do conhecimento de Deus! Como são insondáveis os seus juízos e impenetráveis seus caminhos!"(Rm 11,33) "Ou a árvore é boa, e o fruto, bom; ou a árvore é má, e o fruto, mau. É, portanto, pelo fruto se conhece a árvore "(Mt !2, 33). Se as Bandas de White Metal estão trazendo muitos jovens para a Igreja e evangelizando-os, dando esperanças indicando fazendas de recuperação, por que o preconceito? Realmente os caminhos de Deus são insondáveis... Não estou querendo que todos apóiem e ouçam Rock, mas que respeitem os que ouvem e evangelizam desta forma!
    Somos parte da mesma Igreja, "há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes atividades, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos. A cada um é dada a manifestação do Espírito, em vista do bem de todos".(I Cor 12, 5-7) O White Metal é apenas um farol para que o jovem encontre seu porto seguro: Jesus e a Igreja!!! Deus inspira letras profundas e existe muito profissionalismo; a essência destas músicas precisa ser uma fé madura e sincera. Evitar influências do Black Metal é essencial, pois o Espírito Santo inspira e o profissionalismo buscado por nós é a nossa parte. E o resultado? É boa música e muitas pessoas convertidas buscando viver sua fé e aprofundando-se na doutrina da Igreja: esses são os frutos. O testemunho de vida de todos os "Metaleiros de Cristo" precisa ser autêntico, fundado em Jesus, só assim colheremos os frutos!!!
    "Aleluia! Louvai a Deus no seu santuário, louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o por sua grandes obras, louvai-o pela sua imensa grandeza. Louvai-o tocando trombetas, louvai-o com harpa e cítara; louvai-o com tímpanos e danças, louvai-o nas cordas e nas flautas . Louvai-o com címbalos sonoros, louvai-o com címbalos retumbantes; todo ser vivo louve o Senhor. Amém! (Salmo 150)

    Fonte: Diego Fernandes - site Canção Nova.

    ResponderExcluir
  55. Tudo que li aí vai contra toda minha história de vida e conversão na igreja. Cara como pode ser enganação tudo isso que venho sentindo, tudo isso por que venho batalhando, junto com vários guerreiros e em anos de caminhada?
    Creio no DEUS do impossível, ELE se faz FORTE pros fortes, Fraco pros fracos, ELE entregou seu único FILHO pelos meus pecados e tenho que ler e concordar que ELE não habita no coração dos jovens que curtem Rock ou qualquer outro tipo de som?
    Que o Rock Católico e a Cristoteca são chifres do diabo?
    Me desculpa as palavras, mais nunca li tamanha baboseira igual essa, e o chifres do diabo são essas intrigas que comunidades como essa criam contra pessoas que trabalham pelo mesmo propósito, que é levar a Palavra de Vida, a Única razão de nosso Viver e tenho certeza que se for pra salvar um filho DEUS irá buscar onde for; e na boa podem falar oque quiser, as palavras de vocês não chegarão nem perto das marcas que DEUS vem deixando em minha vida e eu LOUVO meu SENHOR por isso sempre!!!

    Glória a DEUS por me dar uma chance de sentir SEU AMOR através do Rock Católico e tocar vários corações e mudar várias vidas da maneira que for, DEUS age mano e estão desacreditando nisso, infelizmente!!!

    Paz e Bem!

    ResponderExcluir