29 de nov de 2010

Ensinando o Bernardo a rezar

Hoje deu início o Advento. Advento é um tempo litúrgico em que vivemos a espera do Emanuel, o Deus Conosco, Aquele que veio para remir o Seu povo.

Ao participar da Santa Missa, pedia ao Senhor que abençoasse minha família. Pedia, também, que já fosse moldando o coração do meu filhinho, o Bernardo. Ele tem 2,5 anos e está em fase de formação de sua personalidade. Confesso que, apesar de as características físicas serem todas do pai, o gênio é o da mãe: beeeem difícil, azedo, chato. É... eu sou bem chata. Meu marido vai para o céu. Acreditem!

Uma vez um padre me disse que não é possível haver milagre sem a nossa colaboração. Então, não adiantava nada eu ficar ali pedindo ao Senhor que moldasse meu filho em Seus caminhos se eu nada fizer.
Pois bem. Esta noite resolvi ensinar o Bernardo a rezar (algo que já deveria ter feito a um bom tempo).
Foi tão bonitinho!


Evelyn: Vamos lá, Be. Anjinho da Guarda
Bernardo: anjin da dáááda
E: meu bom amiguinho
B: mobom miguin
E: me leve sempre
B: mi dédi sempi
E: pro bom caminho
B: pobom miminhu
E: Amém
B: Amém

E: Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.
B Momo pai, fio, pitu santu. Amém.


=)

Sim, eu sou coruja! Mas o que eu quero salientar com este evento é que nós podemos ver Jesus nascendo em nossos lares não apenas na noite de Natal. Ele pode nascer todos os dias nos nossos pequenos atos. Cultivar na criança o anseio por Deus pela oração, ensiná-la a amá-lO é ter a certeza que Cristo não apenas nascerá, mas reinará para sempre em nosso lar.

Que neste Natal tenhamos muitos motivos para ensinar nossas crianças (e adultos!) a amar o Menino Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário