4 de fev. de 2011

Aniversário de casamento hoje!

Ontem eu comemorei 26 anos de batismo. Hoje eu comemoro 5 anos de casada. Há cinco anos atrás eu e o Leandro sonhávamos em subir ao altar e selar nossa união diante de Deus e dos homens.

Nestes cinco anos várias coisas aconteceram: passamos apuros financeiros, sofremos com problemas que são próprios de um casamento, tivemos o Bernardo - que é uma bênção maravilhosa! - mas estamos aqui dando o nosso sim diário a Deus e a nós.

Há cinco anos atrás, quatro de fevereiro era um sábado. Escolhemos este dia por ser o primeiro sábado do mês, dedicado a Nsa Sra.  Casamos às 18h. Iniciamos a celebração rezando o Ângelus. Depois a Bíblia e uma imagem do Imaculado Coração de Maria entraram para que, ao final da cerimônia, fôssemos consagrados a Deus e à sua Mãe Santíssima. O Salmo lido foi o117,a leitura foi de Isaías 42 e o Evangelho foi o de João 2, onde a pedido de sua Mãe, Cristo salva um casamento. Sim, ele não salva a festa, mas o casamento, pois na cultura judaica o vinho tem valor de fartura. Um casamento que começasse sem vinho suficiente não seria farto, muito menos abençoado. E a passagem não foi escolhida a toa. Queremos sempre vinho que nos traga fartura e bênçãos, tanto a nós quanto aos nossos filhos.

Peço ao Senhor que nos abençoe, bem como a todos os casais que comemoram neste dia.

Imaculado Coração de Maria, sede a nossa salvação.

0 comentários:

Postar um comentário