12 de abr de 2011

Mais de 60.000 espanhóis se opõem à “anti-procissão atéia” da Quinta feira Santa.

Vejam nesta notícia o que as filosofias de Nietsche, Karl Marx, Sartre e tantos outros pensadores ateus estão fazendo como a sociedade.


O homem moderno tem uma imensa dificuldade de acreditar em Deus, por que se Deus existe, eles já não serão mais deuses.


Temos que rezar e fazer penitencia em reparação. Frente a estas atitudes recordo-me do Evangelho de São Lucas, no capítulo 19 v. 41 e 42 que diz:



41 quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: 42“Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos!

Louvado seja Deus pelos 60.000 fiéis, que estes gestos se repitam no Brasil nos momentos oportunos.

Confira a notícia:

O jornal espanhol La Razón informou que mais de 60 000 pessoas já assinaram um pedido dirigido à nova delegada do Governo de Madrid, Dolores Carrión, para que proíba a “procissão atéia” convocada para a quinta-feira Santa na capital espanhola.


A plataforma cidadã HazteOír.org advertiu que os organizadores expressaram seu desejo de ofender os fiéis. O porta-voz do grupo chamado Ateus em Luta disse a uma emissora de Rádio que sua intenção é “castigar a consciência católica”.


Um pôster que promove o ato informa que a marcha recorrerá ruas cujos nomes foram tomados da tradição cristã.


Embora um pôster que convoca ao ato, assegura que participarão agrupamentos como “a Irmandade da Santa Pedofilia” e “a confraria do Papa do Santo Latrocínio”, a Associação Madrilenha de Ateus e Pensadores Livres, que figura entre os organizadores do evento, assinalou ao jornal La Razón que não se responsabilizam pelo pôster.




Fonte: comshalom.org

0 comentários:

Postar um comentário