29 de jun. de 2011

Homenagem ao Santo Padre pelos sessenta anos de sacerdócio. Veja vídeos com trechos de sua ordenação.


Gloria a Deus pelo Sacerdócio do Santo Padre.
Sessenta anos de entrega, amor e defesa da fé.
Homem que ama a humanidade e é amigo da verdade.
Que alegria poder ser da geração do Papa Ratzinger.

Veja o que o Santo Padre disse em Freising em 2006 quando ainda era cardeal:

Queridos irmãos e irmãs!

Para mim, este é um momento de alegria e de grande gratidão (…) em particular pelo fato de que agora, no final, pude mais uma vez voltar à Catedral de Freising.

Agora que me encontro nesta Catedral, emergem do meu íntimo muitas recordações ao ver os antigos companheiros e os jovens sacerdotes que transmitem a mensagem, a tocha da fé. Emergem as lembranças da minha ordenação: quando estava aqui, prostrado por terra e, como envolvido pela Ladainha de todos os santos, pela intercessão de todos os santos, me dava conta de que neste caminho não estamos sozinhos, mas que a grande multidão dos santos caminha conosco e os santos ainda vivos, os fieis de hoje e de amanhã, nos apoiam e nos acompanham. Depois foi o momento da imposição das mãos... e, enfim, quando o Cardeal Faulhaber nos bradou: "Iam non dico vos servos, sed amicos" (Já não vos chamo servos, mas amigos"), então experimentei a ordenação sacerdotal como a iniciação na comunidade dos amigos de Jesus, que são chamados para permanecer com Ele e anunciar a sua mensagem.

Acompanhe trechos da ordenação presbiteral do Papa:




Salve Maria!

0 comentários:

Postar um comentário