25 de jun de 2011

União homossexual: cardeal reafirma postura da Igreja




O cardeal-patriarca de Lisboa, Dom José Policarpo, reafirmou que a Igreja Católica é contrária ao 'casamento' de pessoas do mesmo sexo.

Em entrevista publicada na mais recente edição do boletim da Ordem dos Advogados, datada de maio - segundo informa Agência Ecclesia -, o cardeal afirma que "para a Igreja é absolutamente impensável aderir a uma coisa dessas".

Ao se referir ao tema da sexualidade, o cardeal-patriarca defende que a "ideia do amor paixão" é insuficiente para consolidar a relação interpessoal, que precisa de "diálogo", "ternura", "generosidade" e a atitude de "contribuir para o bem do outro".

"Passa-se com a sexualidade o que se passa com a economia: se eu estou na sociedade só a pensar em defender o meu interesse, não vou longe", disse Dom José Policarpo.

Fonte: ZENIT
Fonte: www.cleofas.com

1 comentários:

  1. Que bom, porque esses dias atrás o cardeal foi contra os ensinamentos da Igreja, principalmente as recentes declarações do Beato João Paulo II e de Bento XVI, acerca da ordenação sacerdotal de mulheres, dizendo que não há nenhum tipo de impedimento teológico.

    ResponderExcluir