3 de jul. de 2011

Loucura de amor de um Sacerdote Católico:Adoração publica a Jesus sacramentado


Esta eu vi no Contra o Aborto: um nada convencional ato litúrgico de adoração eucarística, quando um frade capuchinho – do nada – chegou no meio de uma praça em Preston (UK), pôs uma estola branca e elevou o Santíssimo que trouxera consigo, expondo-O ao povo que passava. Enquanto isso, uma outra pessoa recita um poema – Jesus Christ in every book of the Bible – e ao final de cada estrofe convida as pessoas a se ajoelharem diante d’Ele: come and kneel before Him now!

O texto (que pode ser encontrado no link acima, em inglês) é bonito: “o mundo não O pode entender, os exércitos não O podem derrotar. Os acadêmicos não O podem explicar e os líderes não O podem ignorar”. Aplausos do povo: “Ele é meu Redentor, Ele é meu Salvador, Ele é meu Deus, Ele é meu Sacerdote, Ele é minha alegria, Ele é meu conforto, Ele é meu Senhor e Ele guia minha vida”!




Às vezes eu penso que gestos assim fazem falta. Gestos públicos de adoração a Nosso Senhor. De catequese. De apologética. De convite à conversão e ao reconhecimento de que Deus é Deus, neste mundo secularizado onde vivemos. Gestos como os das primeiras ordens religiosas de frades pregadores, ou como os das santas missões que praticamente até ontem eram realizadas nas nossas cidades do interior. E, hoje em dia, estas coisas não são nem um pouco menos necessárias. É necessário ter a coragem de mostrar Cristo ao mundo!

Fonte: http://www.deuslovult.org/

8 comentários:

  1. Quem dera ainda nestes tempos pudessemos encontrar Jesus Cristo no santíssimo sacramento pelas nossas ruas, despertando em todos os adormecidos: a fé, uma nova fé, a esperança e o amor.

    ResponderExcluir
  2. graças e louvores se deem a todo momento, ao santíssimo e diviníssimo sacramento.

    lindo, lindo, gloria a Deus pela coragem dese sacerdote.

    ResponderExcluir
  3. Nem se quer consigo palavras para expressar quao grande alegria invade meu coraçao ao ver essa postagem. O mundo precisa tanto e tanto de Nosso Senhor, e Ele a cada dia mais está esquecido e quando lembrado nas midias eh para simplismente ser zombado, satirizado. Zombam do meu Senhor e os seus se calam. Que este ato publico de adoraçao entre no intimo de nossa alma, a nos despertar que eh extremamente necessario que esse mundo secularizado precisa de Nosso Amado.

    Jesus reine em nosso coraçao pois precisamos de Vos.

    Maria nossa santa maezinha, levainos ate seu Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Gente, tb acho lindo adorar assim o Senhor em praça pública............ mas o Santíssimo sendo carregado numa mochila?!?!?!?!?!??????? Pode?????

    ResponderExcluir
  5. Nossa! quem dera termos pessoas com essa coragem aqui no Brasil, temos todos nós que fazer isso para provar aqui ali esta o nosso Deus vivo! Corpo,Alma e Divindade.
    paz

    ResponderExcluir
  6. Lindo... Lindo... Me emocionei quando vi, deu vontade de estar lá tb. É uma vergonha que a maioria de nossos padres nao tenha coragem nem de andar com as vestes de sacerdotes quanto mais expor assim o Santíssimo! Bando de coverdes e assaltantes da fé! Rezemos por eles!!!

    ResponderExcluir
  7. MEU CORAÇAO SE ABRASA E MINHA ALMA SE REJUBILIA EM DEUS,AO VER TAMANHA FÉ.

    ResponderExcluir
  8. 'DEUS SEJA LOUVADO EM TODO LUGAR"...QUE LEVEMOS ASSIM UMA VIDA PLENA DE ORAÇÃO ONDE PODEMOS SER, TER VIDA EUCARÍSTICA. SÓ VAMOS CONSEGUIR ENFRENTAR E VENCER,TRIBULAÇÕES,PROVAÇÕES E TENTAÇÕES NESTES TEMPOS DIFÍCIEIS QUE VIRÃO... JÁ ESTÃO AÍ... SE FORMOS HOMENS E MULHERES EUCARÍSTICOS E ADORADORES NO SANTÍSSIMO SACRAMENTOS...

    ResponderExcluir