31 de ago de 2011

Brasil no caminho do ateísmo


Gabriel Ferreira

Segundo o diário O Estado de São Paulo noticia no dia 24 de agosto de 2011, o grupo dos “sem religião” estão aumentando no Brasil.

O mais drástico é “dos grupos que mais têm crescido nas séries do IBGE”. Na década de 1960, este grupo representava 0,5% da população. Segundo dados do POF, em 2003 este grupo já havia alcançado 5,1% e, em 2009, 6,1% que dá quase 13 milhões de pessoas.

Eles se classificam pelo fato “de não pertencer a nenhuma instituição e não ter medo de dizê-lo em alto e bom som”. Segundo o articulista, não dá para se saber até onde os “sem religião” podem crescer, mas se o Brasil seguir o modelo dos EUA, o número deles poderá subir para 15%, mas se os rumos forem os mesmos da Europa ocidental, então este número poderá exceder os 40%.

Quando Nossa Senhora apareceu em Fátima e prometeu: “Em Portugal se conservará o dogma da Fé”, não quis ela dizer que em todo o resto do mundo a Fé se extinguiria? Não estamos presenciando o cumprimento das profecias de Nossa Senhora em Fátima?


Fonte: http://www.ipco.org.br/

0 comentários:

Postar um comentário