8 de ago. de 2011

Meu namorado quer transar, e agora?


Meu namorado quer transar, e agora?

Antes de dar essa resposta vamos ver o que ensina a Santa Mãe Igreja!

“A fornicação é a união carnal fora do casamento entre um homem e uma mulher livres. É gravemente contrária à dignidade das pessoas e da sexualidade humana, naturalmente ordenada para o bem dos esposos, bem como para a geração e a educação dos filhos” (CIC § 2353).



Entre os pecados gravemente contrários à castidade é preciso citar a masturbação, a fornicação, a pornografia e as práticas homossexuais” (CIC §2356).

E depois de tudo dito pela Santa mãe Igreja Precisamos lembrar que os Casais de namorados que vivem o sexo antes do casamento(fornicação) não pode se aproximar da Santa Comunhão antes de se confessarem e fazer o Proposito de não voltar ao Pecado.

Todas estas situações ofendem a dignidade do matrimónio; destroem a própria ideia de família; enfraquecem o sentido da fidelidade. São contrárias à lei moral: o acto sexual deve ter lugar exclusivamente no matrimónio; fora dele constitui sempre um pecado grave e exclui da comunhão sacramental.(CIC 2390)

2391. Hoje em dia, há muitos que reclamam uma espécie de «direito à experiência», quando há intenção de contrair matrimónio. Seja qual for a firmeza do propósito daqueles que enveredam por relações sexuais prematuras, «estas não permitem assegurar que a sinceridade e a fidelidade da relação interpessoal dum homem e duma mulher fiquem a salvo nem, sobretudo, que esta relação fique protegida de volubilidade dos desejos e dos caprichos»(143). A união carnal só é legítima quando se tiver instaurado uma definitiva comunidade de vida entre o homem e a mulher. O amor humano não tolera o «ensaio». Exige o dom total e definitivo das pessoas entre si (144).

Veja o que diz a Santa Palavra de Deus sobre a FORNICAÇÃO.

“Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem” (Gálatas 5,19).

“Mas o corpo não é para a fornicação, e sim para o Senhor, e o Senhor é para o corpo” (I Coríntios 6,13).

“Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo? (id. v.15)

“Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo” (I Corinthuis 6,18).

“Quanto à fornicação, à impureza, sob qualquer forma, ou à avareza, que disto nem se faça menção entre vós, como convém a santos” (Efésios 5,3).


O ato sexual é o selo de uma união definitiva


Este é um grande problema que enfrentam, hoje, as jovens cristãs que desejam viver a lei de Deus; elas não querem viver a vida sexual no namoro, mas são pressionadas por seus namorados, às vezes pelas próprias amigas, pelo ambiente, pela mídia, etc. Não é uma pressão pequena, às vezes, esta acontece até dentro de casa.


O sexo só deve ser vivido no casamento por causa de sua finalidade e suas conseqüências. As finalidades são: unitiva e procriativa.


A dimensão unitiva tem em vista unir o casal que se comprometeu um com o outro a vida toda, um compromisso selado pela aliança matrimonial diante de Deus e dos homens. A dimensão procriativa gera os filhos; esses têm o direito de nascer em um lar constituído com pais preparados para acolhê-los, amá-los e educá-los. E isso não pode acontecer ainda no namoro, porque eles podem se separar a qualquer momento.


Ora, o ato sexual é o selo de uma união definitiva, permanente, compromissada para sempre; não é uma brincadeira, um passatempo, uma diversão. Na verdade, os casais que usam o sexo antes do casamento estão realizando um ato egoísta, não um ato de amor, por mais que insistam em que o fazem porque se amam.


A última "entrega" ao outro deve ser a do próprio corpo; só depois que os corações e as vidas estiverem unidas para sempre. Isso está longe de acontecer no namoro, que é um tempo de escolha. É o tempo de conhecer a pessoa do outro, seus valores e seus limites, para se fazer uma escolha com quem um dia se casar. Não é o tempo de viver a intimidade sexual dos casados.


Amor não é sentimentalismo, romance e prazer; amor é responsabilidade, é fazer os outros felizes. O verdadeiro amor espera, respeita.


As coisas da vida somente são boas e nos fazem felizes se são usadas dentro de sua finalidade e no momento certo. Ninguém come uma banana ainda verde, ou usa um microfone como se fosse um martelo. Desvirtuando a sua finalidade, você provoca dano. Com o sexo se dá o mesmo; se for vivido fora do seu sentido, estraga tudo.


Muitos e muitos abortos são realizados por causa da vida sexual dos jovens no namoro. Muitas meninas e adolescentes ficam grávidas e se tornam mães sem as condições mínimas necessárias de educar os filhos; e muitas vezes estes são criados sem os pais, que abandonam a namorada após a gravidez. Ora, isso não pode ser chamado de amor, e sim de nefasto egoísmo.


O ato sexual, para estar de acordo com a natureza e ser moral, deve estar aberto à vida; por isso a contracepção não deve acontecer por meio de camisinha, pílulas anticoncepcionais e outros meios artificiais. Pior ainda quando a jovem ingere a "pílula do dia seguinte", abortiva, que mata seu filho e causa um dano tremendo a seu organismo por possuir uma carga hormonal altíssima.

Quantas jovens engravidaram no namoro e tiveram de mudar totalmente o rumo de suas vidas! Às vezes, são obrigadas a deixar os estudos para trabalhar; vão morar na casa dos pais sem poderem constituir uma família como convém. Você já pensou nisso?


Então, o seu namorado não pode exigir que você tenha uma vida sexual com ele, pois não há um compromisso definitivo entre vocês. Ele está sendo egoísta. Não é justo que ele queira cobrar isso de você; isso não é amor, é egoísmo. Ele não corre o risco de uma gravidez; e se o namoro terminar, ele vai embora como se nada tivesse feito; mas para você é diferente, porque nunca mais você vai esquecer o que aconteceu.


São Paulo, há dois mil anos, já ensinava aos Coríntios: "A mulher não pode dispor do seu corpo: ele pertence ao seu marido. E também o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertence à sua esposa" (ICor 7,4). O Apóstolo não diz que o corpo da namorada pertence ao namorado nem que o corpo da noiva pertence ao noivo.


Por isso, jovem cristã, resista e diga "não" a seu namorado. Deus quer que você se guarde e se prepare para aquele homem que um dia vai ser seu esposo, pai de seus filhos. Tente mudar a maneira dele de pensar; traga-o para Deus. Mas, se ele ameaçar deixar você, deixe que ele vá, pois ele não merece o seu amor; ele não está "à altura de recebê-la um dia como esposa". Deus não a desamparará, pois tem algo melhor para você; Ele a ama. Ninguém pode ser infeliz por cumprir a Sua lei e fazer a Sua vontade. Nunca faça do seu corpo uma arma para segurar o seu namorado, pois a vítima pode ser você!

Professor Felipe Aquino

16 comentários:

  1. realmete esse é a pura realidade e se os jovens seguissem o que tivessem escrito eles naum estariam no pecado hj em dia...

    ResponderExcluir
  2. legal gostei , mas ojé em dia está muito complicado , seguir á castidade ...

    ResponderExcluir
  3. Caro "ANÔNIMO" não digo que seja algo difícil, mas sim uma opção em seguir a CRISTO; em fazer a sua vontade independente da minha. Talvez você se pergunte: "Quem ainda nestes dias de hoje vive a castidade?" E eu lhe respondo: "EU e mais monte de jovens entre 16 e 27 anos que conheço!" E digo mais, somo muito mais felizes pois sabemos vivemos aquilo que São Paulo disse "Tudo me é solicito, porém nem tudo em convém!" E convido a você viver também, e tenha a certeza de CRISTO que será muito mais feliz. Abraços WILLY

    ResponderExcluir
  4. QUANDO É QUE NÃO FOI? PERGUNTE A DAVI SE FOI FACIL? A SANSÃO SALOMÃO? O QUE PRECISA ACONTECER É UMA DETERMINADA DETERMINAÇÃO JUNTO COM A EMENDA DE COSTUMES E UMA VONTAE DE AÇO POIS SÃO JOSE MARIA ESCRIVA DIZIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS PARA VENCER A IMPUREZA SE JOGOU NA NEVE,SÃO BERNARDO EM UM TANQUE GELADO SANTO INACIO NOS ESPINHOS E VOS O QUE FAZEIS? FICA ESTA BREVE MEDITAÇÃO ABRAÇO MARIANO PAX
    ANDERSON REIS

    ResponderExcluir
  5. "Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos céus é arrebatado à força E SÃO OS VIOLENTOS QUE CONQUISTAM" (Mateus 11-12)
    - Dificil pode ser, mais vive quem quer fazer o propósito de viver a vontade de Deus que é a Santidade e a Castidade. O mundo prega ao contrário e tem pregado a fornicação, impureza... e insfeslizmente muitos por aí tem dado ouvidos a isso e tem seguido á imoralidade e vivendo no pecado... Creio eu que para todo o chamado de Deus precisamos de esforços nossos, Deus nos ajuda mais precisamos ser violentos no amor de Deus e ter coragem de dizer SIM a SANTIDADE! Isso td é livre arbítrio, cada um faz uma escolha, mais saiba, independentemente de qual escolha fizermos ela nos levará á um rumo nos qual ambos não são iguais OU É O CÉU OU É O INFERNO! Deus nos disse: "SEDE SANTOS COMO EU SOU SANTO" tenho para mim que isso foi uma ORDEM PARA QUEM DESEJA O CÉU!
    PaX! -
    "Altair Apº da Silva"

    ResponderExcluir
  6. osvanildo itaobim mg9 de agosto de 2011 às 21:55

    osvanildo diz, um verdadeiro casamento santo se constroi em um verdadeiro namoro que busca a santidade.o gloria

    ResponderExcluir
  7. A paz irmãos.
    Eh Gabriel não perde tempo. Pena que nem todas as pessoas entendem o que o Senhor quer nos dizer e acabam por fazer más interpretações.
    Como nosso irmão Eudes nos lembra sempre:" nosso corpo é templo do Espírito Santo" e se Deus falou que é pecado é porque é!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Tamires,vejo que aprendeu direitinho,você como mulher não nasceu pra ser sedutora,mas conquistadora,e não pode usar o corpo para seduzir,mas o coração para conquistar.Namoro não é tempo de usar o corpo do outro,mas conhecer o coração do outro.a paz de Jesus
    Eudes

    ResponderExcluir
  9. a verdade é terrivel doi mas cura. parabens pela postagem
    saulo pinheiro

    ResponderExcluir
  10. Tenho 25 anos vivi um relacionamento que começou muito cedo, tinha apenas 15 anos e com 2 anos depois não vivi comforme a vontade de DEUS. Não vivi a castidade, não tinha conhecimento da verdade e não vivia esta verdade, mas DEUS sempre tem um plano em nossas vidas, há 3 anos tive minha experiência com Jesus. Hoje sou muito feliz pq Decidi escolher a melhor parte que é Estar com JESUS,terminar o namoro errado, conhecer pessoas que me ensinam e incentivam a viver a santidade, hoje procuro valorizar o meu corpo, pois ele templo de DEUS.quero viver na castidade e já estou vivendo graças a pessoas que Deus colocou em meu caminho e me fizeram refletir sobre essa questão, onde procurei e procuro saber e conhecer mais, castidade para mim é algo sagrado e portanto a vivo intensamente, procurando fugir dos pecados, sei que é dificil, mas quando se tem DEUS tudo fica mais facil... Espero a pessoa certa para ter um namoro santo e com a graça de DEUS me casar.
    Ser uma jovem que busca a santidade e a castidade hoje em dia não é fácil, porém continuo lutando, esperando e tentando viver segundo a vontade de Deus, sei que sigo o caminho certo e que terei minha recompensa diante daquele a qual escolhi entregar a minha vida: Jesus.
    Que o senhor nos abençoe e nos proteja sempre contra as tentações. Rezem por mim!!!
    HOJE LIVRE SOUUUUU!!!!
    MARA - MG

    ResponderExcluir
  11. legal, obrigado eudes, os jovens precisam muiiiiiito ler e interpretar essas coisas, parabens.

    ResponderExcluir
  12. osvanildo itaobim mg11 de agosto de 2011 às 12:28

    assim como maria viveu a castidade e a virgindade no seu namoro , mulheres vivam com intensidade o mesmo ,para que posam encontrar um verdadeiro esposo ,como ela encontrou sao jose.paz e misericordia

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante!

    Deus nos ama e quer o nosso bem, se esta é a vontade dEle, tenho certeza que seremos felizes assim, pois sua vontade é fruto do seu imensurável amor por nós.

    Graça e Paz.

    Bruna, Padre Paraíso.

    ResponderExcluir
  14. Quando eu namorava eu tinha decidido que iria mim converter que queria um namoro santo...falei para meu ex que tinha feito uma escolha e queria saber oq ele achava ,ele achou td ridiculo disse que se eu fosse fazer isso que ele terminava ,fiquei muito triste pois achei que ele iria achar td maravilhoso mas mim anganei! ele sempre ficava falando iai freira so zuando achando td uma burrada minha sofri muitooo d+ com td isso e hoje ñ estamos mais juntos ,terminei com ele e vi que ficar com uma pessoa que ñ mim ama como sou com com minhas escolhas p/ o melhor p/ nos foi uma grande erro
    mas deus sabe oq faz sei que ele tem planos p/ meu ex e para mim e quero sim ter um namoro santo ,creio nisso!!

    ResponderExcluir
  15. Silma,parabéns pela sua decisão,gosto de dizer que existe um homem santo para cada mulher que quer ser santa,e existe uma mulher santa para cada homem que quer ser santo,irmã Deus vai colocar alguém no seu caminho que vai te amar não pelo seu corpo mas pelo coração e pela sua alma,os rapazes precisam aprender que antes de unir o CORPO NO MATRIMONIO é o coração e a alma que precisa estar unidos no namoro,AMAR NÃO É UM OLHAR PARA O OUTRO,MAS AMBOS OLHAREM PARA A MESMA DIREÇÃO,Deus colocará alguém que olhará para a mesma direção que a Sua. a Paz de Jesus estarei orando por você

    ResponderExcluir
  16. Deus é nosso pai presente, nos ama no amor ágape e nos cuida, caminha conosco desde sementes no utero da nossa mae. Claro que ele quer o melhor para nossas vidas, e se ele no intimo dos nossos coraçoes nos pede alguns sacrificios é pq tem grandes coisas para realizar em nossas vidas. O namoro deve acontecer no momento certo para o nosso crescimento e seguimento natural do ciclo da vida. A nossa igreja e linda, nos orienta, nao como limite apenas como cuidado. E depois de tudo isso so resta vc e o Pai. Deus é maravilhoso!! e se for necessário um sacerdote nao se acanhe a experiencia e muito legal.. Um abraço a todos.

    *meu pc esta desfigurado nao reparem a falta de acentuaçao.rs
    Eudes um abraço!!!

    ResponderExcluir