19 de set. de 2011

Governo Dilma descumpre acordo com Vaticano e proibe transmissão de Santa Missa na TV Brasil.


Folha de São Paulo

Decisão do Conselho Curador da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) de suspender, a partir de setembro, a transmissão de programas religiosos na TV Brasil desagradou católicos e evangélicos, que se mobilizam para reverter a decisão. No domingo, após a transmissão da “Santa Missa”, celebrada pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, o padre Dionel Amaral –diretor do programa e de “Palavras da Vida”, que também será suspenso– pediu aos fiéis que enviassem cartas e e-mails à presidente Dilma Rouseff contra a decisão.

Os programas eram exibidos pela TVE desde 1989. Com a criação da EBC, passaram para a TV Brasil.

Diretor do programa “Reencontro”, da Igreja Batista, o pastor Flávio Lima disse que os religiosos são vítimas de preconceito. “É lamentável essa decisão, e discriminação, pois nunca nos consultaram em nada.”

A justificativa da EBC para a suspensão é permitir a diversidade religiosa em suas emissoras. Segundo a presidente do conselho, Ima Vieira, a decisão foi tomada após amplo debate. No lugar dos atuais programas será criada uma faixa que vai tratar de religiões de modo amplo.

A Igreja Católica opõe-se à decisão com base no decreto 7.117/2010, que ratifica acordo entre o Vaticano e o Brasil. Ele autoriza a igreja a levar sua mensagem aos impossibilitados de sair de casa.


28 comentários:

  1. Vamos lá Chalita !!! Bem que você poderia escrever um livro sobre isso.

    ResponderExcluir
  2. Vejo tantas vezes as pessoas falando da descriminação principalmente com opção sexual mais Olhando para essa realidade que estamos.. O que podemos chamar essa suspensão dos programas religiosos a não ser de Preconceito?! Todo mundo fala que a Igreja é preconceituosa por não apoiar o aborto, o hipossexualismo mais na verdade nós também sofremos grande preconceito por defendermos o que Deus nos fala.
    Espero que as pessoas ao verem isso se conscientizem em seus votos durante as eleições pois eles não estão no poder porque simplesmente quiseram foi porque votaram neles.
    Engraçado como Deus nos dá o consolo, olhando aqui do lado no testemunho do Anderson fiz " A palavra de Deus diz que:" Onde abundou o pecado superabundou a graça"
    (Rom5,20)
    Essa é só mais uma prova de que já estamos naquele Tempo Difícil que Deus nos Alertava e que é Agora que mostraremos nosso verdadeiro amor pela igreja.. se calando ou Derramando nosso Sangue por ela.

    ResponderExcluir
  3. parabens a todos que votaram no governo atual.

    ResponderExcluir
  4. Bastava abrir espaço para as outras religiões, que nem são tantas, não? por que tirar a missa do ar? são tantas pessoas que aguardam esse momento do dia na frente da TV, não é justo não.. é claro que os evangelicos, muçulmanos, judeus e outros também tem direito de se manifestar,

    ResponderExcluir
  5. Cara, vai dizer que ninguém esperava? Tava demorando pra colocar as asinhas de fora! Parabéns Brasil pelo voto no PT!
    Analise pela situação dos ministros, caindo de um por um, por causa de esquemas corruptos.Foram bem escolhidos, não é mesmo? Sempre fui contra essa mulher! Graças a Deus não vou levar o peso de ter votado nela! Agora é só Deus pra ter misericórdia e não deixar ela fazer o que quiser com o País!

    ResponderExcluir
  6. Sou católica, mas gosto de analisar de forma neutra. A justificativa, realmente está correta. A Igreja Católica/Protestante precisa entender que existem inúmeras doutrinas e que todos tem direito a conhecer e seguir qualquer religião que deseja. O Estado é laico, assim, não se pode exigir que passe apenas transmissões dessas duas doutrinas acima. Se assim desejar, a Igreja Católica/Protestante que deveria arcar com essas transmissões, e não usar um canal do Governo, afinal é muito dinheiro arrecadado.

    ResponderExcluir
  7. Penso que todas as crenças têm direito, mas elas não precisam ir atrás: a própria ideologia do 'politicamente correto' faz por eles.

    Decoraram perfeitamente a cartilha: tiraram os programas cristãos, logo colocarão programas de outras seitas e, no final, tudo será culpa da Santa Inquisição Católica.

    ResponderExcluir
  8. éééé,sem comentarios,final dos tempos.apaz

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh,mas isso é apenas o começo,as propagandas partidárias pedindo para filiar-se a partidos políticos ,ninguém quer tirar...A Santa Missa,que leva o povo a ter mais conciência,mais amor uns pelos outros,menos ganância,esssa incomoda....

    ResponderExcluir
  10. pelo amor, tirou só de um canal de tv, tem outros canais que passam missa e outros programas, aposto que a maioria de vcs nem assiste esse canal mesmo

    ResponderExcluir
  11. E porque a maioria aqui não assiste - na sua concepção, é claro! - é permitido tirar???

    Francamente...

    ResponderExcluir
  12. Evelyn Mayer de Almeida, o Estado é laico, não é obrigado a pagar a transmissão de programas religiosos que não pertencem a sua cadeia de programação,então tem todo o direito de retirar o programa que bem entender,as igrejas em geral não devem se entrometer em assuntos políticos, já que uma prova bem real disso é a neutralidade de posicionamento político dos padres, e eles mesmos afirmam o que eu estou falando, e aposto que vc é uma das pessoas que se afundam nas novelas e nem em pensamento vc tem a curiosidade de ver uma seção política na tv Brasil, francamente e vem dar uma de moralista.......

    ResponderExcluir
  13. O estado laico não tira do cenário político a religião, pelo contrário, esta sempre disposto ao dialogo, o problema é que estão confundindo isto com uma devastadora perseguição ao cristianismo, unicamente o cristianismo.

    Para a pessoa que disse que a Igreja é neutra no mundo da política ela esta equivocada, a Igreja não é partidária, mas ela interfere nas questões, sobretudo quando o mundo político interfere nas questões que põe em cheque a dignidade humana e a liberdade de expressão e religiosa.

    No caso da TV Brasil muitas coisas estão por de trás da decisão e não sejamos tolos de não enxergar isto. Há uma parasitação do conceito de LAICO para promover uma cristofobia.

    E antes de qualquer coisa o Basil é um país com o regime democratico...ou seja, o povo é a base das decisões, será que a grande maioria dos católicos querem que tirem a Santa Missa do ar da TV Brasil??? Mas como o cristianismo incomoda os regimes socialistas eles usam do conceito LAICO para tentar enfraquecer o cristianismo, em nome do famoso laico fazem o que uma minoria deseja.

    A senhora católica precisa estuda política em melhores fontes para estar informada do que realmente cerca o mundo político.

    Evelyn, vc tem razão ao dizer que o Politicamente correto já propaga as outras religiões.
    Não leve em conta as acusações, eles sempre nos acusam daquilo que são.

    Paz!

    ResponderExcluir
  14. Bruno,

    Os que perdem tempo acusando geralmente não tem argumentos.
    Isso não me abala.
    Grata por sua cordialidade ;)

    ResponderExcluir
  15. Anônimo,

    Se vc não consegue separar Estado Laico de Estado Laicista, vc realmente vai acreditar que o Igreja e Política não se coadunam.

    Talvez vc precise estudar um pouco mais sobre este assunto.

    E por favor: acusar-me de assistir novela é o melhor argumento que vc tem??? kkkkkkkkkkkkkk
    Faz-me rir...

    ResponderExcluir
  16. Começou a ditadura, logo logo vamos ser proibido de usar a Cruz em lugares publicos.

    ResponderExcluir
  17. E ai Chalita!!! tá na hora e época para mostrar que é capaz de governar e dialogar por nosso direito.

    ResponderExcluir
  18. Chalita envolvido com o PT boa bisca que é.
    Nunca me iludi com esses PTralhas, graças a Deus, tenho minha consciência leve.

    ResponderExcluir
  19. TAVA DEMORANDO PRA DILMA FAZER ESSAS COISAS, E MAIS NAO VAI SER SÓ ISSO NAO AGUARDEM KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  20. Esta sapatão atéa e herege deveria é proibir que emissoras abertas de tv veiculassem, por milhões de reais, os sites de venda de indulgências (programas "evangélicos" da Universal, Mundial e RR Soares)que espoliam os pobres de espírito e enchem nosso saco!

    ResponderExcluir
  21. Posso ver que em nosso Amavel Brasil, predomina uma ditadura silênciosa do PT, tudo o que o mesmo faz é acabar com a verdadeira Fé a qualquer custo, a TV BRASIL tem muito a perde se antes já não gostava da mesma agora é que será mais dificil de eu assistir, mas se fosse uma programação sobre orixás e espiritismo com certeza eles levariam ao ar, fico indiganado como Cristão-Católico Brasileiro em ver babozeiras anti-cristã ir ao ar.

    ResponderExcluir
  22. Pois é, antes das eleições choveu vídeos na internet falando sobre quem realmente era a Dilma juntamente com o PT, mas parece que ninguem lembra mais. Agora só resta dar os parabéns pra quem votou no PT mesmo assim. Minha consciência está tranquila quanto a isso. Quanto ao Chalita... sem comentários!!

    ResponderExcluir
  23. A maioria dos comentários são de pessoas católicas ou evangeilcas... quem quiser assistam Canção Nova, TV seculo 21, Rede Vida e outros tantos canais q professam a fé. A nossa presidenta esta corretíssima.
    A TV Brasil é uma tv pública, e o Estado é "laico".

    ResponderExcluir
  24. Os religiosos rezam tanto pedindo perdão pelo ódio que sentem, parece mesmo que as preces são em vão porque só se vê ódio nesses comentários.

    Laicismo significa ausência de envolvimento do governo em assuntos religiosos, e vice versa. O Brasil é um estado "laico" que mantém feriados religiosos e muitos outros benefícios religiosos, principalmente para os católicos.

    A programação a TV Brasil precisa corresponder à política do governo, isto é, precisa refletir a democracia que vivemos. É muito chato ler aqui coisas como "discriminação" e "preconceito", sendo que os cristão são maioria no mundo inteiro (com mais de 2 dos 7 bilhões de pessoas que habitam esse planeta) e já comandaram estados inteiros por séculos através do curso da história. É chato porque denota a ignorância de algumas pessoas em relação à realidade, e a óbvia falha do sistema de ensino no Brasil.

    Eu não vou nem discutir a própria natureza discriminativa e preconceituosa da política do Vaticano, porque eu sei que quando as ordens chegam aqui no Brasil, as comunidades refletem sobre aquilo e as tornam "maleáveis" para quem realmente tem fé, mesmo em "pecado".

    O que eu queria deixar aqui é apenas uma reflexão pra quem achou ruim: imaginem se vocês tivessem nascido na arábia saudita.

    Vocês têm sorte de poderem crer livremente e professar a fé que tem, não abusem disso.

    ResponderExcluir
  25. MOSTRANDO AGORA CARA DO SEU GOVERNO DILMA,O QUE É NECESSARIO VC NÃO FAZ,OLHA A EDUCAÇÃO QUE BAIXO NIVEL,A SAÚDE ENTÃO NEM SE FALA NÉ DA POUKA VERGONHA,TBM COM UMA PRESIDENTE DESSA NÓS ESPERAVAMOS O QUE,NÃO É DE SE ESPANTAR O QUE ELA FAZ,MAS TEM PROBLEMA NÃO DILMA ROSSEF O TEMPO PASSA RÁPIDO SEU GOVERNO NÃO DURARÁ MUITO NÃO É SÓ PRÓXIMA ELEIÇÃO CHEGAR...TODOS OS CRISTÃOS DECENTE ESTÃO CONTRA VC E NÓS SOMOS A MAIORIA VIUUUU...QUERIDA...

    ResponderExcluir
  26. Meu Deus! A palavra correta no título da matéria seria "proíbe" e não "proibi".

    ResponderExcluir
  27. eu tenho prena certeja que a minha presidenta Dilma ela e favorável a vida estamos junto companheira as vezes são criticas sem fundamento como aconteceu com companheiro Lula!!

    ResponderExcluir