24 de set de 2011

Padre Pio e a televisão



“Padre Mariano de Santa Croce (...) diz-nos (...) que Padre Pio é contrário a televisão; disse a uma de suas filhas espirituais que vendesse aquela que tem e não permitiu que fossem colocadas na clínica – aquelas que lá estão pertencem em caráter pessoal a alguns médicos. Em seguida, sempre falando sobre a televisão, Padre Mariano diz que, além do perigo moral, existe o perigo da perda de tempo: “Quando se começa, não se larga mais!”

(PERONI, Luigi. Os meus encontros com Padre Pio: diário de um filho espiritual, notas e fragmentos de história. São Paulo: Paulinas, 2007 (Coleção Memória). Pg. 93)


Este diálogo aconteceu em 1957! Imaginem o que diria hoje o santo Padre Pio sobre a televisão...

Eu já não vejo tevê por conta própria há algum tempo (principalmente quando se trata da tevê aberta), vejo apenas involuntariamente quando outras pessoas assistem em minha presença. Somente assisto algumas séries e filmes, buscando sempre selecionar com cuidado. Pode parecer bobagem para muita gente, mas para quem está buscando a purificação, para que é cristão e quer fazer o que Ele mandou – Sede perfeitos como o Pai é perfeito – então certas coisas devem ser repensadas com cuidado.

E o hábito de ver televisão - que é tão cheia de imoralidades e atentados contra a fé, tão instigadora do vício - é algo que deve ser repensado urgentemente por quem quer ser purificado, por quem quer agradar a Deus.

Santo Padre Pio de Pietrelcina, rogai por nós!

0 comentários:

Postar um comentário