11 de nov. de 2011

Ameaça gayzista à Constituição

Julio Severo
A “PEC da Diversidade Sexual”, que visa transformar a Constituição do Brasil numa constituição anti-“homofobia”, está avançando rapidamente no Congresso Nacional muito mais rápido do que o próprio PLC 122. A PEC, segundo o site gay A Capa, é fruto de uma parceria entre Marta Suplicy e Maria Berenice Dias — inclusive a Ordem dos Advogados do Brasil.
Já denunciei essa estratégia de Suplicy com a OAB antes, mas parece que a oposição ainda não se levantou. Veja meu artigo:
Para entender quem é Maria Berenice Dias e o que ela faz, veja minha denúncia:
Para compreender o perigo que está avançando, estou reproduzindo a seguir, na íntegra, texto original do site gay:

Marta Suplicy consegue apoio à PEC que inclui o respeito para homossexuais na Constituição

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) conseguiu obter 31 assinaturas de apoio para a PEC 111/2011 que, se aprovada, altera os princípios fundantes da Constituição Brasileira. A Proposta de Emenda à Constituição altera o artigo 3 para "incluir entre os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil a promoção do bem de todos, sem preconceitos relativos a identidade de gênero ou orientação sexual".
A matéria agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), onde será debatida e votada. Se aprovada, vai a plenário. A diferença da PEC para os Projetos de Lei é que a primeira tem de passar por duas votações nas casas, Senado e Câmara dos Deputados Federais.
Sobre apoio a matéria, a assessoria de Marta Suplicy disse que ainda é muito cedo para se discutir, mas que o fato da senadora ter conseguido 31 assinaturas já é uma vitória. A PEC é fruto de uma parceria entre a Marta Suplicy e a desembargadora aposentada Maria Berenice Dias, que entregou à senadora esta proposta há cerca de um mês, quando foi ao Senado lançar o Estatuto da Diversidade Sexual.
Suplicy: se sentindo vitoriosa com o rápido avanço da “PEC da Diversidade Sexual”
Caso a PEC consiga aprovação nas duas casas, apesar de seu caráter simbólico, a alteração na Constituição Brasileira pode ajudar no caminhar de outros projetos de lei, como, por exemplo, o PLC 122/2006, que visa tornar crime a homofobia em todo o Brasil e já está há dez anos em discussão no Congresso Nacional.
Fonte: site homossexual A Capa
Divulgação: www.juliosevero.com

0 comentários:

Postar um comentário