6 de mar de 2012

Pe. Paulo Ricardo pode ser assassinado!



Por amor e pela paz, assinemos o abaixo-assinado em solidariedade ao sacerdote

URGENTE! Solidarize-se com padre Paulo Ricardo participando do abaixo-assinado em apoio às suas ações evangelizadoras na arquidiocese de Cuiabá (MT), na TV Canção Nova, na internet e em todas os encontros e retiros que ele participa como palestrante. Para isso basta acessar o sitehttp://www.peticoesonline.com/peticao/em-apoio-ao-pe-paulo-ricardo-de-azevedo-junior/395
Alvo de quatro páginas de uma carta aberta assinada por religiosos, membros do clero arquidiocesano de Cuiabá e integrantes de outras dioceses mato-grossenses, o sacerdote é “denunciado” por criticar padres pedófilos, corruptos e dados à prostituição no clube Marxismo Cultural, com sede em várias cidades brasileiras.
A carta é endereçada a bispos, padres e povo de Deus, a CNBB, ANP, CNP, CRB, Regional Oeste II Estado de Mato Grosso CNBB e após caluniar padre Paulo Ricardo por fazer “uso ideológico da batina”, “por ser polêmico” e “por não votar em Dilma Rousseff” – mas eu também não voltei, oras! -, arremata com autoridade nenhuma:

“Solicitamos, portanto, de Vossas Excelências Reverendíssimas que Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior seja imediatamente afastado das atividades de magistério no Sedac e das demais atividades por ele desenvolvidas nas diversas instituições formativas sediadas na Arquidiocese e fora dela tais como direção espiritual de seminaristas, palestras, conferências e celebrações, pois não tem saúde mental para ser formador de futuros presbíteros. Pedimos também que seja afastado de todos os meios de comunicação social em todo e qualquer suporte, isto é, meios eletrônicos, meios impressos, mídias sociais e rede mundial de computadores.“

Um assassinato à liberdade de expressão, um assassinato aos direitos de cidadão e a seus direitos de sacerdote, um assassinato à vida pública de Pe. Paulo Ricardo. É o que pedem aqueles que assinam a carta aberta! E é direito deles fazê-lo, ainda que por meio de uma carta que divide a Igreja, que faz sofrer as pessoas que amam padre Paulo Ricardo. Uma carta que se empenha, tão simplesmente, em causar inimizades e intolerância entre os que amam Jesus Cristo!
Pra que isso? Fazer uma carta que foi pensada, trabalhada, que exigiu todo um esforço humano simplesmente para atacar um padre por motivo de opinião? O que que há com os autores dessa carta que não suportam quem pensa diferente deles? É bem sabido que a Igreja não é uma democracia, mas é um lar de liberdade: os que não a amam e que não concordam com ela têm toda liberdade para sair e fazer o que quiserem da própria vida.

O que me dói o coração é ver uma manifestação de ódio – porque escrever uma carta com quatro páginas falando mal de um padre só mesmo motivado por muito, muito, muito ódio – dessas contrária à liberdade de quem quer fazer o bem. Ora, o que tem de mais padre Paulo Ricardo não votar no PT? O que tem de mais ele dizer que padre usa batina e não camisa baby look? O que que tem, minha gente?
Qualquer um pode discordar de padre Paulo Ricardo, discordar de Cristo, discordar de Deus! Mas em nada uma discordância nos pode levar a discursos de ódio contra alguém. O que que é isso? Mas o que que é isso?

Nos solidarizemos com este homem que tanto bem tem feito a multidões que tem sede de conhecimento, justiça e verdade. Sabemos que ele é passível de erros, falhas e equívocos, mas isso não dá a ninguém o direito de promover ódio e divisões em nosso meio.

Acesse agora o site http://www.peticoesonline.com/peticao/em-apoio-ao-pe-paulo-ricardo-de-azevedo-junior/395 e vamos combater o ódio com o amor. Vamos mostrar que para cada página de ódio dessa carta aberta há milhares de pessoas amando este sacerdote, amando a liberdade de expressão e alegres por estarem na comunhão tão incentivada por padre Paulo Ricardo.
***
Leia no blog de Everth Queiroz: Perseguição ao padre Paulo Ricardo

Fonte: http://diasimdiatambem.com/2012/03/06/pe-paulo-ricardo-pode-ser-assassinado/
Assista ao vídeo do Pe Paulo Ricardo no "Vinde e Vede"

4 comentários:

  1. eu amo vc pe. paulo Ricardo por que verdadeiro e faz a verdade aparecer ...oro por vc DEUS abençoe

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de salientar que temos que verificar até onde está notícia é verdade, ou somente cartas que tem por intuito somente a difamação.

    Lembramos que o Pe. Paulo Ricardo nunca falou as escondidas, e sempre deixou claro a perseguição que ele mesmo sofre e poderia sofrer ainda mais, a tal chamada Patrilhumento ideológico.

    Li carta inteira e por mais que venha com uma apresentação eclesiástica, uma certa maquiagem de seriedade; não acredito ser verdadeira. Pois as palavras utilizadas chegam ser grotescas e fica mesmo um jogo de palavras cultas, ora palavras vulgar.

    Então irmãos, diante disto não retiro a possibilidade de acontecer isto, mas que se fosse real teria vindo com remetente. Assinada por pessoas que não teriam medo da verdade. Como foi anônima não temos que ficar preocupados, e sim rezar pelo padre Paulo, um santo homem de Deus.

    Diante disto, deixo aqui o meu apoio total ao Padre Paulo, e logo logo ele aparecerá dando uma explicação sobre este assunto.

    ResponderExcluir
  3. Rezarei mais ainda por ele e pelos inimigos dele ,que Deus tenha Misericordia da alma desses que promovem tais coisas,se é que ainda tem salvação.... imbustes de satanás!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o Padre Paulo Ricardo e precisamos rezar sim contra as artimanhas do inimigo,que vem tentando destruir a fé catolica falando a verdade,eu amo a Canção Nova por essa linda passeria com o Padre Paulo Ricardo.Oração;Deus levanta a vitoria em Nome de Jesus e o inimigo caindo ao pés da Cruz de Jesus,todos os inimigos que sejam despersados pra longe dos servos de Deus...

    ResponderExcluir