25 de abr. de 2012

Tatuar com fé pode?



 Segundo o pensamento relativista dos inimigos de Jesus cristo, que atuam dentro da Igreja Católica, pode.

Segundo a Palavra de Deus, pregada pelos amigos de Jesus Cristo dentro da Igreja Católica, não pode.

Os relativistas que se dizem católicos pregam dentro da Igreja os pensamentos de religiões onde Jesus não é o Senhor, exemplo:

Há padres e lideres leigos católicos, que motivam a tatuagem, dizendo, ensinando aos católicos uma literatura diferente da Literatura de Deus:




“A tatuagem é uma forma de expressão corporal e emocional que merece todo o respeito” (frase de Divaldo Pereira Franco, espírita, médium, orador e educador).

“Quando uma pessoa morre, precisa apresentar suas tatuagens para uma coruja, que, então, autoriza sua entrada na Terra dos Espíritos” (Don).
Don é um dos líderes culturais do mundo, suas ideias se juntam a de outros como ele, o objetivo do movimento cultural mundial, é ensinar a sociedade, e as religiões, os costumes, culturas, língua, hábitos, das tradições não católicas.
Têm como alvo, formadores de opinião, empresários da mídia, políticos, professores em geral (principalmente os professores universitários), bispos, padres, freiras, e liderança leiga católica. Há um projeto internacional em ação para atingir as crianças, tirando delas a fé católica e colocando no lugar doutrinas de religiões pagãs.
Don é professor da língua Lakota, e de tradições indígena para crianças, ele como outros, são apoiados por verbas de projetos internacionais que visam criar uma nova fé em contraposição a fé católica. Muitos atores, entre eles, Kevin Costner, aprenderam com Don, a língua Lakota para o filme Dança com Lobos.
O Projeto Internacional contra a fé católica, através de seus subservientes instrumentos, entre eles Don, ensinam as crianças que:
“Não existe uma religião única, no sentido tradicional da palavra, todas são boas. Existe o modo positivo de valores de vida, que inclui valores individuais, de relacionamento com a s forças da natureza, plantas, animais e minerais, com os espíritos, e com as outras pessoas’
“O Catolicismo é uma ameaça a cultura dos povos, pois destruíram a tradição indígenas, e a cultura dos povos que hoje vivem a margem do resto da civilização moderna”.
“É necessário o afastamento dos católicos para que as civilizações readquiram a identidade cultural, que perderam, e assim poderem preservar valores tradicionais, como linguajem, adoração aos deuses, Owa = desenho ou tatuagens, piercings, amuletos, valores de relacionamentos sexuais como na antiguidade em resgate do orgulho de cada raça”.

“É uma questão do quê e do porquê tatuar” (S. S. Chandramukha Swami, um dos líderes do movimento Hare Krishna no Brasil).
 
 Fazemos um ritual tribal, nossa religião tem descendência africana” (Babalorixá Cido D’Oxum Eyin, candomblé).
   
“Em si, ela não tem condenação alguma, se não estiver ligada a nenhuma outra coisa condenável.”  

(Padre Eduardo Coelho, coordenador do Vicariato da Comunicação da Diocese de São Paulo).

   Que diz a Palavra de Deus?




 "Não fareis incisões na vossa carne por um morto, nem fareis figura alguma no vosso corpo. Eu sou o Senhor”.(Lv 19,28).
É interessante o poder da mídia ateia, através de marketing em filmes, novelas, programas de auditório, teatro, jornais, e revistas, onde as pessoas influenciadas com lógicas erradas sobre beleza, cultura, moda, status social, são levadas a marcar seus corpos para sempre.
Eis alguns problemas dentre muitos outros das pessoas que se tatuaram e hoje se voltassem atras não se tatuariam.
   A - Hoje já são numerosos os jovens, entre rapazes e moças, que estão muito arrependidos de terem feito marcas que ficarão em seus copos por toda a vida.
B - Há rapazes que não conseguem arranjar uma namorada ajuizada, por causa de sua tatuagem, conseguem arranjar namorada, mas nenhuma que sirva para um relacionamento sério, e vice versa, na mesma situação estão as moças, pois rapazes que querem levar um relacionamento a serio, em hipótese alguma querem uma moça tatuada.
   C - Outros tatuados se tatuaram sem saber, com a mesma tatuagens usadas por bandidos e criminosos, sendo muitas vezes confundidos pelos policiais que se utilizam das tatuagens para identificar bandidos, estupradores, pedófilos, ladrões, assaltantes, prostitutas, estelionatários, etc, e assim por causa de tatuagens, estes tatuados passam por constrangimentos, que se não fosse a tatuagem não passariam.
   D - Outros não conseguem um emprego em empresa seria, porque empresas serias não contratam pessoas tatuadas, por entenderem que quem se marca para sempre não tem personalidade própria, não tem auto-disciplina, uma vez que quem suja o próprio corpo, pode sujar a empresa.
Remover tatuagens: drama do arrependimento – Hoje em Dia
Consequencia de uma Tatuagem

”Quando o arrependimento bate,as consequencias são terriveis…”

Pastor evangélico tem 172 tatuagens do Iron Maiden

Pense você sobre o que leva uma pessoa a tatuar em seu corpo tatuagens como estas: 










Você já deve ter visto outras reportagens aqui no Repórter de Cristo sobre tatuagens…
Deus abençoe o repórter Ezequiel Rocha pela riqueza dessas e de tantas outras matérias.
Essa a seguir é só uma das diversas situações que acontecem. Pessoas alegando que as tatuagens podem servir de proteção e fortalecimento da fé, por serem feitas com imagens religiosas, de santos.
Já é costume de muitos e outros têm aderido a idéia, manchando o templo do Espírito Santo, que é o corpo, pensando que se deve viver a fé de forma atual, esse costume é vivido principalmente, em locais onde existem maior número de pessoas que praticam rituais de candomblé, feitiçaria, entre outros.
Eu estava fazendo umas pesquisas e encontrei essa matéria (seguindo o exemplo das reportagens citadas acima):
O garçom Andres Atahides resolveu tatuar nas costas uma imagem de São Jorge, como se diz:  ’Santo Guerreiro’. “Aprendi que as traições vêm pelas costas. Como não posso ver pelas costas, a tatuagem serve como um escudo protetor”, diz. A tatuagem feita em seis sessões de três horas de duração cada, é considerada como uma forma de agradecimento ao santo.
Mesmo sem fortes ligações com a Igreja Católica, eles levam no corpo um dos símbolos da mesma e dizem: “Não sou coroinha de igreja, mas eu queria uma tatuagem que pudesse me dar proteção. Fui buscar na oração, na imagem de São Jorge essa força. Quando estou com problemas, penso na imagem, penso na tatuagem, passo a mão no braço e sinto que há proteção”, diz o comerciante Maurício Lanza que tem tauado um São Jorge no braço.
Um certo tatuador diz que na Bahia, os símbolos religiosos são bastantes tatuados. Por conta de um estilo ‘realista’, ele é muito procurado para desenhos como esses. “Muita gente busca uma tatuagem que representa um símbolo de proteção. Dentre os santos católicos, São Jorge é um dos mais procurados”, diz.
Para o teólogo Manoel Filho, São Jorge é um santo que ”está na moda”. Ele explica que em cada período histórico a expressão da fé se adequa com a linguagem. “As novas linguagens e os novos tempos vão adequando a fé. No cristianismo primitivo as imagens dos santos eram pintadas nas lápide das sepulturas. Na idade média elas eram pintadas nos vitrais góticos. No Renascimento, as imagens eram feitas nos tetos das catedrais. A expressão da fé se adéqua com o tempo, e esse tempo atual é o da tatuagem. A fé é a mesma, o que muda é a linguagem”.
O teólogo diz que para esses devotos que não frequentam igrejas, as imagens que carregam em seus corpos podem ser consideradas como um amuleto. “Essa fé é uma fé difusa, é uma fé não institucionalizada. E isso é uma ação do pós-moderno, que reedita o sagrado, que é um sagrado sem instituição”, conclui.
Atualmente o publicitário Jorge Moreno possui seis tatuagens; a primeira foi a de São Jorge. “A minha única tatuagem que possui um significado é a imagem de São Jorge. Todas as outras servem como um adereço, porque eu acho que ficam esteticamente bonitas em mim. A tattoo do santo tem a função de estar perto de mim, de me proteger”, revela.
Mesmo não indo para a igreja frequentemente, Moreno conta que se considera um devoto do santo. “Acho que São Jorge ficou tão grande que ele passa o limite da igreja Católica. Ele está acima disso tudo”, conclui.


A fisioterapeuta Eugênia Vieira, possui duas tatuagens no corpo, uma delas é uma homenagem ao santo protetor. “Minha
avó era devota e deu ao meu pai o nome do Santo. Cresci vendo a imagem do santo em minha casa. Sei que ele é ele quem me protege”
, revela.
Ela conta que, após o falecimento do pai, a relação com o santo ficou mais forte. “Meu pai faleceu há 12 anos e desde então, eu carrego imagens de São Jorge comigo, em forma de pingente. Há um ano resolvi tatuar a imagem. É uma homenagem ao santo e a meu pai”, diz.
Esses são alguns exemplos dos muitos que existem, de pessoas que acham que podem viver a fé, que na realidade é superstição. Roguemos a Deus, para que esses muitos irmãos nossos possam ser iluminados por Deus e assim deixarem de ser influenciados pelas astúcias do demônio, cabe a nós amá-los através da palavra da verdade e da oração.
Deus nos abençoe e nos proteja do mal.
Fonte: G1

Repórter de Cristo - Leia mais: http://reporterdecristo.com/tatuagem-representa-um-simbolo-de-protecao/ #ixzz1t3wTdHAM

4 comentários:

  1. Pessoal, acho que a foto da tatuagem das "partes íntimas" de uma mulher (no antebraço e axila de um rapaz) não deve ser exposta. Não deixa de remeter a uma imagem pornográfica

    Deus abençoe a todos

    Marina

    ResponderExcluir
  2. Para começar, na Bíblia diz que Deus não se importa com a nossa carne, ele se importa com o nosso espírito.Não existe nenhum texto da bíblia dizendo que Deus não se agrada de quem tatua o seu corpo. Mas a bíblia diz, que não devemos idolatrar deuses falsos,e essas imagens e santos que vocês católicos idolatram, são exemplos de deuses falsos. Então, eu acho que em vez de vocês se preocuparem com o que os outros fazem com seus corpos, vocês deviam estudar mais a bíblia antes de criarem blog contra tatuagem!

    ResponderExcluir
  3. # Kristian Silva, O senhor e tão ignorante na fe que da pena, você diz que não esta na Biblia sobre tatuagem, então e melhor o senhor ler mais a Biblia pois em Lev 19,28 Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor. Agora idolatrar santo, meus Deus do céu, ate quando vocês continuarão com essa burrice, na doutrina Católica nunca foi realizada nenhuma adoração a ninguem a não ser Deus, da pra ver o pq vc fala isso, provavelmente deve fazer parte de alguma igreja de esquina que foi fundada por um parstor que fez supletivo de pastor e prega o que ouve da boca dos outros, a sua igreja meu caro ja e uma grande heresia, nenhum pastor vai chegar perto da santidade de um santo da igreja católica pois eles verdadeiramente deram a vida por Jesus Cristo, vocês so pensam no umbigo de vocês e ficam criando um Deus falso para justificar o seu pecado. Oseias 4,6 o meu povo se perde por falta de conhecimento, Católico ignorante futuro protestante

    ResponderExcluir
  4. Eu acho q a tatuar não quer dizer que vc não cre em Deus ou ora por ele...Eu tenho tatuagem e creio e rezo muito a Deus,agradeço minha vida e tudo que ele faz por mim e não pela tatuagem q as pessoas poderão me julgar no meu subconsciente estou de bem comigo mesma.Eu sei que Deus me ama afinal sou filha dele, todos nós somos e não é pela aparência que se olha o carácter.

    ResponderExcluir