1 de mai. de 2012

Indulgência plenária para os membros da Renovação Carismática


Audiência de 26 de maio com Bento XVI celebrará os 40 anos do movimento


RÍMINI, segunda-feira, 30 de abril de 2012 (ZENIT.org) – Uma mensagem de Bento XVI abriu o 35º Encontro Nacional da Renovação Carismática na Itália, que celebra os 40 anos da fundação no país.
A mensagem, assinada pelo Secretário de Estado Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, foi entregue ao presidente nacional italiano da Renovação Carismática, Salvatore Martinez.
O Santo Padre enviou suas “cordiais saudações” a todos os “numerosos presentes”, assegurando a sua “proximidade espiritual”. Bento XVI expressou a esperança de que “em cada um ressoe a voz forte e clara do Espírito Santo, que clama ‘Jesus é Senhor’, para oferecer nas suas comunidades diocesanas e paroquiais, nos ambientes em que vivem, o serviço de uma presença generosa, de um corajoso testemunho e de uma contribuição valiosa para a Nova Evangelização”.
Invocando a “celeste intercessão de Maria”, o papa deu a bênção apostólica ao presidente do movimento na Itália, aos outros responsáveis ​​e a todos os participantes.
Para todos os fiéis que participarem “devotamente” na convocação nacional jubilar, no quadragésimo aniversário de fundação da Renovação Carismática, Bento XVI concedeu a indulgência plenária, com as condições de receberem os sacramentos da confissão e da comunhão e de fazerem a oração pelo Sumo Pontífice.
Para os “legitimamente impossibilitados” é dada a indulgência parcial, se “com espírito contrito eles se unirem ao evento mediante fervorosas orações”.
Também pelo 40º aniversário da fundação na Itália, Bento XVI receberá em audiência os membros da Renovação Carismática no dia 26 de maio na Praça de São Pedro. Antes da chegada do Santo Padre, o presidente da Conferência Episcopal Italiana, cardeal Angelo Bagnasco, presidirá a celebração eucarística.

Fonte:
Permalink: http://www.zenit.org/article-30202?l=portuguese

0 comentários:

Postar um comentário