6 de ago de 2012

O Papa termina último livro da trilogia Jesus de Nazaré.




A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou na manhã desta quinta feira que o Papa Bento XVI terminou durante estes dias, em sua residência do verão de Castel Gandolfo, o terceiro volume de sua obra “Jesus de Nazaré” dedicado à infância de Cristo.

O volume, cujo título original em alemão Die Kindheitsgeschichten constitui "o término dos dois precedentes", indica um comunicado do Vaticano.

O texto da Sala de Imprensa da Santa Sé explica ademais que se está procedendo às traduções em diversas línguas, que serão feitas diretamente do original em alemão.

Espera-se que a publicação do livro se realize ao mesmo tempo nas línguas de maior difusão, o que "exigirá um espaço de tempo prudente para uma tradução precisa deste importante e esperado texto", conclui o comunicado.

O novo volume é a continuação de "Jesus de Nazaré", publicado em 2007; e "Jesus de Nazaré. Da entrada em Jerusalém até a Ressurreição", publicado em 2011. Ambos os livros publicados em sete idiomas e em formato eletrônico, e que já superaram o milhão de cópias vendidas.

Além de terminar seu livro sobre Jesus, o Papa também prepara seus discursos para a viagem apostólica ao Líbano, que entre os dias 14 e 16 de setembro, por ocasião da assinatura da exortação apostólica pós-sinodal da Assembléia Especial para o Oriente Médio do Sínodo dos Bispos.

Do mesmo modo, Bento XVI escreve seus discursos para a próxima celebração do 50 aniversário do Concílio Vaticano II e a inauguração do Ano da Fé, que começa o próximo 11 de outubro.

Fonte: ACI Digital

0 comentários:

Postar um comentário