25 de mar. de 2010

Mariologia, o estudo da devoção a Nossa Senhora

Mariologia, o estudo da devoção a Nossa Senhora

Como o nome sugere, Mariologia, significa o estudo da Devoção a Nossa Senhora, essa parte do site é especialmente dedicada àquela que esmagou toda a heresia com um simples "sim". A presente seção objetiva expor a devoção a Nossa Senhora, o Santo Terço, Ladainhas, Novenas, e as referências a Nossa Senhora como Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhor de Aparecida, etc...
Seu ventre é o verdadeiro Santo dos Santos do Templo de Jerusalém, pois, durante nove meses, desenvolvia-se o Menino-Deus, o verbo encarnado.
Mas, pode-se perguntar porque, Deus quis exaltar tanto Nossa Senhora? Pois, se a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, corpo místico de Jesus Cristo, seu fundador e sua cabeça, incentiva a sua devoção, obviamente ela o faz movida pelo Espírito da Verdade que Cristo, Nosso Senhor prometeu aos apóstolos e que o mundo não pode receber (Jo 14, 16-17).
Para responder a essa e outras questões, leia a os textos que se seguem.
Que Nossa Senhora, Co-redentora e sede de todas as graças de Nosso Senhor Jesus Cristo, rogai por nós!
São Luís Maria Grignion de Montfort, rogai por nós!
"Inimicitias ponam inter te et mulierem, et semen tuun et semen illius; ipsa conteret caput tuun et tu insidiaberis calcaneo eius" (Gn 3,15 - Transcrito do Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem)

0 comentários:

Postar um comentário