5 de out. de 2010

Chalita ajudará PT a avançar entre religiosos


Eleito deputado federal com a segunda maior votação do Estado, Gabriel Chalita (PSB), ex-secretário de Educação de Geraldo Alckmin (PSDB), tornou-se aliado de primeira hora da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Ex-tucano, diz que não admira José Serra (PSDB).
Com 560 mil votos e forte ligação com a ala carismática da Igreja Católica, será uma das armas do PT para avançar entre os religiosos. "Vou me empenhar pessoalmente nisso", afirmou em entrevista à Folha. Confira os principais trechos da conversa.
O sr. ganhou espaço na campanha de Dilma Rousseff. Como é a sua relação com ela?
Gabriel Chalita - Eu respeito muito a Dilma e outros nomes do PT. Dei a ela o que pude de sugestões, principalmente na área da educação. Por outro lado, tenho amizades no PSDB. Torci pela vitória do Antonio Anastasia, em Minas, e creio que o Geraldo Alckmin fará grande governo. Política é construir pontes, e eu fiz isso.
O sr. não falou de José Serra. Qual a sua opinião sobre ele?
O Serra tem qualidades. Mas, pessoalmente, não é um político que eu admire.
Como o sr. avalia a polêmica em torno da posição de Dilma Rousseff sobre o aborto?
A crítica é boa quando baseada em fatos. Mas essa tentativa de desconstruir pessoas com boatos é muito ruim. Dilma nunca disse ser a favor do aborto. Ela se posicionou, abordando o tema como uma questão de saúde pública. Eu particularmente sou contra. Mas a questão central nesse caso é a boataria. Isso aconteceu com o Lula, em 2002. Diziam que ele ia mudar as cores da bandeira e fechar igrejas.
O sr. tem uma relação muito forte com a ala carismática da Igreja Católica. Vai se empenhar para desmentir esses boatos entre os religiosos?
Me empenharei pessoalmente nisso. Não é só uma defesa da Dilma, mas da maturidade no debate político.
O sr. acha que a Igreja contribui para o debate político?
Contribui, mas quando não usa a instituição para influenciar o voto. É importante que a igreja promova o debate, para que os fiéis saibam como pensam os candidatos. Mas o Estado é laico e acho que ele tem que ser laico. Ninguém ouviu o cardeal de São Paulo [dom Odilo Scherer] ou o arcebispo do Rio de Janeiro [dom Orani João Tempesta], declarando votos. Eles foram prudentes.
O sr. é candidato a assumir o Ministério da Educação?
Sou candidato a fazer a lei de responsabilidade da educação, que é uma lei que estabelece sanções a quem não cumpre metas. O que falta no Brasil é continuidade. Temos bons projetos.
Mas o sr. sonha em assumir a pasta?
Não. Não penso nisso. E acho que nem ela [Dilma Rousseff] pensa nisso. Seria indelicado começar a pensar no governo sem estar eleita.



FONTE:http://www1.folha.uol.com.br/poder/809871-chalita-ajudara-pt-a-avancar-entre-religiosos.shtml

12 comentários:

  1. vc esta comprado !

    CHALITA...VAI E MERDA!!!

    ResponderExcluir
  2. .Deus não deichara impune esta conivencia diabólica deste pseudo católico,vou ligar na canção nova e se ele continuar com o programa la,não farei mais doações pois não compactuo com o abortismo e nem com um apresentador favoravel a ele.
    .Estas eleiçoes esta mudando o rumo do brasil.
    OBRIGADO PADRE JOSÉ AUGUSTO POR ROMPER O SILENCIO NA MIDIA CATÓLICA,ESTAMOS COM O SE NHOR ATÉ O SANGUE PAX

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Católicos!
    agora o Chalita vale 90 mil reais aos nossos bolsos!!!

    Antgamente um traidor valia 30 moedas de prata. Como subiu o preço, não?

    ResponderExcluir
  4. MY GOOD...
    DE O PODER HÁ UM HOMEM E VERÁS QUEM DE FATO ELE É!!! LASTIMÁVEL.

    ResponderExcluir
  5. Esse Chalita é um lobo revestido de pele de ovelha. Tá ferindo a moral cristã!

    ResponderExcluir
  6. isso mesmo irmãos ....não podemos conformar com este absurdo devemos por a boca no trombone e denunciar estas ovelhas negras que ficam colocando todo o rebanho a perder...

    Paz e fogo e conversão aos corações...

    ResponderExcluir
  7. Que tristeza, GABRIEL CHALITA, querendo se promover as custa da Santa Igreja Católica. esse homem não é temente a Deus.

    ResponderExcluir
  8. Amados Paz e fogo pentecostal Mariano a todas as almas.. que vergonha..

    mas amados a bíblia é bem clara em Gálatas 6, 7 “ Não vos iludais de Deus não se Zomba; o que alguém tiver semeado isso vai colher”

    E para esse Homem Filho de DEUS, Chalita, a verdade ja foi revelada, ja conhece a palavra conhece a Santa Igreja, esta agindo totalmente consciente, logo se afirma a passagem que ele esta ZOMBANDO DE DEUS.

    Misericórdia Senhor... Que possamos nos unir com preces, suplicas, penitencias e propósitos, para esse segundo turno. Crendo que até o dia 31, mais padres, mais bispos, mais autoridades da IGREJA IRÃO SE MANIFESTAR A FAVOR DA VIDA NESSAS ELEIÇÕES.

    ResponderExcluir
  9. Mesmo com tudo isso,mesmo que o Chalita não deixe a CN e até a noticia de que Eto pediu desculpas ao pt pelo que disse Pe Jose Augusto,mesmo assim não deixarei de ajudar a Canção Nova,e aconselho a todos a não deixarem,
    A Canção Nova é uma obra de Deus!
    O bem é muito maior do que o mal.
    Rezemos por essa obra pois o diabo à odeiae ,Deus já fez e quer fazer muito mais através dela.

    Gênesis 18,22-32

    ResponderExcluir
  10. Não entra em minha cabeça o fato desse indigno trocar A Lei do Senhor e sua glória por uma ascensão política!Recordemos nessas horas: "Amar a Deus sobre todas as coisas".

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus! O comentário de Chalita foi consigo e consistente. A Igreja precisa de maturidade e não de comentários ignorantes e pequenos como os que li aqui! Que vislumbra mais o mal do que o bem na terra, que dá a um homem a imagem e semelhança de Deus o título de demõnio e traidor. Cresçam, amadureçam e aprendam no exemplo de Jesus de Nazaré o grande apelo do Evangelho que é o amor, coisa que não vi aqui.
    A Igreja fala na voz do Papa e a Igreja no Brasil fala na voz na CNBB que em nenhum momento se posicional partidária, pelo contrário, a Igreja orientou que cada um siga sua consciência. No momentos em que Bispos e padres se comportamentam de maneira diferente ao que é pedido pela Igreja, eles não falam em nome dela. Queria que eles se lembrassem da obediência como uma virtude. Acho que não vai adiantar nada essa postagem, mas se eu também não gritar, as pedras gritarão!!!!

    ResponderExcluir
  12. Chalita o novo PTralha 171, apareceu novamente no programa papo aberto. Ficou claro a posição da canção nova no contexto político atual de um governo corrupto e incompetente. Aqui na região de Campinas está nescendo um movimento chamado: CORRENTE DO BEM (DOS BEM ENGANADOS PELO CHALITA), onde pede-se uma veemente ação de esclarecimento de como o Chalita com aval da canção nova enganou os eleitores da igreja católica e para que os sócios evangelizadores parem com sua contribuição, direcionando essa contribuição para a Aliança da Miscericórdia ou para a Fazenda da Esperança em Guaratinguetá. Dezenas de ex-sócios evangelizadores já fizeram a mudança cadastral.
    Allencar Rodriguez

    ResponderExcluir